quinta-feira, 20 de março de 2014

Petrolândia: Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos desmente suposta declaração de Lula

Eduardo Campos em entrevista a Assis Ramalho

Durante toda esta semana uma notícia toma conta dos bastidores da política brasileira. O ex-presidente Lula (PT) teria comparado o governador Eduardo Campos (PSB) ao senador Fernando Collor (PTB), durante um almoço com empresários paranaenses na sexta-feira (14). Na ocasião, o petista teria dito: "A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem… e nós vimos o que deu."

Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Eduardo Campos esteve em Petrolândia, no Sertão do Estado, para a inauguração de Posto Avançado de Bombeiros na cidade e, em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, afirmou que a declaração atribuída ao ex-presidente Lula não é verdadeira e que, ainda hoje, vai fazer um desmentir à imprensa nacional, que escreveu sobre o fato.

"Ele não fez isso. Eu vou estar desmentindo essa notícia na imprensa nacional. O assessor de imprensa do (ex-)presidente Lula ligou ontem (dia 19) para o meu assessor, e é pelo contrário: Hoje (na imprensa) tem a frase correta, onde o (ex)presidente Lula disse: "Eduardo é um dos nossos, ele é nosso amigo e nós precisamos respeitá-los. E é exatamente o que eu digo em relação ao (ex)presidente Lula. O (ex)presidente Lula é um dos nossos, é nosso amigo, e nós precisamos sempre ter atenção e respeito para com ele, por tudo que ele fez pelo povo, pelo Nordeste e por Pernambuco. Ele sempre terá, da nossa parte, a mesma amizade que ele teve do meu avô (Miguel Arraes), que fez com que a gente votasse nele nas quatro vezes em que ele disputou as eleições para presidente e que me fez eu ser o seu ministro, que me fez eu ser admirador e amigo do presidente Lula. Agora, é hora de a gente discutir o futuro do Brasil, e para melhorar o futuro do Brasil, a gente precisa mudar aquele conjunto de forças que está em Brasília. A presidenta Dilma está envolvida em uma aliança conservadora, de um bocado de gente lá em Brasília, que não cuida da vida do povo, e do jeito em que as coisas vão, vão piorar para o povo brasileiro, e a gente precisa evitar isso. E a forma de evitar é a gente mostrar que há uma opção para o Brasil seguir mudando’’

Ainda na entrevista concedida ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos faz balanço dos seus dois mandatos de governo do Estado, fala das suas pretensões em 2014 e dispara duras críticas ao governo Dilma. 

A entrevista exclusiva concedida pelo governador, e candidato a presidência da República, Eduardo Campos ao Blog de Assis Ramalho será postada na íntegra nesta sexta-feira(21).

Paulo Câmara em entrevista a Assis Ramalho

Também nesta sexta-feira (21), o Blog de Assis Ramalho vai postar entrevista exclusiva feita com o secretário da Fazenda Estadual, indicado por Eduardo Campos a ser seu sucessor no governo de Pernambuco, Paulo Câmara.

Assessoria do Blog de Assis Ramalho
Foto Lucia Xavier

Petrolândia: Posto Avançado do Corpo de Bombeiros é inaugurado em Petrolândia


O início da manhã desta quinta-feira foi de grande movimentação na Orla Fluvial de Petrolândia, com os preparativos para a inauguração do Posto Avançado de Bombeiros na cidade. O posto funciona no antigo prédio da Biblioteca Municipal Barão de Mauá, na Orla Fluvial, às margens do rio São Francisco. 

Acompanhado por comitiva composta, entre outros membros, por deputados federais e estaduais, além de secretários de governo, Eduardo Campos chegou a poucos minutos das 10 horas da manhã e foi recebido com grande entusiasmo. 

Inicialmente, foi descerrada a placa de inauguração do Posto Avançado de Bombeiros no município de Petrolândia, no interior do prédio, com a presença das autoridades. Em seguida, as autoridades ocuparam a área reservada sob um toldo, onde a população assistiu à entrega da placa de inauguração da quadra coberta da EREM Maria Cavalcanti Nunes, de Petrolândia, a Aparecida Ferraz, gestora da unidade, e à entrega das chaves de três veículos. Os municípios de Tacaratu, Itacuruba e Petrolândia foram contemplados com veículos do programa PE Conduz, doados pela Secretaria Estadual da Saúde a 13 municípios premiados com o Selo Unicef.

Na sequência houve discursos de algumas  autoridades. O Cel BM Casa Nova agradeceu o apoio e elogiou a iniciativa do prefeito Lourival Simões para a instalação do Posto Avançado na cidade. Depois se pronunciaram os deputados estaduais Rodrigo Novaes, Alberto Feitosa e Raquel Lyra, deputados federais Fernando Bezerra Filho e Inocencio Oliveira, seguidos por discursos do prefeito Lourival Simoes e do governador Eduardo Campos. 

Apos a solenidade, o governador e sua comitiva se dirigiram ao Hospital IBIVASF onde Eduardo Campos visitou as instalacoes da instituicao de saude e reuniu-se, a portas fechadas, com o diretorio local do PSB.


Redacao do Blog de Assis Ramalho
Fotos Assis Ramalho e Lucia Xavier

Petrolândia Classificados: ALUGA-SE uma casa no centro da cidade


Aluga-se uma casa no centro da cidade de Petrolândia pelo período de quatro meses. Interessados procurar a Agência de Emprego -CLD -, ou ligar para o celular: (87) 9633-9518, falar com Carlenildo.


O Blog de Assis Ramalho divulga gratuita classificados de Petrolândia e região. Envie seu anúncio para contato@assisramalho.com.br ou ligue (87) 9955-1186.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Aula inaugural de cursos do Pronatec IF Sertão acontece com presença de grande público


Na noite dessa quarta-feira, 19 de março, foi realizada em Petrolândia, no auditório da Câmara Municipal, a aula solene de abertura de cursos do Pronatec, a serem ministradas pelo IF Sertão. A aula solene contou com a presença de mais de 150 alunos, matriculados nos cursos de Recepcionista, Vendedor, auxiliar administrativo, Salgadeiro, agricultor familiar, agente de desenvolvimento cooperativista e Ovinocultor.

A solenidade teve a participação de autoridades do município e do Estado, entre elas o prefeito Lourival Simões e primeira dama anfitriã do evento, Anna Tereza Cavalcante Leal, o vereador Silvio Rogério, Lucas Ramos (coordenador do Projeto de Irrigação Pontal), e do assessor do Governo Eduardo Campos, Sr. Danilo Morroro, além da equipe do Pronatec, composta pelo prof. Wagnner Pinheiro, profª Rosineumam Soares, com apoio administrativo dos alunos José Mário Freire e Naelson Quirino.

As aulas terão início no dia 29 deste mês, no prédio do PETI. A coordenação do Pronatec em Petrolândia informa que ainda há vagas para o curso de Ovinocultor. Informações na Secretaria de Ação Social de Petrolândia, localizada ao lado do PETI/Projovem.


Para ver mais fotos do evento, clique aqui>Aula inaugural cursos Pronatec IF Sertão

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Pai de jovem que matou a ex por fotos nuas na internet quer que 'justiça seja feita'


O pai do jovem Christian Cunha, acusado de matar a namorada Bárbara Richardelle, 18 anos, após imagens seminuas da jovem vazarem na internet, disse que quer que o filho seja condenado. "Se depender de mim, meu filho vai pagar pelo que fez”, disse o empresário Carlos Eduardo Azevedo Cunha, 45 anos, em sua página no Facebook. "Meu filho destruiu sua vida e da família de Barbara", escreveu.

Ele disse em entrevista ao jornal A Gazeta, do Espírito Santo, que o filho e a jovem tinham um namoro como qualquer outro casal. "Ela foi a única namorada do Christian que conheci. As portas da minha casa sempre estavam abertas para ela”, disse.

Carlos Eduardo contou que foi ele quem levou o filho até a Delegacia de Homicídios e Proteção às Mulheres (DHPM) sem suspeitar que Christian era culpado. “Cheguei na delegacia convicto, confiante de que o Christian daria algum esclarecimento que seria somado à investigação. Ao receber a notícia, perdi o chão. Para mim, foi uma morte”. "Pedi que ele agisse como homem, que admitisse que cometeu um crime", disse.

Em Pernambuco adesão à paralisação nacional foi de apenas 19% na rede estadual

Secretaria de Educação e Esportes credita baixa adesão ao cumprimento integral da lei do piso nacional do magistério

Foi apenas parcial a adesão nas escolas da rede estadual de ensino à paralisação nacional convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), à qual é vinculado o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Pernambuco (Sintepe). Das 1.058 unidades, só 200 escolas, o que corresponde a 19%, aderiram parcial ou totalmente ao movimento, iniciado na segunda-feira (17).

A Secretaria de Educação e Esportes do Estado (SEE) credita isso ao fato de que Pernambuco já cumpre integralmente a pauta de reivindicações da CNTE, sendo um dos quatro estados que, segundo a própria central sindical, cumpre a lei do piso tanto no que concerne ao valor do salário, quanto ao respeito às aulas-atividade. Os demais são Acre, Ceará, Tocantins, além do Distrito Federal.

Conta de Água em Pernambuco fica mais cara 8,75% a partir desta quinta-feira


A partir desta quinta-feira (20), a conta de água dos pernambucanos passará a ser reajustada em 8,75%, conforme autorização da Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) dada à Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). A validação deste aumento foi homologada, com a divulgação no Diário Oficial, no dia 06 do mês passado, como indica a legislação. Este incremento incide nos serviços de água e de coleta e tratamento de esgotos sanitários em todo o Estado.

Na avaliação da Arpe, o percentual necessário para compensar a receita não coberta pela tarifa seria de 11,01%. Entretanto, a população não vai arcar com a ineficiência da Compesa. Sendo assim, da alíquota total, a Companhia irá se responsabilizar pelos demais 2,26%, através do esforço operacional para reduzir as perdas de água (1%) e a exploração dos serviços básicos (1,26%), como os gastos com energia elétrica. Já o restante, será compensado na tarifa dos usuários.

Sargento da PM morre em acidente na BR-232 em Bezerros-PE


acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (20) no quilômetro 100 da rodovia, próximo ao Parque de Exposições de Bezerros. Vítima era um sargento da PM


Um acidente grave na BR-232, na altura do município de Bezerros, no Agreste do Estado, deixou uma pessoa morta e outra ferida. O acidente aconteceu por volta do meio-dia desta quinta-feira (20) no quilômetro 100 da rodovia, próximo ao Parque de Exposições de Bezerros.

Segundo testemunhas, o condutor do carro - uma Frontier branca - perdeu a direção, capotou na estrada e colidiu contra um poste. As primeiras informações é que haviam duas pessoas no veículo, dois sargentos da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE). Um deles, Sargento Nascimento, morreu no local.

O outro ferido, identificado até o momento como Sargento Edvan, ficou preso às ferragens. Equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e do Corpo de Bombeiros (CB) estão no local do acidente para resgatar a vítima.

JC Oline

Frases do dia 20/03/2014: Coletânea IHU On-Line

Gentefinização

“Onde antes traficantes e policiais combatiam, moradores veem agora surgir o que consideram um inimigo ininteligível. A gentrificação, assim como o Vidigal, é a palavra da moda. Tradução literal para expressão inglesa derivada de "gentry", que define gente pertencente à classe alta, batizou o processo de chegada dos mais ricos a áreas habitadas pelos mais pobres. É a gentefinização” – Paula Cesarino Costa, jornalista – Folha de S. Paulo, 20-03-2014.

Grupo invade agência dos Correios e rouba clientes e funcionários em Sergipe


Quatro homens com arma de fogo invadiram a agência dos Correios localizada na Rua Arauá no bairro São José em Aracaju (SE) por volta das 15h de quarta-feira (19). Cerca de dez pessoas, entre funcionários e clientes, estavam no local no momento da abordagem. Eles foram obrigados a colocar as carteiras e celulares em um balcão.
De acordo com informações da Delegacia Plantonista, um criminoso passou recolhendo dinheiro das carteiras, somente uma das vítimas teve o prejuízo de ter perdido R$ 1,5 mil, um relógio, um celular e a chave codificada do carro dele.

Três câmeras de segurança filmaram toda a ação dos criminosos que aparentavam ter entre 18 e 20 anos. Segundo as vítimas, o grupo agiu com muita violência e na saída do local do crime um deles furtou ainda um carro que estava estacionado ao lado da agência.

G1 SE


Floresta-PE: Colisão entre carro e moto deixa 2 pessoas mortas na PE-390


Uma colisão envolvendo uma moto e um carro deixou duas pessoas mortas em Floresta, no Sertão de Pernambuco, na noite dessa quarta-feira (19). O acidente ocorreu na rodovia PE-390, próximo ao distrito de Nazaré, na zona rural do município.

Segundo a polícia, Edmilson Vital de Souza, 43 anos, e Luiz Augusto de Souza, 51, trafegavam em uma motocicleta 125cc - de cor azul e placa KLM-9406 - quando foram atingidos por uma caminhonete Hilux - de cor prata e placa KJQ-3682 - que vinha em sentido contrário às vítimas.

Com o impacto da batida, Edmilson e Luiz Augusto foram arremessados ao solo, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. O motorista do carro, identificado como Luiz Bel dos Santos, 51, fugiu do local após o acidente, mas depois se apresentou em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Após realizar teste do bafômetro ficou constatado que Luiz estava alcoolizado. Ele foi detido para averiguação e os corpos das duas vítimas levados ao Instituto de Medicina Legal (IML), em Petrolina, também no Sertão.

Com informações de Izaias Néu, da TV Jornal Caruaru/NE10

FAB busca avião desaparecido no Pará; passageira enviou mensagem por celular

Aeronave transportava profissionais de saúde para uma aldeia indígena:
 Rayline Brito estava entre as passageiras do avião
(Foto: Reprodução/Bom Dia Pará)

Um avião bimotor que transportava profissionais de saúde para uma aldeia indígena do Pará, em uma área de floresta densa, está desaparecido desde o começo da tarde desta terça-feira (19). A aeronave com cinco pessoas a bordo sumiu quando estava perto de Jacareacanga do Pará, a 1,7 mil quilômetros da capital, Belém.

Uma das passageiras mandou uma mensagem pelo celular ao tio relatando problemas no voo: “Tio to em temporal e um motr parou avisa a mae q amo muit tods ...to aflita..to em pânico...se eu sair bem aviso...(sic)”, escreveu a técnica de enfermagem Rayline Sabrina Brito Campos.

O Ministério da Saúde divulgou nesta quarta-feira (19) o nome das pessoas que estavam no avião bimotor desaparecido. Além de Rayline, estavam no voo as técnicas de enfermagem Luciney Aguiar de Sousa e Raimunda Lúcia da Silva Costa, o motorista Ari Lima e o piloto Luiz Feltrin. Eles iriam substituir outro grupo que prestava serviço na aldeia Munduruku.

Charges do dia: É preciso rir pra não chorar

Humor Político
Humor Esportivo

Mega-Sena acumula e pode pagar R$ 6,5 milhões no sábado; confira os demais resultados da Loteria da Caixa



O concurso 1.583 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (19), não teve ganhadores, e o prêmio acumulou de R$ 3 milhões para R$ 6,5 milhões para o sorteio do próximo sábado (22). Os números sorteados foram: 02-09-17-18-45-47.

MAIS LOTERIAS
>Clique e confira resultados da Loteria Federal, da Quina, da Loteca e outros sorteios em UOL Notícias


Resultados de quarta-feira da Copa do Brasil, Libertadores, Copa do Nordeste e estaduais, com crônica tabela e lances em vídeo


Flamengo perde do Bolívar, cai para a lanterna do grupo e se complica

Flamengo perde, Galo e Grêmio empatam no torneio continental. Timão vence e avança na Copa do Brasil. Sport e Ceará fazem a final da Copa do Nordeste. Confira todos os resultados desta quarta-feira(19) com crônica, tabela e gols.

Por GloboEsporte.comRio de Janeiro

TAÇA LIBERTADORES DA AMÉRICA 2014 (FASE DE GRUPOS - 4ª RODADA)

Peñarol-URU 2 x 1 Arsenal-ARG CRÔNICA
Atlético-MG 1 x 1 Nacional-PAR CRÔNICA
Newell's-ARG 1 x 1 Grêmio CRÔNICA
León-MEX 3 x 0 Emelec-EQU CRÔNICA
Bolívar-BOL 1 x 0 Flamengo CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA

COPA DO BRASIL 2014 (PRIMEIRA FASE - JOGOS DE IDA)


JMalucelli-PR 1 x 1 Vitória CRÔNICA
Londrina 2 x 0 Criciúma CRÔNICA
Villa Nova-MG 1 x 1 Bahia CRÔNICA / VÍDEO
Bahia de Feira 0 x 2 Corinthians CRÔNICA / VÍDEO
VEJA A TABELA COMPLETA
- O Corinthians está classificado para a segunda fase.

COPA DO NORDESTE 2014 (SEMIFINAL - JOGOS DE VOLTA

Santa Cruz 1 x 2 Sport (ida: 0 x 2) CRÔNICA
América-RN 2 x 0 Ceará (ida: 0 x 4) CRÔNICA
VEJA A TABELA COMPLETA
- Sport e Ceará decidem o título da Copa do Nordeste.