segunda-feira, julho 18, 2022

Petrolândia: Compesa informa falta de água nesta terça (19) para conserto de vazamento de rede na Rua Francisco Soares, na Quadra 03



Nesta terça-feira 19/07/2022 a partir das 06;00 hs da manhã irá faltar água devido vazamento na rede de 60 mm na Rua Francisco Soares, na Quadra 03. ''Asim que for concluído o conserto, voltará o abastecimento normal'' anuncia a direção do Escritória da Compesa´Petrolândia.




Petrolândia: Bancada Bia na cor Fendi/Naturale disponível na FranckEletro em até 10x no carnê ou no cartão; aproveite!

 

Bancada Bia na cor Fendi/Naturale disponível aqui na FranckEletro!

Dividimos em até 10x no carnê ou no cartão.

#bancada #bancadabia #moveis #loja #casa #petrolandiape #petrolandia



A FranckEletro está localizada na Avenida Auspício Valgueiro Barros, Quadra 10 de Petrolândia, próximo à Lotérica Nogueira

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho



Médico é encontrado morto em hospital no interior da Bahia


Médico foi encontrado morto no Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Um médico que atuava no Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas, na Bahia, foi encontrado morto dentro da unidade, no domingo (17). Ele foi identificado como Heitor Wagner Silva Oliveira e a suspeita inicial da polícia é que o óbito tenha sido causado por overdose medicamentosa.

O órgão informou que o caso foi registrado na Delegacia Territorial da cidade, que realizou perícia no hospital e removeu o corpo do médico para o Instituto Médico Legal (IML), para ser necropsiado. A polícia investiga se a morte foi proposital ou ocorreu de maneira acidental.

Hospital Municipal de Brotas de Macaúbas — Foto: Luciano Brotense/Brotas News

O g1 entrou em contato com a Secretaria da Saúde de Brotas de Macaúbas, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. Ao telefone, funcionários do hospital onde ocorreu a morte disseram que os responsáveis não estavam no local e não poderiam se manifestar sobre o caso.

Apesar de preferirem o silêncio, os colegas do médico colocaram faixas pretas e fotos do profissional na parte interna da unidade, em sinal de luto.

Heitor era natural da cidade de Paramirim, cerca de 220 quilômetros distante de onde trabalhava. A prefeitura da cidade natal do médico emitiu nota nas redes sociais lamentando a perda.

O Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) também emitiu nota e disse que aguarda mais informações das autoridades locais a respetio da situação. Segundo a entidade, o óbito foi "uma morte súbita. de causa não divulgada até o momento".

Pernambuco libera vacina contra Covid para crianças de 4 anos e diz que precisa 'garantir estoque'; União autorizou Coronavac para publico de 3 a 5 anos


Pernambuco autorizou, nesta segunda (18), a vacinação de crianças de 4 anos contra a Covid-19. Assim, o estado cumpre, em parte, uma recomendação do Ministério da Saúde, que liberou, desde sexta (15), o uso de Coronavac para imunizar menores entre 3 e 5 anos.

O estado alegou vai focar nas crianças de 4 anos para "garantir a aplicação das duas doses para esse público, diante do baixo quantitativo de estoque".

Por meio de nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) também falou em "incerteza quanto à expectativa de envio de novos quantitativos pelo Ministério da Saúde".

Também na nota, o secretário André Longo justificou a medida. Segundo ele, “o desafio, neste momento, é garantir que as crianças com 4 anos de idade tenham seu esquema básico completo, com o recebimento das duas doses do imunizante.”

Longo informou que entrou em contato com os municípios. Disse, ainda, que haverá operações “para que os municípios com menos doses possam ofertar o imunizante para sua população”.

No Estado, o público estimado é de 154.355 pessoas com 4 anos e 149.786 crianças com 3 anos. De acordo com o governo, os gestores municipais informaram ao Programa Nacional de Imunizações (PNI-PE) quem têm estoques de 323.452 doses da Coronavac/Butantan.

Inajá, Ibimirim, Betânia e Manari: Projeto beneficia agricultores do Moxotó


O projeto "Direito à segurança alimentar e nutricional para agricultores familiares idosos do Sertão do Moxotó", desenvolvido com apoio da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) e iniciado em janeiro de 2022, está promovendo o direito ao envelhecimento ativo e o protagonismo de agricultores familiares idosos dos municípios de Inajá, Ibimirim, Betânia e Manari, no Sertão de Pernambuco. Para isso, foram implementados quintais produtivos e ecotecnologias sociais de garantia à segurança alimentar e nutricional das famílias, bem como à geração de renda.

No escopo da ação, são realizados 100 diagnósticos de cada idoso e suas famílias para implementação dos quintais produtivos e dos sistemas de aquaponias para cada um, fomentando a produção de alimentos para consumo e comercialização em feiras agroecológicas de base orgânica. Além disso, são realizadas atividades de entretenimento, terapia ocupacional, lazer e atividade física.

Petrolândia: Confira especialistas que atendem na MAIS SAÚDE nesta terça-feira (19) e agende sua consulta


A Clínica MAIS SAÚDE, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, no centro da cidade, ao lado da Escola Delmiro Gouveia, informa a relação de especialistas que atendem nesta terça-feira (19/07/2022): VEJA NOS QUADROS ABAIXO

Agende sua consulta pelos números 87 3851-0533 ou 87 99902-8197 (inclusive WhatsApp).

Bolsonaro faz planos para passar Lula nas pesquisas até o meio de agosto


Com o lema "Pelo bem do Brasil", o presidente Jair Bolsonaro (PL) oficializará a candidatura à reeleição no Rio de Janeiro, seu berço político. A convenção ocorrerá no próximo domingo no Maracanãzinho, às 11h22, com simbolismos em referência ao 22 do partido e à vestimenta dos participantes orientados a comparecer de verde e amarelo ao local. O credenciamento gratuito poderá ser feito pela plataforma Sympla até 21 de julho. Essa é uma das primeiras convenções nacionais, prazo para os partidos definirem oficialmente seus candidatos e que ocorre no período de 20 de julho a 5 de agosto.

A menos 76 dias das eleições, Bolsonaro e a equipe concentram forças no fechamento de acordos ainda indefinidos nos maiores colégios estaduais do país e pretendem ultrapassar o petista Luiz Inácio Lula da Silva até o meio de agosto. O foco é a região Sudeste, que concentra 42,64% do eleitorado nacional, contando ainda com o impulso da recente vitória governista com a aprovação da PEC das Bondades. O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que, mais uma vez, a maior parte do eleitorado brasileiro é composta por mulheres e, por isso, o presidente tem sido aconselhado pelo comitê de campanha a aumentar a ofensiva, acenando ao público feminino, onde não é popular.

Em São Paulo, principal colégio eleitoral, que concentra 22,16% de todos os eleitores, o candidato de Bolsonaro ao governo é o ex-ministro Tarcísio Freitas (Republicanos). O palanque foi fortalecido após o PSD declarar no começo do mês que vai apoiar a candidatura, tendo o ex-prefeito de São José dos Campos Felício Ramuth (PSD) como vice na chapa. Porém, Gilberto Kassab, presidente nacional da sigla, defende que o partido se mantenha neutro na disputa presidencial, mas entre Lula e Bolsonaro, deve apoiar o petista. A aposta de Bolsonaro está em maior exposição com a campanha de Tarcísio e, consequentemente, ampliar a base eleitoral. No Senado, o recuo do apresentador José Luiz Datena (PSC), causou disputa interna pela vaga, tendo como possíveis candidatos a deputada Carla Zambelli (PL-SP), o deputado Marco Feliciano (PL-SP) ou o ex-ministro Marcos Pontes (PL).

O fator Minas

Acidente deixa motociclista morto e corpo de homem é encontrado próximo a açude, em Santa Cruz do Capibaribe/PE


Joel Oliveira morreu após sofrer acidente em Santa Cruz do Capibaribe — Foto: WhatsApp/Divulgaçã

Uma colisão entre duas motos deixou um motociclista morto e o corpo de um homem foi encontrado próximo a um açude no domingo (17), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu em uma avenida. A vítima foi identificada como Joel Oliveira, de 26 anos. Ele estava pilotando uma moto quando colidiu com outra motocicleta e foi arremessado para o calçamento. O jovem foi socorrido para um hospital, mas não resistiu.

A vítima da outra ocorrência foi um homem de 32 anos, identificado com Emerson José de Figueiroa. O corpo do homem foi encontrado perto de um açude, no loteamento Pedra Branca. O caso está sendo tratado como morte a esclarecer. As duas ocorrências vão ser investigadas pela Delegacia de Polícia Civil.

Por G1 Caruaru

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta segunda-feira 18 de julho de 2022

 

Treinador Roberto Fernandes não resiste a mais uma derrota e é demitido do Náutico



Roberto Fernandes não é mais técnico do Náutico. O anúncio foi feito pelo Clube na noite deste domingo (17), poucas horas depois de o Timbu ter perdido para a Chapecoense de virada, por 2 a 1, nos Aflitos pela Série B do Campeonato Brasileiro. Junto com Roberto, o seu auxiliar, Fernando Alves, também foi desligado. Dudu Capixaba, auxiliar técnico da casa, é quem fica no comando alvirrubro até que a diretoria anuncie o substituto de Roberto.

Logo após a partida, a torcida pedia a saída do treinador, que foi bastante xingado por quem estava na arquibancada. No entanto, durante a coletiva pós-jogo, Roberto garantia que a pressão maior por conta dos resultados ruins vinha, em sua maior parte, de fora do Clube.

Esta foi a quinta passagem de Roberto pelos Aflitos, que chegou na fase final do Campeonato Pernambucano e garantiu o bicampeonato para a equipe alvirrubra.

Nesse tempo, esteve à frente do Náutico em 18 jogos, somando cinco vitórias, seis empates e sete derrotas. Com um aproveitamento de 38%, Roberto deixa o Náutico na zona de rebaixamento da Série B, com a marca de segundo pior mandante.

Por Folha de Pernambuco

Covid: cinco capitais iniciam vacinação em crianças de 3 a 5 anos



Após o aval do Ministério da Saúde, ao menos sete capitais anunciaram o início da imunização com a vacina Coronavac, usada contra a Covid-19, em crianças entre 3 a 5 anos.

Doses são iguais às dos adultos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou a aplicação da vacina Coronavac na última quarta-feira (13/7), após reunião da diretoria colegiada. Dois dias depois, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que a Pasta deu aval para a decisão e que irá iniciar a distribuição.

Antes, a Coronavac era aplicada em crianças acima de 6 anos e que não tinham comorbidades. Agora, o imunizante será oferecido para brasileiros com 3 a 5 anos, em duas doses com intervalo de 28 dias.

Avaliação técnica

Petrolândia: Farmácia 2 Irmãos [Farmácia de Anselmo] ''na saúde a sua melhor opção'' é referência na cidade e região

 

Farmácia 2 Irmãos [Farmácia de Anselmo] ''na saúde a sua melhor opção'' é referência na cidade e região

A Farmácia 2 Irmãos, uma das mais premiadas de Petrolândia, é referência na cidade e região do São Francisco. A Farmácia de Anselmo, como é também conhecida, funciona de segunda a sábado, das 7h00 às 19h00, com completo sortimento de medicamentos, aplicação de injeções e aferição gratuita de pressão arterial.

A organização da Farmácia 2 Irmãos é de Anselmo Gomes dos Santos, farmacêutico reconhecido com vários prêmios de pesquisas de opinião pública.

A Farmácia 2 Irmãos está localizada na Avenida Prefeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

A Farmácia 2 Irmãos fica situada na Av, Prefeito José Gomes de Avelar, 43 - Centro de Petrolândia, em frente à Praça dos Três Poderes. Telefone: 3851-1529.

Priscila Ferraz participa do cortejo da Missa do Vaqueiro em Floresta/PE




A enfermeira Priscila Ferraz participou neste domingo da Missa do Vaqueiro, no distrito de Nazaré, em Floresta.

A florestana fez questão de acompanhar todo o cortejo montada a cavalo como forma de reverenciar a tradição da cultura sertaneja.

Natural do Floresta, Priscila Ferraz aproveitou ainda o final de semana para circular nas cidades vizinhas como Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde.

Blog de Assis Ramalho, com assessoria

Elenco da novela “Mar do Sertão” da TV Globo curte as belezas de Paulo Afonso-BA, uma das cidades escolhidas para gravações







“Mar do Sertão” VEM AÍ, e as gravações da próxima novela das 6 já estão a todo vapor! A TV Globo montou uma grande estrutura e a cidade baiana de Paulo Afonso é um dos principais polos de trabalho na região. É a quarta vez que o local recebe uma história do canal líder de audiência.

“Turistando! Ontem o elenco de #MarDoSertão foi visitar o @valedosalparque em Paulo Afonso/BA, essa foi uma das cidades escolhidas para gravações externas da novela. Tem um visual incrível, concordam? ”, escreveu em post recente, o perfil oficial da novela no instagram.

Nas redes sociais os atores também estão encantados com as paisagens tanto de Paulo Afonso quanto de Piranhas, em Alagoas, também escolhida para as gravações. Eles não param de publicar imagens dos bastidores da trama mostrando as belezas das cidades.

A NOVELA

Petrolândia: Calendário de marcação de exames e consultas na Secretaria Municipal de Saúde, de 18 a 22/07/2022 (manhã e tarde)

 

Confira o Calendário de Marcações de Consultas e Exames de 18 a 22 de julho de 2022, na Secretaria Municipal de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, em frente à loja D'Leles (antiga Minas Calçados), no centro de Petrolândia - CONFIRA ABAIXO!

Prefeita prende policial militar que se passava por médico em hospital no Ceará

Após a chegada dos agentes da Polícia Civil, o homem foi algemado, colocado em uma viatura e levado para a Delegacia de Caucaia. Segundo a assessoria de imprensa da Prefeitura de Paraipaba, o suspeito assinava prescrições médicas utilizando um carimbo registrado em nome de um profissional com inscrição ativa no Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Norte (CRM-RN). A prática, caso confirmada, constitui crime de falsidade ideológica.

Um policial militar foi preso na noite deste sábado (16) em Paraipaba, no Ceará, suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico. A prefeita da cidade, Ariana Aquino, deu ordem de prisão ao falso profissional, que saiu da unidade hospitalar algemado.