terça-feira, 27 de agosto de 2019

Petrolândia: Lojas Eletroléo e Lar & Cia fazem promoção de super ofertas; Confira!

 

Promoção válida até 15/09/2019 ou enquanto durarem os estoques.

Divulgação/Lojas Eletroléo

CESVASF - Campus Petrolândia está com inscrições abertas para o Vestibular 2019.2



O CESVASF amplia seus horizontes e leva o conhecimento até você!

As inscrições para o Vestibular 2019.2 do CESVASF - CAMPUS PETROLÂNDIA estão abertas!

INSCRIÇÕES GRATUITAS! Acesse http://www.cesvasf.com.br/vestibular e faça sua inscrição online até o dia 13 de setembro.

MATRÍCULAS COM 50% DE DESCONTO.

DATA DA PROVA: 15 de setembro de 2019.

Blog de Assis Ramalho
Informação: CESVASF - CAMPUS PETROLÂNDIA

Petrolândia: Nutricionista Iara Nogueira atende na MedClinic nesta quarta-feira (28/08); agende já a sua consulta!


A MedClinic - Clínica Especializada informa que a nutricionista Iara Nogueira atenderá nesta quarta-feira, 28 de agosto de 2019.

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia. Para marcações, o telefone é 87 996302907 - 87 38511879
Confira os demais atendimentos desta semana na MedClinic
Dr. Wellington Andrade (Psicólogo) - Quinta-feira (29)
Dr. Cleobenysson Cruz (Cardiologista) Quinta-feira (29)
Dr. Alexandre Torres Candeia (Endocrinologista e Ultrassonografia) - Sexta-feira (30)
Dr. Cleobenysson Cruz (Cardiologista) - Sexta-feira (30)

A MedClinic está localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, 292, na Orla de Petrolândia.

Blog de Assis Ramalho
Com informações da MedClinic

Petrolândia: Agenda de atendimento desta quarta (28/08) da Clínica Mais Saúde; Confira e marque sua consulta


A Clínica Mais Saúde, localizada na Av Auspício Valgueiro de Barros, em frente a Escola Delmiro Gouveia, informa atendimentos para esta quarta-feira (28//08/2019); confira abaixo!

Motocicleta tem os pneus furtados em frente à residência do dono em Paulo Afonso, BA


Na madrugada desta terça– feira (27) aconteceu o furto dos pneus de uma motocicleta na Rua da Gangorra, bairro Alves de Souza, em Paulo Afonso-BA. A moto estava estacionada na calçada da residência do proprietário a poucos metros do prédio da Justiça Federal.
As informações são do Portal PA4.COM.BR

Petrolândia recebe certificado do Governo Federal como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro - 2019 a 2021

Petrolândia é um dos municípios certificados para o novo Mapa do Turismo Brasileiro


Petrolândia foi certificada nessa segunda-feira (26) como um dos municípios que fazem parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Segundo o MTur, neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
Em sua atualização, a plataforma do Ministério do Turismo incluiu, ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país. 

Consulte o novo Mapa do Turismo Brasileiro no site www.mapa.turismo.gov.br.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Petrolândia: Equipe Farra do Vaqueiro agradece ao vereador Evaldo por propor inclusão da Missa do Vaqueiro do Icó-Mandantes no calendário cultural do município




A 5ª Missa do Vaqueiro do Icó-Mandantes, distrito do município de Petrolândia, foi realizada com grande sucesso de público no último (25/08). O evento mais esperado do Distrito Icó-Mandantes e região, a Missa do Vaqueiro, mais uma vez aconteceu sob a organização da equipe Farra do Vaqueiro, que vem a público agradecer ao vereador Evaldo Nascimento (PSD), pelo reconhecimento à manifestação cultural e religiosa da região. Professor Evaldo apresentou à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Petrolândia a proposta pra incluir a Missa do Vaqueiro do Distrito Icó-Mandantes no calendário de datas comemorativas do município.

Veja também

Números disparam e região Nordeste lidera rejeição ao governo Bolsonaro, diz pesquisa


A região Nordeste lidera a rejeição ao governo Bolsonaro. Segundo pesquisa divulgada ontem pelo instituto MDA em parceria com a CNT, os números saltaram de 28,5%, balanço registrado em fevereiro, para 65,3% - ou seja, mais que o dobro. O uso constante de palavras ofensivas e comentários inadequados foi citado por 30,6% dos brasileiros entrevistados como as piores ações do governo. 

POLÊMICAS
Em julho, sem perceber que o seu microfone estava aberto, o presidente Jair Bolsonaro atacou os governadores nordestinos se referindo à região como 'paraíbas'. Bolsonaro comentou com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni: 'Daqueles governadores de 'Paraíba', o pior é do Maranhão. Não tem que ter nada com esse cara'.

Em resposta, os governadores da região assinaram uma carta de repúdio às declarações do presidente. No Senado, o pernambucano Humberto Costa (PT) já havia advertido no plenário que os 'atos discriminatórios' contra a região 'podem redundar em um processo por crime de responsabilidade contra o presidente'.

REPROVAÇÃO NACIONAL

O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é avaliado como ruim ou péssimo por 39,5% dos brasileiros. Em fevereiro, esse índice era de 19% - ou seja, houve uma elevação de pouco mais de 20 pontos percentuais em seis meses. O levantamento indica ainda que 29,4% consideram o governo ótimo ou bom e 29,1%, regular. Não souberam ou não responderam 2% dos entrevistados. Em fevereiro, esses índices eram de 39%, 29% e 13%, respectivamente. A reprovação ao desempenho pessoal de Bolsonaro também cresceu no período para 53,7% em agosto, ante 28,2% em fevereiro. Já a taxa de aprovação do mandatário caiu de 57,5% para 41%.

Em relação a agendas específicas do governo, a mais rejeitada foram os decretos de liberação de posse e porte de arma de fogo (39,1%), seguida pelo uso constante de palavras ofensivas e comentários inadequados (30,6%). O congelamento de verbas aplicadas na educação foi lembrado por 28,2%.

A pesquisa CNT/MDA mostra que a maioria dos entrevistados reprova o fato de o presidente querer indicar o seu próprio filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PS- L-SP), para a vaga de embaixador do país em Washington. De acordo com o levantamento, 72,7% dos entrevistados disseram considerar a postura de Bolsonaro inadequada.Já 21,8% responderam o contrário, enquanto 5,5% não emitiram opinião. O parlamentar ainda será sabatinado na Comissão de Relações Exteriores do Senado e terá que ser aprovado pelo plenário da Casa. Nos bastidores, ele e o pai têm negociado com os congressistas para minimizar o risco de derrota. O presidente já confirmou a indicação de Eduardo, mas só pretende oficializá-la em mensagem enviada ao Congresso quando a costura for efetivada de modo que a vitória seja certa. “Não quero submeter o meu filho a um fracasso”, disse Bolsonaro na semana passada.

Por: FolhaPress

Confira programação completa da Festa de Setembro em Serra Talhada, que tem início nesta quinta (29)


A Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio de sua Fundação Cultural, divulgou, nesta segunda-feira (26), a programação oficial do Polo Cultura Viva, que acontecerá de 29 de agosto a 8 de setembro, na Praça Sérgio Magalhães, dentro da 229ª Festa de Nossa Senhora da Penha.

A abertura, na quinta-feira (29) terá show do homenageado Rui Grude, e participação especial do grupo Cabras de Lampião. Ao todo, serão 11 noites de festividades culturais e religiosas, incluindo a final do Cantando na Concha, Noite do Rock, shows, concertos e romaria. O encerramento, no dia 8, terá apresentação do Ministério Luz Celeste e Ministério Consagrado à Maria.

A programação do Polo Cultura Viva tem a realização da Prefeitura Municipal de Serra Talhada, por meio da Fundação Cultural de Serra Talhada, com apoio do SESC, FUNDARPE, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco.

Além das apresentações no Polo Cultura Viva haverá entre os dias 04 e 07 de setembro, trio pé de serra, das 09h às 12h, no Pátio da Feira, além de shows nacionais de 05 a 07 de setembro, a partir das 22h, no Pátio de Eventos. Na sexta-feira (30), às 9h, haverá inauguração da Escola Municipal Zuleide Feitoza de Carvalho, no IPSEP.

POLO CULTURA VIVA 2019

29/08 – Quinta

Abertura com show do homenageado: Rui Grude

Participação do grupo Cabras de Lampião

30/08 – Sexta

Final do Cantando na Concha

31/08 – Sábado

Coral Aboios de Serrita

Participação de Henrique Brandão

01/09 – Domingo

Colo de Deus

Romaria da Juventude

02/09 – Segunda

NOITE DO ROCK

A Revolta Social

Leonam

Doppamina

A Dobra

Diabeisso

03/09 – Terça

Gabi da Pele Preta

Concerto MPB Coral Anita Vilarim

Toninho Magalhães

04/09 – Quarta

Concerto Anos Dourados Vilabellense

Ágda Moura / Lila

05/09 – Quinta

Orquestra Sanfônica Israel Gomes

As Severinas

Raphael Moura

06/09 – Sexta

Cilene Araújo – Pernambuco de Todos os Ritmos

Henrique Brandão

Damião Mota

07/09 – Sábado

12 h – 6Sambar e Cosmo dos Teclados

21h – Assisão

Grupo de Choro do SESC Santo Amaro

08/09 – Domingo

Ministério Luz Celeste

Ministério Consagrado à Maria

POLO NACIONAL 2019

Dia 05/09 (Quinta-feira)

Luan Santana
Xand Avião
Eric Land

Dia 06/09 (Sexta-feira)

Mano Walter
Luan Estilizado
Gianinni Alencar

Dia 07/09 (Sábado)

Dorgival Dantas
Avine Vinny
Kennedy Brazzil

Por Farol de Notícias

Vice-prefeita de Itapissuma-PE é assaltada por bandidos que se apresentaram como oficiais de Justiça

Delegacia de Itapissuma fica no Grande Recife — Foto: Reprodução/Google Street View

A vice-prefeita de Itapissuma, Eleonilda de Santana, de 41 anos, foi assaltada, na manhã desta terça-feira (27), dentro de casa, no bairro de Botafogo, na área central da cidade, no Grande Recife. Segundo a assessoria da gestora, os bandidos se apresentaram como oficiais de Justiça antes de anunciar o crime. A Polícia Civil informou que abriu inquérito para investigar o caso.

Assessor de Eleonilda, Sandro Rodrigues informou ao G1, por telefone, que o assalto ocorreu por volta das 7h20, quando a vice-prefeita se preparava para sair de casa para ir para a prefeitura.

“Ela tinha colocado o carro para fora da garagem e estava se preparando para sair. Os homens chegaram e disseram que eram oficiais de Justiça e anunciaram o assalto, levando ela para dentro de casa”, afirmou Sandro.

Ainda de acordo com o assessor da vice-prefeita, os bandidos levaram cerca de R$ 90 dela, além de dois celulares e um relógio. Também foram roubados outros objetos de um irmão da gestora que estava na residência.

Sandro Rodrigues disse que Eleonilda está muito abalada. “Ela já tinha sofrido outros assaltos, mas esta foi a primeira vez que o crime aconteceu na casa dela. Ela mora com o marido e os filhos”, comentou.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que o caso foi registrado na delegacia de Itapissuma. A polícia disse também que os bandidos estavam em um veículo Hilux e que não houve prisões.

Por G1 PE

Petrolândia: Petroclínica informa atendimento do Oftalmologista Dr. Cleovan Almeida para este sábado (31/08); agende a sua consulta


Cuidados com a visão e a saúde ocular devem ser buscados com profissionais graduados em Medicina, com Especialização em Oftalmologia. Para ajudar os pacientes de Petrolândia e região, sempre pensando na sua saúde e bem-estar, a Petroclinica informa que contará com atendimento oftalmológico de Dr. Cleovan Almeida, especialista em glaucoma e catarata, neste sábado (31/08/2019)

Agendamento de consultas e mais informações: 87 99805-0774 ou 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 436 - Quadra 09 - Petrolândia-PE.


A Petroclinica conta com uma equipe totalmente qualificada para cuidar da sua saúde:

Belém do São Francisco: Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) inaugura novo Cartório Eleitoral no município



O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) através dos Desembargadores eleitorais Júlio Alcino de Oliveira Neto e Gabriel de Oliveira Cavalcanti Filho participaram, na manhã de hoje (27/08), na cidade de Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco, da inauguração do novo Cartório Eleitoral Procurador de Justiça João Lustosa Cantarelli.

O novo Cartório Eleitoral, que faz parte da 73°Zona Eleitoral que compreende os municípios de Belém do São Francisco e Itacuruba, irá funcionar no Fórum Joaquim Crispiniano Coelho Brandão, localizado na Avenida Coronel Jerônimo Pires n°820, centro da cidade.


Estiveram participando da inauguração além dos Desembargadores, o Juiz de direito da Comarca local,o Excelentíssimo Juiz Dr. Thiago Felipe Sampaio, o promotor de Justiça Dr. Sérgio Almeida Feliciano, o prefeito do município o Sr. Licínio Antonio Lustosa Roriz e o presidente da Câmara de vereadores o Sr. Valdir Moreno, além de diversas outras autoridades de Belém do São Francisco.

No seu pronunciamento o desembargador Dr.Júlio Alcino de Oliveira Neto prestou uma homenagem ao saudoso Dr. Geraldo Neves, pela sua grande importância no estado de Pernambuco e que foi um dos fundadores da faculdade de direito em Belem do São Francisco.

Ver abaixo, fotos do evento de inauguração

Relatório da Previdência suprime do texto BPC e aposentadorias especiais




O relator da reforma da Previdência, senador Tasso Jeireissati (PSDB-CE), entregou nesta terça-feira (27) seu parecer sobre a proposta que será apreciada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. Apesar do parecer favorável ao texto aprovado pelos deputados, o tucano decidiu suprimir do texto dois temas polêmicos: o Benefício de Prestação Continuada (BPC) e as regras para aposentadorias especiais.

Tasso garante que a supressão dos pontos não implica em alteração de mérito, o que obrigaria o texto a nova análise dos deputados. Para o senador, se as supressões forem acatadas pelo plenário da Casa, a reforma poderá ser promulgada.
PEC paralela

O relator confirmou que pontos que não entraram na proposta já aprovada pela Câmara estarão contempladas em uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) paralela. Nesse texto, além da definição de regras para aposentadorias de servidores de estados e municípios, a ideia é trazer novidades.

“Vamos colocar pra discussão na CCJ e no plenário pontos que vão elevar de uma maneira relevante a receita como a contribuição previdenciária de entidades filantrópicas”, disse Tasso. A exceção, nesse caso, seriam as Santas Casas e as entidades de Assistência Social, que cobram dos seus usuários e não contribuem para Previdência. O relator acrescentou que também será rediscutida na PEC Paralela a contribuição para agroexportador.

Essas duas receitas passariam a ser cobradas gradativamente em cinco anos, segundo o senador. “Estamos fazendo isso porque não achamos justo e nem correto, por exemplo, instituições filantrópicas ricas, riquíssimas, que cobram alto dos seus funcionários, não contribuam do lado patronal para a Previdência Social, ficando isso ao encargo do subsídio dado pelo trabalhador. Quem ganha R$ 5 – R$ 10 mil está subsidiando essa situação”. Para Tasso, todas essas empresas não lucrativas têm a obrigação de pagar a Previdência Social, que ele explica que não é um imposto.

Sobre a pensão por morte, Tasso Jereissati disse que a ideia é de que em nenhum caso o benefício seja inferior a 1,6 salário mínimo.

Se aprovadas as alterações que virão por meio da PEC paralela, a expectativa de Tasso é de que a economia para a União, descontando o que deverá ser atenuado na questão social e acrescentando novas receitas, seja de cerca de R$1,350 trilhão.
Cronograma

A expectativa da presidente da CCJ, senadora Simone Tebet (MDB-MS), é de que o relatório seja lido na reunião do colegiado de amanhã (28). Como pelo regimento há um prazo mínimo de 48 horas após apresentação do relatório para a leitura, a confirmação depende de um acordo entre os líderes que se reunirão nesta terça-feira.

Independentemente do acordo, Simone garante que o relatório será lido ainda esta semana em reunião extraordinária da CCJ, que, na falta de um acordo, pode ser lido nesta quinta-feira (29) ou, no máximo, na sexta-feira (30).

Feita a leitura será dado prazo de uma semana para vista coletiva na CCJ. A expectativa do presidente do Senado é de que até o dia 10 outubro a Casa vote a proposta em segundo turno no plenário.

Por Agência Brasil

Petrolândia: ABAMA e Iterpe convocam beneficiários do Assentamento Miguel Arraes para reunião no dia 6 de setembro



A Associação dos Beneficiários do Assentamento Dr. Miguel Arraes (ABAMA), sediada no Sítio Sobrado, em conjunto com o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe), convocam os beneficiários do projeto de implantação do assentamento para reunião que será realizada no dia 6 de setembro de 2019 (sexta-feira), às 9h00 da manhã, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolândia, nesta cidade.

Na reunião serão discutidos assuntos do maior interesse dos beneficiários.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da ABAMA
Foto: Arquivo/Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Vereador independente, Toinho de Eugênio cobra ações pela limpeza urbana para evitar doenças aos moradores

 
 

O Vereador TOINHO DE EUGÊNIO, visitando as quadras de nosso município, como de costume, vem solicitar ao Secretário da área, o apelo das famílias para mandar fazer as devidas limpezas e muradas ou cercados dos terrenos baldios e manter limpo, para evitar doenças em crianças e adultos com insetos nocivos que afligem o povo de Petrolândia, inclusive na área destinada à Ceasa, na lateral das Escolas 06 de Março, Francisco Simões, João Rodrigues e José Alcântara. Foco maior nas Quadras 11,12, 13, 14, 15, 16, 17, como também nas outras quadras, e por trás do Atacadão Sanfrancisco, na Quadra 12.

"TRABALHANDO SEMPRE COM O POVO".

Assessoria do Vereador TOINHO DE EUGÊNIO

Tacaratu: Prefeito e vereadores tem encontro com o Secretário de Turismo em busca de ações para o desenvolvimento do município



Em reunião muito proveitosa, o prefeito de Tacaratu José Gerson e os vereadores Toinho de Bastinho, Givaldo Torres, Caique Braga e José Nelson, estiveram com Rodrigo Novaes.  Em pauta, ações para o desenvolvimento do município de Tacaratu.

Por Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Tacaratu

Governadores defendem que Brasil aceite oferta de recursos internacionais para Amazônia


Governadores de estados que compõem a Amazônia Legal aproveitaram a reunião com o presidente Jair Bolsonaro nesta terça-feira (27) para defender a ajuda oferecida por outros países para combater os incêndios na Amazônia e preservar a floresta.

Neste mês,

*a Noruega suspendeu as contribuições para o Fundo Amazôniaem razão do aumento do desmatamento;
*a Alemanha sustou um financiamento de 35 milhões de eurospara ações de proteção à floresta;
*o presidente Jair Bolsonaro disse que não precisava de dinheiro da Alemanha;
*Bolsonaro sugeriu à Noruega doar dinheiro do Fundo Amazônia para reflorestar a Alemanha;
*o ministro Onyx Lorenzoni afirmou que o Brasil recusaria a oferta de US$ 20 milhões do G-7, o grupo dos países mais ricos, anunciada pelo presidente francês Emmanuel Macron;
*Bolsonaro impôs condições para voltar a discutir o assunto: somente se Macron retirar o que ele, Bolsonaro, considerou "insultos".

Na reunião no Palácio do Planalto, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), disse que toda ajuda internacional é necessária.

“Nós enfatizamos muito fortemente a necessidade da cooperação internacional, com defesa da soberania nacional claro. Porém, achamos que não é o momento de rasgar dinheiro. Sobretudo no que se refere ao Fundo Amazônia. Nós defendemos que seja retomado”, afirmou Flávio Dino.

Macron e Bolsonaro trocam críticas desde a semana passada, quando teve início a crise diplomática entre França e Brasil provocada pela alta das queimadas na Amazônia. Como resposta às críticas recebidas por líderes estrangeiros, sociedade civil e celebridades, Bolsonaro autorizou o uso das Forças Armadas no combate aos incêndios nos nove estados da Amazônia Legal. Ele tem afirmado que países estrangeiros têm interesse na Amazônia em razão das riquezas da região e que o Brasil deve preservar sua soberania no local.

"Estamos perdendo muito tempo com o Macron. Eu acho que temos que cuidar do nosso país, tocar a vida. Estamos dando muita importância a esse tipo de comentário, não desprezando a importância econômica que a França pode ter", afirmou o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB) durante a reunião.

Após o encontro, Barbalho também reafirmou a necessidade de parcerias internacionais que tenham como contrapartida a preservação da floresta, que primeiramente é de interesse do Brasil.

Segundo ele, o “nascedouro” da crise internacional sobre a Amazônia foi o desentendimento sobre a continuidade ou não do Fundo Amazônia.

O governador sugeriu que o Ministério do Meio Ambiente manifeste para a comunidade internacional que acha importante a continuidade do fundo, mas que quer saber o que já foi feito com o fundo e também deseja rever os critérios de prioridade do fundo.

“Me parece haver sensibilidade por parte do governo federal de reestabelecer o diálogo internacional, particularmente do Fundo Amazônia”, afirmou Helder Barbalho.

O governador do Amazonas, Wilson Lima (PSL), também defendeu os repasses de dinheiro do Fundo Amazônia a fim de que sejam viabilizados investimentos na transferência de tecnológicas e em investimentos.

Segundo ele, 97% da floresta “está intacta” no estado, porém metade da população vive na “linha da pobreza”.

“A gente toca mais uma vez na questão do Fundo Amazônia. Nós não podemos abrir mão de recursos. Nós esperamos que haja um entendimento entre o governo federal, um bom termo, juntamente com o Fundo Amazônia, Noruega, Alemanha”, disse o governador do Amazonas.

Conforme Lima, se o governo federal não chegar a um acordo com Noruega e Alemanha, os estados da região amazônica poderão conversar diretamente com os dois países e com outras nações interessadas em financiar a preservação dos recursos ambientais do Brasil.

O governador do Amapá, Waldez Goés (PDT), informou que "politicamente" os governadores poderão conversar com Alemanha e Noruega. Porém, as procuradorias dos estados estudam se há "base jurídica" para essa relação.

Goés afirmou em entrevista depois da reunião que sugeriu mudar a gestão do fundo, passando do BNDES para o Banco da Amazônia, que dispõe de agências nos estados da região.

Segundo ele, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, relatou que o governo está pronto para apresentar proposta de gestão e prioridades do Fundo Amazônia.

Durante a reunião, Sales informou que o governo trabalha na “melhoria da governança” dos recursos do Fundo Amazônia, a fim de ter objetivo “concreto a ser perseguido” com zoneamento ecológico-econômico, planos “eficientes” de manejo ambiental e regularização fundiária.

“Esses macrotemas – regularização fundiária, plano de manejo e ZEE [zoneamento ecológico-econômico] – eram, se não a última, talvez das últimas prioridades atribuídas pelo status quo do Fundo Amazônia até então. Do ponto de vista da ordem de precedência e de importância, tínhamos questões muito menos relevantes”, afirmou.

Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), os estados devem ter maior autonomia para definir a aplicação dos recursos do Fundo Amazônia ou de outras fontes de financiamento internacional.

"Se quiserem repassar o dinheiro, ok, mas que respeitem a aplicação segundo a necessidade das nossas populações", afirmou.

Pacote legislativo

Após a reunião, o governador Helder Barbalho (Pará) disse que o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) informou se reunirá até a próxima semana com os governadores dos estados da Amazônia Legal, divididos em dois grupos.

Os encontros reunirão demandas dos estados que poderão integrar um planejamento para preservar a floresta e um pacote de mudanças na legislação que Bolsonaro anunciou que enviará ao Congresso Nacional. O presidente não detalhou pontos do pacote.

O governador do Maranhão, Flávio Dino, disse que discorda de mudanças na lei como, por exemplo, a ideia de Bolsonaro de regulamentar o garimpo em terras indígenas.

O presidente afirmou na reunião que terras indígenas, quilombolas e áreas de proteção ambiental dificultam o desenvolvimento do país e podem inviabilizar o agronegócio.

"Não ficou muito evidente quais serão os próximos passos adotados pelo governo federal. Nós percebemos essa ideia de alterar a legislação e nós não consideramos que esse é o caminho correto. Reitero, nós precisamos cumprir a legislação.", declarou.

Segundo o governador de Rondônia, Marcos Rocha (PSL), os próprios indígenas manifestam o desejo de explorar suas terras. "Eu vejo que a legislação atual foi criada para acabar com o nosso país. Foi criada ao longo dos anos para impedir o desenvolvimento dos seres humanos", afirmou.

Por Laís Lis e Guilherme Mazui, G1 — Brasília

Frota usa hashtag #forabolsonaro e critica o presidente no Twitter


Alexandre Frota (PSDB) usou sua conta no Twitter, depois de algumas semanas afastado das redes sociais, para atacar o presidente Jair Bolsonaro (PSL). O deputado se filiou ao PSDB recentemente, depois de ser expulso do PSL por causa dos seus desentendimentos com Bolsonaro. 

Nesta terça-feira (27), Frota publicou uma imagem, que se referia ao presidente, mencionando sua "vida medíocre", "cultura tosca", "atitudes grosseiras", "carreira militar desqualificada" e "total incompetência na diplomacia política".

Na publicação, o deputado tucano usou a hashtag #forabolsonaro e afirmou ter aprendido a lição: "Quero longe de mim". Para concluir a mensagem, Frota completa: "Chega basta é hora do couro comer".

Diário de Pernambuco

Pernambuco recebe encontro regional do Garantia-Safra nesta quarta (28)

Foto: Edilson Júnior/SDA

Pernambuco recebe, nesta quarta-feira (28), o encontro regional do programa Garantia-Safra, reunindo a coordenação nacional do programa, as coordenações regionais dos estados de Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Alagoas. O encontro será realizado no auditório da Federação dos Trabalhadores Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Pernambuco (Fetape).

No encontro serão avaliados os dados e resultados do programa e será apresentado pelo coordenador-geral do Seguro da Agricultura Familiar do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Carlos Mercês, um diagnóstico da execução do programa nos quatro estados presentes na reunião, seguido de apresentação e debate de propostas para eventuais ajustes no programa. Além de Mercês, também estará presente no encontro o diretor do Departamento de Gestão de Riscos do Mapa, Pedro Loyola.

Petrolândia: Com músicas instrumentais em piano eletrônico, Sandro Ramos dá o toque de elegância à sua festa de casamento


A trilha musical em um evento social é de extrema importância. Além da seleção das músicas, o conforto acústico deve ser levado em consideração, principalmente, se o ambiente é fechado. Afinal, música estridente, em alto volume, obriga os convidados a gritar para serem ouvidos por quem está sentado ao seu lado. Então, se você vai casar e deseja abrilhantar sua festa com a elegância de músicas clássicas e românticas, contrate o músico Sandro Ramos. O repertório refinado, com músicas instrumentais em piano eletrônico, podem tornar sua festa um momento de agradável celebração para deixar boas recordações entre os participantes.

Sandro Ramos faz apresentações em aniversários, casamentos, recepções, formaturas e outros eventos sociais. Contato: 87 99995-5385.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação/Sandro Ramos

Petrolândia: Depressão, os papéis do psicólogo e psiquiatra no tratamento; No dia do Psicólogo, Dr. Ítalo Porto e Dra Gracenilda Moura falam sobre o tema em entrevista na Web Rádio Petrolândia




Hoje, 27 de agosto, é o Dia do Psicólogo. Esta data celebra o profissional da área da saúde responsável por estudar e orientar o comportamento humano, lidando com os sentimentos, traumas e crises das pessoas

Para exercer a função de psicólogo, o profissional deve ter concluído o curso de ensino superior em psicologia numa instituição de ensino atestada pelo Ministério da Educação e Cultura.

Em homenagem a essa data, a reportagem do Blog de Assis Ramalho mostra duas entrevistas com profissionais que entendem do assunto. Entrevistamos o psicólogo Dr. Ítalo Porto, e a neuropsicóloga e sexóloga Dra. Gracenilda Moura, 

As entrevistas foram concedidas no 'Acordando com as Notícias', programa transmitido pela Web Rádio Petrolândia, com Assis Ramalho. - Assista abaixo



Redação do Blog de Assis Ramalho

Em iniciativa inédita, projeto Alepe nos Municípios percorre o estado

Numa iniciativa inédita, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) inaugura, nesta terça (27), o programa Alepe nos Municípios. A ação, que visa aproximar a Casa de Joaquim Nabuco da população, percorrerá todo o Estado. O primeiro dos 184 municípios a receber o evento será Timbaúba, na Zona da Mata Norte. A reunião será realizada na Escola Técnica Miguel Arraes de Alencar, das 13h às 17h. 

Por meio desses encontros, o cidadão terá a oportunidade de conhecer melhor o papel dos deputados estaduais e a importância do que eles fazem em favor da população. Serão ministradas palestras em torno de temas como o papel do Legislativo na estrutura político-administrativa do Estado; as atribuições dos deputados, que são regidas pelas Constituições Federal e Estadual, além do Regimento Interno da Alepe; e de que forma a população pode contribuir com as ações parlamentares.

Macron diz que há outros países para ajudar na Amazônia; Trump volta a apoiar Bolsonaro


Francês disse que há líderes que confundem soberania e agressividade. Trump afirmou que Bolsonaro está fazendo um bom trabalho: 'apoio total e completo dos EUA'.

Dando continuidade à polêmica entre Brasil e França em relação às queimadas na Amazônia, o presidente francês, Emmanuel Macron, disse nesta terça-feira (27), numa conferência de embaixadores em Paris, que há outros países a serem ajudados na região amazônica.

"Notei que as inquietudes são sobretudo a falta de tato de alguns dirigentes que consideram que a soberania é, no fundo, agressividade, o que acredito profundamente ser um erro. Somos um país soberano, quando temos grandes acontecimentos, aceitamos com alegria e bons olhos a solidariedade internacional, porque é um símbolo de amizade", declarou Macron.

"Mas, sobretudo, há 9 países na Amazônia. Há muitos outros países que solicitaram nossa ajuda e então é importante mobilizá-la rápido para que a Colômbia, a Bolívia e todas as regiões brasileiras que desejarem ter acesso a essa ajuda internacional possam tê-la e possam reflorestá-la rapidamente", prosseguiu o francês.

A fala de Macron foi aproximadamente concomitante com as declarações de Jair Bolsonaro em Brasília segundo as quais o francês terá de "retirar insultos" contra ele e o Brasil antes de considerar aceitar a ajuda de US$ 20 milhões (cerca de R$ 82 milhões) dos países do G7 para combater queimadas na Amazônia.

Também na manhã desta terça o presidente americano Donald Trump voltou a fazer um post favorável a Bolsonaro no Twitter. "Conheci o presidente Bolsonaro bem em nossas negociações com o Brasil. Ele está trabalhando duro em relação aos incêndios na Amazônia e em todos os aspectos, fazendo um ótimo trabalho para o povo do Brasil -- o que não é fácil. Ele e seu país têm o apoio total e completo dos EUA!"

Por G1

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Johnson & Johnson é condenada a pagar multa de US$ 572 milhões nos EUA



Em decisão histórica nos Estados Unidos (EUA), a multinacional americana Johnson & Johnson foi condenada nessa segunda-feira (26) a pagar US$ 572 milhões por danos ao estado de Oklahoma, devido à crise dos opioides.

A decisão pode afetar os rumos de quase mais de 2 mil processos apresentados contra fabricantes de opioides em várias regiões do país. O valor, no entanto, ficou abaixo da expectativa de alguns analistas, que imaginavam que a multa pudesse chegar a US$ 2 bilhões.

O juiz Thad Balkman disse que os promotores demostraram que a J&J promoveu de forma enganosa o uso de analgésicos legais. que são altamente viciantes.

"Essas ações comprometeram a saúde e a segurança de milhares de pessoas em Oklahoma", disse o juiz.

Polícia Militar realiza operação Força no Foco no município de Inajá, PE


De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa segunda-feira (26/08/2019),em cumprimento a ordem de serviço nº 158/2019, foi realizada ações ostensivas com rondas e abordagens, blitz com pontos de bloqueios no comércio, feira livre, bares e vicinais da cidade de Inajá. Na operação foi realizada abordagens a pessoas e veículos, como também verificação de documentos pessoais e veiculares. No final da operação foi preenchido relatório o qual foi entregue na P-3.

EFETIVO
GTI 4800 - Grad. Operações
GTI 4032 - Inajá
GGI 4050 - GATI
VT 1030068 - Trânsito.

4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo

Ten Cel PM Alexino - Comandante
Maj PM Rezende - Subcomandante

Vanguarda do Itaparica

Jovem de 25 anos morre após colidir motocicleta em caminhão na BR-235 em Petrolina, PE

Acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta deixa um jovem morto em Petrolina — Foto: Amanda Franco/ TV Grande Rio

Um jovem de 25 anos morreu nesta terça-feira (27) após se envolver em um acidente na BR-235, próximo ao aeroporto de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A moto ficou presa embaixo de um caminhão. O motociclista, João Renan Ribeiro de Andrade, morreu no local.


De acordo com populares, a moto seguia pela BR-235 sentido aeroporto e colidiu no caminhão que estava saindo de um posto de combustíveis que fica no retorno.

O caminhão estava carregado com blocos e ficou atravessado na via. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) esteve no local para organizar o trânsito. Segundo os peritos, o motorista do caminhão foi conduzido para a delegacia para serem tomadas as providências necessárias.

O corpo do motociclista foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Petrolina.

Por G1 Petrolina

Petrolândia/Tacaratu: Vice-presidente da Associação Quilombola borda do lago da Agrovila 04 da Reta participa do V encontro estadual dos quilombolas de PE na cidade de Betânia


João Paulo, vice presidente da associação Quilombola Borda do Lago, da Agrovila 04 da Reta, situada no limite entre os municípios de Tacaratu e Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, participou do V encontro estadual dos quilombolas de Pernambuco na cidade de Betânia-PE no período de 23 à 25 de agosto de 2019.

O encontro estadual quilombola reuniu mais de 400 lideranças quilombolas do estado de pernambuco, e contou com a presença do deputado estadual Isaltino Nascimento e a deputada das juntas Jodilson Peixoto, coordenadora de igualdade racial de pernambuco.

a associação quilombola agradece a prefeitura Municipal de Petrolândia pelo apoio que deram para que o nosso representante pudesse participar. João Paulo foi eleito para nova comissão estadual quilombola do estado de pernambuco.

Ver abaixo, fotos do evento

Bolsonaro diz aceitar ajuda do G7 se Macron 'retirar os insultos'



O presidente Jair Bolsonaro disse nesta terça-feira (27) que o presidente da França, Emmanuel Macron, terá de "retirar insultos" contra ele e contra o Brasil antes de considerar aceitar a ajuda de US$ 20 milhões (cerca de R$ 82 milhões) dos países do G7 para combater queimadas na Amazônia.

Bolsonaro disse que Macron o chamou de "mentiroso" e ameaçou a soberania da Amazônia ao falar sobre a definição de um "status internacional" da Amazônia (leia mais abaixo).

O presidente deu as declarações ao ser questionado sobre o motivo de o país não aceitar a ajuda oferecida pelo G7, conforme disseram o ministro Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e a assessoria do Planalto.

"Eu falei isso? Eu falei? Jair Bolsonaro falou?", indagou Bolsonaro sobre a recusa em aceitar ajuda do G7.

Petrolândia: Blog de Assis Ramalho parabeniza os aniversariantes amigos do Facebook desta terça-feira, 27 de agosto; veja lista


Mudam de idade hoje (Terça-feira 27 de agosto de 2019) e queremos aqui dedicar este dia especial a  Liduína Cavalcante , Jose Carlos Ferreira Carlos Ferreira, Lenilza Silva, Adeildo Bertoleza , Tiago Rodrigues da Silva e  Jonas Ramom 

Veja abaixo fotos de aniversariantes de hoje que compõe o Grupo dos 5 mil amigos de Facebook do Blog de Assis Ramalho

Curso de espanhol intermediário abre inscrições no IF Sertão em Serra Talhada

IF Sertão-PE campus Serra Talhada — Foto: Divulgação

Estão abertas a partir desta terça-feira (27) as inscrições para o curso de espanhol intermediário no Instituto Federal de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. O processo segue até a sexta (30). São oferecidas 20 vagas para o curso, que terá aulas sempre às quartas-feiras, das 13h às 15h, a partir do dia 4 de setembro.

As inscrições devem ser feitas presencialmente na secretaria de controle acadêmico do campus, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Para a inscrição é necessário que o candidato apresente o certificado de conclusão do curso espanhol básico, bem como originais e cópia de CPF, RG, comprovante de residência, uma foto 3x4 e formulário de inscrição preenchido.

Se o número de inscritos ultrapassar o limite de vagas, a seleção será realizada por meio de sorteio público, no dia 2 de setembro, a partir das 14h na Coordenação de Extensão e Relações Empresariais do campus Serra Talhada. O resultado final será divulgado até o dia 3.

Por G1 Petrolina

Blog de Assis Ramalho

Caminhão carregado de melancia capota na PE-360 em Floresta, PE


Um caminhão carregado de melancia capotou na noite desta segunda-feira (26) na PE-360 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A fatalidade aconteceu nas proximidades do posto Ipiranga.

De acordo com informações apuradas pelo Blog do Elvis o acidente aconteceu por volta das 20h. A identificação e o estado de saúde do motorista são desconhecidos. O veículo é um Ford Cargo de placa de Santa Maria da Boa Vista.

As causas do acidente não foram divulgadas.

Via Blog do Elvis/NE10

Jatobá: Polícia Militar promove palestra na Escola Indígena Pankararus com o tema: O compromisso e o dever da família na educação escolar dos filhos




De acordo com informações da Seção de Comunicação da 4ªCIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo (Vanguarda do Itaparica), nessa segunda-feira (26/08/2019) foi realizada palestra na Escola Escola Indígina Pankararus no horário da tarde, das 15h40 as 17h00, cidade de Jatobá, através da pessoa do policial 1 Sargento PM Alexandre.

Momento onde alcançou o seu objetivo principal que foi trocar conhecimentos e experiências voltadas ao tema: - O COMPROMISSO E O DEVER DA FAMILIA NA EDUCAÇÃO ESCOLAR DOS FILHOS.

Estas ações Preventivas e Sociais se deram em um ambiente saudável e instrutivo alcançando a atenção de uma plateia de pais de aproximadamente 120 pessoas.

Por 4ª CIPM - Companhia Ten PM Cirilo de Souza Araújo
Vanguarda do Itaparica

Jatobá: Escola Municipal Djanira Dória promove evento para comemorar o dia dos Pais em clima de muita alegria e confraternização


Para comemorar o dia dos Pais, a Escola Municipal Professora Djanira Dória realizou uma bela festa para que esta data fosse lembrada.Os pais dos alunos da instituição de ensino foram convidados, e ali participaram de uma linda homenagem pela turma do 1º Ano que tem a frente a Educadora Rosângela, logo após houve um jogo de Futebol de Areia tendo os pais como jogadores, houve sorteio de vários brindes e depois saborearam um jantar feito com muito carinho.

Logo após o jantar o momento mais esperado um Bingo de 01 Bode, com muita alegria e brincadeiras por parte dos personagens principais, os papais que ali estavam.

Ver abaixo, fotos e vídeo do evento

Governador Paulo Câmara anuncia mudança na equipe

O secretário de Administração,José Neto, irá assumir o comando da Casa Civil

O governador Paulo Câmara definiu, nesta segunda-feira, mudanças na Casa Civil e na Secretaria de Administração. O secretário de Administração, José Neto, assume a Casa Civil no lugar de Nilton Mota, que vai para a Presidência da Pernambuco Participações Investimentos S/A (Perpart). No lugar de José Neto ficará a advogada Marília Raquel Simões Lins, que atualmente é secretária executiva na Administração.

Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, José Neto é auditor do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE-PE). No governo Eduardo Campos exerceu os cargos de secretário executivo de Administração de 2007 a 2009 e em 2010, titular da pasta. Do início de 2011 a março de 2014, ocupou o cargo de secretário executivo da Fazenda. De abril a dezembro de 2014 se tornou titular da Secretaria de Administração novamente. No primeiro governo Paulo Câmara foi chefe da Assessoria Especial e chefe de Gabinete de Governo. Desde janeiro de 2019 estava mais uma vez na Secretaria de Administração.


Marília Raquel Simões Lins é formada em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap). Ela entrou na Secretaria de Administração do Estado (SAD) como estagiária em 1999 e chegou ao cargo de secretária entre abril e dezembro de 2018. Desde o início do ano era secretária executiva de pessoal da SAD e agora assume novamente a titularidade da pasta.

Assessoria de Comunicação
Governo de Pernambuco
Blog de Assis Ramalho

Planalto diz que recusará ajuda de US$ 20 milhões oferecidos pelo G-7


O Palácio do Planalto informou na noite desta segunda-feira, 26, que rejeitará ajuda de US$ 20 milhões, equivalente a R$ 83 milhões, prometidos pelo G-7, o grupo de países mais ricos do mundo, para auxiliar no combate a incêndios na Amazônia.

O Planalto não informou o motivo para recusar os valores. O presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ministros têm dito que não há anormalidade nas queimadas e que países europeus tentam fragilizar a soberania do Brasil sobre a floresta.

A informação do Planalto, no entanto, contradiz o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, que mais cedo disse que a ajuda do G7 era "bem-vinda".

Bolsonaro voltou a se reunir nesta segunda com ministros para tratar dos incêndios na floresta. Após a conversa com o presidente, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo disse que a situação na Amazônia está controlada e que cerca de 2.700 militares das Forças Armadas estão prontos para atuar na região.

Ainda nesta segunda, o governo teve novo embate com o presidente da França, Emmanuel Macron, que falou sobre conferir status internacional à floresta. "Sobre a Amazônia falam brasileiros e as Forças Armadas", rebateu o porta-voz da Presidência, general Rêgo Barros.

Por: Agência Estado

PF atribui a Rodrigo Maia corrupção, lavagem e 'caixa 3' da Odebrecht

A conclusão da PF que coloca Maia contra a parede ocorre em meio a um clima nervoso que paira entre delegados da corporação e o presidente

Em relatório conclusivo, a Polícia Federal atribuiu ao presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), os crimes de corrupção passiva, lavagem de dinheiro, e caixa dois, em investigações que envolvem a delação da Odebrecht, no âmbito da Operação Lava Jato. Na planilha de propinas da Odebrecht, Maia é identificado como "Botafogo". Segundo a PF, ele teria recebido R$ 350 mil nas eleições de 2010 e 2014.

No dia 23, o ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin deu 15 dias para a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, decidir se oferece denúncia - ela também pode devolver com solicitação de novas investigações. O relatório, do dia 22, é assinado pelos delegados Bernardo Guidali Amaral e Orlando Cavalcanti Neves Neto.

Maia é a peça-chave no jogo político que envolve na Câmara projetos de grande impacto e interesse do governo Bolsonaro e do ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, como o pacote anticrime e a Lei do Abuso, que provoca desconforto entre promotores, juízes e delegados.

A conclusão da PF que coloca Maia contra a parede ocorre em meio a um clima nervoso que paira entre delegados da corporação e o presidente Jair Bolsonaro. Nos últimos dias, o presidente tem declarado que é ele "quem manda" na instituição. Bolsonaro decidiu trocar, subitamente, o superintendente da PF no Rio, delegado Ricardo Saad.
Continua depois da publicidade

Questionado por delegados que se insurgiram publicamente com seu gesto, ele disse que "não é um presidente banana".

Reunidos em Salvador, na sexta-feira, 23, os delegados divulgaram carta defendendo a aprovação do projeto que dá autonomia à corporação. O projeto está na Câmara que Maia preside.

Segundo a PF, Maia e seu pai, Cesar Maia, ex-prefeito do Rio, praticaram crime eleitoral "na modalidade 'Caixa 3', ao apresentar apenas as informações de cunho estritamente formal das doações repassadas por empresas interpostas quando o verdadeiro doador era o Grupo Odebrecht".

De acordo com o relatório, "Luiz Eduardo da Rocha Soares, delator da empreiteira, confirmou o que já havia mencionando em seu termo de colaboração e esclareceu que as doações de 'caixa 3' decorriam da necessidade da Odebrecht de realizar doações oficiais, mas não vinculadas ao seu nome, ocasião em que recorria a duas distribuidoras do Grupo Petrópolis, a Leyroz Caxias e a Praiamar, as quais efetivavam as doações oficialmente, e posteriormente eram ressarcidas pela Odebrecht dos respectivos valores doados".

A PF também diz que eles "cometeram o delito de lavagem de dinheiro quando, em 2010 e 2014, ocultaram e dissimularam a origem, com o objetivo de dar lastro e legitimar o recebimento valores indevidos com as doações eleitorais feitas pelo Grupo Petropolis e as distribuidoras de bebidas PRAIAMAR e LEYROZ, a pedido do Grupo Odebrecht".

As conclusões da PF

A Polícia Federal afirma que "em setembro de 2010 ocorreu o recebimento de parte da vantagem indevida do delito de corrupção passiva, cerca de R$ 100.000,00, por parte da campanha de Cesar Maia ao cargo de Senador da República, com a intermediação de Rodrigo Maia, feito pelo Grupo Odebrecht, mediante a utilização de empresas parceiras do GRUPO Petrópolis (Cervejaria Itaipava), as distribuidoras de bebidas Leyroz de Caxias, no valor de R$ 80.000,00 e Praiamar Distribuidora, na quantia de R$ 20.000,00".

"De modo similar, em 2014 ocorreu o recebimento de vantagens indevidas por parte de Rodrigo e Cesar Maia, valor total de R$ 250.000,00, sendo que R$ 200.000,00 foram doados pela PRAIAMAR IND COM E DISTRIB. LTDA para a campanha à reeleição de Rodrigo Maia ao cargo de Deputado Federal, e R$ 50.000,00, doados pela Grupo Petrópolis (Cervejaria) para a campanha de César Maia ao cargo de Senador da República", afirma a PF.

A PF também atribui os crimes a João Marcos Cavalcanti de Albuquerque (corrupção passiva), ex-chefe de gabinete de César Maia na Prefeitura do Rio, o empresário Walter Faria (lavagem de dinheiro), dono do Grupo Petrópolis, e Roberto Fontes Lopes, sócio e proprietário da Leyroz e da Praiamar (lavagem de dinheiro).

Defesa

Em nota, Rodrigo Maia afirmou: "Sobre o relatório apresentado pela Polícia Federal, volto a afirmar que todas as doações que recebi em minhas campanhas eleitorais foram solicitadas dentro da legislação, contabilizadas e declaradas à Justiça. Nunca houve pagamentos não autorizados por parte da Odebrecht ou de qualquer outra empresa. A conclusão do relatório da Polícia Federal, portanto, não tem embasamento fático, comprobatório ou legal, já que foi baseado exclusivamente em palavras e planilhas produzidas pelos próprios delatores. Eu confio na Justiça e estou seguro que os fatos serão esclarecidos, e este inquérito, arquivado."

Estadão Conteúdo

Encontro promove debate sobre empregabilidade de pessoas com deficiência

 


Quinze representantes de empresas de Vitória de Santo Antão e cidades vizinhas, participaram de um encontro sobre empregabilidade da pessoa com deficiência promovido pela Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead) e a Prefeitura da Cidade, em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola de Pernambuco (Ciee-PE). Também participaram da conversa representantes do Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência e da Associação Pernambucana de Cegos (Apec). O evento, que aconteceu nesta segunda-feira (26), no auditório da OAB, em Vitória de Santo Antão, faz parte das atividades da Semana Estadual da Pessoa com Deficiência. 

A encontro destacou a importância da contratação do público, as diretrizes que regem a lei 8.213/91 e as orientações na hora de empregar como jovens aprendiz e profissionais, além de pontuar as terminologias incorretas para identificar a pessoa com deficiência. “Uma das principais barreiras para nós, pessoas com deficiência, é a atitudinal, algo que tem dificultado ao longo dos anos a nossa inserção nos campos sociais. A partir do momento que a gente vence essa barreira e acaba com os conceitos como inválido e de uma pessoa que não pode, a gente abre o leque de oportunidades e permite que a pessoa com deficiência esteja nos mesmo lugares e tenha as mesma ferramentas de capacitação e empregabilidade que qualquer outra pessoa”, pontua o superintendente da Sead, Edimilson Silva. Durante a conversa, o gestor também ensinou expressões básicas em Libras.

Participando do evento, Patrícia King, que faz parte da equipe de Recursos Humanos da MCM Montagens Industriais, destacou que atualmente a empresa atinge a cota tanto de aprendizagem, através de parcerias com o Ciee e o Senai, quanto do corpo de profissionais com deficiência. “O acompanhamento é difícil, mas não é impossível. No dia a dia é importante monitorar e fazer testes para entender as habilidades deles e não deixar que eles se sintam diferentes. Muitos deles trazem experiências e, durante a conversa, é possível identificar onde você pode encaixar esse profissional”, afirmou.

DADOS - Para promover a inclusão profissional das pessoas com deficiência, a Coordenação de Empregabilidade da Sead encaminhou, de maio a agosto de 2019, mais de 150 profissionais com deficiência para seleções em empresas. A Coordenação atua na sensibilização de gestores públicos e privados destacando a responsabilidade social e a legislação relacionada à pessoa com deficiência no mercado de trabalho. Dentre as atividades promovidas, realiza palestras nas empresas, recebe currículos e encaminha pessoas com deficiência para o mercado de trabalho e estágio.

SEMANA - Com objetivo de promover ações de inclusão social e de combate ao preconceito e à discriminação contra as pessoas com deficiência, a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) realiza a Semana Estadual da Pessoa com Deficiência, que acontece até 28 de agosto, com atividades em dez municípios do Estado.

Confira a programação completa no link https://docs.google.com/document/d/1RNVjbAhJQEIn9xhcH1kEZbmlkjd16zzAdnlMgsTMGJ4/edit

Assessoria de Comunicação
Governo de Pernambuco