sábado, 24 de junho de 2017

Petrolândia: Arraiá da Minas é realizado com show de preços e muito forró ''pé de serra''


Gerente da Minas Calçados Eduardo Cardoso e sua esposa Rejane: trabalho e sucesso compartilhado (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR

Dido do Acordeon e Bagaceira na Roça animaram o Arraiá da Minas Calçados

Viva o São João !!!




Nesta sexta-feira (23), em clima junino, a loja Minas Calçados de Petrolândia festejou o São João no melhor estilo, ao som do autêntico forró pé-de-serra, ao vivo, comandado pela banda Dido do Acordeon e Bagaceira na Roça.

Alem da oportunidade de aproveitar o show de preços baixos que a Minas proporciona, o cliente ainda pode desfrutar de deliciosas comidas típicas da festa mais tradicional do setanejo.

Parabéns para Eduardo Cardoso, gerente da Minas - Petrolândia, pelo bonito Arraiá proporcionado aos clientes.

Na Minas você encontra calçados, confecções masculinas e femininas, relógios, óculos, roupa íntima, malas e bolsas, carteiras e cintos, bijuterias e semijóias, tudo com bom atendimento e ambiente climatizado, para seu conforto.

A loja Minas é completamente reformada e ampliada, com ambiente climatizado, está à sua espera para escolher os sapatos, roupas e acessórios para renovar o seu guarda-roupa neste final de ano.

Minas Calçados
Gerência Eduardo Cardoso
Rua Cecília Delgado, 62 - Centro
Petrolândia - PE
Ao lado da Panificadora e Lanchonete Veneza

Ver fotos > Arraiá da Minas Petrolândia - 23/06/2017
Ver fotos > Imagens de guloseima da festa

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Primeiro Clipe de Luiz Gonzaga foi lançado hoje em todo o Brasil; assista


Em 1947, há 70 anos, a parceria de Luiz Gonzaga com o amigo Humberto Teixeira resultou em um marco. Provavelmente sem ter ideia disso, criaram a música que se tornaria nada menos que “o hino do Nordeste”, gravada em um dos LPs do rei. Passaram-se sete décadas e Asa Branca ganha uma homenagem tão marcante quanto inusitada. Foi justamente ela a escolhida para a o primeiro clipe de Gonzagão, lançado hoje em todo o Brasil.

Nos tempos de Gonzaga, praticamente não havia videoclipe. As produtoras Zepelin Produtora Visual (vídeo) e a Brisa Som + Ideais) tornaram realidade a ideia da agência New Style. O material, gravado no dia 8 de junho, só foi possível graças à tecnologia do vídeo mapping. Imagens inéditas da TV Cultura, com o Rei do Baião tocando Asa Branca só na voz e sanfona, foram projetadas na fachada de uma igreja da Fazenda Araripe, em Exu, interior de Pernambuco, terra de Luiz Gonzaga. Enquanto isso, 50 músicos acompanhavam Gonzagão em uma orquestra de sanfonas.



Rodrigo Novaes critica proposta de PPP para distribuição das águas do Rio São Francisco

“É absurdo que os ribeirinhos ainda tenham que pagar para usar a água, após os contribuintes terem custeado os R$ 10 bilhões gastos na obra” diz Rodrigo Novaes (Foto: Arquivo Blog AR)

A proposta do Ministério da Integração Nacional de criar uma Parceria Público-Privada (PPP) para operação e manutenção dos canais da Transposição do Rio São Francisco foi questionada pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD), na Reunião Plenária desta quinta (22) na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe).

Segundo declarações dadas à imprensa pelo ministro Helder Barbalho, o plano de viabilizar uma gestão privada do empreendimento está sendo negociado com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e se encontra em fase de contratação de estudos. Novaes criticou a possibilidade de exploração econômica privada da distribuição da água dos canais vindos do São Francisco.


Polícia explica os motivos da prisão do ator Fábio Assunção em Arcoverde


Em nota, a assessoria da Polícia Militar de Pernambuco, esclareceu o que aconteceu na madrugada em Arcoverde:

“A Polícia Militar informa que na madrugada de hoje (24/06) foi acionada para mandar uma viatura para o Hospital Memorial Arcoverde. Lá, o ator Fábio Assunção, levado para a unidade por ter se envolvido em uma briga no Pátio de Eventos da cidade e teria ficado agressivo com as pessoas. Por isso os funcionários da unidade chamaram a polícia. Ao chegar no local, porém, a viatura não encontrou mais o ator e retornou ao Pátio de Eventos.

No caminho, os policiais foram acionados por duas jovens, que alegaram estar sendo ameaçadas pelo ator. Ao tentar levar as partes para esclarecer os fatos na delegacia, Fábio Assunção ficou agressivo e se negou a entrar na viatura, sendo necessário o uso de algemas para leva-lo. Ao ser colocado no xadrez da viatura ele ficou ainda mais violento, e quebrou o vidro traseiro do veículo.


Petrolândia: "Arraiá Especiá" do Centro Beethoven é animado com som ao vivo


Fotos: Assis Ramalho/Blog AR


Na manhã desta sexta-feira (23), o Centro Beethoven de Educação Especial, de Petrolândia, realizou mais um Arraiá Especiá para confraternização com alunos e familiares.

Comidas típicas, som ao vivo - sob a batuta da banda Jamisson e Sandes - marcaram os festejos do São João no Centro Beethoven.

Parabéns ao Centro Beethoven por promover mais um momento de confraternização entre alunos, pais e convidados.

Ver fotos > Arraiá Especiá" do Centro Beethoven

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


“Caruaru realiza o melhor São João do Nordeste”, afirma Armando

 
 

O senador Armando Monteiro (PTB-PE) prestigiou uma das maiores e melhores manifestações juninas do Nordeste, o São João de Caruaru. Ao lado da prefeita Raquel Lyra (PSDB), do vice Rodrigo Pinheiro (PSDB), de lideranças políticas estaduais e secretários municipais, o líder petebista circulou pelos principais polos do festejo. Armando elogiou o planejamento da Prefeitura na organização do São João, que é considerado o maior do mundo. Ontem, o Pátio do Forró, principal ponto onde ocorrem os grandes shows, registrou um dos maiores públicos dessa edição, segundo o governo municipal.

Um dos polos visitados por Raquel e Armando foi o da Estação Ferroviária. O local abriga uma cidade cenográfica que representa as melhores tradições da cultura junina e traz espaços peculiares do São João de Caruaru, como a Casa do Forró e do Cordel, o Polo do Repente, entre outros atrativos. “É uma grande alegria voltar a Caruaru nessa grande festa, que é uma das mais ricas expressões da cultura nordestina e de Pernambuco. Faço um reconhecimento ao cuidado, ao carinho e à competência do planejamento que a administração da prefeita Raquel Lyra faz a essa importante festa”, afirmou o senador.


O melhor São João do Brasil: rede hoteleira de Petrolina registra 100% de ocupação em 2017

Rede hoteleira de Petrolina registra 100% de ocupação durante as festas juninas

O São João de Petrolina está chegando ao fim com um impacto cultural e econômico que entra para a história. Depois do ministro do Turismo, Marx Beltrão, declarar que a festa local é a melhor do Brasil, mais um fato confirma o sucesso do evento: a rede hoteleira está completamente lotada por conta dos festejos.

A procura foi tanta que até mesmo os hotéis da vizinha cidade de Juazeiro (BA), sentiram os impactos positivos da demanda. Desde o último dia 16, o pátio Ana das Carrancas vem registrando um público de mais de 70 mil pessoas por noite, muitas delas, vêm de outras cidades o que impulsiona a economia local.

De acordo com a gerente do Petrolina Palace Hotel, Glaucineide Ferreira, a grande novidade de 2017 é que a ocupação total dos leitos foi registrada não apenas na véspera do Dia de São João, mas durante todo o período junino.



Petrolândia: Arraiá da Fraldinha acontece neste domingo (25) no Espaço Corujita

Arte da Marcenaria do Marcos Brasil (Reprodução Facebook)

O Arraiá da Fraldinha será realizado neste domingo, às 17h00 no Espaço Corujita na praça da Quadra 08, em Petrolândia. As atrações da festa junina dos pequenos são:

- Forró pé de serra com a banda Bagaceira da Roça
- Brinquedos (cama elástica, casa de bolinhas)
- Camarim Kids (maquiagem infantil temática)
- Filmagem (Obs.: será disponibilizada para todas as mamães que participarem do evento)
- Barraquinha com venda de comidas típicas e lanches em geral, água e refrigerante na festa.
- Mesas e cadeiras

As pulseiras para entrada no Arraiá da Fraldinha devem ser adquiridas com Fernanda (Contato: 9644-0435). O preço é R$ 20,00 para os adultos; criança não paga.

Garanta a folia dos pimpolhos, vestidos com roupinhas juninas, no Arraiá da Fraldinha, que vai ser danado de bão!💥💥💥

Redação do Blog de Assis Ramalho
Texto/informações: Fernanda Maniçoba


Petrolândia: Loja Eletroléo promove arraiá de São João para clientes e amigos


Em clima de São João o empresário Lourival Leal Rodolfo (Lourinho), curte o clima da festa em meio ao grupo forrezeiro ''Os Ferreiras do Forró" (Fotos: Assis Ramalho)

A Loja Eletroléo, matriz em Petrolândia, promoveu um arraiá especial para seus clientes e amigos nesta sexta-feira (23), véspera de São João. A animação do evento, que contou com a animada participação do empresário Lourival Leal Rodolfo (Lourinho), proprietário do Grupo de lojas Eletroléo (Grupo Louana), teve a animação da banda forrozeira '' Os Ferreiras do Forró''.

Não faltou as tradicionais comidas típicas de São João, nem o tradicional ''quentão'' para animar aos clientes e amigos.

Parabéns ao Grupo Eletroléo
As Lojas Eletroléo têm matriz em Petrolândia e filiais em Floresta, Jatobá e Paulo Afonso, e faz parte do Grupo Louana, juntamente com ShowRoom Eletroléo, Supermercado Louana, Donna K, DBrum Modas, Loja Lar & Cia e Tetê Hering.

Ver fotos > Arraiá da Eletroléo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Embriagado, ator Fábio Assunção é detido no São João de Arcoverde, no Sertão de PE (vídeo)

Dentro do carro da polícia, o ator pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala Fábio (assista o vídeo abaixo).
Ele estava na cidade com a namorada, a atriz Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde

O ator Fábio Assunção, de 45 anos, foi detido na madrugada deste sábado em Arcoverde, no Sertão de Pernambuco. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o artista, visivelmente alterado, em uma confusão com moradores e, depois, já recluso no carro da polícia. À noite, a cidade celebrava a festa São João do Arcoverde. O ator e testemunhas prestam depoimento na delegacia da cidade na manhã deste sábado.

A Polícia Militar informou que Fábio Assunção foi detido por danos ao patrimônio público, de um hospital e da própria viatura. Ele também teria sido detido por desacato.

Num dos vídeos, dentro do carro da polícia, o ator pede para "chamar o sargento" porque quer "olhar no olho dele". "Desacato é esse que você fez agora", fala Fábio, dando um soco na tampa traseira do carro e chamando alguém de "filho da p.".

A assessoria de imprensa da TV Globo informou que o assunto é pessoal e será tratado pelo assessor pessoal do ator, que ainda não se manifestou.

Ele estava na cidade com a namorada, a atriz Pally Siqueira, que é natural de Arcoverde. Em fevereiro, a atriz convidou Fábio para visitar seus amigos e parentes e realizar o documentário "Eu Sonho Para Você Ver", sobre a tradição do samba de coco. A produção foi exibida aos espectadores na noite de sexta-feira.

Antes do evento, o ator anunciou aos seguidores que uma versão de 22 minutos, feita exclusivamente para o São João de Arcoverde, seria exibida nos telões da festa.

Em 2009, em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Fábio Assunção revelou que fez tratamentos em diversas clínicas de reabilitação. Ele decidiu pelo internamento porque ele teria sido afastado de uma novela por conta de atrasos.



Extra-RJ


Aprovação de Temer é de 7%, a menor marca em 28 anos, diz Datafolha


Apenas 7% dos brasileiros consideram o governo de Michel Temer como ótimo ou bom — a menor marca apurada pelo Instituto Datafolha em 28 anos. Na série histórica, apenas José Sarney ficou abaixo deste patamar, ao tocar 5% de aprovação em setembro de 1989, durante a crise da hiperinflação.

A impopularidade do presidente aumentou desde a revelação da colaboração premiada dos donos da JBS, que situaram Temer no centro de um esquema de corrupção nacional. Segundo o Datafolha, 69% do público considerada a gestão ruim ou péssima, e 23% avaliam o governo como regular.

Mulheres, jovens e eleitores de renda mais baixa mostram mais indisposição com Temer, em comparação com a média da população.

Em 1989, 68% consideravam ruim ou péssima a atuação de Sarney, enquanto 24% julgavam a administração regular.


Petrolândia: Sanfrancisco Supermercado leva o clima de festa junina à Avenida Auspício Valgueiro de Barros


A banda de forró Sorriso do Nordeste tocou  o melhor do forró para os clientes (Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)

Durante o dia desta sexta-feira (23) foi realizado o Arraiá do Sanfrancisco Supermercado, na Av.Auspício Valgueiro de Barros. em Petrolândia. Em frente ao estabelecimentos comerciail, a banda de forró ''Sorriso do Nordeste'' tocou  o melhor do forró para os clientes.

Não faltou bolo de milho, canjica, entre outras comidas típicas da época dos festejos juninos para repor as energias. Muitas pessoas que passavam, paravam para assistir ao show dos artistas de nossa terra, e região.

Toda a organização da festa foi comandada por Raiane, assessora de marketing do Grupo Sanfrancisco.
.
Parabéns ao empresário Armando Rodrigues, proprietário do Grupo Sanfrancisco, pela excelente iniciativa de promover o clima de festa junina para a população.

Ver fotos > Arraiá do Sanfrancisco Supermercado

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho