quarta-feira, 22 de janeiro de 2020

Formação de ciclone nesta quinta deixa Bahia e mais dois estados em alerta



Nesta terça-feira, 21, o Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) em colaboração com outros órgãos de meteorologia, divulgou a previsão de formação de um ciclone com possíveis características subtropicais, a partir desta quinta-feira, 23.

Conforme o alerta, a formação do ciclone subtropical será, provavelmente, em alto-mar, entre o Norte do Estado do Rio de Janeiro e o Sul do Espírito Santo, em deslocamento inicial para a direção Sul, afetando as condições do tempo e do mar entre os estados de Santa Catarina e Bahia. Se a previsão se confirmar, a tempestade vai receber o nome de Kurumí, que quer dizer “menino”, em tupi-guarani.

Ainda não é possível identificar a formação deste ciclone nas imagens de satélite, que deve iniciar por volta das 3h desta quinta e se formará ao longo do dia e sua influência deve permanecer até o sábado, dia 25, de acordo com a nota emitida à imprensa.

Em ferramentas como o Windy é possível observar a formação da depressão subtropical.

São esperados ventos com direção de Nordeste a Norte e intensidade de até 87km/h (47 nós) em alto-mar entre o Estado do Rio de Janeiro, ao Norte de Arraial do Cabo e o Estado da Bahia, ao Sul de Caravelas. Também são esperados ventos de até 61km/h (33 nós) em alto-mar, na Bahia, entre as cidades de Caravelas e Ilhéus.

Em decorrência dos ventos há a possibilidade de o mar ficar agitado e as ondas atingirem de 3 a 4 metros de altura em alto-mar.

Com o desenvolvimento do ciclone, a convergência de umidade pode ocasionar acumulados significativos sobre o litoral do Estado do Espírito Santo e Sul do Estado da Bahia, além da área de deslocamento do fenômeno.

O telefone de emergência dos Bombeiros é 193 e da Defesa Civil 199.

Projeto Vale Luz reduz conta de energia de mais de mil famílias em Pernambuco


Em 2019, mais de mil clientes obtiveram descontos na fatura de energia na iniciativa desenvolvida pelo Programa de Eficiência Energética da Celpe. Foram mais de 230 toneladas de resíduos arrecadados

Mais de mil famílias pernambucanas receberam descontos na fatura de energia com a troca de resíduos sólidos no Projeto Vale Luz. Desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e regulado pela Aneel, o projeto é uma boa alternativa para ajudar no orçamento familiar e incentivar o ciclo sustentável na sociedade.

Atuando em 42 comunidades da Região Metropolitana do Recife (RMR), além do município de Belo Jardim, no Agreste do Estado, o projeto possui pontos de coleta fixos e itinerantes, que permitem ao cliente trocar os materiais reciclados por créditos de desconto na fatura. Apenas em 2019, mais de 230 toneladas de materiais foram entregues nos pontos de coleta, ganhando um destino sustentável e ajudando a reduzir os danos ao meio ambiente. Além disso, o Vale Luz Condomínio concede descontos a 24 condomínios participantes na RMR.

Petrolândia: Eleições 2020: Deputadas e presidente do PSOL-PE concedem entrevista a Assis Ramalho na Web Rádio Petrolândia





O PSOL Pernambuco prepara uma grande campanha de filiação visando as disputas municipais de 2020. Com o mote “Seja PSOL”, a Diretoria Executiva do partido tem percorrido as principais cidades do estado com atividades formativas e eventos para ampliar a base de filiados. Um deles aconteceu na cidade de Petrolândia. O encontro contou com a presença do presidente estadual do PSOL, Severino Alves, e as deputadas Jô Cavalcanti e Joelma Carla. Elas fazem parte da mandata coletiva das JUNTAS DO PSOL. A partir de 2019, de acordo com entrevista concedida na Web Rádio Petrolândia,  pela primeira vez na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), um grupo de cinco mulheres passou a ocupar uma das 49 vagas da casa. Sob o codinome “Juntas”, o grupo, filiado ao PSOL, foi eleito com 39.175 votos e passaram a dividir, além do gabinete e das decisões políticas, a remuneração e os benefícios financeiros.

O grupo é formado pela jornalista Carol Vergolino, pela estudante de letras Joelma Carla, pela ambulante Jô Lima, pela professora Kátia Cunha e pela advogada Robeyoncé Lima, a primeira transexual do Norte e Nordeste do país a usar o nome social na carteira da Ordem dos Advogados do Brasil.

Acompanhada da presidente do PSOL/ Petrolândia, Adriana Araújo, os membros do partido foram entrevistado ao vivo pelo radialista e blogueiro Assis Ramalho, no programa Acordando com as Notícias, transmitido pela Web Rádio Petrolândia, na manhã desta quarta-feira (22). A entrevista contou com participação de ouvintes por meio de WhatsApp.

De acordo com o presidente do PSOL-PE, Severino Alves, o partido tem como meta dobrar a sua participação nos pleitos majoritários e proporcionais nas eleições deste ano, inclusive em Petrolândia. “O PSOL hoje é o partido do campo democrático da esquerda que mais tem crescido nos últimos anos. Há alguns meses nós estamos intensificando a nossa presença no interior do estado e esperamos montar chapas bem competitivas para essas eleições, fortalecendo o campo progressista como um todo, e Petrolândia faz parte deste projeto”, explicou.

Em 2016, O PSOL Pernambuco contou com candidatos para as eleições majoritárias e proporcionais em 29 municípios. De acordo com Severino, a meta para o este ano é dobrar essa participação. Para tanto, o partido iniciou os trabalhos de preparação com a instauração do Grupo de Trabalho Eleitoral. Desde a primeira semana de julho, dirigentes do partido se dedicam a estudar os cenários dos municípios considerados prioritários, para elaborar a tática eleitoral do pleito, e Petrolândia é um deles. O convite está sendo feito ao povo de Petrolândia para ingressar nas ideias do partido.

Sobre a posição do partido para as eleições deste ano - na cidade de Petrolândia, a presidente e pré-candidata a vereadora, Adriana Araújo, afirmou que a sigla deverá ter em torno de 5 a 6 candidatos a vereador (a) no município. Durante a entrevista, Adriana respondeu a perguntas de ouvintes. Entre os questionamentos, os motivos pelos quais teria desfiliado do Partido dos Trabalhadores (PT). Também foi interrogada sobre apoio do PSOL na majoritária de Petrolândia.

A matéria completa com Adriana será postada neste meio de comunicação em reportagem individual.


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Jatobá: Deputado Alberto Feitosa destina emenda de 125 mil para infraestrutura da Cidade


O deputado estadual Alberto Feitosa (SD) usou suas redes sociais para divulgar que concedeu através de emendar parlamentar, o valor de R$ 125 mil reais para ser usado em Infraestrutura na Cidade de Jatobá, no sertão de Pernambuco.

Segundo o parlamentar isto foi a destinação desses recursos foi pelo fato do mesmo está pensando na melhoria da infraestrutura da cidade, com esses valor o município vai buscar deixar a cidade ainda mais estruturada.

O Deputado Estadual Alberto Feitosa sempre tem destinado recursos ao municipio de Jatobá através de emendas parlamentares e recentemente graças ao seu empenho a Agência dos Correios da cidade foi reinaugurada.

Por  Portal Jatobá

Petrolândia: Dr. Marcos atende nesta quinta e sexta-feira na CLIMAGEM; agende sua consulta


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o obstetra e ginecologista Dr. Antonio Marcos de Souza (Dr. Marcos) atenderá nesta quinta e sexta-feira (23 e 24/01) pela tarde a partir das 15h

As consultas podem ser agendadas - com antecedência - no local ou pelos telefones (87) 3851-1195 e (87) 99818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marquês de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia - em frente a MouraLab - próximo à Pousada e Empório Atenize.

A CLIMAGEM Conta com atendimento especializado em Ginecologia e Obstetrícia e Mastologia além de exames em ultrassonografia geral, preventivo e colposcopia. Também tem nutricionista. Venha você também cuidar da sua saúde!





Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Secretários pedem a Bolsonaro que Segurança Pública saia da pasta de Sergio Moro


Secretários de Segurança Pública de vários estados e do DF se reuniram na tarde desta quarta-feira (22/1) com o presidente da República, Jair Bolsonaro, para pedir que o Ministério da Segurança Pública seja recriado. Atualmente, a área está vinculada à Justiça e é comandada pelo ex-juiz Sergio Moro.

O tema foi uma das principais pautas debatidas no Colégio Nacional de Secretários de Segurança Pública (Consesp), que ocorreu nesta quarta-feira (22/1), na residência oficial de Águas Claras. Representantes de 20 unidades da Federação participaram da reunião.

Depois do evento, o grupo conseguiu agenda com o presidente da República no Palácio do Planalto e entregou a ele a sugestão de que o órgão seja desmembrado do Ministério da Justiça.

O secretário de Segurança Pública do DF, Anderson Torres, foi um defensores da proposta de que a área volte a ter um ministério independente. No encontro com colegas, Torres defendeu que a melhora nos índices de segurança pública no país são resultados de ações bancadas por investimentos compostos, na maior parte, por recursos dos próprios estados.

A recriação do ministério, na visão dos secretários, poderia facilitar a implementação efetiva da Política Nacional de Segurança Pública e garantir mais recursos para a área.

Crise

O pedido dos secretários ocorre em meio à crise do Governo do Distrito Federal com ações do Ministério da Justiça e de Segurança Pública por causa da permanência de líderes de facções criminosas na Penitenciária Federal em Brasília.

Anderson Torres enviou ofício ao ministro da Justiça, Sergio Moro, em que questiona a falta de informações sobre acontecimentos envolvendo integrantes de facções criminosas no Distrito Federal.

Segundo Torres, depreende-se, das informações divulgadas recentemente, que “estamos próximos a um incidente que extrapola os muros da unidade prisional federal e tem a capacidade de expor a sério risco a vida, a tranquilidade e o patrimônio dos cidadãos que aqui residem”.

A recriação do ministério tiraria poder das mãos do ministro Sergio Moro, que hoje comanda os dois setores. Em março, quando Marcola foi transferido para Brasília, o governador Ibaneis Rocha (MDB) criticou o ex-juiz e afirmou que ela não entendia nada de segurança pública.

Por Correio Braziliense

Jatobá: Prefeitura realiza manutenção de estrada e capinação na Serra da Paz


A Prefeitura Municipal de Jatobá, através da Secretaria de Infraestrutura realizou manutenção de estrada de acesso a Serra da Paz bem como capinação em torno da Estátua de Nossa Senhora Aparecida.

A Serra da Paz serve de peregrinação para os devotos de Nossa Senhora Aparecida principalmente na semana Santa. Muitas pessoas também estão realizando trilhas no local, do alto da Serra pode-se admirar a beleza do Rio São Francisco bem como a cidade de Jatobá e o Bairro Itaparica.

Guardas municipais de Pernambuco receberão novas viaturas, diz Ministério da Justiça


Guardas municipais de segurança de Pernambuco deverão receber novas viaturas até o dia 14 de Abril de 2020. A informação é do Coordenador-Geral de Políticas para a Sociedade da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Cel José Arnon Guerra, vinculada ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). O anúncio foi feito na sede da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), na tarde de hoje (22/01), com 160 representantes de 74 municípios, além de 15 prefeitos.

A distribuição dos veículos é resultado de uma emenda coletiva da bancada pernambucana no Congresso Nacional. No entanto, os municípios devem seguir uma série de critérios, como ter uma guarda municipal criada, motorista habilitado no efetivo, dentre outros.

Ainda não foi divulgada a lista das cidades que receberão os veículos novos. Segundo o Cel José Arnon Guerra “a parte da repartição cabe à bancada federal. O que cabe a Senasp é a identificação técnica. Até o dia 31 de janeiro nós esperamos receber a indicação da bancada para divulgar os municípios beneficiados”, enfatizou.

Na ocasião, o Cel Guerra também falou sobre a história das guardas municipais, explicou e apresentou as diretrizes expostas no “Livro Azul das Guardas Municipais do Brasil” que, segundo ele “ainda está em processo de avaliação, pois ele está passível de evolução de acordo com as sugestões que recebemos no site da Senasp”, frisou.

Questionado sobre essa aproximação do Governo Federal com os municípios, o representante da Senasp, afirmou que o prefeito é o principal soldado na trincheira democrática. Segundo ele, “é o prefeito que faz a interlocução com a população. Esse contato é um contato riquíssimo, não existe uma faculdade pra gente conseguir esse diálogo com a sociedade”.

O presidente da Amupe, José Patriota, agradeceu a todo o público presente, em especial aos prefeitos e representantes das guardas municipais, para ele “a reunião teve um saldo positivo. Saímos daqui com cronograma de entrega de viaturas, o que é preciso para receber esse veículo e tivemos uma grande participação dos municípios pernambucanos”, comemorou.

Por Imprensa Amupe

Petrolândia: Campanha ''PLANTE UMA VIDA PLANTE UMA ÁRVORE'' da Loja Florena Flores é realizada com grande sucesso (veja fotos)


Nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, a Loja Florena lançou a campanha ''PLANTE UMA VIDA, PLANTE UMA ÁRVORE. A Loja de plantas ornamentais fez doação de cerca de 150 mudas de ipê para a comunidade petrolandense.

De acordo com Nívea, gerente da loja, a campanha foi um sucesso e serviu para sensibilizar e mobilizar as pessoas de Petrolândia para melhorar a qualidade do meio ambiente com arborização e paisagismo.

Veja abaixo mensagem da Loja Florena

A Vida não teria qualquer graça, E seria um deserto de emoções se não pudesse compartilhar-las com pessoas maravilhosas como vocês.

A todos queremos agradecer por ter estado presente no projeto “Plante uma vida, Plante uma árvore” Da floricultura Florena Flores, Mesmo aqueles que não puderam estar Presente fisicamente. Pois esses marcaram presença através de palavras de carinho enviadas a distância.

Queremos agradecer a todos envolvidos direta e indiretamente, Neste projeto que só vem embelezar e arborizar nossa cidade e arredores.

A Florena Flores é grata por sua participação nesta ação do bem!

O Blog de Assis Ramalho parabeniza a direção da Loja Florena pela ação em prol conservação do meio ambiente.

A Florena Flores fica situada em Petrolândia rua José Benedito da Silva, por trás da Eletroléo.
Contato: Cel. 87 9.9197-3270

Ver fotos abaixo

Petrolândia: Difusora Vanguarda divulga ganhador do sorteio do celular samsung


A Difusora Vanguarda Publicidade, o meio de comunicação que não precisa sintonizar, localizada na parte superior do Mercado Público BOX 74 sob administração do colega Ailton Araujo e auxiliar Wesley, vem tornar publico por meio deste Blog, fotos do ganhador do sorteios de um celular Samsung J2 Core, e ao mesmo tempo agradecer a todos os patrocinadores.

Ganhador: Luiz Manoel do Nascimento (Luiz da D-20)

Informação: Ailton Araújo

Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta quinta (23/01/2020); confira e marque sua consulta



A Petroclínica, localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, nº 436, na Quadra 09 de Petrolândia, informa o calendário de atendimento para esta quinta-feira, 23 de janeiro de 2020

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

Agenda desta quinta-feira (23/01/2020) - também haverá exames de vista

Dr Igaro cordeiro  (cirurgião dentista)
Dra Nubia Lopes (ginecologia e ultrassonografia)
Dra  Raylla França  (clínico geral)
Dra Cicera Elisane   (fisioterapia)
Dr João Couto (clínico geral)
Dr talo Porto (psicólogo)
Dr Leandro Araújo  ( Neurologista)
Dra Gizele Rodrigues  ( nutricionista)
Dra Bruna Lopes ( dentista)

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo nome dos profissionais

MEC comprará mais de 7 mil bicicletas para uso de estudantes



O Ministério da Educação (MEC) e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) iniciaram o processo de compra de 7.636 bicicletas, por meio do programa Caminho da Escola. Segundo o MEC, as últimas aquisições ocorreram em 2011.

As bicicletas serão usadas por estudantes, que chegam a percorrer, a pé, diariamente, 15 quilômetros para chegar à escola ou ao ponto onde passa o ônibus escolar, segundo estudos do FNDE.

“Com os veículos, o MEC tem objetivo de diminuir a evasão escolar e melhorar a qualidade do transporte escolar, principalmente em áreas rurais e ribeirinhas”, diz nota do ministério.

Bolsonaro fixa novo valor do salário mínimo de 2020 em R$ 1.045


O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o valor do novo salário mínimo será de R$ 1045,00. O valor foi alterado para recompor a inflação do ano passado. O valor do piso terá um ganho de R$ 6, passando dos R$ 1.039 fixados anteriormente para R$ 1.045. Com a decisão, o governo recompõe totalmente a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Mercado (INPC), que fechou o ano passado em 4,48%. A mudança vale a partir do dia 1 de fevereiro e será feita através de uma nova Medida Provisória (MP).

O chefe do Executivo se reuniu com o ministro da Economia no edifício da pasta para discutir os detalhes da mudança.

"Foi uma reunião tranquila, coordenada pelo Paulo Guedes, tivemos uma inflação atípica em dezembro, não espera que fosse tao alta assim mas foi em virtude basicamente da carne e tínhamos que fazer com que o valor do.minio fosse mantido. Então ele passa via Medida Provisoria de 1039 para 1045 a partir de 1 de fevereiro", apontou o presidente.

O mandatário do país explicou que um Projeto de Lei não seria votado a tempo por conta do recesso dos parlamentares. "Tem que ser uma nova MP. A partir de 1 de fevereiro um PL não atingiria, não seria votado". Questionado se as duas MP's seriam mantidas, ele afirmou: " Isso é questão de técnico legislativo. Mantêm e tem essa outra aí. Vão correr juntas. O relator lá deve ser o mesmo e ele faz o devido acerto", concluiu Bolsonaro.

Por Correio Braziliense 

Sergipanos suspeitos de integrar grupo criminoso morrem em confronto com a polícia em Pernambuco

Policiais participando da operação Anúbis — Foto: SSP/SE/Divulgação

Dois sergipanos morreram após entrar em confronto com policiais civis que cumpriam mandados de busca e apreensão na cidade de Tamandaré (PE) nesta quarta-feira (22), durante a Operação Anúbis, que também ocorre em São Paulo.

Eles eram suspeitos de integrar uma organização criminosa investigada por realizar tráfico de drogas e armas de fogo, além de roubo de cargas entre os estados.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Sergipe, os homens, que tinham 38 e 39 anos e eram naturais de Itabaiana (SE), chegaram a ser socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

Além das polícias Civil e Rodoviária Federal de Sergipe, também participam da operação policiais civis de Pernambuco e São Paulo.

Anúbis

A SSP informou que "Anúbis" é o nome de um deus egípcio dos mortos, que conduzia a alma deles no submundo. O batismo da operação se deu em referência ao quadro de violência e mortes gerado pelos investigados.

Por G1 SE

Prefeitura de Serra Talhada lamenta morte de professora vítima de acidente de moto com irmã em Afogados da Ingazeira, PE

A professora Janiele e a irmã Geisse,  morreram em um grave acidente de moto no início da tarde desta terça-feira, 21, na PE-320, em Afogados da Ingazeira.

Por meio da Secretaria de Educação, a Prefeitura de Serra Talhada publicou uma nota nas redes sociais na noite dessa terça-feira, 21, lamentando a morte da professora Janiele Emanuele da Conceição Amorim, 29 anos. No início da tarde de ontem, ela foi vítima de um acidente de moto com a irmã Geisse Elke Pereira Amorim, 25 anos, em Afogados da Ingazeira.

“Janiele lecionava no Bairro da Cohab, na Escola Nossa Senhora da Penha, e havia ingressado, como servidora, na Prefeitura de Serra Talhada no último concurso público, realizado pelo governo Luciano Duque”, destaca a nota.

“No dia 3 de dezembro, a docente completou 29 anos. Nas redes sociais, ela celebrou o aniversário com mensagens de muito entusiasmo e amor à vida. Em março deste ano, Janiele Amorim completaria um ano como servidora em Serra Talhada”, conclui o texto.

As informações são do  Blog Alvinho Patriota

Consumidores de todo o país podem consultar linhas pré-pagas pelo CPF a partir de hoje


A partir de hoje (22), os usuários de todo país podem consultar as linhas pré-pagas e verificar a possibilidade de cadastros indevidos. A consulta feita por meio do CPF que já estava valendo para os consumidores das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, também será estendida aos clientes de telefonia móvel das regiões Sul e Sudeste.

As empresas de telecomunicação brasileiras disponibilizaram, em parceria com a Anatel, um site para que o usuário possa consultar. O consumidor da linha pré-paga que quiser fazer consulta para verificar a ocorrência de fraudes com linhas associadas indevidamente ao seu CPF deve acessar o portal.

A consulta vale para os celulares das prestadoras: Algar, Claro, Oi, Sercomtel, TIM e Vivo. De acordo com a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a medida vai possibilitar ao consumidor verificar a linha pré-paga em seu nome. Caso contrário o usuário pede o cancelamento.

"Hoje no Brasil há cerca de 135 milhões de celulares pré-pagos e, destes, três acessos a cada 1.000 apresentam inconsistências cadastrais", informou a agência.

Segundo a Anatel, a iniciativa do portal visa "garantir uma base cadastral do serviço correta e atualizada, a fim de evitar a ocorrência de fraudes de subscrição (linhas associadas indevidamente a CPFs) e, dessa forma, proporcionar mais segurança aos consumidores."

O pedido de cancelamento feito pelo consumidor deverá ser atendido em até 24 horas, caso a solicitação seja executada por meio de atendente, e até 48 horas se solicitada automaticamente (no call center ou portal da prestadora, sem a intervenção humana).

A Anatel destaca que o serviço não traz informações para quem possui linhas de celular pós-pagas. A página também disponibiliza orientações para quem identificar a existência de linhas cadastradas indevidamente em seu nome. Neste caso, o cliente deverá entrar em contato com a operadora para correção das informações.

Para registrar sua opinião, copie o link ou o título do conteúdo e clique na barra de manifestação.

Você será direcionado para o "Fale com a Ouvidoria" da EBC e poderá nos ajudar a melhorar nossos serviços, sugerindo, denunciando, reclamando, solicitando e, também, elogiando.

Por Agência Brasil

Desaprovação de Bolsonaro é de 47% e aprovação de 47,8%, diz pesquisa CNT

Se as eleições presidenciais fossem hoje as intenções de voto seriam lideradas pelo presidente Jair Bolsonaro, com 29,1%. O ex-presidente Lula teria 17% das intenções, Ciro Gomes, 3,5% e Sergio Moro 2,4%. Fernando Haddad teria 2,3%. 

A avaliação do governo Jair Bolsonaro é considerada ótima e boa para 34,5%, regular para 32,1% e ruim ou péssima para 31%, segundo a 145ª Pesquisa CNT de Opinião, realizada de 15 a 18 de janeiro de 2020, em parceria com o Instituto MDA, com 2.002 entrevistas presenciais em 137 municípios de 25 unidades da Federação. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. O desempenho pessoal do presidente foi aprovado por 47,8% e desaprovado por 47%, sendo que 5,2% não quiseram opinar. 

Entre as áreas com pior desempenho no governo estão saúde, com 36,1%, educação, 22,9%, e meio ambiente (18,5%). Os setores avaliados com melhor desempenho são combate à corrupção (30,1%), economia (22,1%) e segurança (22%).

A expectativa para os próximos seis meses é de que o emprego vai melhorar para 43,2%, piorar para 18,9% e ficar igual para 35,4%. A renda mensal vai aumentar para 34,3%, diminuir para 11% e ficar igual para 51,8%. A saúde vai melhorar para 30,5%, piorar para 24,8% e ficar igual para 42,6%. A educação vai melhorar para 36%, piorar para 21,4% e ficar igual para 40,5%. A segurança pública vai melhorar para 37,9%, piorar para 22% e ficar igual para 38%.

Eleições

Se as eleições presidenciais fossem hoje as intenções de voto seriam lideradas pelo presidente Jair Bolsonaro, com 29,1%. O ex-presidente Lula teria 17% das intenções, Ciro Gomes, 3,5% e Sergio Moro 2,4%. Fernando Haddad teria 2,3%. Outros 5%, brancos e nulos 10,5% e indecisos 30,2%. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (22/1) pela Confederação Nacional do Transporte (CNT).

A avaliação do Congresso Nacional e da Reforma mostra que apenas 9,9% consideraram positiva a atuação de deputados e senadores; para 36,9% foi regular; para 41,2% foi negativa; 12% não opinaram ou não responderam. A atuação do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) durante 2019 foi considerada positiva para 11,3%, regular para 28,2% e ruim ou péssima para 33,6%. Dos entrevistados, 12,3% disseram não conhecer Maia e 14,6% não souberam opinar ou não responderam.

Sobre as reformas, 38,2% consideram que a influência do presidente Jair Bolsonaro na aprovação no Congresso nacional foi mediana; para 21,6% foi baixa; para 17,4% foi alta; e para 10,7% ele não teve qualquer influência.

No item confiança nas instituições, 43% disseram que preferem buscar informações em veículos de comunicação tradicionais; 34,4% preferem usar as redes sociais; 18,4% disseram buscar nos dois; e 3,9% em nenhum dos dois. O nível de influência da imprensa para a formação pública é alto para 72% dos entrevistados.

Percepção

Os resultados da pesquisa da CNT, realizada após o primeiro ano de mandato do presidente Jair Bolsonaro mostram melhora na avaliação do governo e na sua aprovação pessoal. “A percepção está mudando porque houve criação de 1 milhão de novos empregos formais. Além disso tem ainda os informais, que também aumentaram”, disse o presidente da CNT, Vander Costa. O diretor executivo da entidade, Bruno Batista, acrescentou que os juros baixos também colaboraram para boa percepção da economia.

A pesquisa apontou que houve aumento da aprovação em todos os estratos socioeconomicos: sexo, idade, renda, escolaridade, região, porte do município e religião. “Na nossa análise, o que ficou evidente é uma tendência de mudança. Porém, nada está definido. Para poder falar que vai continuar assim daqui para frente, é preciso fazer mais pesquisas”, ressaltou Costa.

Por Correio Braziliense

Lojas e casas ficam inundadas após forte chuva em Lagoa Grande, no Sertão de PE

A chuva começou na madrugada desta quarta-feira (22) e inundou casas e lojas da cidade. — Foto: Emerson Rocha


A chuva que começou na madrugada desta quarta-feira (22), no município de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, trouxe transtornos e prejuízos para os moradores da área urbana. No Centro, várias casas ficaram alagadas.


O construtor Everaldo Francisco Coelho disse que estava saindo de casa, por volta das 4h, quando a água invadiu a residência onde ele mora com a esposa, dois filhos e a mãe. "Nunca imaginei passar por isso, é desesperador", afirma Everaldo, que mora na rua Leste, há 37 anos.

Na casa de dona Diana Jesus dos Santos, na rua Xique-xique, o prejuízo também foi grande. Ela, os filhos e o marido tiveram que ser rápidos para minimizar os estragos. "Quando acordamos, já estava tudo cheio. O jeito foi correr pra as coisas pra cima, pra não perder tudo", diz a vendedora de lanches.

O secretário de Agricultura e coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil (Compdec) de Lagoa Grande, Reginaldo Alencar, classifica as chuvas no município como temporal. "A chuva começou às 4h20 e até 11h, a gente já registrou 145 milímetros. A chuva está concentrada na zona urbana. Na área cerqueiro, não choveu ainda".

O secretário informou ainda que, em caso de emergências, em razão da chuva, os moradores podem ligar para o número (87)9 9995 -2530.

A água também invadiu o comércio local. "Hoje a gente tem só que limpar e organizar. O dia está perdido", lamenta a comerciante, Genilda da Silva Gomes, que é dona de um restaurante no centro.

Na loja de produtos animais, além da perda de vários sacos de ração, dezenas de codornas morreram afogadas.

Por G1 Petrolina

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020; veja lista


Mudam de idade hoje (Quarta-feira 22 de janeiro de 2020) e queremos aqui dedicar este dia especial a Janete Medeiros Medeiros Antas, Mirian Araújo , Kleytton O Xoba , Bruno Torres, Fernanda Freire, Igor Vital , Bruna Naielly , Francisco de Assis Fonseca Da Silva Sizinho, Marly Antonia, Joyce Natalia Silva Silva, Francisco Silva, Wythor Barbosa e Celio Nunes

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia Classificados: VENDE-SE um Ford KA ano 2009; interessados devem procurar Euclides Modas

 
 
 
 
 



VENDEM-SE um Ford KA ano 2009 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.

Petrolândia: Henrique Marks é atração do Clone de Caipirinha no Maria Fumaça nesta quinta (23)


Com promoção de "clone de caipirinha", o Maria Fumaça realiza na noite de AMANHÃ (23/01/2020) a Quinta do Clone. A animação musical é do cantor Henrique Marks, a partir das 20h00.

Excelente cardápio e boa música na Orla de Petrolândia, você desfruta no cada vez melhor Maria Fumaça, organização de Pedrinho e família.

Contato: 87 3851-0376

Blog de Assis Ramalho
Informação: Maria Fumaça

Petrolândia: Central do Agronegócio precisa de vendedor externo com experiência na área de agrícola


Temos uma vaga de emprego para vendedor externo com experiência! Interessado entrar em contato! Central do Agronegócio, 

especializada em tratores e implementos agrícolas 🚜

Rodovia BR316 | Bairro Nova esperança | Petrolândia - PE

 (87) 9.9624 4050
Próximo a garagem de Melinha

Prefeitura de Tacaratu divulga programação oficial da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde 2020; confira as atrações

Divulgação/Prefeitura de Tacaratu

Chuva e vento fortes provocam transtorno em Caruaru


  


Fortes chuvas provocaram transtorno em Caruaru, no Agreste pernambucano durante esta terça-feira (21). Alagamentos deixaram o trânsito lento no centro da cidade. Parte do teto de um posto de combustível, localizado na Avenida Vera Cruz, no bairro de São Francisco, caiu com a força do vento. O posto está desativado e ninguém ficou ferido. De acordo com a Defesa Civil municipal, foram atendidas 12 ocorrências na tarde de ontem por consequência da chuva.

Em nota, a Prefeitura de Caruaru informou que deslocou equipes da Defesa Civil paras as ruas. Em caso de risco de queda de árvore, a Secretaria de Serviços Públicos pode ser acionada pelo número 3701.1455. E em qualquer situação de risco ocasionado pela chuva, a população deve acionar a Defesa Civil, no número 199.

Por Diário de Pernambuco

Mais cidades pernambucanas terão água do Projeto de Integração do Rio São Francisco


Mais localidades de Pernambuco vão receber as águas do Projeto de Integração do Rio São Francisco (PISF) nos próximos anos. É que até fevereiro será assinada pelo governador do Estado, Paulo Câmara, a ordem de serviço para executar as obras ao entorno do canal da Transposição. De acordo com a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, o investimento é de R$ 60 milhões,advindos do Governo Federal, para a realização da obra que levará a água do canal até as comunidades.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Dilson Peixoto, serão construídos 64 sistemas que irão abranger 108 localidades, sendo atendidas 12 mil famílias. “Depois de iniciadas as obras, a previsão é de concluir entre um e dois anos. Serão construídos sistemas ao longo do Eixo Leste e Norte da Transposição. Então, vai atender cidades como Cabrobó, Sertânia e Salgueiro. Inicialmente, será água para consumo humano, mas poderá ampliar para irrigação e agricultura”, informou Peixoto, em visita ontem à Folha de Pernambuco, com a presença do diretor executivo desta Folha, Paulo Pugliesi, do diretor operacional, José Américo, da diretora administrativa, Mariana Costa, e da editora-chefe, Leusa Santos.

Entre outros projetos trabalhados atualmente, a secretaria lançou, agora em janeiro, o edital para implantação de 170 dessalinizadores em cidades do Agreste e do Sertão do Estado. As obras terão investimento de aproximadamente R$ 35 milhões, sendo cerca de R$ 33 milhões do Governo Federal e R$ 3 milhões do Governo de Pernambuco. “Vamos recolher as propostas recebidas através do edital para que em março seja concluída a licitação. Depois, começarão as obras, que devem durar cerca de um ano e meio”, disse Peixoto.

Ainda segundo ele, esses dessalinizadores vão destinar água para consumo humano e o sal presente na água servirá para criação de tilápia ou camarão. Algumas das cidades a serem beneficiadas são: Alagoinha,Caetés, Venturosa e Afrânio.

Medidas para melhorar a situação da bacia leiteira de Pernambuco também foram adotadas pelo governo ao longo do ano passado. Os produtores de leite do Estado estavam sofrendo com a utilização do leite em pó pelas indústrias de laticínios. Por meio da secretaria, o governo definiu ações fiscais e legalizou queijarias. “As queijarias estão comprando o leite dos produtores locais e o preço tem melhorado para cerca de R$ 1,70 o litro. Antes,os preços estavam em R$ 0,70 o litro. Já estão legalizadas 63 queijarias e devem ser legalizadas mais 50 em breve”, disse Peixoto.

Por Folha dePE

Petrolândia: Loja Florena lança campanha ''PLANTE UMA VIDA PLANTE UMA ÁRVORE'' com distribuição gratuita de mudas de ipê


Nesta quarta-feira, 22 de janeiro de 2020, a Loja Florena lança a campanha ''PLANTE UMA VIDA, PLANTE UMA ÁRVORE. A Loja de plantas ornamentais estará doando 150 mudas de ipê amarelo, a partir das 8 horas da manhã.

A campanha visa sensibilizar e mobilizar as pessoas de Petrolândia para melhorar a qualidade do ambiente com arborização e paisagismo. 

Na tarde desta terça-feira (22), Assis Ramalho fez visita a loja e conversou com componente da empresa, Nívea. (Assista abaixo a íntegra da entrevista).

A Florena Flores fica situada em Petrolândia rua José Benedito da Silva, por trás da Eletroléo.
Contato: Cel. 87 9.9197-3270



Veja abaixo notícia relacionada

Maquiador que foi assassinado em Moreno (PE) teve cabeça e pênis decepados; amiga é presa

Henrique de Deus tinha 24 anosFoto: Reprodução/Instagram

O maquiador e cabeleireiro Henrique Antônio Alves de Deus, 25 anos, foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (21), no bairro do Xingú, município de Moreno, Região Metropolitana do Recife (RMR). De acordo com a Polícia Civil, o corpo do rapaz estava separado da cabeça e com vários ferimentos provocados possivelmente por arma branca. Ainda segundo a corporação, a cabeça da vítima foi localizada a cerca de 50 metros de distância de onde o resto do cadáver despido foi achado e a aproximadamente 100 metros de onde Henrique morava. As investigações iniciais apontam que o maquiador foi assassinado porque seria informante da polícia.

No fim da manhã desta terça, uma suposta amiga do maquiador foi presa por policiais do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM) e do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati). Em entrevista ao Portal FolhaPE, o sargento José Francisco informou que a suspeita foi encontrada na casa dela. Ainda segundo o sargento, em depoimento ela disse ter telefonado para Henrique, por volta das 22h30 de segunda-feira (20), e o convidou para consumir drogas, visando atraí-lo para um local ermo e matá-lo.

O sargento José Francisco informou que no local do crime estariam três homens supostos amigos do maquiador, que iniciaram as dezenas de facadas. Ainda segundo relato do policial, nesse momento a amiga se afastou e foi surpreendida com o trio exibindo a cabeça de Henrique e tirando fotos dos restos mortais. Um dos autores das facadas inclusive teria sido preso após Henrique entregá-lo à polícia.

O corpo de Henrique de Deus foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) do Recife. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do rapaz. As investigações prosseguirão sob responsabilidade do delegado Cláudio Neto, titular da 13ª Delegacia de Polícia de Homicídios (DPH), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em nota, a Polícia Civil informou que se pronunciará sobre o caso em momento oportuno.

Por Folha dePE

Petrolândia: Loja Pisebem tem vagas para vendedor(a); curriculum deve ser entregue até dia 05 de fevereiro


Está buscando um emprego? A Loja Pisebem Revestimentos, em Petrolândia, está precisando de vendedor (a). O currículo deve ser entregue até o dia 05 de fevereiro do ano corrente. Veja no cartaz acima os requisitos exigidos pela empresa.

A Pisebem Revestimentos está localizada em Petrolândia na Avenida Manoel Borba, ao lado do Bradesco, no centro da cidade.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação; Pisebem Revestimentos - Petrolândia