terça-feira, 23 de outubro de 2018

Ibope: Bolsonaro tem 57% e Haddad, 43% dos votos válidos


O Ibope divulgou nesta terça-feira (23) o resultado da segunda pesquisa do instituto sobre o 2º turno da eleição presidencial. O levantamento foi realizado entre domingo (21) e terça-feira (23) e tem margem de erro de 2 pontos, para mais ou para menos.

Nos votos válidos, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 57%
Fernando Haddad (PT): 43%

Na pesquisa anterior, Bolsonaro tinha 59% e Haddad, 41% dos votos válidos.

Votos totais

Nos votos totais, os resultados foram os seguintes:

Jair Bolsonaro (PSL): 50%
Fernando Haddad (PT): 37%
Em branco/nulo: 10%
Não sabe: 3%

Rejeição


Bandidos fazem funcionário de banco e familiares reféns dentro de residência em Gravatá, PE

Foto ilustrativa

O tesoureiro do banco Santander foi feito refém junto com a família dentro da própria residência em Gravatá, no Agreste de Pernambuco, na noite da segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Civil, os bandidos entraram na casa das vítimas e anunciaram que se tratava de um sequestro.

Através de nota, o Sindicato dos Bancários de Pernambuco informou que foi registrado um sequestro do tesoureiro do Santander e família. Segundo o sindicato, o bancário foi levado até o banco na manhã desta terça-feira (23), abriu a agência, e retirou uma quantia que foi entregue aos sequestradores que, imediatamente, liberaram a família.

Ainda conforme a polícia, os criminosos exigiram um valor em dinheiro, que não teve a quantia revelada. A família pagou o resgate na manhã desta terça-feira (23) e foi liberada. Os bandidos fugiram e não foram localizados, até o momento desta publicação.

A Polícia Civil e o Grupo de Operações Especiais (GOE) estão investigando o caso.

Por G1 Caruaru


'Combate aos bandidos vermelhos' vai se dar no curso da Lava Jato, diz Bolsonaro


O candidato à Presidência da República pelo PSL, Jair Bolsonaro, usou a conta pessoal do Twitter na manhã desta terça-feira, 23, para se explicar de uma controversa fala que fez neste domingo, 21, a manifestantes. Em ato de apoio a ele na Avenida Paulista, Bolsonaro disse por videoconferência que, se eleito, iria "varrer do mapa os bandidos vermelhos".

"Falamos em combater os bandidos vermelhos baseado no próprio curso das investigações da Polícia Federal e Lava Jato e houve uma grande histeria por parte do PT. Ao que parece a carapuça serviu mais uma vez!", escreveu o candidato na rede social. "Em breve vai ter mais gente pra jogar dominó com o chefe corrupto presidiário na cadeia!", provocou, em mensagem minutos depois.


Tacaratu: Prefeito Gerson e deputado Rodrigo Novaes se reúnem no Recife com Diretor da Compesa e cobram melhorias no abastecimento de água do município


Em reunião nesta terça-feira 23/10, o Prefeito José Gerson, juntamente com o Deputado Rodrigo Novaes, na sede da Compesa no Recife, com o Dr. Marconi de Azevedo Soares – Diretor Regional do Interior, tendo como pauta prioritária de discussão, as situações que ora ocorrem no fornecimento de água da Compesa no município de Tacaratu

Em reunião nesta terça-feira 23/10, o Prefeito José Gerson, juntamente com o Deputado Rodrigo Novaes, na sede da Compesa no Recife, com o Dr. Marconi de Azevedo Soares – Diretor Regional do Interior, tendo como pauta prioritária de discussão, as situações que ora ocorrem no fornecimento de água da Compesa.

Para tanto, requereu-se o imediato restabelecimento pela Empresa, inclusive, considerando todas as dificuldades porque passam os cidadãos tacaratuenses, pela ausência do abastecimento de água potável.

Por oportuno, o Prefeito Gerson e o Deputado Rodrigo, aproveitaram para solicitar ao Diretor Regional do Interior da Compesa, a reabertura permanente e ativa do escritório da Compesa na cidade de Tacaratu, uma vez que isto facilitará a acessibilidade do seu principal usuário.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Prefeitura de Tacaratu


Petrolândia: Cirurgião dentista Dr. Victor Laert atende nesta quarta (24) na Mais Saúde; agende sua consulta!

A Clínica Mais Saúde fica localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia

A Clínica Mais Saúde, localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia, informa que o cirurgião dentista Dr Victor Laert atenderá neste quarta-feira, 24 de outubro de 2018.

Agende sua consulta pelo cel: 87 99601-2932 - 87 99659-3298.

Conveniada dos planos System Saúde [com exceção de Dr Atayde], Bradesco Dental, Sulamerica, Fachesf e particulares, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.


Confira lista completa de especialistas médicos que atendem na Mais Saúde.


Presidente da Câmara, Rodrigo Maia promete pautar votação de mudança no estatuto do desarmamento em 2018


A "bancada da bala" no Congresso Nacional recebeu a promessa do presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM), de que o projeto que modifica o Estatuto do Desarmamento irá a votação ainda este ano. Maia se encontrou com parlamentares na manhã desta terça-feira, 23, em um hotel na Barra da Tijuca, horas antes de os deputados visitarem o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) para prestar apoio.

A intenção de levar o projeto à votação da Câmara ainda este ano foi revelada pela Coluna do Estadão nesta terça. Chamada de "flexibilização" pelos parlamentares, a proposta prevê o fim da necessidade de autorização de um delegado da Polícia Federal para que o cidadão tenha direito à posse de arma, e quer permitir ainda que o morador do campo possa circular dentro dos limites de sua propriedade portando uma arma.

Continua depois da publicidade

"(Hoje) chega eu e você lá. Qual é a sua necessidade? 'Ah, eu quero uma arma porque eu moro na fazenda.' O delegado concede pra você. Aí eu chego lá e digo 'eu quero uma arma porque eu transporto valores', o delegado olha pra mim e diz 'olha, isso não tem necessidade'. É o delegado quem está decidindo! Isso nós temos que tirar. Esse poder discricionário do delegado tem que ser subtraído da lei", explicou o deputado federal Alberto Fraga (DEM-DF), líder da Frente Parlamentar de Segurança Pública.


Comer macarrão não engorda e pode até ajudar a emagrecer, conclui novo estudo


Graças à popularidade de dietas pobres em carboidratos, alimentos como macarrão são amplamente vistos como o inimigo número um quando se trata deperda de peso. Mas um estudo que relaciona macarrão com perda de peso sugere que o alimento dos domingos foi erroneamente difamado.
Macarrão na dieta: o fator glicêmico

De acordo com pesquisadores do St. Michael's Hospital, em Toronto, no Canadá, tudo se resume ao Índice Glicêmico, que é um sistema usado para avaliar a rapidez com que um alimento afeta os níveis de açúcar no sangue. O açúcar em alimentos com alto índice glicêmico, como arroz branco, pão branco e batatas, é digerido e absorvido pelo corpo, enquanto alimentos com baixo IG, como verduras e lentilhas, são queimados lentamente.

Macarrão incompreendido


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Biz EX 125 ano 2014; Interessados devem procurar Euclides Modas

 
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )

VENDEM-SE uma moto BIZ EX 125 (foto acima). - Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde para quarta, quinta e sexta-feira




Quarta-feira(24): Ginecologista e Nutricionista.
Quinta-feira (25): Preventivo, Exames Laboratoriais, Raio X
Sexta-feira (26): Raio X, Exames Laboratoriais, Nutricionista

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde


Juazeiro-BA/Petrolândia: 'O vaqueiro é federal' STJ oficializa TRE-BA sobre liminar favorável a Isaac Carvalho


Em caráter de urgência o Ministro Joel Ilan Paciornik, do Superior Tribunal de Justiça comunicou ao Tribunal Regional Eleitoral da Bahia a Decisão do colegiado que suspendeu os efeitos da condenação e a inelegibilidade do ex-prefeito de Juazeiro Isaac Carvalho (PCdoB).

Diz o Ministro Relator do Processo “DIANTE DO EXPOSTO, DEFIRO O PEDIDO DE TUTELA PROVISÓRIA PARA CONFERIR EFEITO SUSPENSIVO AO RECURSO ESPECIAL IGUALMENTE SUSPENDENDO OS EFEITOS DO CUMPRIMENTO PROVISÓRIO DA SANÇÃO IMPOSTA PELO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE INABILITAÇÃO PARA O EXERCÍCIO DE CARGO OU FUNÇÃO PÚBLICA, ELETIVO OU DE NOMEAÇÃO, PELO PRAZO DE 5 ANOS, SUSTANDO TAMBÉM OS EFEITOS CONFERIDOS PELO ART. 1º, I, "E", DA LEI COMPLEMENTAR N. 64/90, NA FORMA DO ARTIGO 26-C DA MESMA LEI. COMUNIQUE-SE, COM A DEVIDA URGÊNCIA, AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DA BAHIA (AÇÃO PENAL N. 0000398-78.2013.8.05.0000) E AO TRE/BA. APÓS, DEVOLVAM OS AUTOS PARA JULGAMENTO DO AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL. PUBLIQUE-SE. INTIMEM-SE. BRASÍLIA, 19 DE OUTUBRO DE 2018. ATENCIOSAMENTE, MINISTRO JOEL ILAN PACIORNIK, RELATOR. SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA”.

No ofício, tem a íntegra da decisão tomada ontem, que ainda será publicada amanhã no site do Tribunal. Confira:


Jornalista acusa censura e pede demissão após entrevista com Bolsonaro [vídeo]

O candidato do PSL havia pedido para conversar apenas com o âncora do programa, o resto da bancada permaneceu em silêncio. Jornalista pediu demissão, após 10 anos no programa.

O jornalista Juremir Machado pediu demissão da Rádio Guaíba após ser impedido de fazer perguntas ao candidato Jair Bolsonaro (PSL) durante programa ao vivo transmitido na manhã desta terça-feira (23).

"Nós podemos dizer que o candidato nos censurou? Por que não podíamos fazer perguntas?" perguntou o jornalista após a participação de Bolsonaro no quadro comandado por Rogério Mendelski. O âncora discordou e afirmou que o estilo de entrevista havia sido um pedido do candidato."Eu achei humilhante e por isto estou saindo do programa. Foi um prazer trabalhar aqui por 10 anos" disse Juremir ao deixar a bancada.

Mendelski lamentou o ocorrido e perguntou aos outros participantes do quadro o que haviam achado da entrevista. Jurandir Soares classificou o pedido do postulante pelo PSL como "normal", já Voltaire Porto limitou-se a dizer "eu preciso trabalhar, né? Preciso do emprego."

Confira:


Diário de Pernambuco


Orobó: Prefeitura se compromete a promover acessibilidade nos espaços públicos municipais


A Prefeitura de Orobó firmou perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para regulamentar o direito de acessibilidade às calçadas, ruas, estacionamentos e avenidas do município. Assim, se comprometeu a retirar e proibir a instalação de qualquer obstáculo que atrapalhe a locomoção e o acesso das pessoas, especialmente as com deficiências físicas.

Em 90 dias, a Prefeitura irá desobstruir as vias, estacionamentos, calçadas e canteiros da cidade utilizados pelos comerciantes, vendedores ambulantes e feirantes que as ocupam irregularmente.

Um dos pontos mencionados no TAC, que foi apontado pelo Conselho do Idoso, é o Bar do Dênis, localizado nas proximidades da Escola Chapeuzinho Vermelho. O estabelecimento impede a acessibilidade, embaraça o trânsito e coloca em risco a segurança de todos os cidadãos.

Também foi acordado que os comerciantes, vendedores ambulantes e feirantes desalojados serão alocados em um local específico e adequado, que não atrapalhe a passagem de pedestres pelas calçadas e o trânsito (assim como o estacionamento), de maneira a facilitar o acesso seguro dos consumidores e zelar por um meio ambiente saudável e por uma estética urbana adequada.


AEDA oferece 128 bolsas do PROUPE em Araripina-PE

Foto: Roberto Gonçalves

A Autarquia Educacional do Araripe e suas três Instituições de Ensino Superior – Fafopa, Faciagra e Facisa – estão com inscrições abertas para a concessão de 128 bolsas do Programa Universidade para todos em Pernambuco – PROUPE.

Podem concorrer os alunos dos cursos de Matemática, Química, Agronomia, Ciências Contábeis, Direito, História, Pedagogia, Gestão Ambiental e Letras, com exceção dos alunos que estiverem no último período regular do curso.

Serão concedidas 128 bolsas de estudos divididas em dois tipos: 51 vagas para o tipo I no valor de R$ 245,00 e 77 vagas para o tipo II no valor de R$ 135,00. As inscrições começam no dia 22 de outubro e seguem até 05 de novembro e são feitas no site do PROUPE (https://proupe.secti.pe.gov.br/). Entre os dias 6 a 20 de novembro os candidatos devem entregar os documentos exigidos no edital. O resultado final será conhecido em 28 de novembro.

O edital completo pode ser acessado no link http://portalaeda.edu.br/novo/wp-content/uploads/2018/10/Edital_2018_18102018_-_final.pdf

Assessoria de Imprensa AEDA


Aposentadoria do empresário deve ser bem planejada

Muitos empresários perdem muito dinheiro na hora de requerer suas aposentadorias junto ao INSS.

Muitas pessoas pensam que o fato de alguém ser proprietário de um negócio não o obriga a estar em dia com o INSS ou, ainda, que esse é um benefício voltado exclusivamente para os funcionários com carteira assinada.

O principal motivo é que o empresário é o responsável por sua própria contribuição, ou seja, enquanto a maioria dos segurados não precisa se preocupar com valor, de contribuir ao INSS, pois as empresas nas quais trabalham são as responsáveis, o empresário precisa, além de administrar totalmente o seu negócio, cuidar das questões de previdência.

O pagamento do INSS para empresários será diferente de acordo com cada tipo de empresa. O profissional autônomo, sem registro no CNPJ, deverá realizar o recolhimento do INSS e também pode gozar dos benefícios como aposentadoria por idade ou tempo de contribuição, além dos auxílios que o instituto oferece em situações especiais.


Atuação de robôs cresce na semana decisiva da disputa presidencial

Especialista ressalta que as publicações geradas por estes têm grande potencial de influenciar o resultado das eleições

A menos de uma semana da votação do segundo turno, os robôs voltam a crescer nos debates políticos das redes sociais. Monitoramento on-line da Fundação Getúlio Vargas (FVG) mostra que, se houve retração das mensagens criadas por inteligência artificial no início do mês, desde a quinta-feira (11), elas foram impulsionadas. De sexta-feira a domingo, a movimentação se estabilizou, mas, nessa segunda-feira (22), as menções ao processo eleitoral geradas por bots retomaram fôlego. À 0h, eram 89; às 12h, 721, e, às 18h, 1.076.

Como ainda não foi feita a análise desses dados pela FVG-APP, é impossível dizer qual candidato recebeu mais menções de robôs. O relatório mais recente, referente ao período de 11 a 16 de outubro, identificou que 70,7% das publicações e dos compartilhamentos artificiais eram pró-Bolsonaro, com economia liderando os temas. Nesta segunda, referências a esse assunto feitas por inteligência artificial caíram 0,05%, e à educação cresceram 0,25% em relação ao domingo.


Criança é baleada na cabeça em brincadeira com espingarda, na PB


Menino de 11 anos estava brincando com o irmão, com uma espingarda, quando a arma disparou e atingiu a cabeça dele, em Marcação.

Uma criança de 11 anos foi baleada na cabeça, na cidade de Marcação, no Litoral Norte da Paraíba, na noite desta segunda-feira (22). De acordo com a Polícia Militar, o menino estava brincando com o irmão de 14 anos com uma espingarda, quando a arma disparou acidentalmente na cabeça.

Ele foi imediatamente conduzido ao Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa e deu entrada na unidade de saúde por volta das 20h50, onde continua internado.

A assessoria de imprensa informou que a criança passou por procedimentos médicos de emergência e, na manhã desta terça-feira (23), passou por cirurgia. O estado de saúde dele é estável.

A outra criança desmaiou quando viu o irmão baleado e também foi levado para o Hospital Geral de Mamanguape, onde passou por acompanhamento psicológico. De acordo com a polícia de Mamanguape, a arma pertencia ao pai das crianças.

G1 PB


Em entrevista a Roberto Cabrini, Bolsonaro diz que não acredita em 'virada de Haddad' na corrida ao Planalto



O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) afirmou que não acredita em uma "virada" de Fernando Haddad (PT) na corrida pelo Planalto. "Mas não posso dar nenhuma canelada. Acho que não tem como virar esse jogo, mas temos que nos manter mobilizados até o final do segundo tempo", disse, em entrevista ao programa Conexão Repórter, do SBT, exibido na madrugada desta terça-feira, 23.


Sobre a denúncia de apoio de empresários à sua campanha por meio de disparos de notícias contra o PT, ele disse que nunca participou de nenhum ato ilegal. "Nós não precisamos de fake news contra o PT, apenas com verdades desmontamos a farsa da candidatura de Fernando Haddad."

O candidato disse que tem conversas avançadas com o tenente coronel da Aeronáutica Marcos Pontes para assumir um dos ministérios (provavelmente o da Ciência e Tecnologia), em caso de vitória na corrida pelo Planalto. "Ele é patriota, tem conhecimento e iniciativa. Esses pré-requisitos é o que nós queremos para os ministérios", afirmou.

Bolsonaro ainda afirmou que pretende ligar para o juiz Sérgio Moro, após eventual vitória. "Sempre disse que gostaria de ter no STF ministros com o perfil dele. Nunca conversei com ele, se eu dissesse que vou convidar ele agora, não sei qual seria a resposta", afirmou, ao ser questionado se Moro poderia ser indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ou ocupar o Ministério da Justiça.

Ditadura


Em busca do tetra, Grêmio enfrenta River Plate na semi da Libertadores nesta terça (23); em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Em Petrolândia o torcedor assiste as emoções do futebol no Geração 2, na Orla da cidade.

Chegou a hora da verdade. Nessa terça-feira, o Grêmio começa a decidir a sua vida na Libertadores quando enfrenta o River Plate, fora de casa, na Argentina, no primeiro jogo das semifinais da competição internacional que o clube gaúcho busca o tetracampeonato, além de querer faturar o titulo pelo segundo ano seguido, após ficar com a taça em 2017. O duelo está marcado para às 21h45 (horário de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires e os donos da casa prometem ir para cima para abrir vantagem.

Ambas as equipes vão em busca de um bom resultado para ficarem próximos da final da competição. O duelo de volta acontece na próxima quarta-feira, dia 30, dessa vez no Brasil, na Arena Grêmio, às 21h45. No outro lado das semifinais, estão outros times tradicionais: Boca Juniors e Palmeiras. Os dois times irão jogar nessa quarta-feira e depois na próxima semana, na terça.

Os jogos terão a transmissão dos canais Fox Sports e SporTV, em Petrolândia o torcedor assiste no Geração 2, na Orla da cidade.

Blog de Assis Ramalho


Economista elogia atuação de Fernando Filho sobre setor elétrico enquanto esteve à frente da Pasta de Minas e Energia


Deputado federal reeleito para o quarto mandato, Fernando Filho (DEM) ganhou elogios rasgados da economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latife. Durante entrevista ontem (22) à Globo News, ela destacou o trabalho importante de Fernando Filho, quando esteve à frente do Ministério de Minas e Energia no Governo Temer.

“O legado do Governo Dilma no setor de energia é terrível. E um jovem, à frente do Ministério, montou um time de excelentes profissionais e ouviu o mercado”, destacou Zaina.


Petrolândia: Lar Espírita Bezerra de Menezes convida para encontro na noite desta terça (23)


O Lar Espírita Bezerra de Menezes convida todos os irmãos em Cristo para mais um encontro, a ser realizado nesta terça-feira, 23/10/2018, às 19h30, com o tema escolhido DESENCARNES COLETIVOS#.

Em seguida, será realizado o passe individual e a distribuição da água fluidificada.

O Lar Espírita Bezerra de Menezes, fica localizado na Rua Santa Rita, 117 - Quadra 13 - Petrolândia-PE.

Blog de Assis Ramalho
Com informações de Cida Ramalho/Lar Espírita Bezerra de Menezes


Diário Oficial de PE destaca anúncio de unidade de beneficiamento de tilápia em Petrolândia, feito pelo deputado Alberto Feitosa


O Diário Oficial de sexta-feira (19) destacou o meu pronunciamento sobre a instalação da Unidade de Beneficiamento de Tilápia em Petrolândia. Uma articulação minha e do deputado federal Augusto Coutinho junto ao Governo do Estado aliado a um grande trabalho da prefeita Janielma Souza, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Viana, e de toda a equipe da Prefeitura Municipal. O empreendimento irá beneficiar cerca de 200 psicultores da região de Itaparica, podendo, inclusive, elevar Petrolândia, saindo da quarta posição, ao maior produtor de tilápia no Brasil. Uma importante conquista para Petrolândia e para o nosso estado!

Alberto Feitosa


Exclusivo: Roberto Cabrini entrevista Fernando Haddad e Jair Bolsonaro (veja vídeos)


Os presidenciáveis Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT)foram entrevistados por Roberto Cabrini Foto: Reprodução/ SBT

 

Nesta segunda-feira, 22 de outubro, Roberto Cabrini ficou diante de Jair Bolsonaro e Fernando Haddad. Os candidatos à Presidência responderam às mais duras, importantes e esclarecedoras questões. Uma conversa franca, com momentos de alta temperatura. É o que foi visto em "A Hora Crucial", no Conexão Repórter desta segunda.

Assista aos vídeos das entrevistas.



Por: Conexão Repórter - SBT


Prefeitura de Petrolândia convida para 4ª ExpoSertão (vídeo)




A Prefeitura de Petrolândia–PE em parceria com o SEBRAE, o SESC, o SENAC, a FECOMÉRCIO e a ADDIPER realizam nos dias 08, 09, 10 e 11 de novembro de 2018 a 4ª edição da Feira de Empreendedorismo e Negócios de Petrolândia – EXPOSERTÃO, um dos maiores eventos de negócios do sertão.

O objetivo do evento, que é regional e tem entrada franca, é disseminar a cultura empreendedora e gerar oportunidades de negócios.O evento fomentará os negócios nos setores da agropecuária, do turismo, do comércio e dos serviços, com a busca de novos caminhos através de palestrantes de renome nacional e internacional e, será dividido nos seguintes pavilhões: Pavilhão Comércio, Pavilhão Agropecuária, Pavilhão Institucional e o Pavilhão Serviços com mais de 100 stands destacando a produção da tilápia, do coco verde, do artesanato, da tecelagem, das indústrias, do comércio, do turismo, da cultura, da moda, de caprinos, de ovinos, do mel, entre outros.

Nos dois auditórios, no espaço do teatro SESC, na Unidade Móvel de Turismo e Hospitalidade do SENAC, na passarela e no coreto serão várias palestras, seminários, encontros, mesas redondas, desfiles de moda, concurso da ovinocaprinocultura, festival gastronômico, feira de artesanato, feira
do peixe vivo, apresentações culturais, parque de diversões, premiações e a escolha dos empreendedores de destaques destaque na região.


Paulo Afonso: Após se tornar inelegível por 8 anos, Anilton Bastos fala em “tentativa de golpe” (Veja nota)


Logo após ter as contas de 2016 de seu governo reprovadas pela Câmara, o ex-prefeito Anilton Bastos (Podemos) postou uma nota nas redes sociais, classificando sua derrota de “tentativa de golpe”.

Apesar de argumentar que durante seus três mandatos, sempre teve suas contas aprovadas pelo TCM, o ex-gestor porém, não citou que todas elas tiveram ressalvas por prática de irregularidades sendo inclusive punido com pagamento de multas e devolução de dinheiro aos cofres públicos.

As contas de Anilton foram reprovadas pelo placar de 10 x 4 o que o torna “ficha suja” e inelegível pelos próximos oito anos, contudo o ex-prefeito afirmou que lutará para tornar nula a decisão dos vereadores.

Veja a íntegra da nota de Anilton:


Mulher morre após fazer lipo e colocar silicone em clínica de BH

Renata Bretas, de 36 anos, morreu após fazer lipo e colocar silicone nos seios em clínica de Belo Horizonte — Foto: Reprodução/Facebook

Uma mulher morreu nesta segunda-feira (22) em Itabirito, na Região Central de Minas Gerais, após passar por uma cirurgia estética em uma clínica de Belo Horizonte. De acordo com Adriana Vaz, que é parente da vítima, na última quarta-feira (17), Renata Bretas, de 35 anos, colocou prótese de silicone e fez uma lipoaspiração nas axilas na clínica Forma, na Região Centro-Sul da capital mineira; no pós-operatório ela já teria passado mal, mas recebeu alta e voltou para Itabirito.

Ainda segundo Adriana, Renata chegou a voltar à clínica na sexta-feira (19) pois estava sentindo muitas dores, lá ela teria passado mal novamente. A paciente foi liberada pelos médicos e retornou a Itabirito, conforme a cunhada. “Ontem conversei com ela, estava bem. Hoje ela me chamou, estava branca, com a boca espumando. Levamos para o hospital”. Conforme Adriana, Renata teve parada cardíaca e já chegou sem vida ao hospital, onde tentaram reanima-la, mas sem sucesso.


Petrolândia: Assentamento Abreu e Lima II – Agrovila Mandacaru convida comunidade para reunião dia 18 de novembro


Agrovila Mandacaru convoca comunidade local a participar de reunião referente a mapeamento de terrenos com posse irregular:

CONVITE
Viemos por meio deste convidar a todos os companheiros que fazem parte da Agrovila Mandacaru para participar de uma reunião importantíssima, e logo após a reunião, faremos um momento para a melhor organização efetuando assim o mapeamento dos devidos terrenos que estão sob posse de posseiros irregulares.

Local: Assentamento Abreu e Lima II – Agrovila Mandacaru
Sede da Associação Mandacaru.
Data: 18.11.2018
Horário: às 09h00 da manhã.

No momento serão discutidas melhorias, lotes numerados e mapeados, para nossa organização e adequações novas para a comunidade.
Na certeza de podermos contar com vosso apoio e sua valiosa presença, agradecemos antecipadamente.

Denaide
Presidente da Associação - AMAA
(87) 9.9622-5434


Mega-Sena pode pagar R$ 18 milhões nesta terça; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotéricas Styllus e Nogueira


O concurso 2.090 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 18 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) desta terça (23) em Jequié (BA).
Excepcionalmente, serão três concursos nesta semana, como parte da "Mega Semana da Sorte": demais serão na quinta (25) e no sábado (27). Normalmente, os sorteios ocorrem às quartas e sábados.

Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.
Lotérica Nogueira, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Caixa Econômica Federal


Confira manchetes dos principais jornais do país nesta terça-feira 23 de outubro de 2018







Nesta terça-feira 23 de outubro de 2018, o Blog de Assis Ramalho publica as manchetes dos principais jornais do país

A Tarde
Prefeitura de Passé abre inscrições para 218 vagas com salários de R$ 2.798,67
Correio da Bahia
Questionário vai ajudar a desvendar causas de doença misteriosa na Bahia
Tribuna da Bahia
Bahia terá o seu 1º Polo Têxtil em 2020
O Globo
Bolsonaro pede desculpas por declarações do filho sobre a possibilidade de fechar o STF
O Dia
Correios suspendem taxa criada no Rio por conta dos roubos de cargas
Extra
Marina Silva declara 'voto crítico' em Haddad diante de 'risco iminente'
Folha de São Paulo
PT anuncia ação contra Bolsonaro por apologia ao crime
O Estado de São Paulo
Em carta a Celso de Mello, Bolsonaro diz que Supremo é 'o guardião da Constituição'
Correio Braziliense
Avó é presa acusada de estuprar netos e gravar conteúdo pornográfico
Valor Econômico
Tecnologia deve acabar com cartão antes de dinheiro
Estado de Minas
Dupla sertaneja morta em acidente é velada e sepultada no Sul de Minas
Jornal do Commercio
Agente penitenciário é preso suspeito de estuprar adolescentes em Caruaru
Diário do Nordeste
Haddad nega que tenha jogado Bíblia fora e diz que objeto foi furtado
Zero Hora
Em reunião com empresários, Bolsonaro cita medidas de Trump como exemplo
Brasil Econômico
Efeito Bolsonaro faz Bolsa fechar em alta e dólar recuar nesta segunda

Por: Rede Brasil de Notícias

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras