terça-feira, junho 14, 2016

Movimento Maio Amarelo tem crescimento expressivo em PE


Depois de um mês inteiro de atividades educativas em conjunto com o efetivo da fiscalização, integrantes das equipes da Operação Lei Seca estiveram reunidos na última sexta-feira (10/06), na sede da Secretaria Estadual de Saúde (SES), no Bongi, para o encerramento da programação do Maio Amarelo. E o balanço realizado foi positivo. Comparando com 2015, houve crescimento de 39% no número de ações - saltando de 66 para 92 - e de 153% no total de pessoas abordadas, passando de 5.114 no ano passado para 12.946.

“Tivemos um mês muito proveitoso, pois mesmo diante da crise conseguimos potencializar as nossas ações. Os números mostram bem isso”, comemorou o coordenador da Operação Lei Seca, tenente-coronel Luciano Nunes.

Entre as atividades realizadas durante a programação do Maio Amarelo, houve palestras em escolas das redes estadual e municipal e em empresas; ações de conscientização em bares; ações de rua; e blitze educativas e de fiscalização. Foram 48 ações no Recife (com 6.325 pessoas abordadas) e mais 44 no interior (com 6.621 abordagens).

O Movimento Maio Amarelo tem como proposta chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. A ideia é colocar em pauta o tema segurança viária e mobilizar a população, envolvendo os mais diversos segmentos, para discutir efetivamente o tema e propagar conhecimento, abordando a questão com a amplitude que ela merece nas diferentes esferas.

De acordo com Maria Clara Landim, coordenadora de Educação da Operação Lei Seca, o empenho das equipes e dos parceiros foi fundamental para o sucesso da programação. “Isso foi extremamente importante, fez toda a diferença”, disse. Além da capital, foram realizadas ações em Garanhuns, Arcoverde, Limoeiro, Palmares e Carpina.

SES-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário