quarta-feira, maio 30, 2012

Oposição lança chapa majoritária em Tacaratu

 
O governador Eduardo Campos (PSB) quer esquecer o resultado das últimas eleições municipais em Tacaratu (PE), sertão do estado. Prova disso é que a chapa majoritária da Frente Popular foi oficializada ontem (29). Os pré-candidatos serão Gerson Silva (PSB) e Jeovani Carvalho (PTC). O primeiro é um grande empresário do ramo têxtil. O segundo é médico e milita há muito tempo na política.

Detalhe: tanto Gerson quanto Jeovani faziam parte do grupo ao qual pertence o atual prefeito de Tacaratu, Dadau – o mesmo do ex-prefeito Cléber Araújo, atual secretário do prefeito Júlio Lóssio (PMDB).

Cléber governou o município por oito anos e fez seu sucessor, Dadau, que votou em Eduardo somente em 2010 e está concluindo o segundo mandato. Agora, Cléber quer emplacar seu primo, Eydinho Costa (PR). Concunhado do atual prefeito, Jeovani estava bem cotado para a disputa, segundo pesquisas internas encomendadas pelo próprio grupo. Mas não encontrou espaço, assim como Gerson. Os dois preferiram romper com os aliados e ingressaram nas trincheiras da Frente Popular.

Segundo Gerson, a atual administração deixou de cumprir promessas na saúde e na geração de empregos, além de praticar perseguição política. Ele também alfineta Eydinho, o qual quer ser prefeito de Tacaratu, mesmo morando em Petrolina há anos – onde, inclusive, estabeleceu comércio. Críticas à parte, o plano de governo da Frente Popular para o município já vem sendo trabalho.

O socialista participou, inclusive, de seminários promovidos pelo partido em Brasília (DF) e Gravatá (PE). O convite para Jeovani compor a majoritária foi consensual. “Vamos trabalhar sério”, enfatiza Gerson. A prioridade, segundo ele, é priorizar ações não apenas em Tacaratu, mas também no distrito de Caraibeiras, a 9 km da sede. “Tacaratu e Caraibeiras são para todos, não para poucos”, conclui, referindo-se aos adversários.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Nenhum comentário:

Postar um comentário