terça-feira, 14 de junho de 2016

Comitê Rio 2016 apresenta medalhas e pódios das cerimônias de premiação

Medalhas dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos (Fotos: Tomaz Silva/Agência Brasil)

A sustentabilidade é a marca dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos que ocorrerão no Rio de Janeiro entre agosto e setembro próximo. É o que mostram os pódios das cerimônias de premiação e as medalhas que serão concedidas aos vencedores das várias modalidades esportivas que disputarão os eventos e que foram apresentados hoje (14), na Arena do Futuro, pelo Comitê Rio 2016.

A solenidade teve a participação do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, do presidente do Comitê Organizador da Rio 2016 e do Comitê Olímpico do Brasil (COB), Carlos Arthur Nuzman, entre outras autoridades.

O diretor de Comunicação do Comitê, Mário Andrada, disse que três atmosferas (tradicional, popular e descolada) vão criar o clima da premiação para os grupos de esportes, “tudo pensando para que as cerimônias tenham uma assinatura inédita”. Ele disse que os trajes das equipes dos Jogos foram inspirados nas belezas do Rio de Janeiro e assinados pela estilista carioca Andrea Marques.


Prefeitura de Tacaratu realiza Audiência Pública para avaliação das Metas Fiscais - 1º quadrimestre 2016 nesta sexta (17)


A Prefeitura Municipal de Tacaratu realiza nesta sexta-feira (17), 10 horas da manhã, na Câmara Municipal, a Audiência Pública para a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais referente ao 1º Quadrimestre de 2016 em atenção ao que dispõe o paragrafo 4º, artigo 9° da lei complementar nº 101/200 (LRF) .

Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria PMT


Afogados da Ingazeira sedia Fórum Comunitário do UNICEF


Com o tema “Eu e o meu município, crescendo juntos”, a Prefeitura de Afogados e o UNICEF promoveram um fórum comunitário para socializar as atividades direcionadas à primeira infância no município. Organizado pelas Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social, o fórum foi realizado na manhã desta terça (14), no auditório do Centro Tecnológico.

A mediadora da Unicef, Emília Lopes, pode conferir durante a feira ações das três secretarias e do Conselho Tutelar. “O fórum é a prestação de contas das atividades, das políticas públicas implantadas para favorecer as crianças do município, entre 2013 e 2016, nas áreas de educação, saúde e proteção social. As ações expostas nos stands são mais uma prova de que o incremento dessas políticas públicas aconteceram de verdade aqui em Afogados”.


Projeto de Danilo Cabral deduz integralmente do IR despesas com educação

Deputado federal Danilo Cabral (Foto: Sérgio Francês)

Tramita na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados o Projeto de Lei nº 164/15, de autoria do deputado federal Danilo Cabral (PSB-PE), que deduz integralmente as despesas com educação do imposto sobre a renda das pessoas físicas. A proposta altera a legislação do Imposto de Renda (Lei nº 9.250).

De acordo com o parlamentar, o projeto tem por objetivo tornar sem limite a dedutibilidade de despesas com instrução, para efeito da formação da base de cálculo do imposto sobre pessoa física. O socialista explica que a Constituição Federal assegura que a educação é um direto de todos e dever do Estado. “A Carta Magna visa o pleno desenvolvimento da pessoa, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho.”


No Senado, Humberto defende João Paulo para PCR e condena traidores‏

Humberto lembrou que João Paulo foi prefeito do Recife por duas vezes (2001-2008) e deixou a prefeitura com mais de 80% de aprovação da sua gestão (Foto: Pedro França/Agência Senado)

O líder do Governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE), defendeu a candidatura do ex-prefeito João Paulo para a Prefeitura do Recife (PCR) nas eleições deste ano e criticou a postura daqueles que "traíram a presidenta Dilma Rousseff e ajudaram a golpear a democracia do país".

Em discurso na tribuna do plenário da Casa nesta terça-feira (14), o senador fez uma análise do quadro político atual da capital pernambucana e ressaltou que a escolha de João Paulo, "o nome mais experiente do partido no Estado para a disputa", está sendo construída junto com os recifenses que conhecem a sua capacidade, a sua liderança e o seu amor à cidade - além de contar com o apoio de Lula, Dilma e do PT unido.

“Será o retorno de um político lutador, de uma história construída sempre ao lado das forças progressistas, com partidos aliados, e contra o atraso, o conservadorismo. No momento que vivemos, a eleição de João Paulo será também uma resposta do recifense à mentira, à traição, ao golpe e um sonoro 'sim' à democracia”, declarou.


Ilegalidade do protesto em cartório pela Fazenda Pública

Devedor de imposto estadual sofrerá protesto em cartório. Protesto de dívida tributária é abusivo e injustificado.

Como qualquer cidadão que não paga uma conta, o contribuinte com dívidas de ICMS estará agora sujeito a protesto no tabelionato da sua cidade. Com o objetivo de ampliar a eficiência na cobrança dos créditos tributários e evitar o acúmulo de processos de execução fiscal na Justiça.

A medida inclui também dívidas de IPVA e de ITCD, o imposto sobre herança e doações. Após o termo de cooperação com o Instituto, a Receita Estadual comunicará à Central de Remessa de Arquivos (CRA) o nome da empresa ou contribuinte e o montante do débito com o Fisco. As informações constituirão a Certidão de Dívida Ativa que será protestada no cartório mais próximo do endereço do contribuinte inadimplente.


Conselho de Ética aprova por 11 votos a 9 parecer pela cassação de Eduardo Cunha


O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou hoje o pedido de cassação do mandato do presidente afastado da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) por quebra de decoro parlamentar. Por 11 votos a nove, os deputados acataram o parecer do deputado Marcos Rogério (DEM-RO) que afirma que Cunha quebrou o decoro ao mentir sobre ter contas no exterior durante depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras.

Segundo o relator, Cunha é o dono de pelo menos quatro contas nna Suíça: Köpek; Triumph SP, Orion SP e Netherton. Ao pedir a cassação de Cunha, Rogério disse que as contas são verdadeiros “laranjas de luxo”. “Estamos diante do maior escândalo que este colegiado já julgou, não se trata apenas de omissão, de mentira, mas de uma trama para mascarar a evasão de divisas, a fraude fiscal", disse Rogério. “Estamos diante de uma fraude, de uma simulação de empresas de papel, de laranjas de luxo criadas para esconder a existência de contas no exterior”, acrescentou.


Prefeitura de Arcoverde divulga programação completa do São João; confira shows

Zezé Di Camargo e Luciano se apresentam dia 24 de junho 

Foi divulgada nesta terça-feira (14) a programação do São João 2016 de Arcoverde, Sertão de Pernambuco. Com o tema "Samba de coco com arte e tradição comemora 100 anos na capital do São João", as festividades tem início dia 18 de junho e seguem até o dia 28 de mesmo mês.

Entre as atrações estão Elba Ramalho, Santanna, Zezé di Camargo e Luciano, Lira, Alceu Valença, Os Nonatos e Aviões do Forró. A abertura contará com a presença da Junina Portal do Sertão, Coco das Irmãs Lopes, Cavaleiros do Forró e Santanna.

Os homenageados da festa são mestres de samba de coco de três grupos diferentes: Cícero Gomes (Coco Trupé de Arcoverde), Assis Calixto (Coco Raízes de Arcoverde) e Severina Lopes (Coco Irmãs Lopes).

Programação do São João de Arcoverde 2016:


Serra Talhada registra o 19º homicídio; agricultor é morto dentro de sua residência


O município de Serra Talhada, no Sertão do Pajeú, registrou o 19º homicídio do ano na manhã desta terça-feira (14), no sítio Carnaubinha, em Serrinha (zona rural). O crime movimentou as redes sociais no começo do dia. Equipes da polícia civil e militar foram enviadas para o local do assassinato.

A vítima foi o agricultor Cícero Sebastião Leite, de 58 anos, alvejado por disparos de calibres diferentes, segundo o comissário de polícia Cornélio Soares Pedro da Costa, que não descarta a possibilidade de um crime de vingança.


Petrolândia: Corpo do comerciante José Alves de Souza já está sendo velado em sua residência; sepultamento será nesta quarta às 09 horas


O corpo do comerciante José Alves de Souza já se encontra em sua residência, onde está sendo velado na Rua Rubens Rodolfo de Souza Leal, próximo a Praça da Quadra 04. O sepultamento será realizado as 09 horas da manhã desta quarta-feira (15) no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

Dono da Central da Construção, loja situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, na Quadra 12 desta cidade. José Alves morreu quando trabalhava em sua chácara, localizada no Sítio Serrota, sendo atingido por descarga elétrica ao manusear uma bomba de água.

O comerciante completaria 53 anos neste dia 20 de junho.

Nossas condolências à família pela perda.

Redação do Blog de Assis Ramalho


STF abre inquérito contra 4 senadores do PMDB: Renan, Jucá, Raupp e Barbalho


O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Edson Fachin determinou abertura de inquérito para investigar quatro senadores do PMDB: o presidente do Senado, Renan Calheiros (AL), Romero Jucá (RR), Valdir Raupp (RO) e Jader Barbalho (PA).

A abertura de inquérito foi solicitada pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em maio, e tem como base os depoimentos de delação premiada do ex-senador Delcídio do Amaral, antigo líder do governo no Senado e que teve o mandato cassado pelos colegas depois de ser preso pela Operação Lava Jato.

O inquérito tramita em segredo de Justiça e apura suposto pagamento de propina na construção da usina Belo Monte. O senador Edison Lobão (PMDB-MA) já é investigado no Supremo pelo mesmo motivo.


Temer diz que não se opõe à presença de Dilma na abertura da Olimpíada


O presidente interino Michel Temer disse hoje (14) que não teria qualquer objeção à presença da presidenta afastada, Dilma Rousseff, na abertura dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Temer destacou, no entanto, que esse é um assunto que não lhe cabe definir e que sempre defendeu a unidade do país.

"Por mim, tanto faz. Não tenho nenhuma objeção. Evidentemente que não tenho", respondeu o presidente sobre a possibilidade de Dilma comparecer ao evento, marcado para 5 de agosto.

Temer visitou o Parque Olímpico da Barra, na zona oeste do Rio, acompanhado de parte do corpo ministerial, do governador do Rio de Janeiro, Francisco Dornelles, do prefeito da capital, Eduardo Paes, e do presidente do Comitê Rio 2016.


Tacaratu: Time do Santa Luzia sagra-se campeão do XIII campeonato do Brejo dos Padres


No período de 27 de maio a 12 de junho/2016, foi realizado o XIII Campeonato do Brejo dos Padres, distrito do município de Tacaratu, em comemoração ao seu Padreiro Santo Antônio, o qual sua culminância aconteceu nesta segunda-feira (13). O campeonato teve o apoio da Prefeitura Municipal de Tacaratu, através da Secretaria Municipal de Governo, Departamento Municipal de Transportes, da Secretaria Municipal de Educação através do Departamento Municipal de Esportes.

A final do campeonato foi realizada no último domingo (12) entre as equipes do Chelsea X Santa Luzia. As duas equipes protagonizaram uma grande partida com chances claras de gols, onde o mais eficiente foi a equipe do Santa Luzia através do seu principal atacante, Júnior Barrocão, o qual no segundo tempo marcou o gol que daria o título ao Santa Luzia tornando-se campão do XIII Campeonato do Brejo dos Padres.



Petrolândia: Dr. Cleobenisson Cruz e as Drª Luzinária Cruz e Renata Sampaio atendem na MedClinic nesta quarta (15)


Dr. Cleobenisson Cruz

A MedClinic Clínica Especializada informa que o Cardiologista e Clinico Geral Dr. Cleobenisson Cruz e as Drª (Fisioterapeuta) Luzinária Cruz e (Dermaticista) Renata Sampaio, atendem nesta quarta-feira (15), a partir das 08h30.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380
A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de MedClini


Dunga e Gilmar são demitidos da Seleção brasileira


Dunga não é mais o técnico da seleção brasileira. O treinador foi demitido nesta terça-feira depois de uma reunião na sede da CBF com Marco Polo del Nero. Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções, também esteve presente e igualmente deixou seu cargo. O anúncio foi feito através do site oficial da entidade. A gota d'água para a saída foi a derrota para o Peru e a consequente eliminação da Copa América Centenário ainda na primeira fase da competição. Tite é a opção número 1 e deve ser anunciado como substituto nas próximas horas.

O resultado deu sequência aos maus resultados obtidos pelo ex-capitão da Seleção desde que assumiu após a Copa de 2014: queda nas quartas de final da Copa América de 2015 e atual sexto colocado nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo na Rússia, em 2018. No último torneio, o grupo canarinho conseguiu fazer gol apenas no Haiti (vitória de 7 a 1 no segundo jogo). A Seleção não era eliminada na primeira fase da Copa América desde 1987.

Com o iminente anúncio, Tite deixará o Corinthians, clube que reassumiu em 2015 depois de ter sido campeão mundial em 2012 diante do Chelsea. No final do último ano, assegurou o título de campeão brasileiro com o Timão.


Petrolândia: Pisebem Revestimentos lança promoção do mês junino com descontos de 20%


A Pisebem Revestimentos, parceria do Blog e da Web Rádio Petrolândia, anuncia para esse mês de festas junina promoção de 20% na compra de qualquer mercadoria. Aproveite, que está imperdível.

Pisos, revestimentos, porcelanatos, pastilhas, revestimento HD, em vários tipos e padrões, procure na Pisebem Revestimentos, a loja especializada na área, onde você também encontra azulejos decorativos, frisos e outras peças para você embelezar sua obra.

Vai construir ou reformar? Consulte na Pisebem Revestimentos os produtos mais indicados para cada ambiente, de acordo com a finalidade da construção (residência, comercial, industrial, área pública) e aproveite as condições facilitadas de pagamento.

A Pisebem Revestimentos parcela sua compra em até 10 vezes no cartão de crédito (Visa, Mastercard, Hiper, American Express e Diners Club) ou no cheque. No crediário próprio superfacilitado da loja, pagamentos em até 5 vezes (sujeito a aprovação).

Procure a Pisebem Revestimentos em Petrolândia e Delmiro Gouveia e peça um orçamento sem compromisso.

Pisebem Revestimentos
A loja da sua casa
Em Petrolândia/AL: Av. Manoel Borba, 150-A - Centro (ao lado do Bradesco)
Telefone: (87) 3851-1191
Em Delmiro Gouveia/AL: Rua 13 de Maio, 335 - Centro
Telefone: (82) 3641-2112


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Pisebem Revestimentos
Fotos: Assis Ramalho


Assessor de Dilma, Giles Azevedo pede anulação de nomeação para "assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República"


Portaria publicada no Diário Oficial da União de hoje (14) torna sem efeito a nomeação do ex-chefe de gabinete da presidenta afastada Dilma Rousseff, Giles Azevedo, para o cargo de assessor especial da Subchefia de Análise e Acompanhamento de Políticas Governamentais da Casa Civil da Presidência da República, posto com status de "mosca do cocô do cavalo do bandido". A nomeação de Giles havia sido publicada no Diário Oficial de ontem (13), mas, a pedido dele próprio, foi anulada.

Durante o período em que Dilma esteve na Presidência da República, Giles ocupou os cargos de chefe de gabinete e de assessor especial.


Brasil cai 64 posições e fica em 107º em ranking de direitos da criança


O Brasil despencou da 43ª para a 107ª posição no KidsRights Index, ranking que avalia o nível de envolvimento da comunidade internacional quanto aos direitos de crianças e adolescentes. O índice de 2016, divulgado nesta segunda-feira (13), mostra que o Brasil ficou atrás de vizinhos como Argentina (33º), Chile (29º) e Colômbia (60º) e de outras nações latino-americanas como Panamá (104º) e Guatemala (97º). A pesquisa avalia dados sobre jovens de até 18 anos.

A reportagem é de Hanrrikson de Andrade, publicada por Portal Uol, 13-06-2016.

Os principais problemas relatados pelo CRC no relatório de 2015 incluem discriminação estrutural contra crianças indígenas e afrodescendentes, portadoras de deficiência, lésbicas, gays, bissexuais, transexuais e intersexuais; e crianças vivendo na rua, em áreas rurais e remotas e em áreas urbanas marginalizadas, incluindo favelas.

O comitê também manifestou preocupação em relação ao grande número de ameaças de morte, ataques físicos, desaparecimentos e mortes entre jornalistas e ativistas de direitos infantis e humanos.


Servidores de Pernambuco fazem paralisação e pedem reajuste salarial


Servidores de secretarias, autarquias e fundações de Pernambuco iniciaram hoje (14) uma paralisação de 48 horas para pressionar o governo a avançar nas negociações com a categoria. Um ato foi realizado pela manhã em frente ao Palácio do Campo das Princesas, sede do governo. À tarde, os manifestantes devem ir à Assembleia Legislativa.

A paralisação é de advertência. De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserpe), Renilson de Oliveira, uma mesa de negociação vem sendo realizada, mas sem avanços.

“Queremos uma proposta conclusiva. Há diálogo, mas não existe negociação de fato”, disse. Os servidores rebatizaram o espaço de “mesa de espera”, frase exposta em uma das faixas usadas no protesto de hoje.


Três estupros coletivos no Piauí revelam mal disseminado no país

Estado registra a terceira ocorrência de violência sexual coletiva neste ano. Comoção com crime no Rio ajuda a aumentar exposição sobre casos similares.

Está nas mãos da polícia do Piauí investigar mais um caso registrado no Estado de estupro coletivo de garotas menores de idade. Aconteceu em Pajeú, cidade de 3.300 habitantes que fica a uns 400 quilômetros de distância da capital, Teresina, com uma adolescente de 14 anos. Ela foi levada ao banheiro do ginásio poliesportivo da cidade por três rapazes de 16 e 17 anos e por um maior de idade, de 19 anos – esse último, seu ex-namorado. Quem a resgatou na última terça-feira, 7 de junho, foi sua madrasta, que saiu à sua procura e a encontrou desacordada e nua no chão do banheiro, entre os suspeitos sem roupa que logo tentaram fugir, mas terminaram detidos. Eles afirmaram às autoridades que o ato teria envolvido sexo oral, mas não penetração, e que teria sido consentido. Disseram isso, mesmo diante da vítima desmaiada.

É o terceiro episódio criminoso desse tipo no Piauí divulgado pela grande imprensa em cerca de um ano. O mais antigo foi registrado em Castelo, a uns 180 quilômetros da capital, em 27 de maio de 2015, quando cinco homens (um deles, maior de idade) estupraram quatro jovens que depois foram atiradas de um barranco. Uma delas morreu, e o caso está em fase de julgamento. O outro, mais recente, aconteceu há menos de um mês em Bom Jesus, a 700 quilômetros de Teresina, quando quatro menores e um rapaz de 18 anos violentaram uma menina de 17, encontrada depois em coma alcoólico e com sinais de violência. A polícia acredita que ela conhecia os agressores, mas os fatos ainda estão sendo apurados.


Governo Temer articula o fim da EBC, denuncia Humberto

A ação do governo interino, de tentar destruir a EBC, é um claro ataque à construção de um sistema público de comunicação, que tem se firmado como alternativa viável às redes comerciais, considera o senador (Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT)

O ministro-chefe da Secretaria de Governo da Presidência da República, Geddel Vieira de Lima (PMDB-BA), anunciou que o presidente interino Michel Temer tem interesse em acabar com a Empresa Brasil de Comunicação (EBC), que tem como carro-chefe a TV Brasil e virou referência pela qualidade de sua produção.

Segundo o Geddel, Temer considera que a EBC é apenas uma empresa de aparelhamento, um cabide de empregos e ainda está ligada aos interesses do PT. “Vou ao limite de minhas forças para acabar isso", postou Geddel em sua conta no Twitter. "A EBC é um símbolo de um governo ineficiente, do aparelhamento da gestão, de autopromoção”, completou o ministro de Temer.

Para o líder do Governo Dilma no Senado, Humberto Costa (PT-PE), essa ação é um claro ataque à construção de um sistema público de comunicação, que tem se firmado como alternativa viável às redes comerciais. “Esse presidente sem voto mostra claramente que quer destruir a EBC, uma empresa pública que detém a confiança de milhões de brasileiros. Primeiro, quis destituir o seu presidente, que tinha um mandato previsto em lei. Como não conseguiu, agora quer destruir a própria empresa, que vem mostrando, a cada dia, mais qualidade na missão de divulgar e debater os assuntos de interesse da população”, falou indignado o senador.


Filho de empresário é sequestrado ao sair de academia no interior de PE

Jovem teria sido colocado em carro por dois homens

Um estudante de 20 anos foi sequestrado na noite da segunda-feira (13) em Cupira, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, ele foi abordado por três homens encapuzados ao sair de uma academia. Os sequestradores colocaram o jovem em um carro e fugiram. A PM chegou a fazer buscas nas proximidades, mas os criminosos não foram localizados.

O estudante é filho de um empresário do município, conforme informou a polícia. O G1 entrou em contato com a Polícia Civil e o delegado Antônio Dutra informou que não irá "passar nenhuma informação sobre o caso".


Mãe se atira na frente do filho e morre em boate gay de Orlando


Uma noite de lazer em família terminou em mais uma das história de tragédia no último domingo em Orlando. Uma mãe morreu para salvar a vida do seu filho no ataque à boate gay Pulse. Aos 49 anos, Brenda McCool não hesitou em se atirar na frente do seu filho quando o atirador, Omar Mateen, apontou a arma para o jovem de 29 anos.

A família estava aproveitando mais uma das suas frequentes noites na casa noturna. Brenda era mãe de 11 filhos, contando com Isaiah Henderson, que estava com ela na boate. Eles costumavam sair para dançar salsa juntos e se divertir no sábado à noite. Segundo parentes, o objetivo da mãe era demonstrar que apoiava o filho homossexual.

— Brenda viu ele apontar a arma. Ela disse ‘se abaixe!’ para Isaiah e se atirou na frente dele — relatou a cunhada de Brenda, Ada Pressley, à imprensa local. — Ela morreu atingida pelos tiros. Isto era quanto ela amava seus filhos. Se não fosse por ela, ele teria sido morto.


Democratas norte-americanos exigem mais rigor no controle de armas


Os democratas norte-americanos pretendem exigir a votação de um projeto de lei que proíba a compra de armas e explosivos por indivíduos incluídos na lista de suspeitos de terrorismo, declarou o líder do Partido Democrata no Senado, Harry Reid.

"Temos a intenção de acelerar a votação sobre o tema, não há nenhuma desculpa para que os supostos terroristas possam comprar armas", disse Reid, citado pelo jornal local Washington Examiner.

Em discurso no Senado, Reid criticou os republicanos por não apoiarem o projeto de lei sobre o controle de armas defendido pelos democratas durante vários anos.


Governo interino revoga portarias que trocam agentes de saúde por técnicos de enfermagem


Depois de polêmica com profissionais do setor, o Ministério da Saúde revogou as Portarias 958 e 959, que permitiam a substituição de agentes comunitários de saúde (ACS) por técnicos de enfermagem. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde consideravam que as normas ampliavam as possibilidades de contratação dos municípios e dizem que a revogação é um retrocesso.

Já para os agentes de saúde, a suspensão da mudança foi positiva. Segundo Samuel Camêlo, da Mobilização Nacional dos Agentes de Saúde do Brasil, as funções são distintas e não podem ser equiparadas. “O agente de saúde recebe uma formação pra possibilitar uma espécie de triagem na comunidade, além de ações de prevenção, conseguem identificar problemas para o local indo de casa em casa. Eles são moradores da região, conhecem as pessoas e os problemas de saúde locais e servem como uma ponte entre a sociedade e as Unidades Básicas de Saúde”.



Petrolândia recebe nesta quinta (16) audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher

Primeira audiência foi realizada em Condado (Foto: Rinaldo Marques/Alepe)

O município de Petrolândia receberá, nesta quinta-feira (16), audiência pública da Comissão Itinerante da Mulher (CIM), a ser realizada no auditório da Câmara Municipal, a partir das 13h00.

O projeto, iniciado no mês de março, é iniciativa da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), formada pelas deputadas Simone Santana (presidente), Priscila Krause (vice-presidente), Raquel Lyra, Socorro Pimentel e Teresa Leitão. A CIM tem como diretriz ampliar o diálogo com as mulheres do Estado, com visitas a municípios de todas as macrorregiões de Pernambuco a fim de ouvir as demandas da população feminina, com o objetivo de descentralizar a câmara legislativa estadual para conferir-lhe caráter mais democrático e presente junto à população feminina, historicamente apartada dos espaços do poder.


Petrolândia: Fátima Belém, da Associação Café com Arte, recebe Título de Cidadã do município nesta terça


A artesã Fátima Belém, presidente da Associação dos Artesãos Café com Arte, sediada em Petrolândia, receberá o Título de Cidadã Honorária de Petrolândia, concedido pela Câmara Municipal, por proposição da vereadora Maria do Socorro dos Santos Souza (Dona Santa), na noite desta terça-feira (14), em solenidade com início previsto para as 19h00.

A comunidade é convidada a se fazer presente ao evento, que terá também a participação de ex-professores e ex-alunos da Escola de Formação Educacional, primeira iniciativa da homenageada nesta cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Associação Café com Arte


Petrolândia: Sebrae/PE realiza palestras, oficina e curso Planejamento Estratégico na Medida nesta cidade. Confira programação.


Confira a programação de palestras, oficina e cursos promovido pelo Sebrae/PE, por meio da Sala do Empreendedor de Petrolândia, durante o mês de junho. Participe e coloque seu negócio no caminho do sucesso.

Palestras e oficinas gratuitas:
14/06 – 19h00 – Centro Cultural
Palestra: Tributação (02 horas/aula)
Público: Microempresa

15/06 – 19h00 – Centro Cultural
Palestra: O Microempreendedor Individual – Passo a Passo para a Formalização (2 horas/aula)
Público: Empreendedor informal

16/06 – 19h00 – Centro Cultural
Oficina: SEI Empreender (04 horas/aula)
Público: Empreendedor Individual (até 30 participantes)

Ainda este mês será realizado o curso Planejamento Estratégico na Medida, de 20 a 23 de junho, destinado a microempresas. Os encontros vão acontecer na Sala de Reunião da Prefeitura de Petrolândia, no horário das 18 às 22h00. A inscrição tem investimento de R$ 70,00.

A capacitação em Planejamento Estratégico é uma realização do Sebrae/PE, com apoio da Prefeitura Municipal de Petrolândia, Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Petrolândia (Sedetur), Sala do Empreendedor e CDL (Clube de Diretores Lojistas) de Petrolândia.

Informações e inscrições:
SEDETUR – Av. Auspício Valgueiro Barros, 47 - 1º andar do Cartório de Notas
CONTATOS: (87) 99960.1348 - Silvânia França e (87) 99637.5852 - Hislaine Menezes.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da SEDETUR/Petrolândia


Nilton Mota autoriza processo licitatório para construção do novo Curral de Gado de Tabira


Em solenidade na Câmara de Vereadores de Tabira, o secretário de Agricultura e Reforma Agrária do Estado, Nilton Mota, assinou nesta segunda-feira (13) a autorização do processo licitatório para a execução da primeira etapa do novo Curral de Gado do município, ao custo de R$ 1,6 milhão.

O projeto, que será dividido em duas etapas, terá investimento total de aproximadamente R$ 3,5 milhões, inclusive com recursos de emendas do Deputado Federal Tadeu Alencar e do Deputado Federal licenciado e atual Ministro de Minas e Energia Fernando Filho. Serão construídos 112 currais e infraestrutura completa em uma área superior a 7 mil metros quadrados.


Marca Fortaleza ensina como fazer Iscas Crocantes de Frango com biscoito Cream Cracker

Informe publicitário

Sempre estamos com o tempo corrido para fazer as coisas, mas na hora de preparar uma refeição para a família a gente tenta se superar para que todos gostem. A Fortaleza, marca da M.Dias Branco, ensina como fazer Iscas Crocantes de Frango.

Estas iscas de frango são um excelente acompanhamento ou petisco. E o melhor, que vai lhe permitir comê-los sem culpa, elas são empanadas com o biscoito Cream Cracker Fortaleza e não leva ovo, leite e farinha de rosca. Também é assada, em vez de frita. É muito prática e muito saborosa.

Veja a receita completa abaixo.

Como fazer Iscas Crocantes de Frango

Ingredientes
3 filés de peito de frango
2 pacotes de Cream Cracker Fortaleza
3 dentes de alho


Miguel visita prefeito de Maceió e discute projetos para aplicação eficiente de recursos públicos

Miguel em encontro com Rui Palmeira (Foto: Divulgação)

O deputado estadual e pré-candidato a prefeito Miguel Coelho (PSB) iniciou, nesta segunda-feira (13), uma série de visitas a gestores com altos índices de avaliação popular. O objetivo do parlamentar é conhecer projetos e modelos de gestão pública para adotar no programa de governo que o PSB pretende apresentar a Petrolina.

Na primeira visita, Miguel conversou com o prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB). Boa parte da conversa foi norteada por maneiras de captar recursos e empregar melhor o orçamento da cidade diante de um cenário econômico adverso. "O prefeito Rui nos mostrou algumas soluções e medidas simples que podem ser utilizadas para fazer mais com menos", resumiu Miguel.


Petrolândia: Divulgadas atrações no dia de São João (24) na Praça da Matriz

O pátio de eventos deverá também receber as tradicionais apresentações culturais nas festas juninas (Foto: Assis Ramalho)

O secretário executivo de Cultura de Petrolândia, Alexandre Sertão, divulgou nessa segunda-feira (14), em seu blog, as atrações confirmadas para a noite de São João nesta cidade.

Segundo o secretário, na noite de São João (24), vão se apresentar no Pátio de Eventos da Praça da Matriz, no centro da cidade, as atrações Dido do Acordeon, Bagaceira na Roça e Helinho Ventura, com shows de forró pé-de-serra.

O evento é promovido pelo prefeito Lourival Simões, sem recursos da Prefeitura.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia em Blog Cultura de Petrolândia


Conselho Curador da EBC repudia a possibilidade de extinção da empresa

Com a extinção da EBC, empresa de comunicação pública e gratuita, a produção e distribuição da informação no país seria feito por jornais, TVs, rádios e portais de capital privado 

O Conselho Curador da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) manifestou ontem (13) repúdio, por meio de nota, ao que considerou “ameaça de intervenção do governo interino de Michel Temer”.

“O Conselho Curador da EBC manifesta seu veemente repúdio à tentativa de desestabilização da empresa pública, com base em problemas cujas soluções competem aos gestores, trabalhadores e conselhos e não à interferência e tutela governamental”, afirma a nota.

O Conselho referiu-se, na nota, a reportagens veiculadas por veículos de imprensa, no último fim de semana, em que auxiliares do governo falaram sobre a possibilidade de extinção da estatal, mudança da lei de criação da EBC ou redução da empresa pública à prestação do serviço governamental, com a distribuição de seus servidores por outros setores públicos.


Petrolândia: Aniversariante do dia, Luara Maria recebe parabéns da mãe


Nesta terça-feira, 14 de junho, é o aniversário de Luara Maria da Silva. Sua mãe - Lourdes - residente da Quadra 07, em Petrolândia, felicita a filha por mais um ano de vida, desejando-lhe que as bençãos divinas estejam sempre presentes em seu viver e que sua vida seja um longo caminho trilhado com sabedoria e sucesso.


Feliz aniversário!