sexta-feira, 28 de dezembro de 2018

Primeiro reforço do Flamengo confirmado: Rodrigo Caio acerta, e anúncio oficial está pelos exames


O Flamengo fechou sua a primeira contratação para a temporada de 2019: Rodrigo Caio. O zagueiro de 25 anos vivia clima de despedida do São Paulo, clube que o revelou, desde o fim do Campeonato Brasileiro. As partes chegaram a um acordo, e o anúncio oficial será feito após o atleta passar por exames médicos, o que acontecerá nos próximos dias.

Com interesse também do Grêmio e do Santos, o jogador, campeão olímpico em 2016 com a seleção brasileira, tem acordo para ser o primeiro reforço da era Landim. Um clube inglês de nome não revelado e o Fenerbahçe, da Turquia, também estavam interessados no atleta.

Por André Hernan, Eric Faria e Raphael Zarko — Rio de Janeiro

Petrolândia: Dr. João Lopes, diretor do IBVASF, recebe Título de Cidadão Honorário de Petrolândia


A Câmara Municipal de Petrolândia conferiu o título de Cidadão Honorário ao médico João Lopes Gonçalves, diretor do IBVASF - Instituto Beneficente do Vale do São Francisco. A indicação foi do vereador Louro do Vidro (PC do B) e aprovada pelos demais edis.

Dr João recebeu a honraria por sua relevante atuação na área da medicina, desempenhando a profissão de maneira humanitária e social.

Em seu discurso, o médico agradeceu o reconhecimento e se disse orgulhoso em se tornar, de fato, cidadão petrolandense (assista ao vídeo abaixo).


Veja a biografia completa.

João Lopes Gonçalves, filho de Lourival da Silva e Josefa Bastos Gonçalves, nasceu em 23 de 1961, na cidade de Carnaubeira da Penha, município de Floresta/PE. Sétimo filho dentre onze irmãos, foi criado entre Carnaubeira e duas fazendas dos seus pais. Acordava de madrugada para ajudar seu Genitor nas lidas do campo. Depois deslocava-se para Carnaubeira,e enquanto sua mãe distribuía o leite à freguesia, ele estudava nas Escolas Reunidas de Carnaubeira ( do 1° ao 4°anos primários). A única padaria da cidade era de seus pais a qual abastecia mais dois povoados. Ele, sua mãe, um ou outro irmão e os padeiros começavam a trabalhar de madrugada. Numa dessas, aconteceu-lhe algo terrível! Cilindrava massa para bolacha, quando sua mão esquerda ficou presa no cilindro. Sob o risco de ter a mão amputada, foi submetido a uma cirurgia, e quis Deus fosse bem sucedida, para que aquela mão castigada pela escola da vida, no futuro conseguisse realizar incontáveis e grandes cirurgias, além de sanar e atenuar o sofrimento de milhares de pessoas, e salvar inúmeras vidas! Sua vocação profissional originou-se do convívio com seu pai.

Estudou em Floresta, no Ginásio Cap. Nestor V. Barros, onde cursou o ginásio, e no colégio Dep. Afonso Ferraz, parte do segundo grau. Passou por muitas dificuldades , face à saudade de casa, das péssimas condições das estradas e da escassez de transporte para casa Carnaubeira. Aos 16 anos, sua Mãe o encaminhou para Recife, onde estudou o 2 ° ano cientifico em um colégio Estadual e em 1978, estudou no colégio e Cursou Radier. Em principio, morava na casa do Estudante do Nordeste, sendo inegáveis as péssimas condições de alimentação e higiene! . A despeito de tudo, persistia o sonho de ser médico com o sonho de um dia se dedicar á sua gente, no sertão. Acompanhou o resultado do vestibular junto a sua Mãe pela rádio jornal do Comercio! Durante o curso, levava pessoas enfermas a Recife, a fim de viabilizar tratamento de saúde, e conseguia amostras grátis para distribuir ás pessoas carentes da sua terra. Levou seu irmãos mais novos para a cidade do Recife para estudarem e com ajuda da sua Irmã custearam as despesas dos mesmo .

Formou-se em maio de 1986 e foi convocado pelo Exército Brasileiro, tendo atuado com Aspirante Médico e Tenente Médico, no Hospital Geral do Exército, em 1987. Aprendeu cirurgia com o Dr. Amauri Bezerra, com quem trabalhou como médico por 4 anos, no Hospital Central de Paulista/PE e Hospital Agamenon Magalhães/ Recife PE. Seu orientador Mestre seria escolhido para padrinho do seu primeiro filho, João Thiago. No ano de 1988, em Floresta, compôs a chapa Majoritária vitoriosa,como Vice-Prefeito, ao lado Francisco Ferraz Novaes, e contra os candidatos da oposição, Vital Novaes e seu Vice, Tadeu Marcelo Novaes Torres. Em 1989, juntamente com o Padre Evaldo Bette,idealizou o projeto de construção de um Hospital em Carnaubeira, cujos recursos foram viabilizado por uma Entidade Beneficente Alemã Miserfor. Porém, cerca de 30% do orçamento foi custeado pelo Padre e com os seus proventos de Vice-Prefeito de Floresta. Aceitou o convite do Prefeito Juvenal Pereira de Araujo, e passou a trabalhar como médico em Tacaratu durante três anos,onde fez grandes amizades e onde posteriormente conheceria sua futura esposa, Flaviany Campos Pereira, mãe dos seus quatro filhos ( João Thiago , Jéssica Thais, Joanna Thayná e Joaquim Túlio ).Também conheceu Petrolândia , quem lhe encheu os olhos e o atraiu como segunda Pátria, daí porque decidiria radicar-se ali, como profissional e empresário.

Governo do Estado de PE convoca 258 novos profissionais de saúde


Novos 258 profissionais de saúde, sendo 27 assistentes em saúde (cargos de nível técnico) e 231 analistas em saúde (cargos de nível superior), foram convocados para reforçar o atendimento realizado na rede estadual. A decisão foi publicada na edição desta sexta-feira (28) do Diário Oficial de Pernambuco.

Das 27 vagas de assistentes em saúde dessa última convocatória, 13 são para técnicos de enfermagem, 11 técnicos de radiologia e três técnicos de imobilização ortopédica. Já dos 231 analistas em saúde convocados, 165 são enfermeiros, 12 assistentes sociais, 12 biomédicos, 2 cirurgiões dentistas, 3 cirurgiões bucomaxilofacial, 9 farmacêuticos plantonistas, 9 fisioterapeutas, 6 fonoaudiólogos, 5 nutricionistas, 7 psicólogos e 1 terapeuta ocupacional.

Os profissionais serão lotados em unidades de saúde espalhadas por cinco Gerências Regionais de Saúde (Geres): em Limoeiro, Caruaru, Garanhuns, Salgueiro e Goiana. "Finalizamos este ano com mais esse chamamento e, a partir de janeiro de 2019, já teremos o resultado de um novo concurso público com 1 mil vagas", prometeu o secretário estadual de Saúde, Iran Costa.

Indicação de Rodrigo Novaes para a Secretaria de Turismo contempla André de Paula


A indicação do deputado estadual Rodrigo Novaes para a Secretaria de Turismo, um furo deste Blog, atende ao presidente estadual do PSD, André de Paula, ao contrário do que vem saindo na Imprensa. André e Rodrigo, que é fundador e vice-presidente estadual do partido, são amigos de longas datas. O PSD segue firme na Frente Popular.

Inclusive, quando o PSD estava sem nenhum deputado, Rodrigo optou por ingressar nos quadros da legenda e foi o único a permanecer na legislatura passada.

O deputado André de Paula, que será líder de seu partido em Brasília, já confirmou o propósito com aliados de ajudar o governador Paulo Câmara. Desmente, assim, informações que vêm sendo plantadas por adversários.

Em PE, João Miguel e Maria Clara são os nomes mais registrados em 2018


Os nomes João Miguel e Maria Clara foram os mais escolhidos nos registros de nascimento em Pernambuco, em 2018. O levantamento foi feito nas 295 unidades de Registro Civil do estado e divulgado pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen).

Ao todo, foram 954 pessoas registradas como João Miguel e 862 como Maria Clara. No Brasil, Enzo Gabriel foi o nome masculino mais escolhido pelas famílias, cpom 18.156 registros. Maria Eduarda foi o nome de menina mais comum, com 15.760.

No estado, dos dez nomes de meninas que ocupam o ranking de mais registrados, nove são variações do nome Maria. O único que não leva esse nome é Ana Beatriz, que ocupa o último lugar, com 347 registros. (Confira abaixo os dez nomes mais escolhidos)

Em terceiro lugar, em Pernambuco está o nome Enzo Gabriel, com 679 registros. No Brasil, esse foi o nome mais escolhido durante o ano e teve, ao todo, 18.156 casos. Ainda no estado, o quarto lugar entre os nomes é ocupado pelo nome Maria Alice, com 671 registros.

Confira os nomes mais registrados em 2018:

Petrolândia: Dr Danilo Souza atende na Climagem na próxima quinta (03/01/2019), a partir das 14 hs


A CLIMAGEM - Clínica de Atendimento Médico e Diagnóstico por Imagem - informa que o urologista Dr Danilo Danilo Souza atenderá na próxima quinta-feira, 03/01/2019) a partir das 14 horas.

As consultas podes ser agendadas no local ou pelos telefones (87) 3851-1195  e 9. 9818-5164.

A CLIMAGEM está situada na Avenida Marques de Olinda, Nº 32, no centro de Petrolândia e frente ao MouraLab e próximo a Pousada e Empório Atenize.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Climagem

Cálculo da aposentadoria muda a partir de segunda-feira


O cálculo das aposentadorias por tempo de contribuição vai mudar a partir de segunda-feira (31), quando será acionada uma regra implementada por lei em 2015. A regra exige um ano a mais para homens e mulheres se aposentarem. A atual fórmula, conhecida como 85/95, vai aumentar um ponto e se tornar 86/96.

Quem quiser se aposentar pela regra atual – e já cumpre os requisitos – têm até domingo (30) para fazer a solicitação.

Pela fórmula 85/95, a soma da idade e do tempo de contribuição deve ser de 85 anos para mulheres e 95 para homens. O tempo de trabalho das mulheres deve ser de 30 anos e o dos homens, de 35 anos. Isso significa, por exemplo, que uma mulher que tenha trabalhado por 30 anos, precisa ter pelo menos 55 anos para se aposentar.

A partir do dia 31, para se aposentar com o tempo mínimo de contribuição, ela deverá ter 56 anos. A mesma soma precisará alcançar 86 e 96. A fórmula será aumentada gradualmente até 2026.

Governo publica lista de feriados e pontos facultativos em 2019


O governo federal publicou hoje (28) no Diário Oficial da União a lista com os feriados e pontos facultativos da administração federal em 2019. A lista não inclui feriados estaduais e municipais.

No próximo ano, os feriados que cairão no final de semana serão: Tiradentes (domingo), Independência (sábado), Dia de Nossa Senhora da Aparecida (sábado) e Finados (sábado). Os demais vão cair em dias de semana.

A portaria, publicada pelo, Desenvolvimento e Gestão, diz que os dias de guarda dos credos e religiões, não relacionados, poderão ser compensados, desde que “previamente autorizados pelo responsável pela unidade administrativa do exercício do servidor.”

O texto diz ainda que o cumprimento dos feriados não deve trazer prejuízo da prestação dos serviços considerados essenciais e que caberá aos dirigentes dos órgãos e entidades “a preservação e o funcionamento dos serviços essenciais afetos às respectivas áreas de competência”.

Em relação aos órgãos e entidades integrantes do Sistema de Pessoal Civil da Administração Federal, eles ficam proibidos de antecipar ou postergar ponto facultativo.

Confira as datas:

Petrolândia: Operação Itaparica Karajá é realizada pela PM com cumprimento de Mandados de Busca e Apreensão



Após levantamento do NIS foi desencadeada a Operação Itaparica Karajá onde culminou com cumprimento de 04 Mandados de Busca e Apreensão foram apreendidos os seguintes materiais:

Aproximadamente 5,500Kg de maconha(pronta para o consumo);
1 balança de precisão
Cerca de R$4500,00  em espécie;
1 munição cal. 38;
01 simulacro de Fuzil 5,56mm;
01 simulacro de uma PT 9mm (semelhante a PT Imbel); *
01 capa de colete balístico; *
cartões do Banco do Brasil com senhas;
01 agenda com várias notas promissórias e anotações de devedores.

03 pessoas foram encaminhadas à delegacia *

Informação:
4ª CIPM – Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Seção de Comunicação da 4ªCIPM

Quase no fim de 2018, goleiro do Ascoli faz o gol contra mais bizarro do ano. Assista!


Quase aos 45 minutos do segundo tempo de 2018 temos talvez o gol contra mais bizarro do ano. Na última quinta-feira, pelo Campeonato Italiano, Filippo Perucchini, goleiro do Ascoli, recebeu uma bola recuada e, ao tentar driblar o atacante, se enrolou e acabou quase que entrando com bola e tudo dentro da própria meta. Vergonhoso. Vejam acima.

Por GloboEsporte.com — Roma


Blog de Assis Ramalho

Sistema de alerta contra desmatamento ilegal reforçará ações da CPRH


Agência fecha acordo de cooperação técnico-científica dentro do Projeto de Mapeamento MapBiomas (Foto: Arquivo CPRH)

Um sistema de alerta de desmatamento ilegal com diagnóstico de toda a cobertura vegetal e relatórios inicialmente mensais, mas já com a perspectiva de serem quinzenais, desenvolvido com o uso de satélites e ferramentas do Google Earth Engine. Esta novidade possibilitará, em breve, um reforço importante das ações de combate ao desmatamento em Pernambuco e também um acompanhamento mais eficaz dos planos de restauração de áreas degradadas, feitos a partir dos acordos de compensação ambiental.

O desenvolvimento do protótipo do sistema customizado para Pernambuco faz parte de um acordo de cooperação técnico-científica entre a Agência e pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS-BA), envolvendo o MapBiomas – Projeto de Mapeamento Anual de Cobertura e Uso do Solo do Brasil. Trata-se de uma rede colaborativa com especialistas nos biomas, usos da terra, sensoriamento remoto, informações geográficas e ciência da computação, desenvolvida desde 2015, a partir da plataforma Google Earth Engine.

Após 30 anos, Alexandre Garcia deixa a TV Globo


O jornalista Alexandre Garcia não fará mais parte do quadro de funcionários da TV Globo. A emissora confirmou a informação por meio de um comunicado enviado nesta sexta-feira (28/12).

“Em decisão muito refletida, depois de quase 31 anos de trabalho aqui na Globo, Alexandre decidiu deixar a emissora para amenizar um pouco o seu ritmo frenético de trabalho. Diante do trabalho exemplar ao longo de todos esses anos, é uma decisão que respeito. Ele deixa um legado de realizações que ajudaram o jornalismo da Globo a construir sua sólida credibilidade junto ao público. O trabalho na Globo foi a sequência de uma vida profissional que poucos podem ostentar”, escreveu Ali Kamel, diretor de jornalismo da TV Globo.

Ali Kamel ainda agradeceu tudo que Alexandre fez para a emissora. “Em nome da Globo, eu agradeço tudo de grande que Alexandre fez para o jornalismo da emissora, um legado que deve inspirar a todos nós que aqui trabalhamos: profissionalismo, brilho, correção e competência. E eu agradeço tudo o que fez por mim, seu jeito gentil, sua generosidade. Muito obrigado Alexandre, um grande abraço, que você seja muito feliz, porque você fez por merecer”, disse.

Governo publica decreto que reduz subsídios na conta de luz

Texto está no Diário Oficial desta 6ª feira. Medida pode ser revogada pelo próximo presidente.

O governo publicou nesta 6ª feira (28.dez.2018) 1 decreto que reduz, gradualmente, alguns dos subsídios embutidos na conta de luz.

O texto retira, gradualmente, os benefícios concedidos a empresas de água e saneamento e elimina a sobreposição de descontos para o setor de agricultura e de irrigação, que atualmente podem ser recebidos pelo mesmo beneficiário ao mesmo tempo.

Os benefícios são bancados pela CDE (Conta de Desenvolvimento Energético), taxa paga por todos os consumidores de energia no Brasil e que custeia programas sociais, descontos tarifários e empréstimos subsidiados para o setor.

A transição será feita em 1 período de 5 anos. A partir de janeiro de 2019, os subsídios concedidos serão reduzidos, gradualmente, 20% ao ano, até serem eliminados.

Petrolândia: Maria Fumaça anuncia Programação Especial de final de ano; confira!


Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor

Petrolândia-Projeto Icó-Mandantes: Professora Marinalva faz agradecimentos, reivindicações e elogia transporte escolar do município

Professora Marinalva Silva

Na manhã desta sexta-feira (28), durante o programa Acordando com as Notícias, apresentado na Web Rádio Petrolândia, por Assis Ramalho, a professora Marinalva Silva (Proj. Icó-Mandantes) enviou mensagem de agradecimentos, reivindicações e fez elogios aos trabalhos da prefeitura no que se refere ao transporte escolar. Também fez elogios aos trabalhos da empresa contratada pela prefeitura, a Transcione.

Veja abaixo

Ao longo do ano utilizei este espaço para reivindicações e agradecimentos. Hoje, para finalizar o ano, venho parabenizar a prefeitura no tocante ao transporte escolar (me refiro ao transporte da escola Icó), que este ano tivemos problemas mínimos e garantiu até a finalização das aulas no período de recuperação. Não esquecendo a empresa de CIONE, que fez um trabalho de excelência. Esperamos que possamos contar com seus serviços em 2019.

Fica como reivindicações para 2019: o carro das fossas, a continuidade e regularidade do carro do lixo e a continuidade do calçamento das Agrovilas.

Marinalva Silva


Marinalva Silva é professora e ex-diretora da Escola Icó-Mandantes (Fotos: Assis Ramalho)


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Documento perdido de Maria Goreth Ramalho Leal

Foto ilustrativa

Maria Goreth Ramalho Leal perdeu um cartão da Caixa, possivelmente nas proximidade do Verdurão do Braz - na Avenida Auspício Valgueiro de Barros. Pede a quem encontrou ou encontrar, entrar em contato pelo celular 82 99662-3335.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Escritório Fabiano Oliveira Advogados Associados recebe Selo Referência Nacional da ANCEC, pelo segundo ano consecutivo



Sediado na cidade de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, o Escritório Fabiano Oliveira Advogados Associados recebeu a outorga, pelo segundo ano consecutivo, do Selo Referência Nacional em Advocacia e Justiça, o qual foi conferido pela Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (ANCEC).

Para receber a outorga do selo, o escritório foi submetido a uma avaliação criteriosa da qualidade dos serviços prestados, atendimento, e responsabilidade social e cultural. O certificado foi emitido em São Paulo, no dia 26/11/2018.

Conheça a equipe do escritório Fabiano Oliveira Advogados Associados:


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Volume útil do Reservatório de Três Marias este ano ajuda Sobradinho


Os reservatórios das Usinas Hidrelétricas de Três Marias, na região Central de Minas Gerais, e de Nova Ponte, no Triângulo, atingiram o volume máximo deste ano, na quarta-feira (26). Outras usinas da Cemig, como Emborcação, Queimado, Irapé e Camargos, também apresentam volumes superiores aos registrados na mesma data do ano passado, conforme quadro abaixo.

O destaque é a Usina Hidrelétrica de Três Marias, que não alcançava o percentual de 49,24% do volume útil há mais de cinco anos (desde junho de 2013). Sua operação é fundamental para a regulação do Rio São Francisco, no trecho entre a barragem e a Usina de Sobradinho, na Bahia.

Bolsonaro estudar aumentar validade da CNH de 5 para 10 anos


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, avisou hoje (28) via Twitter que pretende aumentar o prazo de validade da carteira nacional de habilitação no Brasil. Ele pretende estender o prazo de validade dos atuais 5 para 10 anos.

“Informo que faremos gestões no sentido de passar para 10 anos a validade da carteira nacional de habilitação”, disse Bolsonaro que parabenizou o governo do Rio de Janeiro que anunciou a extinção da vistoria anual de veículos.

No início do ano o governo revogou uma resolução do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que obrigava os motoristas a fazer curso teórico de dez horas e uma prova para renovar a carteira de habilitação. A exigência mantida é a realização de um exame médico.

Petrolândia: Juliano Vans promove passeio de catamarã com destino a Ilha de Rarrá neste sábado e domingo; preço especial!


Central de agendamento
087 9 9624 4561
JulianoVans

Passeio de Catamarã
Visita a Igreja submersa Sagrado Coração de Jesus
Banho na melhor Praia de água doce, Ilha de Rarra

Veja vídeo abaixo das belezas do rio São Francisco em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.


Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura divulga calendário de coletas de entulhos, podas e lixo; confira!

 
Por: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia

Obra da Transposição do São Francisco atrasa e conclusão ficará para Bolsonaro

A entrega do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, prevista para ser entregue nesta sexta-feira (28), deve ficar para a gestão de Jair Bolsonaro (PSL). A cerimônia havia sido confirmada entre os dias 26 a 28 de dezembro pelo ministro da Integração Nacional, Pádua Andrade, no início deste mês, mas a Pasta, confirmou para o Diário do Nordeste que não há nenhum evento agendado para os próximos dias.

O atraso se deu pela reparação do vazamento que aconteceu no dique da barragem de Negreiros, em Salgueiro, no Sertão de Pernambuco, detectado no último dia 16 de agosto. Na época, 35 famílias que vivem na Vila produtiva de Negreiros tiveram que ser retiradas de suas casas por segurança. 

Esta é a quinta vez que a entrega das obras do Eixo Norte é adiada. A última previsão era que as águas chegassem ao Ceará neste mês dezembro, mas o atraso se deu pela reparação do vazamento que aconteceu no dique da barragem de Negreiros, em Salgueiro (PE), detectado no último dia 16 de agosto. Na época, 35 famílias que vivem na Vila Produtiva Rural de Negreiros tiveram que ser retiradas de suas casas por segurança.

Após três meses do incidente, o Ministério da Integração Nacional admitiu que isso prejudicou o cronograma da obra. Por isso, a nova data, com prazo até o dia 28 de dezembro, foi dada. No entanto, a chegada das águas ao solo cearense demoraria entre dois a três meses, já que as barragens Negreiros, em Salgueiro, e Jati, no município homônimo, devem ficar cheias antes de transportar o recurso hídrico.

Casal de irmãos é morto em frente à mãe em Bonito, no Agreste de PE


Dois irmãos, uma mulher e um homem, foram assassinados a tiros na noite dessa quarta-feira (26) dentro de casa no bairro Veloso, em Bonito, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com o delegado Igor Carvalho, os autores do crime chegaram à residência encapuzados e em uma motocicleta. Eles teriam entrado na casa dizendo que eram policiais e abordado João Pedro da Silva, 19 anos.

A irmã dele, Maria Érica da Silva, 21, foi baleada após sair do banheiro. O homem também foi baleado.

Segundo a mãe das vítimas, que presenciou o crime, os autores teriam checado se João Pedro estava morto e efetuado mais disparos contra Érica para garantir que o duplo homicídio havia sido finalizado.

PF vai investigar ameaça de suposto grupo terrorista à posse de Bolsonaro


A Polícia Federal vai investigar em um inquérito uma suposta ameaça de atentado na posse do presidente eleito Jair Bolsonaro, marcada para o dia 1º.

A autoria da ameaça é de um grupo que se define como “ecoterrorista” e “ecoextremista” e reivindicou ter colocado uma bomba caseira em uma igreja em Brazlândia, região administrativa do Distrito Federal, na madrugada de Natal no dia 25 – o artefato explosivo foi desarmado pela Polícia Militar.

A Polícia Civil começou a investigar o caso e chegou a um grupo autointitulado “Maldição Ancestral”, que disse ter colocado a bomba ao lado da Igreja Santuário Menino Jesus, no centro de Brazlândia. As informações foram remetidas à PF, que tem atribuição de investigar suspeitas de ameaças a presidentes da República. O caso foi revelado pelo site Metrópoles.