segunda-feira, 24 de abril de 2017

Petrolândia: Polícia Civil divulga fotos e vídeo de furto de moto no centro da cidade

Reprodução Polícia Civil

A Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia divulga imagens do furto de uma moto, ocorrido no dia 10 de abril deste ano, em frente à Secretaria de Saúde, na rua Cecília Delgado, centro da cidade.

A moto é uma HONDA CG 125, cor preta, placa PFZ 4611. Quem tiver alguma informação poderá fazer a denúncia através do WHATSAPP da delegacia, número (87) 9.9663-7797. A identificação do denunciante será mantida em sigilo.


Delegacia de Polícia Civil de Petrolândia


Petrolândia: 1º aniversário de Ágathe Louise é celebrado com muita alegria

A pequena aniversariante com os pais, Gleyton e Kelly


No sábado passado (22), foi comemorado o 1º aniversário de Ágathe Louise, filha de Gleyton e Kelly, com reunião da família e amigos, em clima de muita alegria.

Célio Nunes, padrinho da princesinha, deseja à muitas bençãos para sua afilhada. Feliz aniversário!

A festa de aniversário foi realizada no Espaço Carol & Bianca, na Quadra 04 de Petrolândia.

Ver fotos>Aniversário de um ano da princesinha Àgathe Louise

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Célio Nunes/Gleyton


10 alertas para pais e educadores sobre o jogo Baleia Azul e a série 13 ReasonWhy que abordam o suicídio

Microcamp cria cartilha e ações de conscientização para professores, alunos e pais

Um jogo - Blue Whale (Baleia Azul), que já tirou a vida de dezenas de adolescentes na Europa; uma série - 13 ReasonWhy, e o mesmo tema polêmico -suicídio de jovens, preocupam educadores da rede de escolas de informática Microcamp. Tanto o jogo quanto a série viraram tema de conversa entre seus alunos, e a equipe de coordenação, preventivamente, planejou uma cartilha onde traça 10 sinais de alerta sobre indícios de que algo esteja errado com o jovem. Também vai promover palestras que serão disponibilizadas em todas as suas unidades, com especialistas na área. As ações serão direcionadas para professores da rede, alunos e pais e visam orientá-los e conscientizá-los sobre o tema.

O alerta veio de uma das coordenadoras da Microcamp, Cristiane Brito Farias, da unidade Campos Sales, em Campinas, depois de ver alunos, no grupo de turmas, postando fotos de jovens com cortes, mutilações e desafios. “Me chamou a atenção também a naturalidade com que esses adolescentes e jovens falam sobre mutilação e suicídio”, conta a coordenadora. Ela lembra o caso de uma aluna que chegou a comentar que tinha vontade de se suicidar, motivada por brigas com a mãe e incentivada pela série. “A série foi produzida por um ídolo juvenil - Selena Gomes- ,tem um apelo muito forte, uma protagonista com o qual os jovens se identificam - a atriz Katherine Langford- e eles acabam se influenciando.”


Petrolândia: 3ª Trilha Corta Barro acontece em 24 de setembro; inscrições estão abertas

Blog de Assis Ramalho
Informação: Organização do evento


Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove audiência pública de Saúde


Com o objetivo de ouvir as demandas da população e apresentar as ações realizadas, a Prefeitura de Afogados da Ingazeira promove nesta terça (25), mais uma audiência pública de saúde.

A audiência será coordenada pelo Secretário Municipal de Saúde, Artur Amorim, e acontece no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Afogados, a partir das 9h. A audiência pública é regulamentada pela Lei nº 141/2012. Na oportunidade, será apresentado o balanço do primeiro quadrimestre de 2017.

Prefeitura de Afogados da Ingazeira
Núcleo de Comunicação Social


Tacaratu: Torneio 22 anos sem Dedé de Daia é realizado no Sítio Agreste










Nesse domingo (23), foi realizado no Sítio Agreste, em Tacaratu, torneio de futebol em memória aos 22 anos sem Dedé de Daia, idealizado e organizado pelo desportista Zé Pirão, em parceria com o Departamento Municipal de Esportes, dirigido por Silvério Sertão, com a colaboração de Júnior Barrocão e de árbitros de Tacaratu: Tico da Lagoa, Guinho, Júnior Barrocão, Márcio, Messias, Calango, Tanauy, Nica e Artur. Locuções de Silvério Sertão e Jean Locutor.

No campo de terra, a disputa pela bola foi com os pés descalços ou, quanto muito, protegidos por faixas ou meias. O campeão do torneio foi o Macaense nº 02 e o Canarinho nº 02 foi vice-campeão. O terceiro lugar ficou com o Manezinho e em 4º lugar a equipe de Craibeiro de Inajá.

Segundo o diretor de Esportes, estima-se que foi o torneio municipal com a maior número de equipes inscritas, com 29 times. Participaram duas equipes do Fluminense, dos Pingos; Brejinho (próximo a Tapera); Santos, do Sítio Lagoa; Criciúma, do Saco dos Barros; Portuguesa, do Sítio Altinho; Neguinho, do Agreste; Salobro; duas equipes do Macaense, do Sítio Macaco; Banca Confiança; União do Agreste; duas equipes do Canarinho do Agreste; Spinherense; Barrocão; Manezinho, do Brejo dos Padres; Pankararu; duas equipes do Alto do Santa Luzia; Guarani, do Espinheiro; Nambu, Olho Dágua do Julião, e duas equipes de Craibeiro, de Inajá. 

Prestigiaram o torneio o prefeito José Gerson, o vice-prefeito Washington, o vereador Toinho de Bastinho e o presidente da câmara, Caíque, o ex-vereador Luciano.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Silvério Sertão/Prefeitura Municipal de Tacaratu e fotos de Givanildo


Jatobá: Associação Pó de Serra realiza sua tradicional pelada seguida de confraternização; confira


Neste domingo, 23/04/2017, os sócios da Associação Pó de Serra, sediada em Itaparica, Jatobá, realizaram o "baba" matinal, seguido pela tradicional confraternização, com partidas de dominó e comes e bebes. Confira o resultado da pelada, enviado por Jair Souza, o Jair do Picolé.

Primeiro tempo de 7h00 às 8h00
Placar: Camisa amarela 4 x 2 camisa verde

Gols do camisa verde: Chumbinho (2)
Gols do camisa amarela: Marcos (3) e Sapatão (1)

Camisa Amarela: keko, Flavio, Bangu, Hamilton, Eronilson, Luiz, Kê, Thiago, Marcos, Ronaldo e Sapatão
Camisa verde: Muller, Tião, Catonha, Eraldo, Berg, Chubinho, Moisés, Pitomba, Nego,  Léo e Chimba.

Segundo tempo de 8h00 às 9h00
Placar: camisa amarela 5 x 2 camisa verde
Gols do camisa amarela: Bisão (3), Thiago Silva e Chumbinho

Camisa amarela: Geraldo, Frank, Junior, Thiago Silva, Adrino, Bisão, Djalma, Osmando, Tales, Nego Van e Chubinho
Camisa verde: keko, Luciano, Givanildo, Adilson, Pedro, Arnaldo,  Genilson, Miquel, Zinho e  Fábio

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos: Jair Souza


Começam nesta quarta-feira (26) em Juazeiro - BA o 29º Seminário Nacional de Cebola e 20º Seminário de Cebola do Mercosul


Ela gera 70 mil empregos diretos e indiretos na região, atinge cerca de 172,1 mil toneladas e movimenta a economia do Vale do São Francisco em R$ 500 milhões por ano. Não à toa, terá em sua homenagem, nesta quarta-feira (26), às 9h, a abertura oficial da 29ª edição do Seminário Nacional de Cebola e do 20º Seminário de Cebola do Mercosul, no auditório da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Juazeiro, no norte da Bahia.

Além da participação de especialistas, empresários e professores dos estados produtores de cebola, países como Argentina e Uruguai também garantiram presença no evento, que neste ano vai até o dia 28 e está com uma grande programação. Ao todo, 13 palestras mais uma visita de campo à área do Projeto Salitre, na Zona Rural de Juazeiro, fazem parte do cronograma.

Programação


Petrolândia: Mais dois jogos movimentaram a III Copa dos Campeões; veja os resultados

Chapecó
Juventus
Fluminense

Dois jogos da 3ª edição da Copa dos Campeões 2017 movimentaram o domingo esportivo em Petrolândia, no Sertão do São Francisco. Na primeira partida, em um jogo de oito gols, Chapecó e Juventus emparam pelo placar de 4 x 4. No jogo seguinta, o Fluminense bateu o Vila Nova por 2 x 0.

A competição está sendo disputada no estádio Municipal Manoel Anísio da Mota ''O Galegão'.

A 3ª edição da Copa dos Campeões 2017 tem o apoio da Prefeitura de Petrolândia, Comercial Rocha, Rocha Moto Peças, Atenize Pousada, Banco Bradesco, Vereador Louro do Vidro, Loteria Styllus, MV Transportes, Vereador Dedé de França, Vereador Joilron, Mercadinho Expresso, Juarez Patriota, Luiz Placas, Turma da Gelada, Mercadinho Cavali e Blackson Publicidade.

 
 

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Pedro Santos (Pedro Pé de Prancha)



Piscicultores alagoanos de projeto da Codevasf comemoram aumento de vendas em evento anual

Uma tonelada de pescado foi comercializada na versão 2017 da Feira do Peixe Vivo; artesanato de couro de tilápia também marcou presença (Fotos: Divulgação/Codevasf)

A piscicultura familiar apoiada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Alagoas – e seus produtos derivados, como biojoias e acessórios de couro de tilápia – marcaram presença na Semana Santa da Feira do Peixe Vivo, promovida pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura de Alagoas (Seagri) em Maceió (AL). Somente do pescado produzido no projeto público de irrigação Boacica, mantido pela Codevasf em Igreja Nova, foi comercializada uma tonelada.

“Levei mil quilos de tambaqui e vendi tudo. A cada nova edição desse evento, minha venda aumenta”, comemora o piscicultor familiar Robson Moura, morador do povoado Ipiranga, em Igreja Nova, e irrigante do Projeto de Irrigação Boacica. Para ele, viabilizar a participação dos piscicultores em eventos como a Feira do Peixe Vivo significa impulsionar a produção familiar e, consequentemente, o incremento da renda da atividade agropecuária.


Humberto pede renúncia de Temer e eleições gerais


O líder da Oposição no Senado, Humberto Costa (PT-PE), pediu, nesta segunda-feira (24), a renúncia do presidente não eleito Michel Temer (PMDB) e a convocação de eleições diretas gerais para que o país saia da imensa crise de representatividade em que se encontra e volte aos trilhos.

“Só o povo será capaz, ao escolher os seus governantes, senadores, deputados, aqueles que irão dirigir os destinos do Brasil, de trazer a recuperação do crescimento do país com legitimidade e credibilidade. Vamos dar ao povo o direito de construir uma saída para essa crise”, afirmou.


Sesc Ler Bodocó recebe o Arte da Palavra

O curso Escrita Criativa será ministrado até o dia 28 de abril

Tem início nesta segunda-feira (24/04), e segue até o dia 28 de abril, em Bodocó, o projeto Arte da Palavra- Rede Sesc de Leituras. Desenvolvido pelo Departamento Nacional do Sesc, o projeto visa divulgar a literatura no país, facilitando o acesso da população à obra literária, por meio de ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e fruição literária.

Em Bodocó está sendo realizado o curso Escrita Criativa - um diálogo com o teatro, artes visuais, quadrinhos, fotografia dança e cinema, que tem como instrutor o escritor catarinense Carlos Henrique Schroeder. O município é um dos 48, de 13 estados, que irá receber o Arte da Palavra em 2017. Cerca de 100 autores renomados foram convidados para integrar o projeto, entre eles Bráulio Tavares, ganhador do Prêmio Jabuti de Literatura Infantil em 2009; Cintia Moscovich, vencedora do concurso de Contos Guimarães Rosa; e Rafael Gallo, vencedor do Prêmio São Paulo 2016.


Petrolândia: Nota de falecimento de Quineto de Belé

Alegria era marca registrada de Quineto (Foto: Assis Ramalho)

A família comunica a parentes e amigos o falecimento de Joaquim Neto Pereira Lima, mais conhecido como Quineto, filho de Belé, ocorrido às 7h00 desta segunda-feira (24), no Hospital de Itaparica, em Jatobá. Quineto tinha 54 anos.

O corpo deverá chegar a Petrolândia no início da noite de hoje e será velado a partir das 19h00 na residência de sua família, situada na avenida Barreiras, nº 99, no centro da cidade, próximo ao Bar de Bel.

O sepultamento será realizado na manhã desta terça-feira (25), em horário a ser definido.

Nossos pêsames à família Belé pela grande perda.


Quineto em Maragogi-AL, durante viagem  com os amigos de Punaré, em fevereiro de 2015 (Fotos: Lúcia Xavier)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho e Lúcia Xavier


Web Rádio Petrolândia transmite entrevista com o prefeito Ricardo Rodolfo para análise dos primeiros 100 dias de governo a partir das 19:00 desta segunda-feira (24)

Prefeito Ricardo Rodolfo (foto Lúcia Xavier/arquivo Blog de Assis RamalhoAR

Para fazer uma avaliação dos seus 100 dias de gestão à frente da Prefeitura Municipal de Petrolândia, o prefeito Ricardo Rodolfo estará participando de uma entrevista coletiva com a imprensa local, no seu gabinete, na noite desta segunda-feira (24), a partir das 19 horas. A entrevista, que tem encerramento previsto para as 21h, será transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia.

A transmissão é um serviço de utilidade pública da Web Rádio Petrolândia, em prol da sociedade petrolandense.

A entrevista também será destaque no programa Acordando com as Notícias desta terça-feira (25) na Web Rádio Petrolândia, apresentado por Assis Ramalho de segunda a sábado, das 06h00 às 08h30.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia em seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada

Redação do Blog de Assis Ramalho


Astronauta norte-americana conquista recordes no espaço

Foto: Nasa/Johnson Space Center/Agência Lusa

A astronauta norte-americana Peggy Whitson, de 57 anos, da Nasa, tornou-se a mulher que mais vezes chefiou uma missão espacial, ao assumir hoje (24), pela segunda vez, o comando da Estação Espacial Internacional. Peggy acumula recordes e chega hoje também à marca de 535 dias no espaço, índice inédito entre os astronautas dos Estados Unidos.

O recorde anterior era do astronauta Jeff Williams, que completou 534 dias no espaço. Até terminar a atual missão, Peggy Whitson superará Williams com larga margem, pois, quando regressar à Terra, terá completado 650 dias fora da atmosfera terrestre.


Justiça garante revisão do buraco negro a aposentados do INSS


Aposentados que tiveram o benefício limitado ao teto do INSS entre 1988 e 2003 podem pedir o aumento na justiça e ainda garantir uma grana extra de atrasados. Tem direito à revisão quem deixou de receber uma aposentadoria maior porque sua média salarial ultrapassava o teto válido no ano em que se aposentou ou fez revisão pelo INSS.

Com base nisso o Supremo Tribunal Federal (STF) divulgou uma decisão que garante o aumento das aposentadorias, além de uma bolada em atrasados, para os aposentados entre 5 de outubro de 1988 e 5 de abril de 1991. Período chamado buraco negro, que tiveram seus benefícios limitados ao teto da previdência.

O direito à revisão existe porque, em 1988 e em 2003, o Governo aplicou aumento maiores no teto do INSS, que não foram repassados para quem estava aposentado. Em tese, que sem aposentou entre 5 de abril de 1991 e 31 de dezembro de 2003 recebeu correção automaticamente. Mas alguns segurados ficaram de fora, mais ainda podem pedir a correção.


4º Prêmio Pernambuco de Literatura lança obras vencedoras

Iniciativa da Secult e Fundarpe, em parceria com a Cepe Editora, já premiou 18 escritores e distribuiu mais de 4.000 livros para escolas públicas.

Um romance metanarrativo, um livro de contos que flertam com o fantástico e a prosa poética, e ainda três poemários nada óbvios – que buscam caminhos experimentais para evidenciar conflitos ou sugerir rupturas nas relações entre indivíduos e a sociedade –, integram a mais recente coleção da Cepe Editora. São os livros vencedores do 4º Prêmio Pernambuco de Literatura, iniciativa do Governo do Estado (Secult-PE, Fundarpe e Companhia Editora de Pernambuco) que serão levados ao público no próximo dia 27 de abril.

O lançamento coletivo das cinco publicações será no Museu do Estado, às 19h,com a presença dos escritores premiados: Álvaro Filho (Curso de Escrita e Romance – Nível 2 ); Camillo José (A Dakimakura Flutuante); Walther Moreira Santos (Todas as Coisas Sem Nome); Paulo Gervais (Paulatim); e Philippe Wollney (Ruinosas Ruminâncias).


PRF divulga balanço da Operação Tiradentes 2017

Fiscalização da cadeirinha registrou o dobro de autuações do último feriado; sete pessoas foram detidas por diversos crimes (Fotos: Divulgação/PRF)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou entre a quinta-feira (20) e o domingo (23) a operação Tiradentes 2017. Neste período, foram registrados 62 acidentes, com 28 feridos e duas mortes nas rodovias federais de Pernambuco. O mesmo feriado do ano passado teve um dia a mais e foram registrados 63 acidentes, com 46 feridos e uma morte.

Entre os acidentes mais graves, destaca-se uma colisão frontal na última sexta-feira(21), envolvendo um carro e um caminhão que transportava uma torre eólica, na BR 232, em Custódia, no Sertão do estado. O motorista do automóvel, de 29 anos, invadiu a contramão e faleceu no local. O outro acidente com óbito foi uma colisão traseira envolvendo um ciclomotor e um caminhão, que ocorreu no sábado (22), na BR 407, em Petrolina, também no Sertão. O condutor do ciclomotor, de 38 anos, tentou acessar a rodovia e colidiu contra o veículo de carga, vindo a falecer no local.


Secretaria de Saúde de Araripina inicia campanha de vacinação contra a gripe

Foto: Bruno Rostand/SECOM

Começou hoje (24), em Araripina, a campanha de vacinação contra a gripe. As vacinas estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e no Centro de Saúde do município. A campanha vai até o dia 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13 do próximo mês.

Pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos, trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, gestantes e mulheres com até 45 dias após o parto devem se vacinar. Portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, funcionários do sistema prisional, bem como portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina. É preciso apresentar da caderneta de vacinação e o cartão do SUS.


Prefeitura de Tacaratu divulga programação da Festa de Santa Cruz, em Cararibeiras


A Festa de Santa Cruz, padroeira do distrito de Caraibeiras, em Tacaratu, teve início nesse domingo (23), com apresentação da dupla Licinho e Bruno. Confira abaixo a programação dos festejos, com realização da Prefeitura Municipal de Tacaratu e apoio da Empetur, Secretaria Estadual de Turismo, Esportes e Lazer e Governo de Pernambuco.

Segunda (24): Calor do Forró
Terça (25): Artesãos do Forró
Quarta (26): Zé de Moura
Quinta (27): Os Ciganos
Sexta (28): Paulinho & Nininho / Vicente Néry
Sábado (29): Matheus Moraes / Limão com Mel
Domingo (30): Luan Estilizado / Geninho Batalha
Segunda (1º): Ycaro & Vitório / Zezo
Terça (02): Mano Walter / Gabriel Diniz
Quarta (03): Pisada do Negão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria da Prefeitura de Tacaratu


Jatobá: Sem correios há mais de sete meses população jatobaense continua prejudicada


Uma das únicas alternativas de serviços postais e bancários para os moradores de Jatobá, no Sertão de Pernambuco, continua sem prestar serviços à população há mais de sete meses. A agência foi alvo de bandidos em setembro de 2016.

Desde então a agência, que fazia serviços postais e bancários, hoje só está trabalhando com entrega de correspondências, prejudicando totalmente a população que tem que se deslocar para a cidade vizinha Petrolândia ,que fica a mais de 30 km de distância, onde além da distância e custo com condução, muitas das vezes o cidadão encontra a agência lotada e com o sistema fora do ar.

Com a explosão do prédio onde funcionava, a Agência dos Correios de Jatobá foi instalada provisoriamente em uma sala cedida pela Prefeitura de Jatobá, e segundo informações não existe uma data definida para reabertura da agência e sequer foram iniciadas as reformas.

Portal Jatobá


Petrolândia/Recife: José Dantas Neto completa dez aninhos e recebe as felicitações dos pais

A imagem pode conter: 3 pessoas, óculos de sol, céu e atividades ao ar livre

Neste domingo, 23 de abril de 2017, foi o aniversário dos dez aninhos de José Dantas Neto, filho de  Aerson Dantas.
Os pais, avós e parentes felicitam pela data. ''Tivemos a felicidade de passarmos esse feriado último na praia dos carneiros, litoral sul de Pernambuco'' disse o pai curuja, Aerson Dantas.

O Blog de Assis Ramalho felicita o garotinho José Dantas Neto,

Parabéns!!!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação


Candidatas ao Miss Serra Talhada participam dos últimos ensaios; concurso acontece nesta quinta-feira (27

Fotos: Farol de Notícias/Manu Silva

As candidatas a Miss Serra Talhada já estão na reta final de preparativos e últimos ensaios antes do concurso. Neste sábado (22), as misses estiveram no auditório do Colégio Cônego Torres, para uma conversa sobre feminismo e empoderamento com militantes do Coletivo Fuáh. As candidatas também ensaiaram as entradas e apresentações do evento. Em conversa com o FAROL, Daniele Cardoso avaliou a atividade como positiva e destacou que a nova Miss Serra Talhada deve representar todas as meninas serra-talhadenses.

“A atividade foi satisfatória, pois é importante que elas possam estar a par dos novo contextos sociais que estão surgindo em nossa cidade. Um concurso de beleza hoje em dia pede mais de engajamento social das candidatas e reflexão sobre a força da representação que elas têm para outras meninas. A aproximação das modelos com grupos sociais só irá enriquecer sua bagagem de conhecimento. Atualmente, o título não pede apenas beleza, mas também segurança, desenvoltura social e discursiva das garotas que concorrem”.


Jatobá: Parceria entre Prefeitura e ONG realizam em 04 dias mais de 1.500 atendimentos


A Prefeitura de Jatobá, buscando sempre o melhor para a população jatobaense firmou parceria com a ONG OLHAR PELO PRÓXIMO ofertando exames gratuitos, avaliação oftalmológica e encaminhamento cirúrgico.

A triagem que originou 1.600 atendimentos aconteceu entre os dias 17 a 20 de abril, na Praça Governador Eduardo Campos, em Jatobá.

A seguinte etapa foi iniciada nesta segunda-feira (24), com exames clínicos e atendimento médico com toda estrutura de exames e consultas com avaliação básica e aprofundada.

Portal Jatobá, com informações da Secretaria Municipal de Saúde


Conselheira Tutelar e esposo morrem em trágico acidente na PE 320, no Sertão de PE


Um grave acidente ocorrido no início da noite deste domingo (23), na PE-320, entre o Distrito de Canaã, em Triunfo e a cidade de Flores, no Sertão do Pajeú, vitimou a Conselheira Tutelar Mônica Chaves, de 37 anos e seu esposo Damião Amâncio, conhecido como Neguinho, de 40 anos, ambos da cidade de Princesa Isabel, na Paraíba, localizada a 18 Km ao norte de Flores.

A tragédia chocou a população de Princesa Isabel, por se tratar de um casal muito popular na cidade. De acordo com informações, o sinistro aconteceu por volta das 19h00, nas proximidades da Churrascaria Boi na Brasa, quando o casal retornava da cidade de Triunfo - PE para Princesa Isabel, onde morava, em uma motocicleta e teria colidido com um caminhão.


Pernambuco recebe investimentos de 22 indústrias metalmecânicas e eletroeletrônicas


A cada ano, mais indústrias dos segmentos metalmecânico e eletroeletrônico estão se instalando em Pernambuco. No último dia 11 deste mês, seis empresas que atuam nesses segmentos foram habilitadas a receber incentivos fiscais do Programa de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco (Prodepe) pelo Conselho Estadual de Políticas Industrial, Comercial e de Serviços (Condic). Esses empreendimentos, que serão responsáveis por investimentos totais de R$ 97 milhões, atuam em áreas diversas como siderurgia, fabricação de máquinas, de aparelhos eletrônicos e assessórios para banheiro.

Os projetos aprovados este mês somam-se aos 16 projetos de instalação ou ampliação de plantas industriais metalmecânicas e eletroeletrônicas que foram aprovados pelo Condic no ano passado. Entre elas estão indústrias de baterias automotivas, eletrodomésticos, peças para motos e esquadrias de metal, que totalizam investimentos de R$ 251 milhões. Dessa forma, de março de 2016 a abril deste ano, o Estado comemora a atração de 22 projetos industriais desses setores, representando um volume de investimento de R$ 348 milhões. Entre eles estão empresas como Acumuladores Moura, Gerdau Aços Longos, VN Eletrodomésticos e Metalflex Indústria de Produtos de Alumínio.


Prefeitura convoca proprietários a regularizarem edificações em Petrolina

Edificações construídos até 23 de março podem se adequar através de processo administrativo, caso contrário, podem ser embargados ou até mesmo demolidos.

O decreto municipal nº 46/2017, publicado no dia 05 de abril, regulamenta a Lei nº 2898/17, que trata da regularização de edificações que se encontram em desconformidade com o Plano Diretor Participativo, o Parcelamento do Solo Urbano, e o Código de Obras de Petrolina. Dessa forma, em vez de serem embargadas e até demolidas, essas edificações podem ser regularizadas via processo administrativo regulado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (SEDURBS).

Para emissão da Certidão de Regularização da Construção e Habite-se o requerente deve dar entrada junto ao Protocolo da SEDURBS no processo de Regularização de Edificações. em seguida, com a emissão do número do processo, será dado início a tramitação da solicitação. Na sequência, a Diretoria de Licenciamento Urbano vai analisar toda a documentação e o projeto, indicando as contrapartidas cabíveis (estabelecidas pela Lei Municipal n° 2.898/2017) para emissão do Documento de Arrecadação Municipal (DAM) e a Taxa de Expediente.