quinta-feira, março 20, 2014

Petrolândia: Em entrevista ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos desmente suposta declaração de Lula

Eduardo Campos em entrevista a Assis Ramalho

Durante toda esta semana uma notícia toma conta dos bastidores da política brasileira. O ex-presidente Lula (PT) teria comparado o governador Eduardo Campos (PSB) ao senador Fernando Collor (PTB), durante um almoço com empresários paranaenses na sexta-feira (14). Na ocasião, o petista teria dito: "A minha grande preocupação é repetir o que aconteceu em 1989: que venha um desconhecido, que se apresente muito bem, jovem… e nós vimos o que deu."

Na manhã desta quinta-feira (20), o governador Eduardo Campos esteve em Petrolândia, no Sertão do Estado, para a inauguração de Posto Avançado de Bombeiros na cidade e, em entrevista exclusiva ao Blog de Assis Ramalho, afirmou que a declaração atribuída ao ex-presidente Lula não é verdadeira e que, ainda hoje, vai fazer um desmentir à imprensa nacional, que escreveu sobre o fato.

"Ele não fez isso. Eu vou estar desmentindo essa notícia na imprensa nacional. O assessor de imprensa do (ex-)presidente Lula ligou ontem (dia 19) para o meu assessor, e é pelo contrário: Hoje (na imprensa) tem a frase correta, onde o (ex)presidente Lula disse: "Eduardo é um dos nossos, ele é nosso amigo e nós precisamos respeitá-los. E é exatamente o que eu digo em relação ao (ex)presidente Lula. O (ex)presidente Lula é um dos nossos, é nosso amigo, e nós precisamos sempre ter atenção e respeito para com ele, por tudo que ele fez pelo povo, pelo Nordeste e por Pernambuco. Ele sempre terá, da nossa parte, a mesma amizade que ele teve do meu avô (Miguel Arraes), que fez com que a gente votasse nele nas quatro vezes em que ele disputou as eleições para presidente e que me fez eu ser o seu ministro, que me fez eu ser admirador e amigo do presidente Lula. Agora, é hora de a gente discutir o futuro do Brasil, e para melhorar o futuro do Brasil, a gente precisa mudar aquele conjunto de forças que está em Brasília. A presidenta Dilma está envolvida em uma aliança conservadora, de um bocado de gente lá em Brasília, que não cuida da vida do povo, e do jeito em que as coisas vão, vão piorar para o povo brasileiro, e a gente precisa evitar isso. E a forma de evitar é a gente mostrar que há uma opção para o Brasil seguir mudando’’

Ainda na entrevista concedida ao Blog de Assis Ramalho, Eduardo Campos faz balanço dos seus dois mandatos de governo do Estado, fala das suas pretensões em 2014 e dispara duras críticas ao governo Dilma. 

A entrevista exclusiva concedida pelo governador, e candidato a presidência da República, Eduardo Campos ao Blog de Assis Ramalho será postada na íntegra nesta sexta-feira(21).

Paulo Câmara em entrevista a Assis Ramalho

Também nesta sexta-feira (21), o Blog de Assis Ramalho vai postar entrevista exclusiva feita com o secretário da Fazenda Estadual, indicado por Eduardo Campos a ser seu sucessor no governo de Pernambuco, Paulo Câmara.

Assessoria do Blog de Assis Ramalho
Foto Lucia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário