sexta-feira, outubro 23, 2015

Petrolândia: Ítalo Leite recebe a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar

Ítalo Leite condecorado pelo Corpo de Bombeiros de Pernambuco (Fotos: Acervo pessoal)
Da esquerda para direita: Cel CBM Rossini, Ítalo, Cel CBM André e Cel CBM reformado Remine
Condecoração ocorreu na cerimônia de 128 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco

Assinatura do diploma

Para orgulho de Petrolândia, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Petrolândia, Ítalo César Patriota Leite, foi agraciado na manhã desta sexta-feira (23), com a Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar, na solenidade em comemoração aos 128 anos do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE). A cerimônia militar foi realizada no Teatro Tabocas, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Mais alta honraria do CBMPE, a comenda é concedida a personalidades que se destacaram com os serviços prestados ao Corpo de Bombeiros de Pernambuco. 

O secretário municipal Ítalo Leite é mergulhador profissional e, formando uma dupla dinâmica com Samyr Oliveira, participou de buscas e resgates em casos de afogamento no lago de Itaparica, inclusive após a instalação do Núcleo do Corpo de Bombeiros em Petrolândia, realizada na gestão do ex-governador Eduardo Campos, em março de 2014. Em julho deste ano, apesar de toda sua experiência, Ítalo sofreu um acidente com fogos de artifício, caso que serviu de alerta sobre os perigos no manuseio desses artefatos explosivos. 

Em 2012, o prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, também foi condecorado pelo CBMPE, em reconhecimento aos seus esforços para instalar um posto do Corpo de Bombeiros para Petrolândia. 

O Blog de Assis Ramalho felicita Ítalo Leite, pelo recebimento da Medalha Pernambucana do Mérito Bombeiro Militar.

Matérias relacionadas:

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Acervo pessoal/Ítalo Leite

Nenhum comentário:

Postar um comentário