quarta-feira, 4 de julho de 2018

Petrolândia: Banco do Brasil divulga horário de atendimento para próxima sexta (06), dia de jogo da Seleção Brasileira

Agência do Banco do Brasil de Petrolândia(Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

Conforme Circular do Banco Central do Brasil nº 3.897/2018, e Comunicado Febraban FB-047/2018, informamos nosso horário de atendimento ao público nos dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol na primeira fase da Copa do Mundo da Fifa 2018.

Nesta sexta-feira, 06/07/2018, data em que a seleção brasileira joga diante da Bélgica - às 15h,  - o horário de funcionamento é das 9h as 13h.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Banco do Brasil - Petrolândia


Petrobras aumenta gás de cozinha em 4,4%


A Petrobras anunciou nesta quarta (4) reajuste de 4,4% no preço do gás de cozinha vendido em botijões de 13 quilos, mais usado por consumidores residenciais. Segundo a estatal, o aumento reflete a desvalorização do real frente ao dólar, que acumula 16% nos últimos três meses, e a elevação das cotações internacionais de 22% no mesmo período.

O gás vendido em botijões de 13 quilos é reajustado a casa três meses, segundo política iniciada em janeiro com o objetivo de tentar suavizar o repasse ao consumidor das variações das cotações internacionais.

Os novos preços entram em vigor nesta quinta (5). Foi o primeiroaumento desde que a periodicidade trimestral de reajustes foi implantada - em janeiro, houve queda de 5% e em abril, de 4,4%.


Corpo de médico é encontrado esquartejado em cacimba de condomínio em Camaragibe

Casa no condomínio de Aldeia onde o corpo foi encontrado Foto: Cortesia/Whatsapp

O corpo de um médico foi encontrado esquartejado dentro de um poço no condomínio Torquato de Castro, na Estrada de Aldeia, em Camaragibe, Região Metropolitana do Recife, na tarde desta quarta-feira (4). A polícia, o Instituto de Medicina Legal (IML) e o Corpo de Bombeiros estão no local. O 20º Batalhão da Polícia Militar confirma que enviou equipe ao local por volta das 14h para atender à ocorrência.

Durante toda a tarde, equipes do Instituto de Criminalística (IC) estiveram dentro da casa onde o crime ocorreu.

De acordo com moradores, o médico tinha aproximadamente 60 anos e estava desaparecido havia 20 dias. Os moradores ainda contam que a esposa da vítima contou que o homem tinha viajado, porém a família dele desconfiou do desaparecimento e acionou a polícia. Ainda segundo moradores, as câmeras de segurança do condomínio foram solicitadas e não tinham registrado a saída do médico nem dos carros dele.


Petrolândia: Com presença da Prefeita Jane, Igreja Verbo da Vida celebra culto especial em ação de graças pelos 109 anos da cidade











Neste domingo 1º de julho, dia em que a cidade de Petrolândia comemorou seu aniversário de 109 anos, a Igreja Verbo da Vida (localizada na Avenida Barreiras, número 325, Quadra 06) celebrou um culto especial em ação de graças pela nossa cidade.

Estiveram presentes a prefeita Sra. Janielma Souza juntamente com seu esposo Dr. Marcos, o secretário de controle interno Rafael Alves de Lima e a secretária segurança cidadã Luana Aparecida dos Santos, ambos com seus respectivos cônjuges.

O culto começou com um momento de louvor, conduzindo os membros e visitantes a celebrarem e adorarem a Deus. Em seguida, o pastor do Verbo da Vida Jimmy Cavalcanti ministrou a Palavra falando sobre o poder da nossa oração, citando versículos como Crônicas 7:14: 'E se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra.'

O pastor Jimmy ainda fez referência a frase "Quando o homem para de orar, Deus para de agir" (Myles Munroe) e completou dizendo que "a oração é o meio legal para que Deus possa intervir em qualquer situação. Ele é o maior interessado em nosso sucesso e no sucesso desta cidade. Mas precisamos nos colocar na brecha, interceder pelas pessoas, pela nossa cidade, pela nossa nação e os seus governantes.

A Igreja não foi chamada para julgar, mas para orar. Enquanto as pessoas aí fora então criticando, existe um povo nessa cidade pagando o preço de cobrir de oração a vida de nossas autoridades. Em 2 Timóteo 2.1-4 fala da importância que temos de orar pelas pessoas que estão em cargos de poder, em qualquer esfera (governamental, eclesiástica, familiar ou social)."

"Precisamos ser propagadores do Evangelho. Existem momentos que a gente ora e as informações que chegam logo em seguida parecem totalmente contrárias. Mas é isso que o diabo quer que a gente pense. Enquanto existem pessoas morrendo, sofrendo por causa de enfermidades, ou lares sendo destruídos por divórcios ou jovens em vícios, existem pessoas recebendo a Jesus e nascendo de novo, pessoas sendo curadas, vidas transformadas, pessoas libertas e casamentos restaurados."

O pastor finalizou sua ministração com o versículo de Salmos 2.8 que diz "Pede-me; dar-te-ei por herança todas as nações; tu possuirás os confins do mundo." Peça a Deus Petrolândia. Fomos chamados para alcançar os quatro cantos desta cidade com a Palavra.

Após a Palavra, o ministério de louvor da igreja cantou a canção "Terra de Esperança" composta por Sanches Max, da Igreja Batista Missionária. Em seguida, a prefeita e o seu esposo foram convidados pelo pastor a irem a frente onde receberam oração. Em seguida, a liderança da igreja juntamente com os demais membros do Verbo da Vida honraram a prefeita com um buquê de flores, um quadro para o seu gabinete e uma caixa com itens de perfumaria e outros presentes. Emocionada, a prefeita agradeceu o convite e o carinho demonstrado por todos.

Ver fotos >>Culto da Igreja Verbo da Vida em celebração aos 109 anos de Petrolândia

Blog de Assis Ramalho
Informação e fotos: Igreja Verbo da Vida


Petrolândia: Coach Maciel Teixeira ministrará curso de liderança no Cfepp Cursos em Petrolândia em agosto


Liderança é um constante exercício de aprendizagem e também de autoconhecimento. A liderança é completamente diferente da chefia, pois se torna peça chave no sucesso de uma empresa, já que ele sabe como envolver a equipe motivando-a, reconhecendo talentos, fortalecendo os vínculos entre os colaboradores e aumentando a produtividade de seu time.

Um curso de liderança tem como objetivo desenvolver habilidades para que grandes profissionais, gestores, representantes; extraiam o melhor de sua equipe, bem como de si mesmo. Tendo naturalmente uma postura de líder qualificado se tornando a base de uma equipe produtiva.

É por isso que o Cfepp Cursos mais uma vez está buscando qualificar quem está no mercado de trabalho. A grande sacada é o curso de liderança conduzida pelo Coach Maciel Teixeira, que será ministrada nos dias 25 e 26 de agosto. Maciel foi escolhido por ser empresário há mais de 25 anos, terapeuta, professor de marketing de relacionamento bem como desenvolve atividades de cursos de liderança na região.

Ele acompanha cada passo dos processos das atividades, fica atento aos problemas, ajuda o time a se organizar e estabelecer prioridades e distribuir tarefas, evitando assim eventuais problemas. Com isso, a empresa funciona como uma engrenagem melhor. Pois todos os colaboradores e atividades estarão se movendo de uma maneira integrada e produtiva.

E atenção, para ingressar no curso, o telefone para contato é 87 9 9999-2779 ou 87 9982- 0035. Pois as vagas são limitadas. Garanta já a sua!


Blog de Assis Ramalho
Informações: CFEPP Cursos


Secretaria de Educação abre inscrição para seleção de Exame Supletivo em Pernambuco


Estão abertas as inscrições para o Exame Supletivo em Pernambuco, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA), nos níveis fundamental e médio. De acordo com a Secretaria Estadual de Educação, não há número estabelecido de vagas, mas é preciso se submeter a provas e atingir, no mínimo, a média 6. O cadastramento deve ser feito, pela internet, até o dia 17 de agosto.

Confira aqui o edital completo

Para se inscrever para o Nível Fundamental é preciso ter, no mínimo, 15 anos. Para o Nível Médio, são aceitos candidatos com 18 anos completos até a data da realização das provas. É necessário apresentar identidade e CPF.

O candidato que não tiver acesso à internet poderá utilizar, gratuitamente, os computadores das escolas públicas da Rede Estadual, mediante consulta prévia e autorização da escola.


Petrolândia: Vereador Evaldo promove almoço em comemoração ao seu aniversário




Nesta quarta-feira, 04 de julho de 2018, é aniversário do vereador Evaldo Nascimento. Para celebrar a data, o professor Evaldo, como popularmente é conhecido, reuniu colegas da Casa Legislativa em um restaurante localizado ao lado do Posto DR, na Avenida Djalma Wanderley, para comemorar  com um almoço.

A comemoração contou com a presença dos colegas vereadores Joilton Pereira, Dedé de França, Nilson Pescador, Zé Pezão, Jorge Viana; entre outros que compareceram para abraçar o aniversariante.

Parabéns para o aniversariante! são também os votos de nós que fazemos o Blog de Assis Ramalho.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho/BlogAR


Pernambuco reforça importância da vacinação contra poliomielite


O último caso de poliomielite registrado em Pernambuco foi em 1988, enquanto no Brasil foi no ano seguinte, em Souza, na Paraíba. Desde então, apesar da circulação da doença em outros países, o Brasil se mantém livre da enfermidade. Esse panorama, contudo, pode mudar se não for ampliada a vacinação das crianças contra a enfermidade.

Em Pernambuco, no ano de 2017, foram vacinadas 82% das crianças abaixo de 1 ano (118.860 meninos e meninas). Contudo, a meta mínima nacional é de 95%. Dos 184 municípios pernambucanos, mais Fernando de Noronha, 63 atingiram a meta. Outros 5 estão com cobertura abaixo de 50%, o que, segundo o Ministério da Saúde (MS), aumenta o risco de reintrodução da doença no país.

“Estamos há 20 anos sem registrar poliomielite em Pernambuco. Contudo, sabemos da ocorrência da doença em países da África e do Oriente Médio. Com o fluxo de turistas entre os países, existe a possibilidade de reintrodução da pólio em território nacional, por isso a importância da vacinação, que é gratuita e disponibilizada permanentemente nos postos de saúde”, reforça a coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Ana Catarina de Melo.


Sertânia abre hoje a sua 46ª Exposição Especializada de Caprinos e Ovinos



O prefeito de Sertânia, Ângelo Ferreira (PSB), abre nesta quarta-feira (04), a 46ª Exposição Especializada em Caprinos e Ovinos – (Expocose), que se estende até o dia oito de julho, próximo domingo. Além dos shows que contarão com cantores como Alexandre Pires, Pablo e Solange Almeida, a Expocose terá a realização da Exposição Nordestina da Raça Anglo Nubiana, o Ranking ABC Anglo também da Raça Anglo Nubiana e o Ranking ABSI da Raça Santa Inês.

No domingo, dia 08, haverá ainda o concurso de peso para caprinos e ovinos. Na quinta-feira, dia 05, começa o julgamento dos animais. E no domingo (08), acontece o julgamento dos animais sem RGN. Durante os cinco dias de Exposição, haverá ainda Torneio Leiteiro. Ao todo, o evento concederá R$ 50 mil em prêmios para os participantes.

Já os shows começam pra valer no dia 06, sexta-feira, com a cantora sertaniense Cristina Amaral abrindo a festa. Encerrando a ex-Aviões do Forró, Solange Almeida.


Prefeitura de Petrolândia celebra sucesso dos festejos de São Pedro e 109 anos de Emancipação Política







O mês de junho é conhecido como o período mais folclórico do Brasil. É no clima das festas juninas que acontecem em Petrolândia a tradicional festa de São Pedro, em 30 de junho, que alegra a transição do calendário para o aniversário de Emancipação Política do Município, no dia 1º de julho. Este ano, com o valioso apoio do Governo de Pernambuco, da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, preparou uma programação recheada com atrações culturais e shows artísticos para abrilhantar as festividades.

A programação teve início no dia 27/06 com apresentações da Associação dos Bacamarteiros do Pajeú, Quadrilha Arte Junina e do grupo musical Jairo e Júnior. A noite seguinte (28) foi marcada pela apresentação da Quadrilha Junina Brilho Matuto e show da Banda Love Chote. Na véspera de São Pedro (29), contamos com a Quadrilha Junina Magia Matuta, apresentação cultural “O Casamento da Dodora”, da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara, e show da Banda Delação Premiada. As festividades continuaram no dia 30, com shows de Danilo Pernambucano e Forró Santroppê no Pátio de Eventos, na Praça da Matriz.

A Festa dos 109 anos de Emancipação Política do Município aconteceu no dia 1º de julho. Durante todo o dia foram realizadas atividades comemorativas, iniciadas às 5h00 com o tradicional toque de Alvorada, nas principais avenidas. Às 8h00, na Praça dos Três Poderes, aconteceu a cerimônia de Hasteamento dos Pavilhões, as bandeiras do Brasil, de Pernambuco e de Petrolândia. Na oportunidade, foi lida uma mensagem intitulada Uma História de Conquistas Alcançadas Pela Bravura de um Povo, de autoria de Laize Siqueira Silva, em homenagem a Petrolândia.

Também na programação dos 109 anos da cidade, a solenidade seguinte ocorreu no Bairro Nova Esperança. Foi inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) Francisco Fernandes que vai beneficiar a comunidade de uma das áreas mais populosas e carentes do Município.

Às 15h00, Petrolândia sediou um encontro de Bandas Filarmônicas e Fanfarras, que se apresentaram na Avenida dos Três Poderes. O evento foi finalizado com o "Parabéns a Você", executado pelas Bandas Filarmônicas.

A programação teve continuidade às 19h30, com Missa em Ação de Graças, celebrada na Igreja Matriz de São Francisco de Assis, seguida por queima de fogos. Os shows de encerramento dos festejos começaram às 22h, com a Banda Magníficos, sucedida no palco por Léo Santana.

Ver fotos de todas as noites e dos eventos
>27/06: Associação dos Bacamarteiros do Pajeú, Quadrilha Arte Junina e show de Jairo e Júnior
>28/06: Apresentação da Quadrilha Junina Brilho Matuto e show da Banda Love Chote
>29/06: Quadrilha Junina Magia Matuta, apresentação cultural “O Casamento da Dodora” da Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara e show da Banda Delação Premiada

UMA HISTÓRIA DE CONQUISTAS ALCANÇADAS PELA BRAVURA DE UM POVO.
PARABÉNS PETROLÂNDIA, pelos 109 anos de Emancipação Política!


Produtores familiares mostram a diversidade do campo aos visitantes na Fenearte

Ao todo são representantes de dez associações de várias cidades como Inajá, Tabira, Petrolândia, Machados, Tacaratu e Condado, entre outros da Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata, Agreste e Sertão.

O estande do Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor (ProRural) quer movimentar, a partir desta quarta-feira (04), a rua 15 da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) 2018. Com a diversidade dos produtos como alimentos, calçados, bordados, mel e licores, roupas customizadas, tapeçaria, cerâmica e brinquedos, os agricultores familiares esperam manter o espaço sempre cheio de visitantes e curiosos para conhecer produtos inovadores como calçados feitos a partir do couro da tilápia.

O diretor geral do ProRural, Fábio Fiorenzano, ressalta a importância da participação dos agricultores e do retorno do estande na Feira, como um espaço efetivo para a promoção e visibilidade do que é produzido pela agricultura familiar de Pernambuco, especialmente por mulheres e outros grupos especiais como assentados e comunidades quilombolas e indígenas. “É imprescindível que todos conheçam os artigos feitos por esses grupos e a diversidade do que é produzido pela agricultura familiar do Estado”, lembra Fábio.


Em Tacaratu, Paulo Câmara investe R$ 16 milhões em saneamento básico


Na última sexta-feira, governador assinou ordem de serviço para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário do município e entregou ruas pavimentadas e uma quadra coberta, beneficiando 288 estudantes. 

Em seu último compromisso da última sexta-feira (29.06), o governador Paulo Câmara esteve neste município, no Sertão de Itaparica, para anunciar e inaugurar obras de saneamento básico e de urbanização na cidade. Com um investimento de R$ 16 milhões, Paulo assinou ordem de serviço para implantação do Sistema de Esgotamento Sanitário (SES) de Caraibeiras, que atenderá cerca de sete mil pernambucanos moradores do distrito de mesmo nome, trazendo benefícios à saúde da população e ao meio ambiente. Também foram inauguradas obras de iluminação, pavimentação e reforma de equipamentos públicos - que, juntos, somaram um investimento de mais de R$ 265 mil – e a quadra coberta da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) João Batista de Vasconcelos.

“Muitas vezes não se dá o valor adequado às obras de esgotamento sanitário, mas é uma obra de muita importância, porque saneamento básico é saúde pública. Nós entendemos e por isso estamos trazendo o SES aqui para o município. Além disso, a pavimentação foi entregue e também liberamos o FEM 2, que será utilizado para serviços que irão beneficiar o povo dessa terra”, pontuou o governador.

Com um prazo de conclusão previsto para dezembro de 2019, o SES de Caraibeiras será composto por três bacias de esgotamento, por meio do assentamento de 39 quilômetros de rede coletora, ramais de calçada e emissários. A obra inclui ainda a construção de três estações elevatórias e de uma estação de tratamento de esgotos, permitindo o adequado transporte e tratamento dos efluentes sanitários dos habitantes residentes em Caraibeiras.


Datena diz que Alckmin é "um baita cara honesto" mas não votará nele


O vídeo em que o apresentador José Luiz Datena elogia GeraldoAlckmin, gravado na terça (3), causou furor. Mas o apresentador, que é do DEM, partido que ainda não definiu o apoio ao tucano, diz: “Quero deixar bem claro: gosto do Alckmin, mas não vou votar nele para presidente”.

Datena afirma no vídeo que Alckmin é “um baita cara honesto” e elogia o fato de o ex-governador andar em avião de carreira. “Mas, se eu for votar em todo mundo que faz isso, voto quase no Brasil inteiro.” Ele afirma não estar convencido de que o tucano “é o homem talhado para a coisa”.

O apresentador diz ainda que não votaria em “nenhum” dos presidenciáveis que já anunciaram a intenção de concorrer. E vai além: “Não vou pedir voto para ninguém. Nem para mim”. “Quero ganhar a confiança das pessoas, e não ficar pedindo”.


Banco do Brasil destina R$ 103 bilhões para crédito agrícola


O Banco do Brasil vai destinar R$ 103 bilhões para o financiamento da safra agrícola 2018/2019. O valor é 21% maior do que o total desembolsado na safra 2017/2018, cerca de R$ 85 bilhões. Para a safra que se inicia neste mês, os juros também serão menores do que os praticados até este momento. Em entrevista à NBr, o presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, disse que, para a agricultura familiar, a taxa vai variar de 2,5% a 4,6% ao ano e, para os empréstimos do agronegócio, será de 6% a 7,5%. O anúncio do Plano Safra do Banco do Brasil foi feito hoje (4) em cerimônia na sede da instituição, com a participação do presidente Michel Temer.

O Banco do Brasil é o principal agente de financiamento da agricultura brasileira: responde por 60% do crédito disponível para o setor. Neste ano, o governo federal anunciou um total de R$ 194,3 bilhões para o financiamento da safra agrícola 2018/2019. "Eu considero o Banco do Brasil, que é responsável por 60% dos créditos do agronegócio, o grande parceiro da agricultura brasileira. É importante destacar, acima de tudo, a capacidade que o produtor brasileiro teve de se superar, se reinventar e fazer com que o Brasil chegasse aos números que temos hoje", afirmou Caffarelli.


Seis europeus e dois sul-americanos continuam na briga pela Copa


A Copa do Mundo da Rússia se aproxima da sua reta final. Trinta e dois times começaram a competição e agora só restam oito. Algumas seleções gigantes do futebol, como Alemanha, Argentina e Espanha, já estão em casa, vendo a Copa pela televisão.

Dos times que ainda restam, seis são europeus e dois são sul-americanos. Uruguai, França, Brasil, Bélgica, Suécia, Inglaterra, Rússia e Croácia são os países que continuam na briga pelo topo.

O Brasil chega para a fase de quartas de final com atuações cada vez melhores. Depois de um empate na estreia, venceu a Costa Rica nos últimos minutos. Já contra a Sérvia, a vitória foi menos dramática. O jogo das oitavas, contra o México, mostrou um time com sistema defensivo bem ajustado, pronto para resistir à pressão. E lá na frente, o ataque tem se mostrado mais entrosado e eficiente.

Os uruguaios, junto com o Brasil, têm a melhor defesa da Copa, com apenas um gol sofrido. Além disso, Suárez e Cavani têm sido cada vez mais eficientes no ataque. Cavani fez uma partida de gala nas oitavas de final, contra Portugal. O atacante fez os dois gols do time, mas saiu com uma lesão na panturrilha e ainda não está confirmado para a próxima partida.


Petrolândia: Agrovila 2 do Icó-Mandantes tem festa de 6 a 8 de julho; Confira!


Neste final de semana, de 6 a 8 de julho, será realizada na Agrovila 2 do Icó-Mandantes, na zona rural de Petrolândia, a 1° Itaipava Fest, no Clube Contramão.

Sexta-feira (6): Som de paredão e boate. Entrada gratuita;
Sábado (7): Forró com o vaqueiro Léo Guerra. Entrada: Homem 10 reais e mulher grátis;
Domingo (8): Som de paredão e boate. Entrada gratuita.

Promoção: 3 latões de Itaipava por apenas 10 reais;

Organização: Hellen, Bruno de Boló e Polyana. Contato: 87 99811-2905

Divulgação/Comissão Organizadora


Sertão do Pajeú ganha Complexo de Polícia Científica

Unidade Regional foi inaugurada no último domingo (1º), em Afogados da Ingazeira, na comemoração dos 109 anos de Emancipação Política da cidade  

No dia em que este município comemora 109 anos de emancipação política, o governador Paulo Câmara entregou, neste domingo (01.07), um importante equipamento que irá reforçar a segurança no Sertão do Pajeú. A nova unidade regional de Polícia Científica vai reunir os serviços do Instituto de Criminalística (IC), Instituto de Medicina Legal (IML) e Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB) em um único local para atender 19 cidades das Áreas Integradas de Segurança (AIS) 20 e 21. No total, 360 mil moradores serão beneficiados com a ação. O Complexo integra o compromisso de descentralização dessas operativas para o Interior do Estado, com o objetivo de oferecer mais agilidade e eficiência nos serviços de perícia e investigação de crimes.

“A gente vem aqui ao município para continuar o trabalho de interiorização das ações do Governo de Pernambuco. O equipamento que inauguramos hoje, oferece perícias em casos de agressão, agilidade nas investigações e emissão de documentos. As pessoas passam a ter mais próximo de si, serviços muito importantes, de maneira profissional, funcionando 24 horas por dia e com uma boa estrutura. Dessa maneira, a população será beneficiada e não vai precisar mais percorrer longas distâncias”, comemorou o chefe do Executivo estadual.



Mototaxista de 20 anos é morto durante assalto em Custódia, no Sertão de PE


Um mototaxista de 20 anos foi morto durante um assalto na terça-feira (3) em Custódia, no Sertão de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada e apresentava marcas de objetos perfurantes pelo corpo.

Ainda segundo a PM, a esposa do suspeito de cometer o crime informou que o marido teria confessado que matou um homem e roubou a motocicleta dele. Ele fugiu e até o momento desta publicação, não foi localizado.

O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A Polícia Civil investiga o caso.

Por G1 Caruaru


Bailarinos retornam a Petrolândia após curso em Nova Iorque




Aquela despedida com o amigo Raniere Melo em Nova Iorque


Iverson Ferreira e Ana Clara Novaes chegaram a Petrolândia nesta manhã de terça-feira, 03 de julho, após quinze (15) dias de um curso de técnica intensiva em ballet clássico, na Purchase College, em Nova Iorque, pela American Academy of Ballet- AAB.

Durante esses quinze (15) dias, os bailarinos petrolandeses estiveram em contato com diversos professores das melhores companhias de dança de todo o mundo. Conheceram jovens bailarinos de diversas nacionalidades e puderam absorver o que de melhor foi oferecido em técnica de ballet clássico. Além do aprendizado adquirido, Iverson e Ana Clara mantiveram contato com outros jovens de culturas diferentes e construíram laços de amizade e conhecimento.

E os jovens bailarinos não pararam nessa jornada pela dança: retornarão as aulas na Escola de Dança Ballet e Cia, de Paulo Afonso- BA, e no mês de agosto, durante os dias 23, 24, 25 e 26, participarão do FAC (Festival de Arte e Criatividade), em Campina Grande, na Paraíba. No FAC, além dos cursos, os bailarinos participarão de competições para participarem do Passo de Arte, grandioso evento em São Paulo que reúne as melhores apresentações em dança do país.

Petrolândia certamente está muito bem representada por esses jovens apaixonados pela dança e que, farão jus a todo apoio que os familiares, amigos e comerciantes depositaram neles, sem contar que já o fazem com imenso amor pela dança.

Ver fotos >> Bailarinos Iverson Ferreira e Ana Clara Novaes; de Petrolândia para o mundo

Leia também
>>Bailarinos de Petrolândia conhecem pontos turísticos em Nova Iorque
>>Bailarinos de Petrolândia já estão em Nova Iorque, nos Estados Unidos
>>Petrolândia/Paulo Afonso: Escola de Dança Ballet e Cia na torcida pelo sucesso dos alunos Ana Clara e Iverson em Nova Iorque

Por Sydcleide Novaes, para a Redação do Blog de Assis Ramalho