quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Petrolândia: Em Ofício ao senador Armando Monteiro, Câmara de Vereadores pede ação junto ao INCRA em favor da ABAMA

Comitiva de Petrolândia recebida por Armando Monteiro em Brasília-DF
Foto: Câmara de Vereadores de Petrolândia

Em Ofício dirigido ao Senador da República Armando Monteiro (PTB-PE), a Câmara Municipal de Petrolândia solicitou a intercessão do parlamentar junto ao Presidente do INCRA, Carlos Guedes, no sentido de pleitear a conclusão do projeto de Assentamento Dr. Miguel Arraes, no município de Petrolândia. 

O projeto de assentamento se arrasta desde 2008, sem perspectiva de solução a curto prazo. Os recursos destinados ao financiamento da implantação do projeto permaneceram disponíveis em conta-corrente até há alguns meses, quando foram recolhidos de volta à fonte. 

O Ofício foi entregue pelos vereadores no gabinete do senador, em Brasília-DF, no dia 25 de setembro.

Para ler o documento, clique aqui>Ofício 2013/158 - ABAMA/INCRA

A situação da Associação dos Beneficiários do Assentamento Dr. Miguel Arraes de Alencar foi debatida, também, na Audiência Pública do projeto "Ministério Público nas Ruas", realizada em Petrolândia.





Notícias relacionadas (clique para ler):

Redação do Blog de Assis Ramalho
Foto: Câmara Municipal de Petrolândia

Pernambuco pode ganhar mais 16 municípios. Confira relação dos distritos que concorrem a emancipação.

Foto
Com a aprovação do Projeto de Lei, Caraibeiras, distrito de Tacaratu-PE, passa a ter condições de ser emancipado e se tornar município (Foto: Assis Ramalho)

Novas regras para fusão, criação e desmembramento de municípios foram aprovadas nesta quarta-feira (16) pelo plenário do Senado. Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 98/2002, 188 distritos passam a ter condição de se emancipar e virar municípios. Em Pernambuco há 26 projetos tramitando na Assembleia Legislativa para transformar distritos em municípios, porém somente 16 devem se enquadrar nos limites impostos pela nova lei .

Veja a relação dos municípios que tramitam na Assembléia e que tem mais de 8 mil habitantes.

Fernando Bezerra Coelho assume a vice-presidência nacional do PSB

O ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho é o novo vice-presidente nacional do PSB, partido comandando pelo governador de Pernambuco e virtual candidato à Presidência da República, Eduardo Campos. O nome do socialista foi oficializado durante a reunião da Executiva nacional da legenda realizada nesta quarta-feira (16). Além de Bezerra, houve mudanças em dois cargos deixados pelo grupo dos irmãos cearenses Ferreira Gomes, no diretório e na Executiva.

AABB Petrolândia
Cotado como candidato ao governo do estado nas eleições de 2014, Fernando Bezerra Coelho vai ocupar o espaço deixado pelo prefeito de Duque de Caxias, Alexandre Cardoso, que deixou o partido por não defender a candidatura de Eduardo Campos à Presidência. Atualmente, Bezerra está coordenando o Fórum Diálogos de Desenvolvimento organizando pelo PSB em todo o Brasil.

Além do ex-ministro, a ex-prefeita de Maceió Kátia Born e o prefeito de Petropólis, Rubens Bontempo, também assumiram cargos de liderança na legenda. A reunião também contou, pela primeira vez, com a presença da ex-ministra e recém filiada ao PSB Marina Silva. Durante a reunião da Executiva, ficou decidido que no próximo dia 29 haverá um seminário com a presença dos novos integrantes da Rede Sustentabilidade, partido liderado pela ex-verde que não conseguiu registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para concorrer em 2014.

Os filiados da Rede de Marina Silva deverão se reunir em Pernambuco no dia 9 de novembro. Este é o primeiro encontro dos militantes do partido após a filiação de Marina ao PSB. A intenção é que os partidários afinem o discurso ao lado dos socialistas e se preparem para a disputa de 2014.

Fonte: Diário de Pernambuco

Paulo Afonso: 4º torneio de confraternização de ex-atletas será realizado no dia 28 de dezembro

Fotos do 3ª encontro do ano passado -equipe do Caveira -
Fotos: Assis Ramalho e Lucia Xavier
Equipe do Copa
 Confraternização após o torneio
Assis Ramalho em confraternização com os amigos boleiros de longas data

Será realizada em Paulo Afonso(BA) no dia 28 de dezembro deste ano, a 4a. Copa Sênior de Futebol. O evento que será realizado no Estádio Álvaro de Carvalho, antigo Ruberleno de Oliveira, faz parte da tradicional confraternização dos ex-atletas que tiveram passagens marcantes pelo futebol de Paulo Afonso, Itaparica, Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades da região, nas décadas de 70, 80 e 90.

Assis Ramalho, Everaldo, Duda e Edízio Bezerra
durante confraternização no ano passado
A organização do encontro está sendo organizado pelo ex-craque Duda, com passagem pelo futebol profissional, inclusive pelo Vitória da Bahia,  e pelo professor Joãozinho, ex-atleta da Seleção de Futebol de Paulo Afonso e campeão do Intermunicipal de 1985. Joãozinho também fez parte da história do glorioso time do Azimute, de Itaparica, na década de 80, entre outras equipes de Paulo Afonso.

O evento terá início as 7 horas da manhã, e contará com as seguintes equipes:

Caveira, Olímpico, Redenção e Copa.

Esse blogueiro, que também teve passagem pelo futebol de Paulo Afonso na década de 80, agradece o convite feito pelos amigos Duda e Joãozinho, e mais uma vez estará presente no importantíssimo evento de confraternização, por que é sempre gratificante rever, em um mesmo encontro, ex-atletas e amigos. São momentos que com certeza não há dinheiro que pague.

Notícias relacionada no Blog de Assis Ramalho(clique para ler);

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lucia Xavier

Senado aprova projeto que pode criar mais de 180 novos municípios


Novas regras para fusão, criação e desmembramento de municípios foram aprovadas nesta quarta-feira (16) pelo plenário do Senado. Com a aprovação do Projeto de Lei Complementar 98/2002, 188 distritos passam a ter condição de se emancipar e virar municípios.

Pelo texto aprovado, que seguirá para sanção da presidenta Dilma Rousseff, a criação, a incorporação, a fusão e o desmembramento de municípios dependerão da elaboração do Estudo de Viabilidade Municipal e de consulta prévia, mediante plebiscito, às populações dos municípios envolvidos. Para fazer o plebiscito será necessário o apoio de pelo menos 20% dos habitantes do ente federativo a ser afetado pelas mudanças.

Uma vez reunidas as assinaturas e aprovada a lei, o plebiscito ocorrerá em conjunto com as eleições mais próximas, sejam elas gerais ou municipais, e a mudança no município será aprovada se a metade mais um dos eleitores assim determinar. Se for caso de emancipação e criação de um município, até a primeira eleição para prefeito e vereadores, o município mãe continuará obrigado a manter os serviços públicos e a gestão da área a ser emancipada.

Os novos municípios serão mantidos com as cotas a que terão direito no Fundo de Participação dos Municípios e com arrecadação tributária. O relator da matéria, senador Valdir Raupp (PMDB-RO), garante que o impacto financeiro sobre os municípios que perderão os distritos será mínimo. “Eles não precisarão mais investir em saúde, educação, infraestrutura naquelas localidades. Então, eles deixam de receber uma parte, mas também deixam de investir naquele local”, explicou.

A criação de municípios também está condicionada a alguns fatores. As terras onde ficam os limites do novo ente federativo devem estar regularizadas. Em casos de terras da União, ou que incluam trechos de áreas indígenas, a emancipação não poderá ocorrer. Os distritos que irão se emancipar também precisarão ter número mínimo de habitantes, que será 12 mil nas regiões Sul e Sudeste, seis mil nas regiões Centro-Oeste e Norte e 6,5 mil na Região Nordeste.

Notícia relacionada (clique para ler):
Sérgio Murilo, Ricardinho, Paulo Sabino e Teno Madeira
(Fotos: Assis Ramalho)
Foto
Assis Ramalho entrevista Teno Madeira
Fonte: Agência Brasil

Petrolândia: Vendedor da Viana Construcampo ganha prêmio destaque do mês pela 6ª vez consecutiva

Jonatã Soares(Natan)
Buscando incentivar cada vez mais os seus funcionários, a loja de material de construção e irrigação em Petrolândia, Viana Construcampo, elege e premia mensalmente, aquele vendedor que mais se destaque durante cada mês.
O vendedor destaque do mês setembro foi o funcionário Jonatã Soares de Sá, conhecido por Natan.

Como destaque, vale lembrar que o competente vendedor arrematou o prêmio pela 6ª vez consecutiva.
O Blog de Assis Ramalho parabeniza o funcionário, e a direção da empresa pela iniciativa de incentivar os seus funcionários.

A Viana Construcampo, que é parceira do Blog de Assis Ramalho, além de material de construção e equipamentos para irrigação, também tem em suas instalações um espaço dedicado a cama, mesa e banho e produtos infantis.

Viana Construcampo faz parte de um grupo empresarial complementado por Viana Construções em Inajá e Juliany Irrigações em Inajá e Ibimirim. Viana Construcampo está localizada na Av. Manoel Borba, 216, no centro de Petrolândia. Contatos: 87-3851-1096.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Petrolândia: VENDE-SE um lote de terras com irrigação na Agrovila 04 da Reta do Mirim



VENDE-SE um lote de terras com irrigação, medindo 3,0 ha (três hectares), devidamente documentado, localizado na Agrovila 04 da Reta do Mirim. Preço a combinar.

Interessados, por favor, entrar em contato com Irineu ou César, pelos (87) 9925-5213 ou (87) 9609-6936.

Anuncie gratuitamente nos Classificados do Blog de Assis Ramalho através do número (87) 9955-1186 (Tim) ou e-mail: assis.ramalholeal@gmail.com

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Irineu Dantas

Delmiro Gouveia(AL): Julgamento do prefeito Lula Cabeleira e Ziane Costa é suspenso pelo TRE


O julgamento do prefeito de Delmiro Gouveia, Lula Cabeleira, e sua vice, Ziane Costa, ambos acusados de abuso de poder político e econômico durante as eleições de 2012, foi suspenso pelo desembargador substituto James Magalhães de Medeiros, que presidiu a sessão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/AL), na tarde desta quarta-feira (16).

A votação estava em 3x2 pela cassação dos diplomas dos réus, quando surgiu o questionamento se o então presidente da sessão podia votar naquele momento, já que não estaria interagido do processo.

Depois de pelo menos 20 minutos de discussão, James Magalhães decidiu suspender o julgamento, adiando a decisão para dia 30 deste mês.