domingo, 4 de abril de 2021

Petrolândia: MedClinic informa agenda de atendimento da semana (de 05 a 09 de abril); confira e marque sua consulta


A MedClinic - Clínica Especializada informa atendimento para esta próxima semana, de 05 a 09 de abril de 2021; CONFIRA ACIMA!

Agende sua consulta pelos telefones: 87 9.9946-1544 - 87 38511879

A MedClinic está localizada em Petrolândia na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinicDivulgação/MedClinic

 

Petrolândia: Aviso importante da Prefeitura ao moradores da Travessa Argel Valentim e rua Padre Frederico de Oliveira, na quadra 01


Nesta segunda-feira (05), a empresa Soma Engenharia irá executar serviços de rede coletora e reposição de paralelepípedos, na Travessa Argel Valentim e rua Padre Frederico de Oliveira, quadra 01.

 Pedimos a compreensão da população pelos transtornos que esta obra poderá causar. Vale lembrar que os benefícios serão maiores que os transtornos momentâneos.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Saiba quais medidas valerão para Paulo Afonso a partir desta segunda-feira (5)


O Governo do Estado publicou novo decreto que traz as atuais medidas restritivas com validade de 5 a 12 de abril. O documento, de nº 20.358, prevê a flexibilização do funcionamento de diversas categorias, como comércio, bares e restaurantes e academias.

A Prefeitura de Paulo Afonso segue o que determina o governador e publica o Decreto Municipal nesta segunda-feira (5), mas as medidas já têm validade a partir das 5h desta segunda.

Veja os principais pontos que valerão para Paulo Afonso de 5 a 12 de abril:

-Toque de recolher das 20h às 5h, de 5 a 12 de abril;

-Funcionamento do comércio das 9h às 18h;

-Funcionamento presencial de bares e restaurantes e congêneres das 9h às 18h, após esse horário delivery até 24h;

-Funcionamento de academia com 50% da capacidade, obedecendo as normas de higiene e distanciamento;

-Funcionamento de supermercados, padarias, hortifrútis, frigoríficos e afins de 6h às 19h30, de segunda a sábado, e domingo das 6h às 18h;

-Vedada a venda de bebida alcoólica em quaisquer estabelecimentos, inclusive por sistema de entrega em domicílio (delivery), das 18h de 09 de abril até às 05h de 12 de abril;

-Vedada a prática de quaisquer atividades esportivas coletivas amadoras do dia 05 a 12 de abril, sendo permitidas as práticas individuais, desde que não gerem aglomerações;

-Os atos religiosos litúrgicos poderão ocorrer, com limitação da ocupação ao máximo de 30% (trinta por cento) da capacidade do local, além das medidas sanitárias;

-Transporte público suspenso de 20h30 às 5h.

O decreto completo está publicado no Diário Oficial do Estado.

Por PA4



Petrolândia: Veja as 15 notícias regionais mais acessadas da semana do Blog de Assis Ramalho

 



Neste domingo, 04 de abril de 2021, o Blog de Assis Ramalho agradece aos milhares de acessos da semana, e publica relação das notícias regionais mais lidas da semana - no período de
29 de março a 03 de abril de 2021 [de segunda a sábado]. veja abaixo


Viatura da PM capota durante perseguição a veículo na BR 110, em JATOBÁ-PE - suspeitos evadiram-se e informações alertam que iriam realizar assalto a carro forte

´De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nesta segunda-feira (29/03), por volta das 11h35
A GTI de Jatobá tomou conhecimento que um veículo sandero preto, placa DVC9J59, foi visto em atitude suspeita nas proximidades de um posto de gasolina e decidiu realizar uma abordagem no intuito de diminuir o CVP na área.

Ao realizarem a aproximação ao veículo em movimento foram recebidos a tiros, tendo revidado a injusta agressão, mas em virtude de desnível na pista perderam o controle da viatura que veio a capotar, tendo o efetivo sofrido escoriações leves.

Os suspeitos evadiram-se, mas as informações alertam que iriam realizar um assalto a carro forte na area da companhia, que veio a ser evitado face a ação da guarnição.

INFORMAÇÃO - SEÇÃO DE COMUNICAÇÃO
4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo


Petrolândia: Em tempos de pandemia, poucos fiéis comparecem ao mirante da serrota para meditar a Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo

Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Na manhã desta sexta-feira, 02 de abril de 2021, a reportagem do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia fez visita ao mirante da serrota, local próximo a cidade, onde tradicionalmente é realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

Ao contrários de outros anos, encontramos por lá pouco fiéis que faziam orações e meditações da Paixão, Morte e Ressurreição de Cristo.

Também aproveitavam a oportunidade para registrar fotos da bonita paisagem.

Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, momento mais emblemático das celebrações da Semana Santa, não será realizada em Petrolândia. 


O motivo é a suspensão das cerimônias presenciais evitando aglomerações e consequentemente as chances de disseminação do novo coronavírus.

Confira abaixo fotos registradas pela nossa reportagem na manhã de hoje (02/04/2021)















Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Veja também
Para matar a saudade O blog de Assis Ramalho reprisa matéria da última edição encenada em 2019. CLIQUE ABAIXO!


Jovens petrolandenses se destacam na estreia de projeto audiovisual independente

Da esquerda para a direita, Marcos Soares, Amanda Gomes e Iverson Ferreira, criam e executam projeto inovador na região no meio da pandemia

O elenco é formado por petrolandenses dos mais diversos corpos: do gordo ao magro, do preto ao branco, do novo ao velho. Na foto, de rostos cobertos, se enfatiza como a sociedade enxerga o corpo como a "capa" do ser.

Sub: Direto do sertão pernambucano, projeto que mescla dança e audiovisual estreou primeiro, de três, vídeos nesta semana.

O Körper, projeto de dança idealizado por Amanda Gomes, Iverson Ferreira e Marcos Soares, inicia a série de publicações dos seus trabalhos audiovisuais nesta terça (30). O episódio intitulado "Ato 1: De corpo e alma" foi pautado nos questionamentos padrões de beleza impostos nos corpos e está disponível.

O elenco é formado por petrolandenses dos mais diversos corpos: do gordo ao magro, do preto ao branco, do novo ao velho. Na foto, de rostos cobertos, se enfatiza como a sociedade enxerga o corpo como a "capa" do ser.

O Körper é um projeto independente criado por três jovens de Petrolândia, sertão de Pernambuco. Financiado pela Lei Aldir Blanc por meio do EDITAL CRIAÇÃO, FRUIÇÃO, DIFUSÃO,FORMAÇÃO E PESQUISA - LAB, PETROLÂNDIA-PE, a ideia central é trazer a produção audiovisual, a dança, a fotografia e a arte com intuito de publicitar o movimento de dança no interior, socializar e incluir parcelas da sociedade em produções artísticas, e discutir sobre a importância da arte e representatividade nas vidas dos petrolandenses.

O "Ato 1: De corpo e Alma" é a primeira parte, de três, desta fase do projeto. O episódio faz uma reflexão sobre o que são e "para que" são os corpos. Baseado na vivência do elenco, o enredo foi criado para explicitar a liberdade corporal de todos. "O meu corpo é um mural para o julgamento de todos os 'deuses' da moral" define a maior mensagem do conjunto: o corpo é livre.



"Foi uma ótima maneira de unir questionamentos sobre quem está em evidência na arte e trazer conteúdo de qualidade para Petrolândia. O preto, a mulher, os lgbtqia+, os gordos merecem destaques dentro do cenário artístico e da sociedade como um todo", disse Marcos, um dos diretores do projeto, estudante de Relações Internacionais e criador do coletivo Petrolândia de Verdade.

Para Amanda que é graduanda em dança, "o projeto foi a oportunidade perfeita de colocar em prática todas os conhecimentos e habilidades adquiridas na universidade, e de poder trabalhar criativamente diretamente com amigos queridos, além de colecionar momentos e trocar vivências com todos os participantes."

Os próximos episódios estão sendo publicados semanalmente na página oficial do projeto no Instagram.

Assista agora ao trailer do Ato 1: De Corpo e Alma


Para linkar:

·         Página do projeto: https://www.instagram.com/projetokorper

·         Link do trailer do episódio 01: https://www.instagram.com/p/CNBD8mUhTSG/


Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do O Körper, projeto de dança idealizado por Amanda Gomes, Iverson Ferreira e Marcos Soares

Policial Militar é encontrado morto dentro de cela no 20° BPM em Paulo Afonso

Danilo/crédito: Arquivo chicosabetudo

Um policial militar foi encontrado morto dentro de uma cela na manhã desta quarta-feira (31), no 20° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Paulo Afonso.

De acordo com as informações conseguidas pela nossa reportagem, o corpo do Sd Danilo da Silva foi encontrado caído e sem vida às 6h30min na cela onde o militar estava detido. O policial sofria de depressão e apresentava problemas psicológicos.

Ainda conforme as informações, o PM fazia greve de fome e na tarde de ontem (30), teve um surto psicótico. O mesmo foi atendido por uma equipe do SAMU e medicado.

O corpo do PM foi encaminhado para o IML de Paulo Afonso que vai determinar a causa da morte.

Um inquérito policial militar foi instalado para apurar as circunstâncias da morte do soldado.

Formado em 2011, o soldado Danilo tinha 10 anos de atuação na PM.



Por Blog do Chico Sabe Tudo

Petrolândia: Restaurante Águia - bom atendimento e culinária tradicional na BR-316, se destaca como o melhor restaurante popular da região

Restaurante Águia -  organização de Lenivaldo Félix (Irmão), bom atendimento e culinária tradicional na BR-316 desponta como o melhor restaurante popular da região




Petrolândia: Restaurante Águia, bom atendimento e culinária tradicional na BR-316 se destaca como o melhor restaurante popular da região

Com sabores, aromas e modos de preparo tipicamente caseiros, o Restaurante Águia, organização de Lenivaldo Félix (Irmão), localizado no Km 375 da rodovia BR-316, em Petrolândia, tem ambiente aconchegante e desponta como o melhor restaurante popular da região.

O Restaurante Águia, localizado na Av. Djalma Wanderley, nº 250, funciona diariamente para café, almoço e jantar, com opções variadas em self service (sem balança), com acompanhamentos assados na brasa ou guisados, à escolha do cliente. Consulte sobre serviço de marmitas e quentinhas pelos telefones abaixo.

Restaurante Águia, conquistou a preferencia do cliente na categoria restaurante popular.

Restaurante Águia
Av. Djalma Wanderley, 250 - Centro
Petrolândia (PE)
Celular: (87) 9.9998-0006

Confira fotos abaixo













Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Confira funcionamento dos serviços e horários do PLANO DE CONVIVÊNCIA divulgado pela Secretaria de Saúde, de 1º a 25 de abril

PLANO DE CONVIVÊNCIA 

DATA: 01 DE ABRIL A 25 DE ABRIL

FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS E HORÁRIOS:

• Academias e similares, igrejas e atividades religiosas: 05h da manhã às 20h

• Bares, lanchonetes, restaurantes e similares: Presencial das 05h da manhã às 20h 

• Serviço de Delivery: até às 23h

• Comércio em geral, escritórios comerciais, salões de beleza, barbearia e similares: Segunda a sexta das 05h da manhã às 19h | Finais de semana das 07h da manhã às 15h.

Fica permitida a venda de bebidas alcoólicas após às 20h, desde que EXCLUSIVAMENTE por entrega em domicílio.


Blog de Assis Ramalho
Divulgação/ Prefeitura de Petrolândia


E JATOBÁ, QUANDO IRÁ SUPERAR? Por Éder Rodrigo, vereador de Jatobá-PE

E JATOBÁ, QUANDO IRÁ SUPERAR?

Enquanto várias cidades em todo o Brasil criaram ou estão criando o auxílio emergêncial municipal, a Prefeitura de Jatobá, numa demonstração clara de inércia e insensibilidade, continua desprezando a possibilidade de criar o nosso auxílio financeiro que atenuaria a ausência de renda e o desemprego acentuados pela pandemia do covid-19.

Até a Câmara de Vereadores de Jatobá fez a sua parte para minimizar o sofrimento de algumas famílias carentes. Aprovamos o repasse de mais de 30 mil reais de recursos da Casa Legislativa para o Poder Executivo utilizar na compra de cestas básicas.

O que justifica essa inércia? Por falta de dinheiro, não é. Só hoje a Prefeitura de Jatobá-PE recebeu quase 500 mil reais referentes a parcela mensal dos ROYALTIES. Se consideramos apenas essa fonte de Recursos, o município já recebeu em 2021 mais de 2 milhões de reais (R$ 2.332.174,95). E se analisarmos o total de recursos que a Prefeitura recebeu em 2021, o valor aproxima-se de quase R$ 11 milhões.

É válido destacar que, em razão da pandemia do covid-19, várias despesas ordinárias previstas no orçamento sequer serão executadas este ano, por exemplo, aquelas para realização de festas e eventos; já outras, ao longo de todo ano, terão seus valores reduzidos, como gastos com a educação, diárias, transportes e outros, por causa da implementação de medidas de isolamento social.

Diante de tudo isso, não dá pra entender o desprezo e a indiferença da Prefeitura de Jatobá em adotar uma medida que traria, sem sombra de dúvidas, um alento para centenas de famílias que encontram-se em vulnerabilidade social no município, além de ser uma forma de fomentar o comércio local.

Éder Rodrigo - Ex-Vice-prefeito e vereador eleito de Jatobá nas eleições/2020

Éder Rodrigo
Vereador de Jatobá-PE


Petrolândia: Família procura por morador residente na Comunidade do Brejinho da Serra, zona rural do município

Ezir José de Souza, 61 anos de idade, moreno, magro, aproximadamente 1,50m de altura, com problemas mentais, residente na Comunidade do Brejinho da Serra, zona rural de Petrolândia, se encontra desaparecido desde o dia 18/03. Foi avistado pela última vez andando a pé nas margens BR 110, nas proximidade da Comunidade do Brejinho de Fora. Pede-se que quem tenha alguma notícia ou souber de seu paradeiro, entrar em contato no Telefone/WhatsApp: (87) 99952-7951.

Blog de Assis Ramalho
Informação/Família

Ezir José de Souza, 61 anos de idade, moreno, magro, aproximadamente 1,50m de altura, com problemas mentais, residente na Comunidade do Brejinho da Serra, zona rural de Petrolândia, se encontra desaparecido desde o dia 18/03. Foi avistado pela última vez andando a pé nas margens BR 110, nas proximidade da Comunidade do Brejinho de Fora. Pede-se que quem tenha alguma notícia ou souber de seu paradeiro, entrar em contato no Telefone/WhatsApp: (87) 99952-7951.


Blog de Assis Ramalho
Informação/Família




Comentários




Prefeitura do Petrolândia anuncia plano de convivência que determina o que pode funcionar a partir desta quinta (1º/04/2021)


PLANO DE CONVIVÊNCIA

DATA: 01 DE ABRIL À 25 DE ABRIL

FUNCIONAMENTO DOS SERVIÇOS E HORÁRIOS:

PODE FUNIONAR

• Academias e similares, igrejas e atividades religiosas: 05h da manhã às 20h

• Bares, lanchonetes, restaurantes e similares: Presencial das 05h da manhã às 20h

• Serviço de Delivery: até às 23h

• Comércio em geral, escritórios comerciais, salões de beleza, barbearia e similares: Segunda a sexta das 05h da manhã às 19h | Finais de semana das 07h da manhã às 15h.

Fica permitida a venda de bebidas alcoólicas após às 20h, desde que EXCLUSIVAMENTE por entrega a domicílio.

SOBRE O DECRETO

Considerando os termos do DECRETO ESTADUAL Nº 50.470, DE 26 DE MARÇO DE 2021 e o do Decreto Legislativo nº 196 de 14 de janeiro de 2021, que reconheceu a continuidade do Estado de Calamidade Pública no Município de Petrolândia em razão da COVID19;

DECRETA

Art. 1º - Este Decreto atualiza as medidas temporárias para enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do novo coronavírus.

Art. 2º - Permanece obrigatório, em todo território do Município de Petrolândia, o uso de máscaras pelas pessoas, mesmo que artesanais, nos espaços de acesso aberto ao público, incluídos os bens de uso comum da população, vias públicas, no interior dos órgãos públicos, nos estabelecimentos privados e nos veículos públicos e particulares, inclusive ônibus e táxis.

§ 1º - Os órgãos públicos, os estabelecimentos privados e os condutores e operadores de veículos ficam obrigados a exigir o uso de máscaras pelos seus servidores, empregados, colaboradores, consumidores, usuários e passageiros.

§ 2º - Os órgãos públicos e os estabelecimentos privados devem fornecer as máscaras, ainda que artesanais, a seus servidores, funcionários e colaboradores.

Art. 3º - A partir de 1º de abril de 2021, será adotado o novo plano de convivência com a Covid-19 elaborado pelo Estado de Pernambuco, sendo permitido o retorno das atividades sociais e econômicas de forma gradual, obedecendo-se os protocolos específicos, especialmente quanto à limitação da capacidade de ocupação dos ambientes e horários de funcionamento.

Art. 4º - Em regulamentação ao Art. 2º, III, “a” do DECRETO ESTADUAL Nº 50.470, de 26 de março de 2021, fica permitido o atendimento presencial ao público, com observância do seguinte horário de funcionamento:

I - das 7h às 12h e das 14 às 19h de segunda-feira a sexta-feira, e das 7h às 15h nos finais de semana e feriados:

a) comércio em geral;

b) escritórios comerciais e de prestação de serviços;

c) salões de beleza, barbearias, cabeleireiros e similares.

II – Feiras livres das 5h às 15h

Art. 5º - As atividades econômicas e sociais, cujo funcionamento não tenha sido expressamente disciplinado neste Decreto, deverão observar o horário de funcionamento das 10h às 20h, de segunda-feira a sexta-feira, e das 9h às 17h, nos finais de semana e feriados, com exceção daquelas previstas no Anexo Único, que se submeterão a horário de funcionamento próprio, respeitados os protocolos sanitários específicos.

Art. 6º - Permanece vedada em todo o Município de Petrolândia a realização de shows, festas, eventos sociais e corporativos de qualquer tipo, com ou sem comercialização de ingressos, em ambientes fechados ou abertos, públicos ou privados, inclusive em clubes sociais, hotéis, bares, restaurantes, faixa de areia e barracas de praia, independentemente do número de participantes.

Art. 7º - Permanece vedado o uso de aparelhagem de som nas praças, ruas e demais logradouros públicos após as 20h, à exceção dos veículos que se encontrem a serviço público, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nas praças e demais logradouros públicos.

Art. 8º - Fica vedado o consumo de bebidas alcóolicas nas praças, ruas e demais logradouros públicos após as 20h, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nas praças e demais logradouros públicos.

Art. 9º - Permanece vedada a concentração de pessoas no mesmo ambiente em número superior a 10 (dez), salvo no caso de atividades essenciais ou não essenciais cujo funcionamento esteja autorizado neste Decreto, observadas as normas de higiene instituídas nos protocolos estaduais e municipais.

Art. 10º - Fica vedada a venda de bebidas alcoólicas, presencialmente ou como ponto de coleta, após as 20h, em conveniências, mercadinhos, supermercados, postos de gasolina, restaurantes, bares, lanchonetes e similares, a fim de evitar a aglomeração de pessoas nas praças e demais logradouros públicos.

Parágrafo Único – Fica permitida a venda de bebidas alcoólicas após as 20h, desde que seja exclusivamente por entrega a domicílio.

Art. 11º - O descumprimento do disposto neste Decreto poderá acarretar responsabilização dos infratores, nos termos previstos nos Arts. 268 e 330 do Código Penal, se a infração não constituir crime mais grave, sem prejuízo de aplicação das penalidades previstas na Lei Municipal nº 1.268/2019, conforme previsão dos Arts. 4º e 6º, c/c o seu Anexo Único.

Parágrafo Único – A multa a ser aplicada em caso de descumprimento do presente Decreto será de 900 UFM, equivalente a R$ 2.016,00 (dois mil e dezesseis reais), consoante disposição contida no Código 01.01-P, do Anexo Único da Lei Municipal nº 1.268/2019.

Art. 12º - As aulas presenciais para a Educação Infantil e o Ensino Fundamental nas escolas e demais instituições de educação básica da rede de ensino público municipal, permanecerão suspensas por tempo indeterminado em todo o Município de Petrolândia. As atividades escolares continuarão ocorrendo por meio remoto, em conformidade com as diretrizes expedidas pela Secretaria Municipal de Educação.

Art. 13º - Permanecem em vigor - até 15 de abril de 2021 – todas as normas e regras sanitárias, as restrições e as determinações de suspensão de atividades comerciais, econômicas e de serviços previstas no Decreto Municipal de nº 1064/2020, no Decreto Municipal de nº 1065/2020, no Decreto Municipal de nº 1066/2020, no Decreto Municipal de nº 1068/2020, no Decreto Municipal de nº 1069/2020, no Decreto Municipal de nº 1071/2020, no Decreto Municipal de nº 1074/2020, no Decreto Municipal de nº 1077/2020, no Decreto Municipal de nº 1079/2020, no Decreto Municipal de nº 1083/2020, no Decreto Municipal de nº 1084/2020, no Decreto Municipal de nº 1088/2020, no Decreto Municipal de nº 1092/2020, no Decreto Municipal de nº 1093/2020, no Decreto Municipal de nº 1095/2020, no Decreto Municipal de nº 1103/2020, no Decreto Municipal de nº 1105/202, no Decreto Municipal de nº 1106/2020, no Decreto Municipal de nº 1.109/2020, no Decreto Municipal de nº 1112/2020, no Decreto Municipal de nº 1113/2020, no Decreto Municipal de nº 1114/2020, no Decreto Municipal de nº 1116/2020, no Decreto Municipal de nº 1118/2020, no Decreto Municipal de nº 1119/2020, no Decreto Municipal de nº 1122/2020, no Decreto Municipal de nº 1123/2020, no Decreto Municipal de nº 1125/2020, no Decreto Municipal de nº 1128/2021, no Decreto Municipal de nº 1130/2021, no Decreto Municipal de nº 1133/2021, no Decreto Municipal de nº 1134/2021, no Decreto Municipal de nº 1135/2021, no Decreto Municipal de nº 1141/2021, no Decreto Municipal de nº 1141/2021, no Decreto Municipal de nº 1143/2021 e no Decreto Municipal de nº 1146/2021, desde que não revogadas, recrudescidas ou flexibilizadas no presente Decreto.

Art. 14º – As restrições e suspensões de atividades previstas neste Decreto e nos Decretos citados no artigo anterior poderão ser prorrogadas, alteradas ou revogadas antecipadamente.

Art. 15º – Este Decreto entrará em vigor na data da sua publicação, revogando as disposições em contrário.
Gabinete do Prefeito, 31 de março de 2021.
FABIANO JAQUES MARQUES
PREFEITO

CERTIDÃO DE PUBLICAÇÃO

Publicado no quadro de avisos desta Prefeitura na presente data, nos termos do art. 54 da Lei Orgânica Municipal.

Petrolândia, 31 de março de 2021.

SECRETÁRIO DE GOVERNO

ANEXO ÚNICO

ESTABELECIMENTOS E SERVIÇOS AUTORIZADOS A FUNCIONAR EM HORÁRIOS PRÓPRIOS, NOS TERMOS DO ART. 5°

I - serviços públicos municipais, estaduais e federais, inclusive os outorgados ou delegados, nos âmbitos dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, dos Ministérios Públicos e dos Tribunais de Contas, e representações diplomáticas, devendo ser priorizado o teletrabalho;

II - farmácias e estabelecimentos de venda de produtos médico-hospitalares;

III - postos de gasolina, com exceção de lojas de conveniência;

IV - serviços essenciais à saúde, como médicos, clínicas, hospitais, laboratórios e demais estabelecimentos relacionados à prestação de serviços na área de saúde, observados os termos de portaria ou outras normas regulamentares editadas pelo Secretário Estadual de Saúde;

V - serviços de abastecimento de água, gás e demais combustíveis, saneamento, coleta de lixo, energia, telecomunicações e internet;

VI – clínicas, hospitais veterinários e assistência a animais;

VII - serviços funerários;

VIII - hotéis e pousadas, incluídos os restaurantes e afins, localizados em suas dependências, com atendimento restrito aos hóspedes;

IX - serviços de manutenção predial e prevenção de incêndio;

X - serviços de transporte, armazenamento de mercadorias e centrais de distribuição;

XI - estabelecimentos industriais, atacadistas e logísticos, bem como os serviços de transporte, armazenamento e distribuição de seus insumos, equipamentos e produtos;

XII - oficinas de manutenção e conserto de máquinas e equipamentos, veículos leves e pesados e, em relação a estes, a comercialização e serviços associados de peças e pneumáticos;

XIII - serviços de auxílio, cuidado e atenção a idosos, pessoas com deficiência e/ou dificuldade de locomoção e do grupo de risco, realizados em domicílio ou em instituições destinadas a esse fim;

XIV - serviços de segurança, limpeza, vigilância, portaria e zeladoria em estabelecimentos públicos e privados, condomínios, entidades associativas e similares;

XV - imprensa;

XVI - serviços de assistência social e atendimento à população em estado de vulnerabilidade;

XVII - transporte coletivo de passageiros, incluindo taxis e serviços de aplicativos de transporte, devendo observar normas complementares editadas pela autoridade que regulamenta o setor;

XVIII - supermercados, padarias, mercados e mercadinhos;

XIX - atividades de construção civil;

XX - processamento de dados e call center ligados a serviços essenciais;

XXI - serviços de entrega em domicílio de qualquer mercadoria ou produto;

XXII - serviços de suporte portuário, como operadores portuários, agentes de navegação, praticagem e despachantes aduaneiros;

XXIII - pesca artesanal;

XXIV - restaurantes, lanchonetes e similares localizados em unidades hospitalares e de atendimento à saúde e no terminal rodoviário, desde que destinados exclusivamente ao atendimento de profissionais da saúde, pacientes e acompanhantes, e passageiros, respectivamente.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia



Petrolândia: Novo boletim informativo divulgado nesta sexta (02) aponta que o município tem 4 pessoas contaminadas pelo novo coronavírus; confira o quadro completo


Boletim informativo da Secretaria de Saúde da prefeitura de Petrolândia, divulgado nesta sexta-feira (02/04/2021), informa que subiu de três para quatro o número de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus, em comparação com o último boletim divulgado no dia 30 de maio.  confira abaixo o quadro completo

Também informa que o município continua com 20  pessoas com a suspeita do coronavírus.

Entre os casos ativos, dois estão em isolamento e dois em internamento.

Para maiores informações e esclarecimentos, entre em contato com a vigilância epidemiológica pelo número (87) 9646-5830


A TENÇÃO!
A secretaria de saúde do município faz apelo à população: Se puder fique em casa, se precisar sair, use máscara.

VEJA ABAIXO O QUADRO COMPLETO




Confira abaixo locais com os 4 casos ativos



 

Confira abaixo o quadro comparativo com o último boletim divulgado em 30 de março de 2021



Confira abaixo locais com os 3 casos ativos



Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia mais um médico para o município; Cardiologista Dr. Amilton Viana


Mais um MÉDICO ESPECIALISTA na Saúde de Petrolândia.

Dr. Amilton Viana, Médico Especialista Cardiologista, agora disponível para atender toda a população de Petrolândia.

A saúde avança, agora tem MÉDICO CARDIOLOGISTA para atender o nosso povo.


Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia



Petrolândia: COVID-19! Pelo 2º ano consecutivo, Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, não será realizada; REVEJA A ÚLTIMA APRESENTAÇÃO EM 2019


Para matar a saudade O blog de Assis Ramalho reprisa matéria da última edição encenada em 2019. VEJA ABAIXO!

HOJE (02/04/2021) É SEXTA-FEIRA SANTA - Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional encenação da Paixão de Cristo, momento mais emblemático das celebrações da Semana Santa, não será realizada em Petrolândia. O motivo é a suspensão das cerimônias presenciais evitando aglomerações e consequentemente as chances de disseminação do novo coronavírus.

A representação - que em todos os anos é realizada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, que lembra a paixão e morte de Jesus, foi cancelada mais uma vez.

Para matar a saudade O blog de Assis Ramalho reprisa matéria da última edição encenada em 2019. VEJA ABAIXO!



Petrolândia: Via Sacra da Paixão e Morte de Jesus Cristo, encenada por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, emociona fiéis



Sob os olhares atentos de centenas de pessoas, a tradicional encenação da Via Sacra foi realizada na manhã desta Sexta-Feira Santa (19/04/2019), ao lado da Igreja Matriz, no centro de Petrolândia, no Sertão do São Francisco.

A representação, que lembra a paixão e morte de Jesus, narradas na Bíblia, foi encenada com brilhantismo por jovens da Paróquia de São Francisco de Assis. A preparação para a apresentação começou há aproximadamente dois meses, período em que quase cem pessoas se envolveram entre comissão organizadora, atores, figurantes e ajudantes. Meditada e intercalando músicas e orações, a encenação propôs uma vivência intimista sobre os últimos momentos da vida do Cristo na terra.

A Via Sacra trouxe cenas que ajudaram a compreender melhor a pessoa de Jesus, e segundo a bíblia, o amor que teve pelos homens a ponto de morrer para que a humanidade soubesse o que é verdadeiramente amar.

Após apresentação em frente à Igreja Matriz, os participantes do momento de fé cristã acompanharam, sob cânticos e orações, a Via Sacra seguindo o caminho do Mirante da Serrota, local próximo a cidade. Durante a caminhada foram realizada as encenações da trajetória de Jesus Cristo, até a morte.

A crucificação e a morte de Jesus fez com que muitas pessoas se emocionassem, sobretudo no momento em que Maria abraça o filho já morto. Após o espetáculo, o padre Luiz Augusto, pároco local, fez uma reflexão sobre a Paixão de Cristo “Jesus Cristo passou por uma grande peregrinação, humilhação, lutas e no final, vimos Jesus glorioso, vencendo a morte e libertando-nos do pecado'' .

Após as palavras do pároco o público ovacionou a performance dos jovens da Paróquia de São Francisco de Assis, pela brilhante apresentação do espetáculo.

Ainda nesta sexta-feira Santa, as 15h00 será realizada a Celebração da Paixão do Senhor na Igreja Matriz. Após a celebração acontece a procissão com a imagem do Senhor Morto.

O Blog de Assis Ramalho parabeniza os jovens da Paróquia de São Francisco de Assis pela bonita encenação da Via Sacra da Paixão e Morte de Cristo, que foi repleta de boas interpretações por parte do elenco, assim como de todos os seus coadjuvantes.

Ver abaixo vídeos e fotos










Guarda Municipal deu cobertura ao evento


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: COVID-19! Pelo 2º ano consecutivo, Missa e Procissão do ‘Senhor Morto’ não aconteceu; REVEJA A ÚLTIMA EDIÇÃO REALIZADA EM 2019


Para matar a saudade O blog de Assis Ramalho reprisa matéria da última edição acontecida em 2019. VEJA ABAIXO!

HOJE (02/04/2021) É SEXTA-FEIRA SANTA - Pelo segundo ano consecutivo, a tradicional
Missa e Procissão do ‘Senhor Morto’, nãofoi realizada em Petrolândia.

O motivo foi a suspensão das cerimônias presenciais evitando aglomerações e consequentemente as chances de disseminação do novo coronavírus.

Para matar a saudade O blog de Assis Ramalho reprisa matéria da última edição acontecida em 2019. VEJA ABAIXO!


Grande quantidade de fiéis compareceram a Igreja Matriz de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, na tarde desta sexta-feira (19/04/2019), para acompanhar de perto a celebração da palavra e a procissão do Senhor Morto, tradicional rito católico realizado sempre na Sexta-Feira da Paixão durante a Semana Santa. O ato representa a crucificação e morte de Jesus Cristo para, desta maneira, relembrar o calvário.

A procissão teve início após a celebração da Paixão do Senhor pelo padre Luiz Augusto, e em seguida, por volta das 17:30 horas, os fiéis percorreram ruas do centro da cidade. Após a caminhada, o corpo do Senhor morto ficou exposto para veneração na Igreja Matriz.

"A Sexta-Feira Santa é um dia de silêncio e recolhimento porque na ocasião se recorda o drama do sofrimento e da morte injusta e violenta do redentor dos cristãos", esclarece pe Luiz Augusto, que também disse que a Sexta-feira Santa representa um momento de fé e amor por Jesus Cristo. “É um momento de máxima expressão de fé, e o povo também é um povo que busca caminhar com Jesus. E esse é um fato que deve marcar a nossa vida e a vida de todo esse povo. A vida de Jesus Cristo não terminou na cruz. Ele venceu a morte e é essa esperança que permanece viva no coração de todos”, comentou.

Dando continuidade a programação católica da Semana Santa, a paroquia São Francisco de Assis realizará neste sábado (20), a missa da Vigília Pascal. A cerimônia celebra a ressurreição de Cristo e a renovação da fé.

De acordo com o pároco Luiz Augusto, a celebração terá início às 20:00 do lado de fora da igreja, na Praça da Matriz, com a benção do fogo e a preparação do Círio Pascal para que os fiéis acendam as velas, que representam a renovação das promessas feitas no batismo.

Em seguida os católicos seguirão para dentro da Igreja da Matriz, onde o pároco dará início a missa. Logo após, por volta da meia noite, acontecerá a procissão de Jesus Ressuscitado e as bênção do pároco Luiz Augusto.

A programação da Semana Santa segue também neste domingo (21), quando se celebra a Páscoa. A igreja terá duas missas, às 08h30 e às 19h30.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR

Redação do Blog de Assis Ramalho