terça-feira, agosto 27, 2019

Petrolândia recebe certificado do Governo Federal como integrante do Mapa do Turismo Brasileiro - 2019 a 2021

Petrolândia é um dos municípios certificados para o novo Mapa do Turismo Brasileiro


Petrolândia foi certificada nessa segunda-feira (26) como um dos municípios que fazem parte do novo Mapa do Turismo Brasileiro 2019-2021. A certificação é uma maneira de comprovar que o município está inserido no Mapa e faz parte do rol de 2.694 destinos brasileiros que trabalham o turismo como política de desenvolvimento econômico e geração de emprego e renda.
Segundo o MTur, neste ano, os estados e municípios contaram com novos critérios, compromissos e recomendações, entre elas a obrigação de participação em instância de governança e em Conselho Municipal de Turismo (COMTUR).

Além da necessidade de o município ter um órgão de turismo em atividade e conselho municipal funcionando, o novo mapa adotou outros critérios obrigatórios para a participação na plataforma: orçamento próprio destinado ao turismo e possuir prestadores de serviços turísticos de cadastro obrigatório registrados no Cadastro de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur), do Ministério do Turismo.
Em sua atualização, a plataforma do Ministério do Turismo incluiu, ao todo, 2.694 cidades de 333 regiões turísticas do país. 

Consulte o novo Mapa do Turismo Brasileiro no site www.mapa.turismo.gov.br.

Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário