Web Radio Petrolândia

sábado, 26 de outubro de 2019

Petrolândia: Água de Coco Camily está presente nos principais eventos e à venda em lanchonetes, restaurantes, e quiosques da cidade


Comercializada em garrafas de 400 mil, com seleção, coleta, embalagem e conservação que atendem aos padrões de higiene e qualidade na manipulação de alimentos, a Água de Coco Camily, produzida em Petrolândia, está à venda em lanchonetes, restaurantes, mercados e quiosques da cidade.

Além da distribuição nos pontos de comercialização ao consumidor, a Água de Coco Camily também está presente nos eventos mais agitados da cidade, para matar a sede ou dar sabor especial ao drinque. Entre em contato pelo 87 99936-5414 e garanta a Água de Coco Camily no seu estabelecimento ou na sua festa.

A dica da Água de Coco Camily para estes dias de altas temperaturas em Petrolândia é  não descuidar da hidratação. A água de coco possui em média 40 calorias a cada 200 ml. É composta basicamente por água (93%) e açúcares (5%), além de conter sais minerais e vitaminas. Os principais minerais encontrados são sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, zinco e ferro¹.

Para recuperar a energia, tome Água de Coco Camily!

A Água de Coco Camily, que tem a organização de Laurindo Antas, é parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Repórter da Band que acusou Datena de assédio diz que mentiu


Neste sábado (26) por meio de um documento registrado em cartório, e divulgado por Leo Dias, Bruna Drews, ex-jornalista da Band que acusou José Luiz Datena de assédio sexual, revelou que mentiu sobre ter sofrido qualquer tipo de violência ou que tenha se sentido constrangida. Segundo a mesma, os supostos assédios "não passaram de brincadeiras".

A ex-repórter da Band aproveitou também para se desculpar com Datena e com a família do apresentador pelos transtornos causados em função de sua falsa denúncia. Em conversa com Leo Dias, o jornalista disse não ter ressentimentos.

À época, Bruna Drews acusou Datena de chamá-la de "gostosa" durante uma confraternização da emissora. confira o documento na íntegra:LEIA MAIS: 'Não vai me abalar', diz Datena sobre acusação de assédio sexual

"A presente se trata de uma retratação em razão de processo judicial, movido por mim, que afirmei ter sido vítima de assédio sexual em transmissões do programa de televisão Brasil Urgente, da emissora Band em confraternização ocorrida em 07 de Junho de 2018 e em outras oportunidades. Ainda esclareço, que tais fatos não condizem com realidade e nunca ocorreram, sendo que os vídeos dos programas ao vivo, juntados aos autos, não passaram de brincadeiras, consignando que não me senti constrangida com referidos evento e aproveito a declaração para, também, pedir desculpas ao Senhor José Luiz Datena e sua família pelos transtornos causados, pretendendo que a presente retratação sirva para restabelecer qualquer dúvida em relação à sua idoneidade. E por fim, renuncio a qualquer direito e a eventuais reflexos relacionados com o pedido de indenização decorrente de assédio sexual e moral alegados, perante todos os órgãos administrativos e judiciais, em qualquer grau de jurisdição, nas esferas trabalhistas, cível e criminal".

O Dia RJ

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Com atendimentos de Dr. João e equipe, IBVASF promove no dia 3 de novembro o 3º Mega Mutirão da Saúde na comunidade na Ag. 01 dos Mandantes, na casa de Chico da Peixa


O Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF), sob coordenação do Médico Diretor Dr. João Lopes e equipe, realiza no dia 03 de novembro o 3º
Mega Mutirão da Saúde na Agrovila 01 dos Mandantes (na residência de Chico da Peixa), na zona rural de Petrolândia.

O MEGA-MUTIRÃO DA SAÚDE oferecerá atendimentos de médicos, dentista, enfermeiro, biomédico, assistente social, corte de cabelo, teste HIV, distribuição de preservativos - entre outros serviços.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Por Assessoria de Comunicação
Hospital e Maternidade do Instituto Beneficente do Vale do São Francisco (IBVASF)

Morte de família em acidente em Alagoas causa comoção nas redes sociais

Morte de família de Bauru em acidente em Alagoas causa comoção nas redes sociais, Maurício Moura e Bruna Soares Moura — Foto: Facebook/Reprodução
Cabine do caminhão que carregava cilindros de oxigênio ficou destruída após a batida — Foto: Talita Moureira
Morte de família de Bauru em acidente em Alagoas causa comoção nas redes sociais, Maurício Moura e Bruna Soares Moura — Foto: Facebook/Reprodução

A morte de uma família de Bauru (SP) em um grave acidente na cidade de Atalaia (AL) nesta sexta-feira (25) causou comoção nas redes sociais.

Amigos e familiares publicaram mensagens no perfil das vítimas no Facebook. A maioria chocada com a morte de Maurício Moura, de 28 anos, Bruna Soares Moura, de 26 e da filha deles, de 1 ano, que estavam visitando familiares no estado de Alagoas, segundo informou uma parente ao G1.

"Não tem como dizer e expressar como é perder alguém. Eu sei que Deus sabe o que faz e vai confortar nossos corações", postou uma mulher na página.

Maurício era ex-goleiro de um time do futebol amador de Bauru. Os três estavam em um carro que bateu de frente com um caminhão que carregava cilindros de oxigênio na manhã desta sexta-feira (25) em um trecho da BR-316.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma pessoa foi resgatada com vida e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Com o impacto, veículo e o caminhão ficaram destruídos. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas para atender a ocorrência.

Petrolândia: Pedalada Outubro Rosa, uma causa que não é só das mulheres - evento destaca importância da prevenção do câncer de mama



Na noite desta sexta-feira (25.10), dezenas de ciclistas entre mulheres e homens compareceram a tradicional Pedalada Rosa, com suas bicicletas enfeitadas com adereços em tom rosa. A concentração aconteceu em frente a Pousada Atenize, de onde seguiram em carreata passando por ruas e avenidas sendo que o ponto de chegada aconteceu na Praça da Matriz, onde houve palestra sobre o câncer de mama e colo de útero.

A iniciativa foi uma realização da Prefeitura de Petrolândia, com apoio da Professora de Educação Física Kathyane Xavier, GRUPO PEDALEIROS de PETROLÂNDIA, da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com apoio de: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Casa das Juventudes.

Além de motivar as mulheres a pedalar e cuidar da sua saúde, o passeio teve o objetivo de estimular também a participação dos homens a fazerem parte dessa experiência tendo como a missão colaborar com a campanha de conscientização e prevenção do câncer de mama.

Em sua página de rede social o empresário Washington, proprietário da Ciclo Bike Esperança, também integrante do Grupo Pedaleiros de Petrolândia, divulgou fotos do evento e deixou a seguinte mensagem ''Pedalada outubro rosa,,uma causa que não é só das mulheres''

A Ciclo Bike Esperança está localizada em Petrolândia na Avenida Auspício Valgueiro Barros, próximo a Clínica Petroclínica.

Se você ainda não participou do projeto Pedala Petrolândia, realizado nas noites de terças, quintas e sextas, passe na Ciclo Bike Esperança e conserte ou adquira uma nova bicicleta. A compra pode ser parcelada em até 12 vezes nos cartões de crédito. Mais informações (87) 99800-1858.

Ver abaixo mais fotos

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook deste sábado, 26 de outubro; veja lista


Mudam de idade hoje (Sábado 26 de outubro de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a Alyne Patrycinha, Doriel Carvalho, Van Da Silva , Keydyson Everton , Jose Severino, Edcharles Barros , Zenilda Maria e Cicero Alves

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Fabiano Marques e vereadores participam do curso Eleições 2020 promovido pela ALEPE e TRE-PE, em Floresta


Mais uma etapa do curso Eleições Municipais 2020 – Novas Regras, uma iniciativa da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), foi realizada nesta quinta-feira (24), na Câmara Municipal de Floresta, reunindo moradores de municípios do Sertão de Itaparica. Foi a sétima edição do curso, já ministrado também nos municípios de Petrolina, Ouricuri, Serra Talhada, Caruaru, Garanhuns e Santa Cruz do Capibaribe.

E evento teve a participação de empresários e políticos de Petrolândia, entre eles o ex-vereador Fabiano Marques que em rede social escreveu a seguinte mensagem.

Na última quinta-feira estive na cidade de Floresta acompanhado dos vereadores Louro do Vidro, Jorge Viana, do presidente da câmara Joiton e da assessora Jurídica Dra Mayara, onde tivemos a oportunidade de participar do curso de atualização das regras eleitorais para as eleições 2020 promovido pela alepe.

Saiba mais sobre a reunião

Coordenada pela Escola do Legislativo (Elepe), a iniciativa abordou questões relacionadas à propaganda eleitoral, prestação de contas, extinção de partidos, além das expectativas para 2020. O objetivo é revisar de maneira pedagógica as principais alterações das regras eleitorais aplicáveis às disputas municipais do próximo ano. Os participantes também recebem informações para que sejam evitados erros ou atos ilícitos.

“A gente tem essa preocupação de qualificar as eleições, dando igualdade de condições para todos os candidatos. Eles têm que estar cientes das regras para não serem prejudicados pelo desconhecimento. E o TRE tem sido um parceiro fundamental nesse trabalho de esclarecer, de levar cidadania para nossa gente”, afirmou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eriberto Medeiros (PP).

Na edição desta quinta participaram moradores de Belém de São Francisco, Carnaubeira da Penha, Itacuruba, Jatobá, Petrolândia e Tacaratu, além dos inscritos da cidade-sede (Floresta). Os palestrantes foram o ex-procurador-geral de Serra Talhada Josembergues Melo; o chefe do Cartório Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE), Álvaro Nascimento; e o advogado Willian Carvalho, professor e vice-coordenador do curso de Direito da Facesf.

De acordo com o superintendente da Elepe, José Humberto Cavalcanti, a capacitação já beneficiou 112 municípios dos Sertões do São Francisco, Araripe, Pajeú e de Itaparica; do Agreste Central, Meridional e Setentrional. “O projeto irá contemplar todas as Regiões de Desenvolvimento do Estado, até dezembro deste ano”, assegurou. A próxima etapa será no município de Carpina, Zona da Mata Norte.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
As informações são da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe)

Há R$ 200 milhões em crédito para micros e pequenos empresários, diz o ministro de Turismo

Ministro do Truismo, Marcelo Álvaro Antônio, ao lado do secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes  Foto: Rafael Furtado/Folha de Pernambuco

Questionado em Pernambuco sobre ajuda financeira a empresários afetados pela presença de óleo no litoral nordestino do Brasil, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, anunciou, na manhã desta sexta-feira (25), que o ministério disponibiliza R$ 200 milhões para os micros e pequenos empresários que necessitarem.

“O Ministério do Turismo disponibiliza 200 milhões em linhas de crédito, através do Fundo Geral de Turismo (Fungetur), para o pequeno e microempreendedor que vir a necessidade de capital de giro, de reformas, de investimento para os Estados e as cidades impactadas pelo óleo vindo do mar”, declarou Marcelo Álvaro Antônio.

A declaração foi feita pelo ministro após sobrevoar praias do distrito de Porto de Galinhas, em Ipojuca, no litoral Sul pernambucano, e afirmar que as áreas estão livres do óleo e "aptas a receber os turistas".

Marcelo Álvaro Antônio visitou Ipojuca acompanhado do secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes, e o deputado federal Sílvio Costa Filho (Republicanos). Descalço, o ministro entrou no mar e comeu castanha e bebeu água de coco.

Por FolhaPE


Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Prefeitura realiza passeio ciclístico em comemoração ao Outubro Rosa


Foi realizado na noite desta sexta-feira (25/10/2019), em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, a tradicional Pedalada Rosa, em menção à campanha mundial Outubro Rosa de conscientização para prevenção do câncer de mama. A concentração aconteceu em frente  a Pousada Atenize, de onde seguiram em carreata passando por ruas e avenidas sendo que o ponto de chegada aconteceu na Praça da Matriz, onde houve palestra sobre o câncer de mama e colo de útero.

O passeio foi uma realização da Prefeitura de Petrolândia, com apoio da Professora de Educação Física Kathyane Xavier,  GRUPO PEDALEIROS de PETROLÂNDIA, da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Cidadania e Juventude, com apoio de: Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, Coordenadoria Municipal de Políticas para as Mulheres, Hospital Municipal Dr. Francisco Simões de Lima e Casa das Juventudes.

Ver abaixo mais fotos e vídeos

Petrolândia: Hoje tem tarde do pagode no Maria Fumaça a partir das 16 horas; posteriormente Delação Premiada embala o seu sabadão


Aproveite seu final de semana no cada vez melhor Bar e Restaurante Maria Fumaça, a melhor música, a melhor culinária na Orla Fluvial de Petrolândia.

Contato: 87 3851-0376.

Divulgação/Bar e Restaurante Maria Fumaça