sexta-feira, janeiro 12, 2024

Gerente morre baleada em shopping por homem que diz ter sido rejeitado em vaga de emprego, em João Pessoa/PB

 

Mayara Barros era gerente de um restaurante em shopping de João Pessoa e foi morta a atiros por homem que se sentiu rejeitado após entrevista de emprego — Foto: Reprodução

Uma mulher, gerente de um restaurante no Mangabeira Shopping, em João Pessoa, morreu após ter sido baleada enquanto trabalhava, no início da tarde sexta-feira (12). O suspeito, Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, também chegou a fazer reféns no local e se entregou após negociação com a polícia.

Segundo a polícia, a mulher se chamava Mayara Valeria Barros, tinha 37 anos e trabalhava no restaurante há poucos meses. A vítima recebeu os primeiros atendimentos na enfermaria do shopping, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Além de ter atirado na gerente, o homem fez dois reféns. A Polícia Militar informou que o suspeito disse que a ação teve motivação pessoal, após ter sido rejeitado em uma entrevista de emprego.

"Segundo ele, a gerente tinha dito que com uma semana ele receberia a resposta. Foi passando o tempo e aí ele tentando ligar para ela e ela não atendia. Ninguém dava uma resposta. Se ele tinha sido aprovado ou não", explicou o coronel Marcos Benevides, que participou da negociação com o suspeito.

O policial explicou que o Luiz Carlos relatou que se sentiu discriminado por ser pobre.

"Ele diz que está desempregado, está sendo despejado daqui. Casa onde ele paga o aluguel, não tem a menor condição, e se sentiu discriminado por não ter uma resposta. E hoje, quando ele acordou, ele se sentiu diferente com aquele desejo de matar a mulher, a gerente. Quem conversou com ele viu que ele não estava em sã consciência. O que ele falava era algo assim de alguém que não estava normal", disse.

3º Muído de Vaquejada será realizado dia 20 de janeiro em Floresta/PE; confira atrações

 

Divulgação

Vacina contra COVID-19: Entidade médica critica Conselho Federal de Medicina por equiparar crenças pessoais à ciência

Foto: Tânia Rego/Agência Brasil

A Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm) divulgou nessa quinta-feira (11) posicionamento em que critica uma pesquisa conduzida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) para saber a opinião dos médicos sobre a obrigatoriedade da vacinação de crianças de 6 meses a menos de 5 anos contra a covid-19.

No formulário disponível, o CFM alega que está conduzindo a pesquisa "para entender a percepção dos médicos brasileiros" sobre a obrigatoriedade da imunização de crianças, e afirma que a opinião dos profissionais "é fundamental para enriquecer a análise e contribuir para a tomada de decisões futuras".

Para a SBIm, a pesquisa equipara as crenças pessoais dos médicos à ciência, o que pode gerar insegurança na comunidade médica e afastar a população das salas de vacinação.

"A SBIm entende que a pesquisa realizada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) não trará nenhum benefício à sociedade", afirma instituição científica.

Petrolândia/Oportunidade de emprego: Comercial Oeste (Atacado Sanfrancisco) precisa de profissionais para função de Operadora de Caixa e Recepcionista

Comercial Oeste (Atacado Sanfrancisco)/Petrolândia - Av. Auspício Valgueiro de Barros - Foto: Assis Ramalho/BlogAR

A Comercial Oeste (Atacado Sanfrancisco) avisa que está precisando de profissionais para função de Operadora de Caixa e Recepcionista.

Pessoas interessadas, por favor, entrar em contato: 87 - 99173-2632, ou deixar currículo na recepção.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Jailson RH do Grupo SanFrancisco

Bora Empreender Mulher está com inscrições abertas para segunda turma de qualificação até dia 18

Trabalhadoras autônomas e proprietárias de micro e pequenas empresas têm até o dia 18 de janeiro para garantirem vaga nesta etapa do programa

A modalidade do programa Bora Empreender específica para a população feminina, Bora Empreender Mulher, está com inscrições em andamento para a segunda turma de qualificação. A iniciativa foi lançada pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo de Pernambuco (SEDEPE) e da Secretaria da Mulher, em novembro do ano passado, contando com ampla adesão do público. Para participação na etapa atual, as interessadas devem se inscrever até a próxima quinta-feira (18).

O Bora Empreender Mulher oferece suporte às pernambucanas que pretendem começar o próprio negócio e àquelas que desejam melhorar o desempenho de um empreendimento que já possuem. “O programa foi pensado para apoiar o empreendedorismo feminino e a geração de renda para essa população, reconhecendo os desafios que as mulheres costumam enfrentar enquanto se dividem entre as atribuições profissionais e pessoais”, afirma a gerente geral de Fomento ao Empreendedorismo da SEDEPE, Tatiana Oliveira.

Atlântida Brasileira: conheça as belezas e a história de Petrolândia, cidade localizada no Sertão de Pernambuco


Praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco - Fotos: Assis Ramalho

Com pouco mais de 36,9 mil habitantes, a cidade de Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, é conhecida pelos atrativos turísticos e ficou popularmente conhecida como "Atlântida Brasileira". O município, que fica a mais de 400 quilômetros de distância da capital, Recife, recebeu este nome porque foi inundada em 1988.

>>> Clique e veja matéria com vídeo original https://g1.globo.com/pe/caruaru-regiao/noticia/2024/01/12/atlantida-brasileira-conheca-a-historia-de-petrolandia-cidade-submersa-pela-agua-no-sertao-de-pernambuco.ghtml

A inundação foi provocada pela construção da Usina Hidrelétrica Luiz Gonzaga. A situação fez com que os moradores saíssem das casas, abandonassem o comércio e todas as construções que atualmente estão submersas pela água no município sertanejo. A "nova Petrolândia", para onde a população migrou, começou a ser reconstruída na mesma época nas margens da BR-316.

O nome "Atlântida Brasileira" faz referência à lenda da ilha submersa da mitologia ocidental. Atualmente, o município recebe turistas que querem conhecer mais sobre a história de Petrolândia e as ruínas da cidade que está sob as águas do Rio São Francisco.

Alguns dos pontos turísticos da cidade são a igreja submersa, dedicada ao Sagrado Coração de Jesus, a Ilha de Rarrá e a Praia do Sobrado.

Igreja submersa


Vestígios do antigo nível das águas na Igreja do Sagrado Coração de Jesus em Petrolândia antes da estiagem podem ser percebidos — Foto: Paula Cavalcante/ G1

Um dos principais pontos turísticos de Petrolândia é a igreja submersa do Sagrado Coração de Jesus. Em 2014, a igreja voltou a aparecer por entre as águas do Rio São Francisco, no Lago de Itaparica. No local é possível fazer um passeio de lancha ou de catamarã, como também mergulhos.

"Onde fica a igreja, antes ficava uma vila, que se chamava 'Barreiras' e pertencia à antiga cidade de Petrolândia. O Lago de Itaparica aconteceu em 1988 e deixou várias vilas submersas. Aqui existem dezenas de ruas e até uma escola enorme", explica Ilzon Souza, administrador de outro ponto turístico, a Ilha de Rarrá (confira mais abaixo).

No local, é possível fazer passeios de catamarã, expedições guiadas e mergulhos para se aventurar entre as ruínas da antiga cidade.

Ilha de Rarrá


Ilha de Rarrá — Foto: Lafaete Vaz/g1 Caruaru

Um outro lugar muito visitado pelos turistas no município do Sertão é a Ilha de Rarrá, que é rodeada por águas cristalinas e dunas de areia clara. O acesso ao local é realizado exclusivamente pela água, de catamarã, barcos ou lanchas.

Praia do Sobrado


Praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco — Foto: Lafaete Vaz/g1 Caruaru


Praia do Sobrado em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco - Fotos: Assis Ramalho


A Praia do Sobrado fica a cerca de 32 quilômetros de distância do centro de Petrolina. É uma praia de água doce, que tem como característica a areia avermelhada.

Marciano Freire no Receptivo Praia do Sobrado - Foto: Assis Ramalho

"Somos considerados como a 'Noronha do Sertão', por causa dessa beleza e dessa paisagem linda. Aqui, tem um sítio arqueológico que conta a história dessa praia, passeios de catamarã e hospedagem", afirma Marciano Freire, responsável pelo atendimento na praia.

Por Eduarda Cabral, Joab Alves, g1 Caruaru - Com Blog de Assis Ramalho

Pai e filha de 4 anos morrem em acidente envolvendo uma caminhonete e um carro de passeio em rodovia de Pernambuco

Acidente deixou um criança de 4 anos morta no final da manhã desta quinta-feira (11). — Foto: WhatsApp

Pai e filha de 4 anos morreram no final da manhã desta quinta-feira (11), na PE-120, na cidade Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco. Segundo o Delegado Paulo Mattos, o acidente envolveu uma caminhonete e um carro de passeio.

Pai e filha ocupavam um carro Volkswagen Polo, que colidiu em um veículo Toyota Hilux - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ao g1, o delegado disse que o acidente aconteceu na estrada que dá acesso ao município de Quipapá. A vítima identificada como Yasmim Gabrielle Sena da Silva, de 4 anos, estava em um dos veículos com o pai. Ela chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Já o pai dela, condutor do carro, ficou ferido e foi socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no final da tarde desta quinta-feira (11), no Hospital da Restauração, no Recife.

O delegado não informou se o condutor do segundo veículo sofreu algum ferimento. Disse apenas que ele foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal, IML, para realizar os procedimentos padrões após um acidente.

A Prefeitura de Jaqueira emitiu uma nota lamentando o falecimento da estudante Yasmim Gabrielle e se solidarizando com os amigos e familiares da vítima.

Por g1 Caruaru

Petrolândia: Compesa avisa falta d'água neste sábado (13/01/2024)



Nota à Imprensa

A Compesa informou que realizará serviços de manutenção programada neste sábado (13) no Sistema de Abastecimento de Água de Petrolândia. Devido às intervenções, importantes para melhorar a eficiência operacional do sistema, será preciso suspender o fornecimento de água da cidade.

Os serviços serão iniciados na manhã do sábado com previsão para finalização no fim da tarde do mesmo dia. Após a conclusão dos trabalhos, a retomada da distribuição de água para a cidade será iniciada pelas áreas mais altas.

Por Rayanne, assessora da Compesa no Sertão do Estado

PM confirma morte das 4 pessoas em helicóptero que caiu em SP; saiba quem são as vítimas


São Paulo — A Polícia Militar (PM) confirmou, nesta sexta-feira (12/1), que todos os quatro passageiros do helicóptero encontrado, nesta manhã, em Paraibuna, na região do Vale do Paraíba, em São Paulo, estão mortos.

Os destroços do helicóptero Robinson 44, de prefixo PR-HDB, foram encontrados em uma região de mata fechada pela PM paulista, no 12º dia de buscas.

Estavam a bordo o piloto Cassiano Teodoro, de 44 anos, e três passageiros: Raphael Torres, 41; Luciana Rodzewics, 45; e Letícia Ayumi, 20.

O helicóptero partiu do Campo de Marte, na capital paulista, em direção a Ilhabela, no litoral norte, na véspera do Ano-Novo. O último registro no radar foi por volta de 15h20 do dia 31 de dezembro.

“Após 12 dias de buscas, a PM encontrou o helicóptero desaparecido. Esse encontro foi possível graças a um trabalho multiagências. Estão todos mortos. A gente gostaria de dar uma notícia diferente, mas todos estão mortos. Foram identificados quatro corpos na aeronave”, disse o coronel Ronaldo Barreto de Oliveira.

Segundo o diretor da Divisão de Capturas do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (Dope), Paulo Sérgio Rios Campos Melo, técnicos do Instituto Médico Legal (IML) e do Instituto de Criminalística vão fazer a perícia dos corpos na área em que o helicóptero foi encontrado. “Posteriormente, eles serão extraídos do local e levados para o IML. E a Polícia Científica vai poder responder muitas das perguntas, se as mortes ocorreram no momento da queda ou depois, quais foram as fraturas.”

Por Metrópoles


Lula e Bolsonaro devem visitar Pernambuco nos próximos dias

Lula e Bolsonaro - Ricardo Stuckert/Divulgação | Clauber Cleber Caetano/PR

Protagonistas da polarização política que domina o cenário nacional, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vão ter um destino previsto em comum nos próximos dias: Pernambuco. Enquanto o chefe do Executivo petista deverá cumprir uma agenda administrativa, o liberal virá ao Estado reforçar o projeto eleitoral da sua sigla em municípios estratégicos. A agenda de Lula ainda não está fechada, mas a previsão é que ele visite o Estado ainda neste mês.

Há uma previsão de anúncios de novos investimentos para Pernambuco vinculados ao Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Na ocasião, é esperado o anúncios de investimentos na Refinaria Abreu e Lima, Porto de Suape e Aeroporto de Caruaru. Os compromissos, contudo, ainda estão sendo definidos.

Já a vinda de Jair Bolsonaro deve ficar para depois do Carnaval, na segunda quinzena de fevereiro. No estado, além de Caruaru, no Agreste, onde o deputado federal Fernando Rodolfo já está em pré-campanha na disputa da prefeitura. O ex-presidente também deverá ter agendas na Região Metropolitana, onde o PL possui candidaturas estratégicas como a reeleição de Mano Medeiros em Jaboatão dos Guararapes, a pré-candidatura de Izabel Urquiza em Olinda e de Gilson Machado no Recife. Este último um dos seus mais próximos aliados.

Os detalhes da visita ainda estão sendo definidos, mas aliados esperam que o ex-presidente cumpra agenda, pelo o menos, nessas quatro cidades.

Giro em mais de 14 cidades

Recém-inaugurada em Petrolândia, a ODONTOCOMPANY anuncia condições especiais em todos os procedimentos odontológicos; confira

 

ODONTOCOMPANY - Petrolândia/PE - Avenida Auspício Valgueiro de Barros, vizinho a Farma21, próximo ao Supermercado Sanfrancisco do empresário Armando Rodrigues





Alô Petrolândia e região, a ODONTOCOMPANY preparou para você e sua família neste ano que se inicia condições especiais em todos os procedimentos em: 

IMPLANTES

FACETAS

RESTAURAÇÕES

LIMPEZA

PRÓTESES

EXTRAÇÕES

FRENECTOMIA  e tudo de melhor que a a ODONTOLOGIA tem para te oferecer.

ODONTOCOMPANY

Avenida Auspício Valgueiro de Barros N} 435, vizinho a Farma21, próximo ao Supermercado Sanfrancisco do empresário Armando Rodrigues
Fone: (87) 9.9994 - 4364


Faça uma visita e confira os serviços prestados

* Avaliação

* Raio x Periapical

* Raio x Panorâmico

* Placa bruxismo 

* Botox

* Harmonização facial

* Prótese total 

* Prótese parcial

* Facetas em resinas

* Implantes

* Restaurações

* Estrações

* Canal

* Cirurgia

*Profilaxia (Limpeza) 

* Aparelho Ortodôntico

* Clareamento




Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho
Com informações da ODONTOCOMPANY

Petrolândia: Confira cardápio do Bar e Restaurante César da Feijoada para esta sexta-feira (12/01/2024) e faça o seu pedido

 

Hoje os pedidos podem ser feitos através do site. Façam seus pedidos.

↪️ LINK PARA PEDIDOS:https://delivery.pedeligero.com/CESARFEIJOADA

 


O Bar e Restaurante César da Feijoada, localizado na rua Francisco Soares dos Santos, na Quadra 03, próximo à Orla Fluvial de Petrolândia, informa o cardápio para esta sexta-feira, 12 de janeiro de 2024.

Confira abaixo

Confira manchetes dos principais jornais do país nesta sexta-feira 12 de janeiro de 2024

 

Alagoas registrou a abertura de 35.631 empresas em 2023, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (11), pela Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), entidade responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa empresarial no estado.











Confira manchetes dos demais jornais do país nesta sexta-feira 12/01/2024.

Mega-Sena acumula, e prêmio vai a R$ 16 milhões; veja os números e os demais sorteios desta quinta-feira (11/01/2024)) - Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira


O concurso 2.674 da Mega-Sena foi realizado na noite desta quinta-feira (11), em São Paulo. Nenhuma aposta acertou as seis dezenas, e o prêmio para o próximo sorteio acumulou em R$ 16 milhões.

Veja os números sorteados: 08 - 14 - 15 - 21 - 23 - 46.

5 acertos - 49 apostas ganhadoras: R$ 30.629,56;
4 acertos - 2.605 apostas ganhadoras: R$ 823,05.

>> Clique e veja as demais loterias da Caixa sorteadas na noite desta quinta-feira (11/01/2024)

O próximo sorteio da Mega será no sábado (13).

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia

Copinha tem os 32 duelos da segunda fase definidos; Veja todos os confrontos

Paulinho comemora o gol da classificação do Vasco para a segunda fase — Foto: Matheus Lima/Vasco

Estão definidos os 64 classificados e os 32 duelos da segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Eram seis vagas em jogo nesta quarta-feira, quando terminou a primeira fase, com a realização de oito partidas. Ficaram com as vagas restantes: Flamengo, Vasco, São José-RS, XV de Piracicaba, Náutico e Macapá.

São 16 jogos previstos para sexta-feira e outros 16 para sábado. A partir de agora, a disputa será em sistema eliminatório, com jogo único - em caso de empate no tempo normal, a definição vai para os pênaltis.

A final está marcada para o dia do aniversário da cidade de São Paulo, em 25 de janeiro - ainda sem local anunciado pela Federação Paulista de Futebol.

Veja abaixo todos os confrontos da segunda fase: