sexta-feira, outubro 23, 2015

Investimentos vão assegurar abastecimento de água em perímetros da Codevasf de Pernambuco e da Bahia

Perímetros de Fulgêncio, Curaçá e Maniçoba receberão estruturas complementares de captação de água (Foto: José Luiz Oliveira/Codevasf)

A oferta de água para os produtores dos perímetros de Fulgêncio, em Pernambuco, e de Curaçá e Maniçoba, na Bahia, será assegurada pela Codevasf com a instalação de estruturas complementares de captação de água. Nesta semana, o presidente da Codevasf, Felipe Mendes, e o diretor da Área de Gestão de Empreendimentos de Irrigação da empresa, Luís Napoleão Casado, assinaram contratos e ordens de serviço relacionados a execução dos serviços nos perímetros irrigados.

“É mais um esforço do governo federal, através do Ministério da Integração para que nós possamos suprir com o deficit hídrico que tem afetado diretamente a bacia do São Francisco”, destacou Luís Napoleão Casado.

A ação vai assegurar a regularidade da oferta de água para áreas de produção irrigadas situadas nos perímetros. De acordo com o diretor da Companhia, o governo federal tem trabalhado em alternativas para a convivência com a seca na bacia do São Francisco. “O governo federal não medirá esforços para a boa operação do sistema garantindo que as produções aconteçam dentro da sua normalidade”, afirma.

Os investimentos nos três perímetros são de aproximadamente R$ 4 milhões. Ao todo, o Ministério da Integração Nacional destinou cerca de R$ 38 milhões à Codevasf para a execução de intervenções emergenciais de captação de água nos estados de Pernambuco, Bahia, Sergipe e Alagoas.

Ascom Codevasf

Nenhum comentário:

Postar um comentário