Postagens

Mostrando postagens de Maio 30, 2012
Publicidade

Petrolândia: ''Projeto Reciclar para Preservar'' da Escola Agropecuária completa 12 anos de trabalho exemplar

Imagem
A Escola Agropecuária Municipal José de Carvalho Alcântara, preocupada com as conseqüências causadas pelo acúmulo de lixo em nossa comunidade, coloca em prática, já há 12 anos, o Projeto Reciclar Para Preservar, despertando nos alunos e na comunidade a consciência do compromisso que cada um deve ter consigo e com a natureza, estimulando-os a reutilizar parte dos materiais que iriam para o lixo, contribuindo para a conservação do meio ambiente. 
Desde o início, o papel descartado em sala de aula é reciclado em oficina de reciclagem, transformando-o em matéria-prima para uso em decorações de capas de cadernos, caixas, porta-retratos, etc.

A partir de 2009, o projeto foi ampliado com a introdução de outros materiais. Casca e caixa de ovos, pó de serra, latas em geral, garrafas PET, vargem de leucena, sementes, jornal e outros materiais recicláveis são transformados em artesanatos pelos alunos, através de oficinas desenvolvidas com o apoio dos coordenadores do projeto. Os artesanatos são…

Prefeitura de Petrolândia abre inscrições para Agente de Saúde e Agente de Endemias

Imagem
As inscrições já estão liberadas desde a tarde desta quarta-feira



O edital para o Concurso Público da Prefeitura Municipal de Petrolândia já está disponível no site da
Advise e as incrições estão liberadas desde a tarde desta quarta-feira.

São 15 vagas para Agente Comunitário de Saúde, com salário de R$ 871,00 mensais e 40 horas semanais de jornada de trabalho. A escolaridade mínima exigida é o nível fundamental e o candidato deve residir na comunidade em que prestará serviços.

As vagas de ACS são para as seguintes localidades:
Zona urbana - Quadra 05 e Quadra 06 (02 vagas cada), Quadra 13, Quadra 11 e Quadra 17 (01 vaga cada) e Bairro Nova Esperança (03 vagas).
Zona rural - Agrovila 01 Bloco 01 e Olho d'Água (01 vaga), Sítio Brejinho da Serra (01 vaga), Agrovilas 01, 02 e 03 do Bloco 04 (01 vaga cada).

Para Agente de Endemias há 25 vagas, sendo uma delas reservada para portador de necessidades especiais. O salário é de R$ 622,00 com jornal semanal de trabalho de 40 horas. É exigid…

Marcha das Águas em Itacuruba no próximo domingo (03)

Imagem
Entre os dois eixos da Transposição de águas do Rio São Francisco, em direção ao território Pankará, onde o governo pretende instalar a primeira usina nuclear do Nordeste, no coração do Semiárido em período de seca, uma marcha de indígenas, quilombolas, movimentos sociais, populações urbanas, igrejas, homens, mulheres e crianças, inaugura a Rio+20 em pleno sertão de Pernambuco no dia 03 de junho.

As grandes obras não resolveram o problema do povo, uma usina nuclear só tende a piorar o que já é ruim. Não queremos mais uma grande obra, dessas que destroem a biodiversidade, contaminam as águas, poluem o ar, ameaçam as pessoas e ainda podem deixar lixo atômico para as gerações que viverão nos próximos 100 mil anos.

Queremos investimentos na Convivência com o Semiárido, queremos água através das adutoras para o meio urbano, garantia dos territórios das comunidades tradicionais, agroecologia, educação, saúde e a revitalização do São Francisco.

Tudo que nos prometeram falhou. Nenhuma grande obr…

Oposição lança chapa majoritária em Tacaratu

Imagem
O governador Eduardo Campos (PSB) quer esquecer o resultado das últimas eleições municipais em Tacaratu (PE), sertão do estado. Prova disso é que a chapa majoritária da Frente Popular foi oficializada ontem (29). Os pré-candidatos serão Gerson Silva (PSB) e Jeovani Carvalho (PTC). O primeiro é um grande empresário do ramo têxtil. O segundo é médico e milita há muito tempo na política.

Detalhe: tanto Gerson quanto Jeovani faziam parte do grupo ao qual pertence o atual prefeito de Tacaratu, Dadau – o mesmo do ex-prefeito Cléber Araújo, atual secretário do prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Cléber governou o município por oito anos e fez seu sucessor, Dadau, que votou em Eduardo somente em 2010 e está concluindo o segundo mandato. Agora, Cléber quer emplacar seu primo, Eydinho Costa (PR). Concunhado do atual prefeito, Jeovani estava bem cotado para a disputa, segundo pesquisas internas encomendadas pelo próprio grupo. Mas não encontrou espaço, assim como Gerson. Os dois preferiram romper com…

Concurso público da Prefeitura de Petrolândia ainda não recebe inscrições

Imagem
Nesta terça-feira (29), a Prefeitura Municipal de Petrolândia abriu inscrições para o concurso público de Agente Comunitário de Saúde e Agente de Endemias. As provas objetivas estão marcadas para 24/06/12.

Este Blog consultou o site da Advise, empresa responsável pela realização do concurso, mas a página continua desatualizada, apesar do pouco tempo disponível para a divulgação do Edital e a realização das inscrições. O endereço é www.advise.net.br.

A Advise dispõe de atendimento on line em sua página. Tentamos usar o serviço, porém a previsão de atendimento, seja com 5 ou com 15 pessoas na fila, é de 30 minutos de espera. Também enviamos e-mail, nas primeiras horas do horário comercial de ontem, sem nenhum retorno até o momento.

Da Redação do Blog de Assis Ramalho

Publicidade