sábado, 20 de março de 2021

Petrolândia: Secretaria de Saúde anuncia mais um médico para o município; Dr. Rene Ivan - Especialista em Obstetrícia e Ginecologia



Mais um MÉDICO ESPECIALISTA na Saúde de Petrolândia.

Dr. Rene Ivan, Médico Especialista em Obstetrícia e Ginecologia, agora disponível para atender toda a população de Petrolândia.

A saúde avança, agora tem Ortopedista para atender o nosso povo.

Divulgação/Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Familiares e amigos felicitam Paulo Roberto de Oliveira (Pala), aniversariante deste sábado (20/03)


Neste sábado, 20 de março de 2021, Paulo Roberto de Oliveira, conhecido popularmente pelo apelido de PALA, sócio da AVEPE, comemora mais um ano de vida.

Na oportunidade, familiares e amigos felicitam pela passagem do seu aniversário

Parabéns!!!

Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Família comunica o falecimento de Damiana Bezerra da Silva; seu corpo está sendo velado na rua Professora Ita Costa (Quadra 05) e o sepultamento será amanhã às 15h no cemitério local


Damiana Bezerra da Silva, 22 anos, faleceu em João Pessoa-PB, na madrugada de sexta-feira, seus pais Cícero ( Nenêm da padaria), sua mãe Lucinha, sua avó Maria José de Caboclo, seu avô Caboclo, Dalva e Leôncio, seus irmãos Daniele e Maxuel, seu esposo Edilson, comunica que seu corpo está sendo velado na casa de sua avó na quadra 5 rua Professora Ita Costa, 245, frente a casa Zé Amaral. Damiana deixa um filho Miguel. Seu sepultamento será domingo às 15 horas no cemitério de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Informação: Família

Pernambuco recebe nova remessa de vacinas e inicia imunização de quilombolas e idosos acima de 70 anos



Uma nova remessa de imunizantes contra a Covid-19 chegou a Pernambuco na manhã deste sábado (20.03). O lote contém 172 mil doses da vacina Sinovac/Butantan que, por orientação do Ministério da Saúde, devem ser utilizadas apenas como primeira dose. Com isso, o Estado inteiro passará a imunizar os idosos entre 70 e 74 anos, além de garantir o avanço na proteção dos trabalhadores de saúde. Também chegaram 36 mil doses da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz, que serão utilizadas como primeira dose, possibilitando o início da proteção dos povos e comunidades quilombolas tradicionais.

“Pernambuco tem agilizado ao máximo a vacinação dos grupos prioritários, e com esse novo lote que recebemos neste sábado, vamos incluir a população quilombola no esquema de vacinação da primeira dose. Assim que as vacinas foram recebidas, acionamos nosso esquema de logística, para que até o final do dia, ou no máximo na manhã deste domingo, todas as gerências de saúde recebam suas cotas de imunizantes para serem repassadas aos municípios”, afirmou o governador Paulo Câmara.

De acordo com o secretário estadual de Saúde, André Longo, este é o segundo lote de vacinas recebido pelo Estado somente esta semana, e será utilizado apenas como primeira dose, para ampliar o volume de público protegido. “Nossa expectativa é que, com a produção nos laboratórios nacionais, esse cronograma semanal seja mantido, o que possibilita acelerar a vacinação dos grupos prioritários contra a Covid-19 e a chegada da segunda dose em tempo oportuno”, disse Longo.

Segundo o secretário, a agilidade no envio das doses é de suma importância para evitar ainda mais casos da doença e, principalmente, internações e óbitos. “Já sentimos uma redução das infecções nos idosos a partir dos 85 anos e esperamos que esse reflexo seja notado nas próximas semanas em mais grupos de idosos”, concluiu.

Com mais essa entrega, sobe para 1.260.960 o número de doses de vacinas contra a Covid-19 já disponibilizadas aos municípios pernambucanos. Desse total, 1.058.960 foram da Sinovac/Butantan e 202 mil da Astrazeneca/Oxford/Fiocruz. Até o momento, já inclusa a remessa deste sábado, estão sendo beneficiados idosos a partir dos 70 anos e pessoas com deficiência que vivem em instituições, além da população indígena aldeada, trabalhadores de saúde e povos e comunidades tradicionais quilombolas.

Por Assessoria de Comunicação do Governo de Pernambuco

Petrolândia: Aniversariante do dia, 'Lampião' do Bar da Quadra 10 comemora 90 anos e recebe felicitações da família e de amigos


Neste sábado, 20 de março de 2021, Manoel, conhecido popularmente pelo apelido de Lampião, proprietário de um ponto comercial na Quadra 10 de Petrolândia, comemora 90 anos de vida.

Na oportunidade, familiares e amigos felicitam pela passagem do seu aniversário.

Ser humano alegre, descontraído e contador de histórias - nem sempre verdadeiras -, Lampião cativa a todos os que passam pelo seu bar com suas famosas cachaças com ervas, frutas e raízes.

Muita felicidade e saúde ao aniversariante!




Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Governo de Pernambuco anuncia a compra de 4 milhões de doses da vacina Sputnik V





O governador Paulo Câmara anunciou, neste sábado (20), a compra de quatro milhões de doses da vacina Sputnik V. Adquirida através de negociação direta do Consórcio Nordeste com o Fundo Soberano da Rússia, os primeiros lotes do imunizante tem previsão de chegada ao Brasil no mês de abril.

Também neste sábado, após a chegada de mais 172 mil doses da Coronavac e outras 36 mil da AstraZeneca/Oxford em Pernambuco, o governador anunciou o início da vacinação em idosos acima de 70 anos de idade em todo o estado.

Câmara destacou também que, até o fim do sábado, todas as gerências regionais de saúde já terão recebido as novas doses para repassar às cidades.

“O melhor é que poderemos utilizar não só essas vacinas, mas também as 198 mil doses que já foram repassadas aos municípios no meio da semana, todas como primeira dose. Ou seja, são 400 mil doses que serão aplicadas em sua totalidade, sem necessidade de guardar 50% para a segunda aplicação”, detalhou Paulo Câmara.

Para o governador, apesar das vacinas trazerem esperança, não é o momento para se abaixar a guarda. “Vamos continuar perseguindo qualquer oportunidade de aquisição direta de imunizantes para acelerar a vacinação dos pernambucanos e pernambucanas. Enquanto não chega a sua vez de vacinar, evite sair de casa. Se for necessário sair, use máscara o tempo todo”, completou Paulo Câmara.

Por Assessoria do Governo de Pernambuco

Petrolândia: Familiares e amigos se despedem do empresário Tertuliano (Seu Terto), do Armarinho Tabira

Natural da cidade de Tabira-PE, seu Terto chegou à cidade de Petrolândia na década de 1970, quando fundou o Armarinho Tabira, em 1976, uma das empresas comerciais mais conceituadas da história do município até os dias atuais.

Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Seu Terto - Fotos e vídeo (abaixo da matéria): Assis Ramalho/BlogAR

Seu Terto e família/foto arquivo cedida ao blog de Assis Ramalho


Sob muita tristeza e dor foi sepultado na manhã deste sábado, 20 de março de 2021, no cenmitério local de Petrolândia, o corpo de Tertuliano Soares de Oliveira (Seu Terto), um dos nomes mais conhecidos na história do comércio petrolandense.

Ele faleceu aos 86 anos na manhã de ontem, no Hospital das Clínicas - em Recife,  onde deu entrada com complicações de saúde.

Natural da cidade pernambucana de Tabira, seu Terto chegou à cidade de Petrolândia na década de 1970, quando fundou o Armarinho Tabira no ano de1976, tornsndo-se, até os dias atuais, uma das empresas comerciais mais conceituada da história do município.

O corpo foi velado na Rua Manoel da Cruz, na Quadra 06, centro de Petrolândia,saindo com destino ao cemitério São Francisco por volta das 09:00h.

Amigos e familiares acompanharam o cortejo, no último adeus a Seu Terto. que deixa esposa e seis filhos.

À esposa, filhos, parentes e amigos, nossas condolências.

Veja abaixo vídeo (Narração de Assis Ramalho) e fotos

 



VEJA ABAIXO FOTOS DE ARQUIVO DA FAMÍLIA







Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos e vídeo: Assis Ramalho/BlogAR



Cidades do Sertão de Pernambuco decidem fechar por completo atividades econômicas a partir de quarta (24) - Será permitido apenas o funcionamento de farmácias, bancos e postos de combustíveis


Promotores de justiça do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e prefeitos das cidades de Afogados da Ingazeira, Betânia, Brejinho, Carnaíba, Ingazeira, Iguaraci, Itapetim, Quixaba, Santa Terezinha, São José do Egito, Solidão, Tabira, Sertânia, Triunfo e Tuparetama, do Sertão de Pernambuco, decidiram o fechamento completo das atividades na região a partir da próxima quarta-feira (24) até o dia 28 de março. A decisão foi tomada durante uma reunião nesta sexta-feira (19).

De acordo com a Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), será permitido apenas o funcionamento de farmácias, postos de combustíveis e bancos. Os outros tipos de estabelecimentos vão funcionar por delivery.

A medida endurece o decreto estabelecido pelo Governo do Estado que entrou em vigor na quinta-feira (18). As cidades de Serra Talhada, Flores, Santa Cruz da Baixa Verde e Calumbi ainda não aderiram às novas restrições.

O governador Paulo Câmara e o secretário de Saúde, André Longo, também participaram da reunião de forma online.

Por G1 PE

Petrolândia: COVID-19: Guarda Municipal e Polícia Militar intensificam fiscalização na Orla da cidade


A Guarda Civil Municipal de Petrolândia, em parceria com a Polícia Militar, intensifica fiscalização para cumprir as regras que estão no decreto municipal que tem por base o decreto estadual que estabelece leis mais rígidas para combater as aglomerações, inclusive orientando a população a não praticar atividades físicas na pista da Orla Fluvial da cidade.  VEJA VÍDEO ABAIXO. 


A determinação do Governo de Pernambuco ocorre devido à elevada ocupação dos leitos de UTI existentes no Estado e ao crescente número de casos confirmados de pessoas contaminadas pela Covid-19. A medida, que começou na quinta-feira (18), é válida até o dia 28 de março.

Com a determinação, fica proibido em todo o Estado, em qualquer dia e horário, o funcionamento de estabelecimentos e a prática de atividades econômicas e sociais, de forma presencial, o que inclui as escolas e universidades, públicas e privadas; escritórios comerciais e de prestação de serviços; clubes sociais, esportivos e agremiações; práticas e competições esportivas, individuais ou coletivas, profissionais ou voltadas ao lazer; praias marítimas e fluviais, inclusive os calçadões, parques e praças, ciclofaixas destinadas a atividades de lazer ou recreativas; atendimento ao público nas unidades do Detran e galerias comerciais.

VEJA TAMBÉM
Petrolândia: Primeiro dia de medidas mais restritivas é de pouca movimentação no Centro da cidade

Com a maioria das lojas fechadas na Av. Manoel Borba, o centro de Petrolândia registrou pouco movimento no primeiro dia de medidas mais restritivas - Fotos: Assis Ramalho

Com o estabelecimento das novas medidas restritivas das atividades sociais e econômicas, nesta quinta-feira (18), a Avenida Manoel Borba, onde se concentra parte do comércio de Petrolândia, teve movimento fraco e em sua maioria com pessoas utilizando máscaras.

Conforme o decreto publicado pelo Governo do Estado, todo o território de Pernambuco entrou em quarentena no dia 18/03 e vai até 28/03, podendo ser aberto somente serviços essenciais.

Confira (abaixo) no geral quais os serviços podem estar abertos e fechados durante esse período em Petrolândia.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos/vídeo: Assis Ramalho/BlogAR


Petrolândia: Chegou o Cartão das Lojas Paulinelly, peça já o seu!



Chegou o cartão de crédito das lojas Paulinelly.

Parcele suas compras em até 36x, além de muitas outras vantagens.

. Aprovação imediata

. Limite de crédito com parcelamentos em até 36x

. Até 45 dias para pagar a fatura

. Aumento de limite a cada pagamento da fatura.

. Sem comprovação de renda

. Sem comprovação de endereço

E pra você, e para toda a família.

Peça já o seu em uma das nossas lojas, Magazine Paulinelly ou Paulinelly Construções.

Para mais informações ligue;

87 3851 - 1700

87 9 9933 - 0047


Cartão de crédito Magazine Paulinelly e Paulinelly construções, e para toda a família.


Blog de Assis Ramalho

Morre na Bahia o vereador Irmão Lázaro, por complicações da Covid-19


Morreu, na noite de sexta-feira (19), o vereador Irmão Lázaro (PL), vítima de complicações da Covid-19. Ele estava internado há quase um mês em um hospital de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador. A informação foi confirmada pela assessoria do vereador.

Irmão Lázaro, que também era cantor gospel, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 25 de fevereiro.

O último boletim médico divulgado ainda na noite de sexta-feira indicava o quadro muito delicado do vereador. O boletim dizia que ele não tinha apresentado nenhuma intercorrência, permanecia estável, mas o quadro era muito delicado.

No dia em que foi internado, ainda em fevereiro, ele seria transferido para outra unidade particular, só que em Salvador, mas teve agravamento do quadro de saúde e os médicos, por precaução, preferiram suspender a transferência devido ao estado de saúde delicado dele. No dia 27 de fevereiro ele chegou a melhorar o nível de oxigenação.

De acordo com familiares, Irmão Lázaro tinha sido diagnosticado com a Covid-19 no dia 15 de fevereiro e desde então fazia o tratamento em casa. No entanto, no dia 22 de fevereiro, ele sentiu desconforto, febre e procurou o médico. Ao chegar no hospital, foi comprovado que ele estava com metade dos pulmões comprometidos e ele ficou internado em um leito clínico. Três dias depois, ele precisou ser transferido para UTI.

Nas redes sociais, a filha do vereador, Marta Silva, fez uma postagem de despedida.

"Hoje a pessoa mais importante da minha vida se foi, o homem que eu mais amei e continuarei amando o resto da vida!! O cara mais honesto e bondoso que já conheci, que me ensinou a amar a Deus acima de todas as coisas e que me amou como ninguém nunca amou!! O meu maior alívio é saber que ele tá ao lado de Deus e que o céu está em festa nesse momento. Ele foi o meu maior exemplo de fé, meu melhor amigo, meu pastor, meu confidente, meu cantor favorito kkk ELE ERA MEU TUDO e agr meu tudo se foi! PAI, fica juntinho de Deus ai que já já estaremos juntos, eu te amo mais do posso expressar e imaginar!"

O perfil oficial do vereador Irmão Lázaro também fez uma postagem sobre a morte dele.

Infelizmente perdemos nosso irmão Lázaro, quis o Senhor levar para o seu lado na glória. #IrmaoLazaro 19/03/2021

Irmão Lázaro vítima de complicações da Covid-19 — Foto: Reprodução/Instagram

Vereador e cantor

Irmão Lázaro foi eleito vereador de Salvador em 15 de novembro de 2020, com 4.273 votos. Ele já foi deputado federal entre 2015 e 2018, ano em que concorreu a uma vaga no senado, mas não ganhou.

Lázaro já foi integrante do grupo Olodum nos anos 90, mas decidiu seguir carreira de cantor gospel após se converter à religião evangélica. Um dos seus grandes sucessos, a música gospel "Eu te amo tanto", faz parte de um CD e DVD homônimo gravado em 2008 na Bahia.

Repercussão

Alguns artistas e políticos comentaram a morte do Irmão Lázaro nas redes sociais:

Bruno Reis, prefeito de Salvador

"Mais uma perda lamentável! Irmão Lázaro foi um artista fora de série que superou todos desafios com sua sabedoria e talento. Suas músicas fazem parte da minha vida e jamais irei esquecer da sua forma simples e carinhosa com todos. Que Deus conforte sua família, amigos e fãs do seu trabalho! Mais uma vítima dessa pandemia que já levou milhares de pessoas em nosso país".

ACM Neto, ex-prefeito de Salvador

Por G1 BA