Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 22, 2012
Publicidade />

Rei do Baião é o rei do Rio.Nosso Rei Luiz Gonzaga é campeão do desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro

Imagem
Unidos da Tijuca ganha título do carnaval do Rio.
Escola levou para o sambódromo a história do Rei do baião Luiz Gonzaga, no ano de seu centenário de nascimento

A escola de samba Unidos da Tijuca levou o título de campeã do Carnaval carioca deste ano. Homenageando o Rei do Baião Luiz Gonzaga, a escola entrou na Sapucaí na segunda noite de desfiles do Carnaval do Rio de Janeiro. O samba-enredo O Dia em Que Toda a Realeza Desembarcou na Avenida para Coroar o Rei Luiz do Sertão falou sobre a paisagem, solo e vegetação do Sertão. A agremiação somou 299,9 pontos. Este é o terceiro título da escola, campeã em 1936 e 2010.



Dois carros se destacaram pela beleza plástica: o de Mestre Vitalino, totalmente em cor de barro, que reproduzia uma casa de pau a pique, e o da asa branca, do qual "voavam" pássaros humanos de movimentos perfeitos. A família Gonzaga estava representada por Rosinha, única filha de Gonzagão, e por Daniel Gonzaga, filho de Gonzaguinha.


BONECOS DE BARRO | Carro ale…

Tonho Matéria incendiou e levantou a galera no encerramento do carnaval de Petrolândia

Imagem
Coube ao cantor e compositor baiano, Tonho Matéria, fazer o encerramento do carnaval de Petrolândia. Aliás foi um verdadeiro show. O baiano mostrou por que é querido pelo povo da cidade de Petrolândia, desde os tempos em que ele puxava o Bloco Pileque, durante as festas de Carnaval fora de época (Petrofolia) nos anos 90.

Com muita energia e simpatia, além, é claro, de um bom repertório, Tonho Matéria agitou o enorme público presente na orla fluvial. Ninguém melhor do que ele para fazer o encerramento do brilhante carnaval, que foi o de Petrolândia. O Blog não poderia deixar de entrevistar aquele que incendiou ainda mais o nosso carnaval. Na entrevista, ele fala do seu amor pelo Bloco Pileque (já extinto) e pela cidade de Petrolândia, entre outros assuntos. Confira:

Assis Ramalho: Tomho Matéria, depois de muitos anos, qual o sentimento de estar de volta a Petrolândai?

Tonho Materia: Olha, já tem um bom tempo que eu estive aqui, mas participei de vários carnavais nesta cidade, puxando o …

Carnaval 2012 em Petrolândia é encerrado em grande estilo

Imagem
O Carnaval 2012 de Petrolândia teve encerramento em grande estilo na tarde/noite da terça-feira (21). No palco montado na prainha da Orla Fluvial, apresentaram-se Swing Dang, Orquestra de Frevo de Petrolândia e o cantor baiano Tonho Matéria. 
Muitos blocos marcaram presença nas avenidas e na orla, durante os dias de folia. Os bonecos gigantes de Panta acompanharam vários deles. Correndo o risco de esquecer de alguma agremiação, citamos os blocos "Turma do Tacho" (do qual fui um dos fundadores há 31 anos), "Turma do Funil" (este, da minha colega Hislaine Menezes, não tem relação com a rua do Funil da antiga Petrolândia), "Bloco da Canoa", "Virgens da 13", "Bloco da Vila Formosa" (que este ano sagrou-se bicampeão do carnaval petrolandense), "Nação Reggueira", "Pavão Dourado" (da família Pavão), "Os Incendiários", Blocos da Saúde e da Cultura, "Bloco da Melhor Idade", "Leão na Folia", entre…

Publicidade