Postagens

Mostrando postagens de Julho 25, 2012
Publicidade

2ª Edição da Parada Gay de Petrolândia acontece neste domingo (29)

Imagem
Neste domingo (29), a partir das 15 horas, a Orla Fluvial de Petrolândia/PE vai ferver com a 2ª Edição da Parada Gay que encerra as atividades em alusão à Semana da Diversidade Sexual 2012.

Com o tema NEM + NEM – QUEREMOS APENAS NOSSOS DIREITOS, o Grupo Igualdade passa uma mensagem de paz e justiça, devido à indignação e revolta pelo desrespeito e a impunidade dos crimes homofóbicos. A luta contra a homofobia, lesbofobia e transfobia será divulgada em muitas palavras de ordem, evocando as autoridade e toda a população a marchar junto com a comunidade LGBT, para que o acesso aos direitos que todo cidadão tem perante a Constituição Federal seja garantido, independentemente de sua orientação sexual.

Segundo o presidente do grupo Igualdade, Auricélio Rodrigues, "será um momento de grande manifestação, onde toda nossa comunidade LGBT se unirá em uma só voz, na promoção e garantia de nossos direitos. Já contamos com várias caravanas confirmadas para o evento, vindas de Paulo Afonso-BA,…

Polícia Civil de Petrolândia prende acusados de estelionato contra bancos

Imagem
A equipe de Policiais Civis da Delegacia de Petrolândia, sob o comando do Delegado de Polícia, Roberto Fonseca, após realização de diversas investigações, desmontaram esquema de Estelionato praticado contra as instituições financeiras (bancos) da cidade de Petrolândia.

Os acusados dos crimes são José Manoel da Silva, vulgo “Zé de Zilda”, 46 anos, e José Souza da Silva, vulgo “Zé da Borreia”, 33 anos, presos em flagrante delito, quando tentavam efetuar mais um golpe numa financeira localizada no centro desta cidade.

Os autuados, que não têm antecedentes criminais, utilizavam-se de documentos pertencentes a terceiros para realizar empréstimos junto às financeiras desta cidade. Com a descoberta do ilícito e prisão em flagrante, foi lavrado o Auto de Prisão em Flagrante, presidido pelo Delegado de Polícia, Wilton de Souza Santana, pelo crime previsto no Art. 171 do Código de Penal Brasileiro.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da 186ª Circunscrição de Petrolândia

Deputado Fernando Ferro faz visita a lideranças de Petrolândia, Jatobá e Serra Talhada

Imagem
Distante do palanque do PT no Recife e já não mais candidato a prefeito do Cabo de Santo Agostinho - no Grande Recife -, o deputado federal Fernando Ferro (PT) viaja nesta quarta-feira (25) para o Sertão, onde se encontra com lideranças e candidatos petistas para fortalecer as candidaturas do partido pelo Estado.

A primeira parada será em Agrestina. De lá, segue para Caruaru e, em seguida, vai aos municípios de Petrolândia, Jatobá e Serra Talhada.

Desde que a Executiva Nacional do PT rifou o prefeito João da Costa de tentar a reeleição, Ferro tem se mostrado decidido a não fazer campanha para o candidato do PT imposto pela direção nacional, Humberto Costa. Assim, o deputado empenha-se nas idas ao Interior.

Do Blog de Jamildo

Novas homenagens aos 100 anos de d. Maria do Carmo

Imagem
O Blog recebeu novas mensagens para dona Maria do Carmo, aniversariante do dia.



Maria do Carmo Santos nasceu em 25/07/1912, na Fazenda Nunes, município de Tacaratu. Filha de João Duque e Ana Maria, seus avós paternos são José Gonçalves Correia Duque e Maria Porfíria de Sá e tendo como irmãos José Duque, Zélia Duque, José Narcísio, Bezeca, Antonio, Assis, João Maria Elizabete e Antônio Carlos.

Para estudar, mudou-se para Tacaratu, onde foi acolhida como filha pelo Sr. Noé Faceiro e educada com seus filhos legítimos: Antônia, Socorro, Blandina, Margarida, Alberto, José, Jurandir, Paulo, Antenor, Rosália, Inês, João Noé e Manu.

Do Carmo, assim tratada na intimidade, casou-se aos 15 anos com João Matias, militar natural do Ceará, residente em Tacaratu, falecido em 1972. Dessa união nasceram Gilberto, Davino e Bernadete e Tereza, esta adotada como filha legítima. Nasceram também Aguimar e Heronildo, já falecidos. 
Em 1956 a família mudou-se para Petrolândia, onde Maria do Carmo exerceu a …

Em Belém do São Francisco, Candidato a vereador também se compromete em cartório a doar metade do salário

Imagem
Já em Salgueiro, o candidato Cícero do Riachinho foi ainda mais generoso e se comprometeu a doar todo o seu salário, durante todo o seu mandato à ONG Temlar, da cidade. Alguém de Petrolândia se habilita?

Num ato inédito naquela cidade, o candidato a vereador Kléber do PT (foto), que concorre na proporcional do município de Belém do São Francisco, se comprometeu em Cartório, na manhã desta quarta-feira (25), a doar metade do seu salário de vereador, se eleito, a instituições filantrópicas, durante todo o seu mandato.

Em Salgueiro, o candidato Cícero do Riachinho foi ainda mais generoso e se comprometeu a doar todo o seu salário, durante todo o seu mandato à ONG Temlar, de Salgueiro. Alguém de Petrolândia se habilita?

Homem é encontrado enforcado em Petrolândia; Suspeita é de suicídio

Imagem
Gilson Raimundo de Sá, de aproximadamente 25 anos, foi encontrado enforcado com o corpo pendurado em uma árvore na manhã desta quarta-feira( 25) na casa de roça do Sr. Amaro Manoel da Silva, nas proximidades da cidade de Petrolândia, na entrada para as Agrovilas da Reta.

Gilson Raimundo de Sá, que trabalhava em uma casa de móveis da cidade, morava na residência do Sr. Amaro Manoel, na Quadra 12. "Logo após o almoço de ontem, ele se despediu de todos nós lá em casa, e depois não tivemos mais notícias dele, e agora a gente se depara com essa tragédia'', disse Gilson Silva, filho do Sr. Amaro.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estavam no local, isolando a área, e até o fechamento desta matéria, o corpo ainda estava no local do suposto suicídio, aguardando a perícia da Polícia Civil.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: d. Maria do Carmo recebe parabéns pelo 100º aniversário

Imagem
Hoje é aniversário de d. Maria do Carmo. E não é uma idade qualquer, mas um centenário. 100 anos abençoados de vida. Bernadete, diretora da Creche Criança Feliz, em Petrolândia, dedica à sua mãe a mensagem abaixo transcrita. Este Blog congratula-se também em homenageá-la, d. Maria do Carmo. Deus a proteja e lhe acrescente muitos mais anos de vida. 
As comemorações ao aniversário de d. Maria do Carmo incluem homenagem na Câmara, nesta sexta-feira (27), às 20 horas, Missa em Ação de Graças no sábado e recepção festiva no Clube Velho Chico, também no sábado, à noite.
Mamãe,
O amor por você não tem comparações.
Seu coração é forte de bondade, carinho, compreensão e do amor perfeito que só as mãos de Deus podem abençoar.
Te abraço com o mesmo entusiasmo de todos os abraços que já te dei.
Parabéns pelo seu aniversário! Deus reservou este dia especialmente para você!
Quero te ver sorrindo, com a certeza de que muitas pessoas te admiram, te aplaudem e te querem muito bem.
Além de ser a minha m…

Publicidade