quarta-feira, fevereiro 22, 2012

Carnaval 2012 em Petrolândia é encerrado em grande estilo

Apresentação de Tonho Matéria encerra Carnaval 2012 de Petrolândia com chave de ouro
 

O Carnaval 2012 de Petrolândia teve encerramento em grande estilo na tarde/noite da terça-feira (21). No palco montado na prainha da Orla Fluvial, apresentaram-se Swing Dang, Orquestra de Frevo de Petrolândia e o cantor baiano Tonho Matéria. 

Muitos blocos marcaram presença nas avenidas e na orla, durante os dias de folia. Os bonecos gigantes de Panta acompanharam vários deles. Correndo o risco de esquecer de alguma agremiação, citamos os blocos "Turma do Tacho" (do qual fui um dos fundadores há 31 anos), "Turma do Funil" (este, da minha colega Hislaine Menezes, não tem relação com a rua do Funil da antiga Petrolândia), "Bloco da Canoa", "Virgens da 13", "Bloco da Vila Formosa" (que este ano sagrou-se bicampeão do carnaval petrolandense), "Nação Reggueira", "Pavão Dourado" (da família Pavão), "Os Incendiários", Blocos da Saúde e da Cultura, "Bloco da Melhor Idade", "Leão na Folia", entre outros.

No reinado de Momo, não registramos nenhuma ocorrência de violência, apenas incidentes isolados, rapidamente reprimidos pela força policial do evento. A segurança do evento atuou firme e ostensivamente durante as festividades.

Cremos que a alegria, a animação e, principalmente, a satisfação dos foliões com a festa promovida pela Prefeitura Municipal de Petrolândia, superou as mais otimistas expectativas. Nas últimas horas de festa, colhemos depoimentos de nativos e visitantes da cidade, com inúmeros elogios à festa. Que se sucedam muitos carnavais, como o nível desta e, se possível, ainda superior.
Em matéria publicada nessa terça-feira, apresentamos nossos elogios às diversas entidades presentes e operantes durante o evento. Pouco temos a acrescentar, mas este pouco é importante. 

O incansável Zé do Picolé coletando materiais recicláveis
No programa "Acordando com as Notícias", apresentado por mim, Assis Ramalho, através da Rádio 102,7 FM, edição da segunda-feira (20), falamos sobre a falta de coletores de lixo na barracas e ao longo da orla. Agora, aqui, registramos e louvamos o trabalho incessante dos catadores de material reciclável que atuaram na orla, durante todo o evento. Eles prestaram preciosa contribuição, evitando maior acúmulo de resíduos na prainha. 

Agradecemos aos nossos leitores pela compreensão. Neste período, este Blog não foi atualizado com a habitual constância, mas acreditamos que as poucas postagens foram bastante pertinentes. E, em especial, agradecemos à Hotlândia, provedor mais antigo de Petrolândia, administrado por Jenilson, nosso suporte na manutenção deste Blog.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier

























 


Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário