segunda-feira, 12 de abril de 2021

Petrolândia: Faça seu cartão de crédito das Lojas Paulinelly - Conheça nossos promotores e solicite o seu!

 


Com o cartão de crédito das lojas Paulinelly, o seu sonho se torna realidade.Peça hoje mesmo o seu nas lojas Paulinelly ou com os nossos promotores de crédito.

. SEM COMPROVAÇÃO DE RENDA

. SEM COMPROVAÇÃO DE ENDEREÇO

. ATÉ 45 DIAS PARA PAGAR

. PARCELAMENTO EM ATÉ 36X

Com o CARTÃO DE CRÉDITO das LOJAS PAULINELLY, fica muito mais fácil realizar os seus sonhos.

Conheça nossos promotores e solicite o seu!





Blog de Assis Ramalho
Informação: Lojas Paulinelly



Covid-19 mata ex-comandante do Corpo de Bombeiros de Serra Talhada e Salgueiro


 Faleceu nesse domingo (11) no município de Petrolina, no Sertão do São Francisco, o tenente-Coronel do Corpo de Bombeiros, Márcio Bandeira de Melo Tenório. De acordo com o blog do Alvinho Patriota, o militar foi mais uma vítima do novo coronavírus, e morreu de insuficiência renal aguda, após infectado.

Bandeira de Melo residia em Petrolina, mas já comandou as unidades de Serra Talhada e Salgueiro, no Sertão Central, e nas regiões por onde atuou fez muitos amigos.

Casado com Edjane Gomes da Costa Tenório, ele deixa duas filhas: Yasmin Gomes da Costa Bandeira de Melo Tenório e Yanni Gomes da Costa Bandeira de Melo Tenório.

Via Blog do Alvinho Patriota



Petrolândia: Petroclínica divulga as especialidades médicas para esta terça (13/04); confira e marque sua consulta


A Petroclínica, situada na na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), informa agenda de atendimento para esta terça-feira, 13 de abril de 2021. Confira!

Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)

Dra Rubinara Doria( Cirurgião dentista )

Dra Andreza Carvalho ( psicóloga)

Dra Joane Barboza ( preventivo com câmera )

Dr Ebenone ( Ortopedista)

Dra Nubia Lopes ( ultrassonografia e ginecologia)

Dr Antonio Jatobá ( urologista)

Dra Janaína Madeiro ( Endocrinologista)

MARCAÇÃO PARA CONSULTAS MAIS INFORMAÇÕES : Fones : 87 3851-2333 / 87 998050774

MAMOGRAFIA DIGITAL NO DIA 16 DE ABRIL


SAIBA MAIS SOBRE A PETROCLÍNICA EM PETROLÂNDIA-PE

Petroclínica do Bairro Nova Esperança, situada nas margens da BR-316, em frente ao Condomínio Dr Francisco Simões.

Petroclínica, situada na Rua José Benedito da Silva (Por trás da Eletroléo), no centro de Petrolândia, 

A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Veja abaixo a relação dos demais profissionais que atendem na Petroclínica.

* Dr Rommel Alencar ( fisioterapia em geral)
* Dra Cicera Elisane ( fisioterapia em geral)
* Dra Nubia Lopes ( ginecologia e ultrassonografia)
* Dra Socorro Carvalho ( ginecologia e ultrassonografia)
* Enf Joane Barboza ( preventivo com câmera, Depilação a luz intensa pulsada, pré natal e drenagem linfática)
* Dr Marcos Bispo ( Gastroendoscopia)
* Dr Italo Porto ( psicólogo)
* Dra Andreza carvalho ( Psicóloga)
* Dr Valmir Mizio ( Psicólogo)
* Dr Emílio Araújo ( Psiquiatra)
* Dra Bruna Lopes ( dentista- ortodontia)
* Dr Igaro Cordeiro ( cirurgião dentista- Canal em sessão Única)
* Dra Rubinara Dória ( cirurgiã dentista)
* Dra Edilene Oliveira ( Nutricionista)
* Dra Tamires Greicelli ( Nutricionista )
* Dra Bárbara Lopes ( dermatologia Clínica e estética)
* Dr Cleovan Almeida ( oftalmologista)
* Dra Raylla França ( clínica Médica)
* Dr Ebenone ( Ortopedista)

* A Petroclínica também realiza Mamografia Digital

Blog de Assis Ramalho
Informação: Petroclínica

Petrolândia: Coordenador João Vicente avisa que não há mais vagas para a 23° Semana de Enfermagem, que será realizada no dia 15 de Maio

João Vicente/Foto/arquivo: Assis Ramalho/BlogAR

Informo que não há mais vagas para a 23° Semana de Enfermagem, que será realizada no dia 15 (quinze) de Maio de 2021, no Plenário da Câmara Municipal de Petrolândia, contemplando assim, os profissionais que se dedicam a praticar uma das profissões mais respeitadas e cheia de responsabilidades. Lembramos que estamos respeitando todos os protocolos e limites, visto que passamos por uma Pandemia que afeta não só o nosso País, mas o mundo todo, e por este motivo, justificamos o número reduzido de vagas para a participação dos profissionais.

João Vicente da Silva Filho
Coordenador da Semana de Enfermagem

Auxílio Emergencial 2021: governo inclui mais 236 mil famílias para receber benefício; pagamento começa dia 15


O governo federal liberou o Auxílio Emergencial 2021 para mais 236 mil famílias. Os nomes podem ser consultados no site www.cidadania.gov.br/auxilio.

Dentro desses novos elegíveis, os nascidos entre janeiro e maio receberão a primeira das quatro parcelas do auxílio na próxima quinta-feira (15). Os que nasceram depois de maio entram no calendário normal de repasses já divulgado. Veja abaixo:

Nascidos em janeiro, fevereiro, março, abril e maio: 15 de abril
Nascidos em junho: 18 de abril
Nascidos em julho: 20 de abril
Nascidos em agosto: 22 de abril
Nascidos em setembro: 25 de abril
Nascidos em outubro: 27 de abril
Nascidos em novembro: 29 de abril
Nascidos em dezembro: 30 de abril

Termina nesta segunda-feira (12) o prazo para que os trabalhadores que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 negado recorram da decisão, segundo o Ministério da Cidadania. A contestação deve ser feita pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/ - veja como fazer a contestação.

No domingo (11), a Caixa Econômica Federal (CEF) pagou a primeira parcela do Auxílio Emergencial 2021 a 2,45 milhões de beneficiários nascidos em março e que não fazem parte do Bolsa Família. Ou seja, trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app, nascidos em março, que receberam o benefício em dezembro. Segundo o Ministério da Cidadania, foram pagos mais de R$ 511 milhões.

A ajuda foi creditada em conta poupança social digital da Caixa, que poderá ser usada inicialmente para pagamento de contas e compras por meio do cartão virtual. Saques e transferências para quem recebeu o crédito no domingo serão liberados no dia 10 de maio (veja nos calendários mais abaixo).

Para os trabalhadores que fazem parte do Bolsa Família, o pagamento começa na sexta-feira (16), para beneficiários com NIS final 1.

Para esta semana está previsto ainda o pagamento da primeira parcela para trabalhadores do Cadastro Único e inscritos via site e app nascidos em abril e maio.

Os pagamentos da primeira parcela do benefício, para todos os públicos, vão até 30 de abril.

Auxílio emergencial 2021: entenda as regras da nova rodada

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/

Calendários de pagamento

Veja abaixo os calendários de pagamento.

BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA


Auxílio Emergencial 2021 Bolsa Família — Foto: Economia G1


BENEFICIÁRIOS FORA DO BOLSA FAMÍLIA


Calendário Auxílio Emergencial 2021 — Foto: Economia G1

Boletim desta segunda-feira [12/04/2021]: Pernambuco tem mais 738 casos e 34 mortes por Covid-19 e soma 370.225 confirmações e 12.837 óbitos


Mais 738 casos de Covid-19 e 34 mortes de pacientes com a doença foram confirmados nesta segunda-feira (12), em Pernambuco. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), com os novos registros, o estado chegou a 370.225 pessoas infectadas e 12.837 óbitos desde o início da pandemia, em março de 2020.

Do total de novos casos confirmados nesta segunda-feira, 108 (15%) foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), ou seja, de pessoas que precisaram ser internadas ou, ainda, de pacientes que morreram com a doença. Essas ocorrências somaram 37.746 do total de toda a pandemia.

Outros 630 (85%) pacientes tiveram quadros leves da doença e não precisaram ser internados. Esses casos englobam, também, pessoas que foram assintomáticas ou que descobriram ter tido a doença depois de curadas, por meio de testes sorológicos. Foram 332.479 pacientes assim em toda a pandemia.

Os 34 óbitos confirmados nesta segunda-feira ocorreram entre o dia 12 de julho de 2020, nove meses atrás, e o domingo (11).

O governo informou, por meio de nota, que "os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde".

Por G1 PE

Mãe de Henry Borel passa mal em presídio e é internada



Monique Medeiros, mãe do menino Henry Borel, foi encaminhada para atendimento médico na madrugada desta segunda-feira (12). A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro (Seap). Ela está presa no Instituto Penal Ismael Sirieiro, em Niterói, na Região Metropolitana.

De acordo com o órgão, Monique sentiu dores abdominais após urinar e solicitou atendimento médico. Ela foi encaminhada ao Hospital Penal Hamilton Agostinho, dentro do próprio Complexo Penitenciário de Gericinó.

Após ser diagnosticada com uma infecção urinária, a previsão é de que Monique siga internada por pelo menos três dias no local para acompanhamento e para receber a medicação recomendada.

Na quinta-feira (8), o vereador carioca Dr. Jairinho (sem partido), padrasto da criança, e Monique foram presos por suspeita de homicídio duplamente qualificado –com emprego de tortura e sem chance de defesa para a vítima –, por atrapalharem as investigações e por ameaçarem testemunhas para combinar versões.

Por G1

Petrolândia: Vereador Said Sousa solicita ao prefeito Fabiano Marques providências cabíveis para instalação de Posto de Saúde na Câmara de Vereadores


Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Petrolândia [ legislatura 2021/2024], realizada na manhã desta quarta-feira, 07 de abril de 2021, o vereador Said Sousa (PODE) apresentou indicação para solicitação ao prefeito Fabiano Marques providências cabíveis no sentido de interceder junto a Secretaria de Saúde de Petrolândia, em instalar um Posto de Saúde na Casa Legislativa., funcionando durante o expediente semanal.

De acordo com o vereador, O pleito em tela, deve-se a necessidade premente, que exige-se, em atender  os funcionários, bem como visitantes da Câmara Municipal de Petrolândia. ''Considerando, que deveremos ter a dignidade da pessoa humana como princípio absoluto, este endendimento poderá ser o diferencial entre a vida e amorte''

 Vereador Said Sousa (PODE)

ASSISTA ABAIXO ÍNTEGRA DO DISCURSO DO VEREADOR SAID SOUZA NA REUNIÃO DO DIA 07 DE ABRIL DE 2021
 



Mais notícias relacionadas à reunião do dia 07 de abril de 2021 - Clique para ver

Petrolândia: Com presença do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Câmara realiza reunião ordinária na manhã desta quarta (07/04/2021); Confira!

Petrolândia: Vereador Fabrício Cavalcante solicita ao prefeito Fabiano Marques implantação do programa Jovem

Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeos: Assis Ramalho/BlogAR

Petrolândia: Em visita pelo Sertão, Deputado Federal Carlos Veras tem reunião na casa do presidente do partido na cidade, Daniel Filho


O deputado federal Carlos Veras (PT) voltou a se reunir com lideranças da região. Em Petrolândia teve uma reunião na casa do presidente do partido na cidade, Daniel Filho.

O presidente do conselho de meio ambiente, George Novaes, também participou trazendo demandas, como poços artesianos para áreas de assentamento, ao deputado.

Poços artesianos, projetos e emendas para os assentamentos foram compromissos assumidos pelo parlamentar.

Por telefone o deputado conversou com dona Elita, importante liderança do município, primeira vereadora do PT na cidade, que falou das dificuldades enfrentadas no projeto Miguel Arraes. Numa próxima vinda o deputado se comprometeu em conhecer pessoalmente dona Elita e o projeto.
O deputado falou da Lei Aldir Blanc, projeto em que ele foi coautor. O projeto que, só em Petrolândia contemplou 39 artistas, teve recurso garantido para uma segunda edição. O deputado compreende sua importância de permanecer para além da pandemia.

Citou ainda a dificuldade da vacinação contra a covid-19 devido a falta de planejamento do Governo federal.

ELEIÇÕES

Sobre as eleições o deputado falou da importância de Lula ter recuperado seus direitos políticos para a organização da oposição e a coalizão que o PT precisará fazer para derrotar o bolsonarismo. Candidaturas próprias a Governo do Estado deverão ser evitadas devendo optar por alianças que garantam a composição de uma ampla bancada legislativa do campo progressista. Segundo o deputado, por falta dessa composição, reformas que prejudicaram a vida das trabalhadoras e trabalhadores passaram.


Por Daniel Filho
Blog Gota d'Água

Tacaratu: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta segunda-feira (12/04) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta

 



A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento para esta segunda-feira, 12 de abril de 2021. Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-4556-



Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta segunda-feira (12/04/2021)




Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta segunda-feira (12/04/2021)


Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta segunda-feira (12/04/2021)


Blog de Assis Ramalho

Informação:/Clínica e Laboratório Jaques


País tem mais de 120 concursos abertos para preencher quase 5 mil vagas; veja lista


Pelo menos 122 concursos públicos estão com inscrições abertas no país nesta segunda-feira (12). São 4.929 vagas em disputa, com salários que chegam a R$ 32.004,65, como na seleção para promotor de justiça adjunto no Distrito Federal.

Há cargos disponíveis para todos os níveis de escolaridade. Além de vagas para preenchimento após o término do processo seletivo, há oportunidades para formação de cadastro de reserva – ou seja, os candidatos aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.

Clique e > CONFIRA AQUI A LISTA COMPLETA DE CONCURSOS E OPORTUNIDADES

No processo seletivo aberto pelo Exército, por exemplo, são 1.100 vagas para a Escola de Sargentos das Armas. Veja aqui o edital.

O Departamento Penitenciário Nacional (Depen) do Ministério da Justiça tem 107 vagas para profissionais de nível superior na área de engenharia e arquitetura. Os salários variam de R$ 6.242,41 a R$ 8.293,82. Veja aqui o edital.

Nesta segunda-feira, pelo menos 14 concursos, que somam 395 vagas, abrem o prazo de inscrições. Os salários chegam a R$ 11.509,57, como na vaga de médico geral comunitário em Apiúna (SC). Veja abaixo:

Câmara Municipal de Porto Feliz (SP)

  • Inscrições: até 26/04/2021
  • 1 vaga
  • Salário de até R$ 1.845,24
  • Cargo de nível fundamental
  • Veja o edital

Fundação Hemocentro de Ribeirão Preto (SP)

  • Inscrições: até 15/04/2021
  • 1 vaga
  • Salário de até R$ 4.125,00
  • Cargo de nível superior
  • Veja o edital

Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS)

  • Inscrições: 22/04/2021
  • 1 vaga
  • Salário de R$ 6,41/hora
  • Cargo de nível superior
  • Veja o edital

Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS)

  • Inscrições: até 16/04/2021
  • 1 vaga
  • Salário de R$ 6,41/hora
  • Cargo de nível superior
  • Veja o edital

Prefeitura de Alvarães (AM)

  • Inscrições: até 13/04/2021
  • 127 vagas
  • Salários de até R$ 1.443,12
  • Cargos de nível superior
  • Veja o edital

Prefeitura de Apiúna (SC)

  • Inscrições: até 12/05/2021
  • 1 vaga
  • Salário de até R$ 11.509,57
  • Cargo de nível superior
  • Veja o edital

Prefeitura de Arcos (MG)

  • Inscrições: até 13/04/2021
  • 2 vagas
  • Salários de até R$ 2.169,74
  • Cargos de nível superior
  • Veja o edital

Prefeitura de Quirinópolis (GO)

  • Inscrições: até 15/04/2021
  • 33 vagas
  • Salários de até R$ 1.141,00
  • Cargos para alfabetizados
  • Veja o edital

Prefeitura de Rio do Campo (SC)

  • Inscrições: 12/04/2021
  • 1 vaga
  • Cargo de nível superior
  • Veja o edital

Secretaria da Fazenda do Piauí (Sefaz-PI)

  • Inscrições: até 29/04/2021
  • 40 vagas
  • Salários de até R$ 4.500,00
  • Cargos de nível superior
  • Veja o edital

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Lajinha (SAAE-MG)

  • Inscrições: até 11/05/2021
  • 6 vagas
  • Salários de até R$ 1.868,37
  • Cargos de nível fundamental, médio e superior
  • Veja o edital

Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Brusque (Samae)

  • Inscrições: até 15/04/2021
  • 3 vagas
  • Salários de até R$ 2.213,03
  • Cargos de nível médio
  • Veja o edital

Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ-RO)

  • Inscrições: até 28/04/2021
  • 175 vagas
  • Salários de até R$ 5.728,69
  • Cargos de nível médio e superior
  • Veja o edital

Universidade Federal do Piauí (UFPI)

  • Inscrições: até 20/04/2021
  • 3 vagas
  • Salários de até R$ 3.130,85
  • Cargos de nível superior
  • Veja o edital

Por G1