sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Petrolândia: Familiares e amigos dão último adeus ao seresteiro 'seu' Xavier

Seu Xavier, o seresteiro (Fotos: Assis Ramalho)


Sob forte comoção de familiares e amigos, foi sepultado na tarde desta sexta-feira (23), no Cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo de João Xavier da Nóbrega, mais conhecido como seu Xavier, um dos maiores seresteiros da história de Petrolândia.

Pessoa bastante querida na cidade e região, ele faleceu aos 90 anos, nesta quinta-feira (22), em sua residência, na avenida Manoel Borba, no centro da cidade.

Amigo de longos anos e também cantor de seresta, Manoel Brandamento lamentou a morte do velho amigo. ''Cantamos muitas serestas juntos e posso dizer que tive o prazer de cantar com os maiores seresteiros de Petrolândia e região, que foram, além de seu Xavier, João Cassiano e Conrado. Dava prazer cantar com eles, mas infelizmente todos já partiram e a seresta está de luto. Estou muito triste e sentindo um vazio muito grande em mim'', disse.

Brandamento também lamentou o fato de a música de seresta ser pouco prestigiada pela juventude. ''Infelizmente ninguém mais canta seresta e isso é lamentável, porque a gente percebe que esses jovens de hoje, só gostam dessas músicas ''sem futuro'', músicas que só induz as pessoas a fazer o que é errado'', finalizou Manoel Brandamento.

Nossas condolências aos familiares. Descanse em paz seu Xavier e fica com Deus.

Ver fotos, clique > O Adeus a 'seu' Xavier, um dos maiores seresteiro da história de Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Investimentos vão assegurar abastecimento de água em perímetros da Codevasf de Pernambuco e da Bahia

Perímetros de Fulgêncio, Curaçá e Maniçoba receberão estruturas complementares de captação de água (Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf)

A oferta de água para os produtores dos perímetros de Fulgêncio, em Pernambuco, e de Curaçá e Maniçoba, na Bahia, será assegurada pela Codevasf com a instalação de estruturas complementares de captação de água. Nesta semana, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da empresa, Luís Napoleão Casado, assinaram contratos e ordens de serviço relacionados a execução dos serviços nos perímetros irrigados.

“É mais um esforço do governo federal, através do Ministério da Integração para que nós possamos suprir com o deficit hídrico que tem afetado diretamente a bacia do São Francisco”, destacou Luís Napoleão Casado.

Comunicação Itinerante reúne quase 180 pessoas em Cabrobó (PE)

Estande em praça do município e palestra em escola mostram à população os benefícios do Projeto São Francisco. (Foto: Ascom MI)

Quase 180 pessoas prestigiaram a Comunicação Itinerante do Projeto de Integração do Rio São Francisco na cidade de Cabrobó (PE) nesta sexta-feira (23/10). O objetivo da ação gratuita é informar e esclarecer dúvidas da população sobre a maior obra de infraestrutura hídrica do país.

"Achei gratificante. É um conhecimento que eu e meus alunos não tínhamos. Saio daqui com a mente mais aberta", orgulhou-se o professor Ariosmar da Conceição. "A ação nos ajudou a entender melhor as necessidades da nossa região", completou o estudante Lucas da Silva.

A programação aconteceu na Praça José Caldas Cavalcante, onde 120 pessoas visitaram o estande com informações sobre o projeto e sobre o uso racional da água, e na Escola de Referência em Ensino Médio José Caldas - palestra sobre o tema para aproximadamente 60 estudantes.

Lei dos lotéricos beneficia milhões de brasileiros, diz Humberto

Alessandro Dantas/ Liderança do PT no Senado

A presidenta Dilma Rousseff sancionou, no fim da tarde dessa quinta-feira (22), a lei que regulariza 6,3 mil casas lotéricas que funcionam em todo o país com permissão concedida pela Caixa Econômica. O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), que defendeu a aprovação do projeto na Casa e estava presente na solenidade no Palácio do Planalto, ressaltou que a matéria só virou lei graças a um amplo entendimento político entre o Governo, os parlamentares e o Tribunal de Contas da União (TCU).

"Além do intenso diálogo travado entre todos os envolvidos com a questão, essa lei também é resultado da grande mobilização dos lotéricos, que, diante das controvérsias que surgiram em vários fóruns sobre a situação legal dos estabelecimentos, debateram tudo democraticamente”, afirmou Humberto.

PTB de Pernambuco tem novo presidente e se prepara para 2016

Da esquerda para a direita – Cícero Moraes, José Chaves, Armando Monteiro, José Humberto e João Batista (Foto: PTB/Divulgação)

O deputado estadual José Humberto Cavalcanti (PTB) é o novo presidente do PTB de Pernambuco. O parlamentar assume a condução do partido em substituição ao ex-deputado federal José Chaves, que passa a presidir o Conselho Político do PTB.

As mudanças foram anunciadas nesta sexta-feira (23) durante encontro entre quadros do partido e o ministro do Desenvolvimento, Armando Monteiro (PTB). As mudanças também incluem a escolha de João Batista Alves para a secretária-geral, e a de Cícero Moraes para a secretária-executiva.

Armando afirma que José Chaves sai da presidência, mas continua a exercer papel fundamental dentro da estrutura partidária, dirigindo um conselho político que também será formado por ele (Armando), por senadores, deputados federais, estaduais, prefeito, vereador e integrantes de setoriais como mulher e juventude.

Petrolândia: Câmara de Vereadores divulga resumo da sessão de 21/10/2015

Euclides recebeu do vereador Sílvio Rogério a Moção de Pesar pelo falecimento de seu irmão, André Lisboa da Silva (Fotos: Eduardo Alcântara/Ascom CMP)
Além da Mesa Diretora (Fabiano - presidente, Carlinhos - vice-presidente e Juarez Patriota - secretário), compareceram Zé Pezão, Sílvio Rogério, João Vicente (acima) e Rogério Novaes, Jorge Viana, Noca e Dona Santa (abaixo)
Sessão da Câmara foi transmitida ao vivo pela Web Rádio Petrolândia, serviço do Blog de Assis Ramalho, em utilidade pública para a comunidade petrolandense.

A Câmara Municipal de Petrolândia divulgou o resumo da última sessão ordinária da Casa Legislativa, realizada na quarta-feira (21). Nessa reunião, o vereador Noca retornou à plenária, após tratamento de saúde. Confira abaixo.

Sessão do dia 21/10/2015.
O primeiro Vereador a se pronunciar na Sessão desta quarta-feira (21 de outubro de 2015), foi o Vereador João Vicente da Silva Filho, que destacou a sua indicação solicitando um educador físico destinado ao trabalho com o pessoal da melhor idade, fundamentando por presenciar diversas vezes, pessoas com idades mais avançada e que estão fazendo caminhada e exercícios na Orla Fluvial ou na Academia das Cidades, sem uma orientação ou apoio especializado. Este trabalho já é realizado pelo Vereador na cidade de Paulo Afonso, onde já existe esse trabalho de orientar essas pessoas, inclusive com novas técnicas de exercícios e atividades em benefício das pessoas da melhor idade, incluindo exercícios especializados e estilos de atividades como a Zumba e outras danças que trazem benefícios para estes.
Leia o resumo completo>aqui

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Câmara Municipal de Petrolândia

CPRH informa balneabilidade do litoral pernambucano até o dia 29 de outubro


Semanalmente, a CPRH disponibiliza, no seu portal (www.cprh.pe.gov.br), as praias pernambucanas que estão consideradas impróprias para o banho. Até o próximo dia 29 de outubro,a lista de praias impróprias inclui:

Em Serinhaém:
Praia de Barra de Sirinhaém, em frente à Escola Municipal Leonildo da Silva.
Praia de Barra de Sirinhaém, em frente ao Loteamento Ondas da Barra.

A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) desenvolve, desde 1974, programa de monitoramento da qualidade das praias de Pernambuco com o objetivo de avaliar, sistematicamente, todo o litoral pernambucano quanto a sua balneabilidade.

O Programa de Monitoramento da Qualidade das Praias de Pernambuco conta, atualmente, com 50 pontos de amostragem, distribuídos em onze municípios litorâneos, situados em três regiões geográficas. Na Região Norte: o município de Goiana, na Região Metropolitana do Recife: os municípios de Itamaracá, Paulista, Olinda, Recife, Jaboatão dos Guararapes, Cabo de Santo Agostinho e Ipojuca e na Região Sul: os municípios de Sirinhaém, Tamandaré e São José da Coroa Grande.

Classificação das praias

UFPE sedia workshop para discutir qualidade da água e sua influência para a saúde


Discutir questões como o tratamento e a qualidade da água que consumimos será o foco do workshop “Qualidade da água e sua influência no corpo humano” que acontece, na próxima segunda-feira (26), às 8h30, no auditório do Centro de Tecnologias e Geociências (CTG) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O evento é mais uma ação do L’Acqua, centro de pesquisa e desenvolvimento dedicado às questões da água e meio ambiente, fruto da parceria firmada, em 2014, entre a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) e a UFPE.

As palestras serão gratuitas e abertas ao público. No entanto, para participar, é preciso fazer inscrição no site do evento, já que o número de vagas é limitado a 260. O acesso será feito mediante a apresentação de convite individual, o qual deve ser obtido no website mencionado.

Petrolândia: Ítalo Leite recebe a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar

Ítalo Leite condecorado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Fotos: Acervo pessoal)
Da esquerda para direita: Cel CBM Rossini, Ítalo, Cel CBM André e Cel CBM reformado Remine
Condecoração ocorreu na cerimônia de 128 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco

Assinatura do diploma

Para orgulho de Petrolândia, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, Ítalo César Patriota Leite, foi agraciado na manhã desta sexta-feira (23), com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, na solenidade em comemoração aos 128 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A cerimônia militar foi realizada no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Mais alta honraria do CBMPE, a comenda é concedida a personalidades que se destacaram com os serviços prestados ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco. 

O secretário municipal Ítalo Leite é mergulhador profissional e, formando uma dupla dinâmica com Samyr Oliveira, participou de buscas e resgates em casos de afogamento no lago de Itaparica, inclusive após a instalação do Núcleo do Corpo de Bombeiros em Petrolândia, realizada na gestão do ex-governador Eduardo Campos, em março de 2014. Em julho deste ano, apesar de toda sua experiência, Ítalo sofreu um acidente com fogos de artifício, caso que serviu de alerta sobre os perigos no manuseio desses artefatos explosivos. 

Em 2012, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, também foi condecorado pelo CBMPE, em reconhecimento aos seus esforços para instalar um posto do Corpo de Bombeiros para Petrolândia. 

O Blog de Assis Ramalho felicita Ítalo Leite, pelo recebimento da Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar.

Matérias relacionadas:

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Acervo pessoal/Ítalo Leite

Na Alepe, CPI das faculdades irregulares ouve professores de cursos investigados


A Comissão vai solicitar cópia de documentos que comprovem a regularidade das instituições. (Foto: Giovanni Costa)

A CPI das faculdades irregulares recebeu, na quarta-feira passada (21), duas pessoas envolvidas com os cursos investigados, que se apresentaram voluntariamente perante a Comissão. Na avaliação dos parlamentares, as falas foram caracterizadas por omissões e contradições, mas ajudaram a encaminhar as investigações. Na reunião presidida por Rodrigo Novaes (PSD), os deputados Odacy Amorim (PT), Teresa Leitão (PT), Silvio Costa Filho (PTB, Joaquim Lira (PSD), Ângelo Ferreira (PSB) e Miguel Coelho (PSB) fizeram questionamentos a esses representantes. Também estiveram presentes na reunião os deputados Aluíso Lessa (PSB) e Ricardo Costa (PMDB).

A primeira a falar, Maria Cristina Bezerra, se apresentou como professora da Faculdade de Desenvolvimento e Integração Regional (FADIRE) e vice-presidente da Associação de Alunos e Professores de Cursos de Extensão do Nordeste. Ela defendeu os cursos de extensão como “maneiras de dar chances de estudar a quem não teve recursos para se deslocar para locais onde existem cursos universitários”.

Alertada pelo presidente da Comissão, de que a CPI investiga a existência de cursos de extensão universitária sendo falsamente apresentados como cursos de graduação, ela declarou “desconhecer qualquer caso de irregularidade que tenha sido apresentado à Associação”. Ao ser perguntada sobre a própria Associação, Maria Cristina Bezerra declarou que a organização tem dois mil associados, sem precisar quantos deles seriam alunos ou professores. “A Associação foi criada há apenas um mês, e não houve tempo de providenciar um CNPJ”, declarou a professora, que se comprometeu a enviar informações solicitadas após pedido formal da CPI.

ANA marca nova reunião para avaliar vazão reduzida do rio São Francisco

Desde abril de 2013, o sistema elétrico tem feito pedidos recorrentes para manter o controle da vazão do manancial, a fim de garantir a geração de energia elétrica. (Barragem de Itaparica. Foto: Lúcia Xavier)

O presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF), Anivaldo Miranda, participa de nova reunião promovida pela Agência Nacional de Águas (ANA), para avaliar as condições de operação de reservatórios do São Francisco. A reunião está marcada para a próxima terça-feira (27.10), a partir das 9h, na sede da agência federal, em Brasília (DF).

A convocação acontece, mais uma vez, em virtude das condições hidrometeorológicas desfavoráveis na bacia do rio São Francisco. Desde abril de 2013, o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) tem feito pedidos recorrentes para manter o controle da vazão do manancial, a fim de garantir a geração de energia elétrica. No período, a vazão do rio foi reduzida paulatinamente, de 1.300 metros cúbicos por segundo (m³/s) para o nível atual, de 900 m³/s, no reservatório de Sobradinho, na Bahia.

Petrolândia: Sepultamento do seresteiro 'Seu' Xavier será realizado na tarde desta sexta-feira (23)

Seu Xavier com sua esposa, dona Socorro, na Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

A família do seresteiro conhecido popularmente por 'seu' Xavier, morto ontem por volta das 16h em sua residência, em Petrolândia, comunica que o sepultamento será realizado na tarde desta sexta-feira, às 16h00 no Cemitério São Francisco, nesta cidade.

O corpo está sendo velado na residência da família, na  avenida Manoel Borba vizinho a Genildo da internet.

Nossas condolências a família enlutada.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Assis Ramalho

Policiais militares são assassinados a tiros em Alagoas

Policiais lamentam as mortes dos colegas de farda (Foto: Jonathan Lins/G1)
Irmãs de Cabo foram até o local do crime. Elas estavam em estado de choque (Foto: Jonathan Lins/G1)

Dois policiais militares foram mortos a tiros durante a manhã desta sexta-feira (23), no Barro Duro, em Maceió. De acordo com informações repassadas pelo Batalhão de Polícia de Eventos (BPE), os militares estavam à paisana e faziam parte do Serviço de Inteligência da PM.

De acordo com o cabo Miranda, três policiais chegaram ao local. Dois deles teriam entrado na Grota do Aterro e o outro ficou no carro. "Não sabemos como o terceiro policial conseguiu escapar. Estamos apurando", afirma.

Os PMs foram identificados como cabo Alisson Ferreira do Nascimento e soldado Anderson Marques Passos. Segundo a perícia, o cabo foi atingido por seis disparos, três no rosto, dois no abdômen e um no braço. Já Passos foi atingido por dois disparos, um no rosto e outro no braço.

Petrolândia: Morre o seresteiro Seu Xavier

Seu Xavier com sua esposa, dona Socorro, em 2012 na Festa dos Filhos e Amigos de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho)

"Se calou uma das vozes brilhantes da seresta. Muito amigo e companheiro do meu avô, Conrado, no tempo de outrora, Deus dê o descanso eterno ao senhor Xavier, e agora juntos irão fazer suas serestas no céu. E que o senhor meu Deus dê muitas forças a dona Socorro e Clodoaldo, seu filho". Com estas belas palavras, Khris Carvalho informou, na rede social Facebook, o falecimento do Sr. Xavier, nessa quinta-feira (22), em Petrolândia.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Sóstenes Ramos e Khris Carvalho

Já faz parte da família: Paulinelly Construções, em Petrolândia, comemora 3 anos com alegria e promoções em todos os produtos da loja


Paulinelly Construções (Fotos: Assis Ramalho)

A equipe da Paulinelly Construções comemorou nesta quinta-feira, 22 de outubro, o terceiro aniversário da loja que já faz parte da família petrolandense. Os clientes foram brindados com quitutes, na celebração festiva do sucesso do empreendimento da Paulinelly, organização de Daniel, grupo com 22 anos de história em Petrolândia, Tacaratu e Caraibeiras.

Promoção de aniversário - A Paulinelly Construções completa mais um aniversário e quem ganha é você, cliente, que já pode comprar as tintas para renovar o visual de sua casa para receber 2016. A Paulinelly Construções tem as Tintas Coral, com 20 a 50% de desconto. Gabinetes e portas estão com 30% de desconto e toda os produtos da loja com 10%. A promoção é válida até o dia 31 de outubro. Aproveite!

A Paulinelly Construções está situada na Av. Marquês de Olinda, 133 - Petrolândia (PE) - Tel: (87) 3851-2345.
Ver mais fotos>Lojas Paulinelly 3 anos


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Andréa e Deba avisam que hoje tem xerém com galinha


Sexta-feira é dia de feira livre em Petrolândia. É dia também de almoçar o xerém com galinha preparado por Andréa (Deá) e Deba, em seu estabelecimento, na rua São Francisco, próximo à Vidraçaria Nogueira. Os acompanhamentos são feijão, arroz, vinagrete e macarrão.

Amanhã, o prato da casa é o tradicional munguzá salgado, especialidade da culinária petrolandense, servido aos sábados.

Ligue e peça o seu 99651-9451 ou 99958-8832,

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Andréa Hipólito

Petrolândia: Adelmo Pedreiro é assassinado em frente a sua residência no Bairro Nova Esperança

Adelmo Pedreiro foi assassinado em frente a sua residência no Bairro Nova Esperança (Fotos: Assis Ramalho)

Adelmo Barros dos Santos, mais conhecido como Adelmo Pedreiro foi assassinado na manhã desta sexta-feira (23), por volta das 5h30, em frente à sua residência no Bairro Nova Esperança, periferia da cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com informações preliminares, Adelmo foi atingido com vários tiros, disparados por homens desconhecidos. Ainda de acordo com informações de populares, após ser atingido em frente à sua residência, a vítima teria tentado fugir, mas não resistiu aos ferimentos e caiu  a cerca de 50 metros. Os assassinos fugiram, tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar e a Polícia Civil atenderam à ocorrência.

Notícias relacionadas
>Petrolândia: Homem é assassinado na Avenida Barreiras, no centro da cidade

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: Cristiano Nunes confirma estar à frente do diretório municipal do PTdoB


Caro amigo Assis Ramalho,

Venho mais uma vez a utilizar este blog, que é um campeão de audiência, para informar aos filiados, simpatizantes e correligionários do PTdoB de Petrolândia que a questão do partido está resolvida. Continua à frente, na presidência do PTdoB de Petrolândia, Cristiano Nunes. É que tentaram tomar o partido, pensavam que o PTdoB aqui em Petrolândia era um partido de pessoas inocentes, mas se enganaram. O partido é composto de pessoas sérias, com qualidade, e não se abalou com o golpe que tentaram dar. Nós, do PTdoB, estamos de cabeça erguida e nos preparando para o pleito do próximo ano, onde o partido vem forte, com candidatos de qualidade, preparados para disputar as eleições de 2016. E sobre o candidato a prefeito, nos aguarde: logo, logo nós temos novidades.

Nada mais.

Abraço. 

Cristiano Nunes 
Presidente do Diretório Municipal do PTdoB de Petrolândia

Informações: Cristiano Nunes

Petrolândia: Alugam-se kitinetes no Bairro Nova Esperança. Interessados devem procurar Euclides Modas


Alugam-se kitinetes no Bairro Nova Esperança, na periferia da cidade de Petrolândia. Os imóveis têm água encanada e possuem sala, cozinha, quarto e banheiro.

Os kitinetes estão localizados próximo à Igreja Missionária Batista, do Pastor Ricardo Rodolfo

Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9992-6350.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Euclides Modas

Jatobá: Bloco Itaelétrico já prepara o carnaval de 2016. Confira!


Jatobá vivenciará nos dias 08 e 09 de fevereiro uma das maiores festas em comemoração ao carnaval já vistas na cidade. A cidade teve seu último bloco no ano de 2006, se passaram 09 anos sem que a cidade tivesse novamente eventos no período de carnaval.

Com uma ideia inovadora Whitney Pereira, do Portal Jatobá, lançara o retorno do Bloco Itaelétrico, bloco que saiu nos anos de 2005 e 2006, em Itaparica.

A festa será indoor e realizado no pátio de eventos de Jatobá, a novidade é que será de camisa e terá uma superestrutura montada para melhor acomodar todos os foliões.

Negociação com bancários é adiada e greve continua


O Sindicado dos Bancários informou, em nota, que a negociação sobre a greve, que aconteceria nesta quinta-feira, às 14h, foi adiada pela Fenaban (Federação Nacional dos Bancos). Uma nova reunião deve acontecer na manhã desta sexta-feira, às 9h30. Na tarde de ontem, a Federação havia oferecido reajuste de 8,75%, mas a proposta foi negada pelos funcionários.

Na nota, o Comando de Greve sugere que a paralisação siga "forte". Os bancários reivindicam reajuste salarial de 16%, incluindo reposição da inflação, mais 5,7% de aumento real, participação nos lucros e resultado (PLR), equivalente a três salários mínimos, mais R$ 7.246,82, melhores condições de trabalho e fim das demissões.

Diario de Pernambuco

Conheça os direitos e deveres de inquilinos e proprietários


Por José Luiz Neto

A Lei de Locações ou Lei do Inquilinato responde dúvidas comuns como: quem deve pagar a conta, se for preciso reformar o imóvel.

Antes de alugar um imóvel, conheça os direitos e os deveres do inquilino e do proprietário. Escolher o bairro, conseguir um fiador e checar a infraestrutura da casa ou do apartamento são detalhes fundamentais para serem levados em consideração na hora de alugar um imóvel. Contudo, para que a relação contratual seja tranquila, locatário e locador devem conhecer bem seus deveres e direitos, uma vez que os principais problemas deste tipo de transação estão, na maioria das vezes, relacionados com a divisão de responsabilidades que normalmente surgem nas ocasiões mais inesperadas.

Por exemplo: quem deve pagar a conta se for preciso pintar o imóvel? E se for necessário trocar o encanamento ou a fiação elétrica da residência? Para quem deve ser encaminhada a cobrança. As respostas para essas e outras perguntas estão na Lei nº 8.245, de 1991, também conhecida como Lei de Locações ou Lei do Inquilinato. É nela que temos claro todos os direitos e deveres de proprietários e inquilinos.

Confira resultado das loterias da Caixa de sexta-feira (22); Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


Clique>Veja loterias da Caixa sorteadas na sexta (22), e os últimos resultados

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Calaça apresenta impugnação da candidatura de Ronnie Duarte por utilização da máquina na OAB-PE

Fotos: Divulgação

Jefferson Calaça, candidato de oposição à presidência da Ordem dos Advogados de Pernambuco protocolou na tarde dessa quinta-feira (22) uma representação por abuso de poder e uso indiscriminado da máquina administrativa da Ordem para impugnar a candidatura de Ronnie Duarte, candidato à presidência da entidade pela chapa da situação.

Hoje mesmo, a comissão eleitoral da OAB suspendeu toda e qualquer propaganda com foto do candidato oficial nos órgãos institucionais da OAB-PE. Essa suspensão ocorreu após representação feita por Calaça na semana passada, com o objetivo de suspender a propaganda do candidato oficial patrocinada pela OAB.

Calaça comprova, em documentos, que o candidato da situação usa indevidamente a propaganda institucional e os recursos financeiros da OAB-PE para favorecer sua campanha.

Humanização do Parto: MPPE realiza mais uma oficina de sensibilização em Serra Talhada


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) realizou a IV Oficina de Sensibilização Humanização do Parto e Nascimento, em Serra Talhada, nessa quinta-feira (22), na Faculdade de Integração do Sertão. O evento contou com a participação de 120 pessoas, entre promotores de Justiça, servidores do MPPE, gestores hospitalares, secretários municipais de Saúde, conselheiros municipais de Saúde das Gerências Regionais de Saúde (VII, X e XI Geres), além de universitários e sociedade civil organizada.

Na ocasião, foi apresentado a campanha institucional Humanização do Parto, pela equipe da Assessoria de Comunicação Social do MPPE, representada pela analista ministerial Andréa Corradini. Em seguida, a enfermeira obstetra e parteira urbana Tatianne Frank ministrou palestra sobre a violência obstétrica e humanização do parto. Por fim, a promotora de Justiça e líder do projeto, Maísa Silva Melo de Oliveira, e a equipe da Gerência Ministerial de Saúde e Assistência Social explanaram sobre o projeto institucional Humanização do Parto.