Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2013
Publicidade />

Superior, Sport vence Náutico por 2 a 0 e sai na frente na Copa Sul-Americana

Imagem
Foi a vitória de um time sobre um grupo de jogadores. O Sport venceu o Náutico por 2 a 0, nesta terça-feira, na Ilha do Retiro, na base da organização. O Leão foi superior durante os 90 minutos, diante de um Timbu que transparece cada vez mais desespero. Mas foi apenas o primeiro jogo. Na próxima semana, tem a volta, agora na casa alvirrubra, a Arena Pernambuco. A missão não é fácil. O Rubro-negro saiu na frente e tem uma ótima vantagem. Mas não acabou.


Deputado Rodrigo Novaes propõe que sessões da Alepe sejam traduzidas em Libras

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD) apresentou Projeto de Resolução nº 1523/13, alterando o Regimento Interno da Assembleia Legislativa (Alepe), para que todas as sessões disponham de tradução simultânea em Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais.

A representação popular na Alepe é exercida, dentre outras formas, pelos debates realizados nas sessões legislativas por meio dos parlamentares que buscam utilizar a tribuna para expor os anseios da sociedade pernambucana.

Segundo Novaes, "para o aperfeiçoamento dos debates, tem que se alcançar todas as parcelas da população, inclusive as minorias". Desse modo, a tradução simultânea em Libras permitirá aos portadores de deficiências auditivas acompanharem e fiscalizarem o trabalho no Parlamento Pernambucano".
Assessoria de Imprensa do Deputado Rodrigo Novaes

Petrolândia: Carlinhos da Stop Equipadora é assassinado em seu estabelecimento comercial

Imagem
No início da noite desta quarta-feira (20), pouco depois das 18h00, foi registrada mais uma morte violenta na cidade de Petrolândia, Sertão de Pernambuco. O comerciante conhecido como Carlinhos da Stop Som foi alvejado a tiros, quando fechava seu estabelecimento, e faleceu no local. 
O homicídio aconteceu na loja Stop Equipadora, de propriedade de Carlinhos, localizada na rua Juvina Alcântara de Souza, no centro de Petrolândia. Polícia Militar, Guarda Municipal, ambulância e muitos curiosos ocuparam o largo entre a Juvina Alcântara de Souza, a rua São Francisco e a Av. Djalma Vanderley. 
Segundo informações de testemunhas, o crime foi cometido por homem que fugiu de bicicleta. Aparentemente, de acordo com o testemunho das pessoas que o conheciam, Carlinhos não tinha inimizades. 
Até o fechamento desta matéria, a PM estava fazendo o levantamento no local do crime. Posteriormente, publicaremos mais informações sobre o caso.
Nossos pêsames à família, parentes e amigos de Carlinhos.
Reda…

Petrolândia: Marcação de consultas e exames na Secretaria de Saúde para essa quarta, quinta e sexta Feira 21, 22 e 23.

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação para essa quarta, quinta e sexta-feira 21, 22 e 23 de agosto, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia. Veja abaixo;

Quarta-feira (21): Urologista, Mastologista, Exames Laboratoriais;
Quinta-feira (22): Pediatra, Colposcopia;

Telexfree desiste de agravo regimental; Advogado preferiu não se manifestar.

Imagem
O agravo regimental da empresa Telexfree que seria julgado na sessão da Câmara Cível da última segunda-feira (19) acabou não entrando na pauta porque a empresa teria desistido do recurso. As informações foram divulgadas pela assessoria do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) nesta terça-feira (20).
De acordo com a assessoria, os advogados da empresa protocolaram a solicitação de desistência algumas horas antes da sessão alegando que o pedido estaria prejudicado pelo fato do mérito do agravo já haver sido julgado pela 2ª Câmara Cível.

No último dia 12, os desembargadores negaram por unanimidade o agravo regimental que havia sido apresentado pelos advogados da Telexfree.

Procurado pelo G1, o advogado Roberto Duarte, um dos representantes legais da empresa no Acre, disse que não falaria sobre a empresa.

G1 Acre

Falta de adesão de Pernambuco ao Sistema Nacional de Cultura é tratada na ALEPE

Imagem
Matéria publicada no Jornal do Commercio do último domingo (18), sobre a falta de adesão de Pernambuco ao Sistema Nacional de Cultura (SNC), motivou o discurso da deputada Teresa Leitão (PT) na tribuna da Casa Joaquim Nabuco.

Nessa segunda-feira (19), a parlamentar registrou que um dos maiores entraves é o formato do Conselho Estadual de Cultura.

“Apesar de cumprir um papel importante, o órgão está em desacordo com os requisitos exigidos pelo sistema”, apontou. Ela citou como exemplo o tempo de mandato dos conselheiros, que é de seis anos, renováveis indefinidamente, enquanto o SNC recomenda dois anos.

Segundo a petista, a Conferência Estadual de Cultura, que acontece entre os dias 25 e 27 de setembro, deverá discutir o assunto. “Espero que a reunião seja capaz de interferir nessa realidade e que Pernambuco não seja o último a aderir. Com a inclusão ao modelo de gestão, a cultura pernambucana será estimulada cada vez mais”, ponderou.

Atualmente, apenas Pernambuco, Minas Gerais e …

Assembleia promove 1º Seminário Alepe Digital nesta quarta-feira (21)

Imagem
A Assembleia Legislativa de Pernambuco promove, nesta quarta (21 de agosto), o 1º Seminário Alepe Digital. Realizado pela Assistência de Comunicação Social em conjunto com a Escola do Legislativo e o portal de notícias O Nordeste, o evento tem o objetivo de estreitar a relação da Casa Joaquim Nabuco com os comunicadores e ampliar a divulgação de informações sobre a atividade parlamentar. As palestras, que serão realizadas no auditório da Assembleia, serão direcionadas a radialistas e blogueiros que atuam no Estado.

As atividades serão iniciadas às oito da manhã e seguem até às cinco da tarde. Uma das palestras do dia terá como tema “A Linguagem do Jornalismo Multimídia” e será dada pelo jornalista Sidney Rezende. O profissional é apresentador do programa Brasil TV, da Rede Globo, âncora de telejornais da Globo News e possui um dos blogs mais acessados do País.

Projeto que concede incentivos do governo a 'lan house' é aprovado no Senado

Imagem
As chamadas lan houses poderão receber incentivos do governo e se transformar em Centros de Inclusão Digital, conforme projeto aprovado nesta terça-feira (20) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O PLC 28/2011, já aprovado na Câmara, recebeu relatório favorável do senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES).

De autoria do então deputado Vieira Reis, a proposta define as lan houses como Centros de Inclusão Digital (CIDs), com a função de universalizar o acesso à internet. Lá estariam disponíveis programas que permitam o acesso à pesquisa e ao estudo e haveria a possibilidade de usar a internet para o exercício da cidadania.

A proposta também define requisitos e diretrizes que esses centros teriam de seguir, como a orientação a menores de 18 anos quanto a jogos e conteúdos inadequados; o sigilo dos dados do usuário e do conteúdo acessado; a acessibilidade às pessoas com deficiência e o registro do nome e da identidade do usuário.

Comissão da Câmara aprova proposta para instalação e reforma de postos de combustíveis

Imagem
A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania aprovou na tarde desta terça-feira (20) proposta que regulamenta a instalação e reforma de postos de combustíveis. Hoje, o tema é tratado em leis municipais.
O texto aprovado é o substitutivo da Comissão de Desenvolvimento Urbano ao Projeto de Lei 866/11, do deputado Onofre Santo Agostini (PSD-SC), com as emendas da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Por tramitar em caráter conclusivo, a matéria seguirá agora para o Senado, a menos que haja recurso para que seja analisada também pelo Plenário. A proposta também havia sido aprovada pela Comissão de Minas e Energia.

Robson Leandro, prefeito de Jatobá, participa de reunião com Ministro da Pesca e Aquicultura

Imagem
O prefeito de Jatobá, Robson Leandro (PT), participou de reunião com Marcelo Crivella, titular do Ministério da Pesca e Aquicultura, em Brasília (DF).

Na ocasião, Robson Leandro apresentou projeto de desenvolvimento da piscicultura no município de Jatobá, no Sertão de Itaparica, Pernambuco.
Redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Reprodução Facebook MPA

ANS suspende venda de 212 planos de saúde de 21 operadoras

Imagem
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) anunciou a suspensão, por três meses, da venda de 212 planos de saúde de 21 operadoras, a partir do próximo dia 23. A punição ocorre por descumprimento de prazos e negativa de cobertura. Com o anúncio de hoje (20), um total de 246 planos de saúde de 26 operadores estão suspensos.

Esse é o primeiro ciclo de avaliação no qual foram analisados itens relacionados à negativa de cobertura como o rol de procedimentos, o período de carência, a rede de atendimento e o reembolso. Antes, eram avaliados apenas itens como o descumprimento de prazos para marcação de consultas, exames e cirurgias.

Mais de quatro toneladas de maconha são apreendidas em Sertânia, no Sertão de Pernambuco

Imagem
Pelo menos quatro toneladas de maconha foram aprendidas por policiais do Gati na madrugada desta terça-feira (20) no Sítio Rio Grande, área rural de Sertânia, no sertão de Pernambuco.

De acordo com o tenente coronel da Polícia Militar, Ferreira Júnior, a polícia recebeu uma denúncia anônima de que na região havia uma grande quantidade de droga guardada. Quando chegaram ao local os policiais encontraram uma parte da droga dentro de um galpão em sacos e outra parte armazenada próximo a algumas árvores. Foram apreendidas também três prensas usadas para o preparo do entorpecente.


PE: Agência Nacional de Saúde proíbe Unimed Guararapes de comercializar novos planos de saúde

Imagem
A decisão é da Agência Nacional de Saúde Suplementar: a partir desta terça-feira (20), a Unimed Guararapes não pode mais receber clientes. Criada há 21 anos, a operadora tem, atualmente, 17.600 beneficiários no Recife, em Jaboatão, Cabo de Santo Agostinho e Olinda. Eles também podem trocar de operadora de imediato – é a portabilidade extraordinária, determinação também da ANS por meio de uma portaria publicada nesta terça.
Significa que todos os clientes Unimed Guararapes podem escolher qualquer plano com faixa de preço igual ou menor ao que pagavam e serem atendidos na nova operadora sem enfrentar período de carência. “Aqueles que, por algum motivo, estejam em período de carência, só irão cumprir a remanescente, ou seja, aquilo que falta cumprir. Não há que se falar em recontagem”, afirma Cynthia Curado, chefe da ANS em Pernambuco.

Cynthia Curado informa que não é obrigatório trocar de plano. Mas quem optar pela portabilidade tem 60 dias para fazê-lo. Deve entrar no site da agência,…

Delmiro Gouveia(AL): Após serrar celas, 17 presos fogem da delegacia; detentos saíram pela porta da frente, sem ser vistos pelos agentes.

Imagem
Detentos saíram pela porta da frente, sem ser vistos pelos agentes. Em abril deste ano, outros 15 presos fugiram da mesma delegacia.
Durante a madrugada desta terça-feira (20), 17 presos conseguiram fugir da delegacia regional de Delmiro Gouveia. Entre os fugitivos estão homicidas e ladrões que a polícia considera como sendo de alta periculosidade.
Os detentos serraram um ferro da grade do setor carcerário, abrindo um espaço quadrado de aproximadamente 40 centímetros, por onde conseguiram ter acesso a uma sala, ao lado da recepção da delegacia, onde cortaram outra grade de uma janela que dá acesso à rua e escaparam.

Cinco policiais civis, inclusive o delegado, todos plantonistas de Inhapi, estavam em seus alojamentos no primeiro andar da delegacia e alegam não ter percebido a movimentação dos presos durante a fuga.

Os fugitivos são: Adriano João dos Santos (Gago de Pariconha), Adson Lima Santos (Alemão), Alan da Silva (roubo), Alex Pereira da Silva (roubo); Gibson Miguel Bezerra (Nego Juc…

Petrolândia: Escola Municipal Paulo Freire comemora Dia dos Pais com palestra e jantar

Imagem
Na noite de sexta-feira (16), a Escola Municipal Paulo Freire, de Petrolândia, homenageou os pais dos alunos da instituição, pela passagem do Dia dos Pais comemorado em 11 de agosto, promovendo uma noite especial dirigida especificamente ao público masculino.

Na escola, dirigida por Sinézia Leal, os pais assistiram a palestra bastante esclarecedora sobre a saúde do homem, inclusive câncer de próstata e a importância do exame, ainda encarado com constrangimento por grande parte dos homens. Em seguida, foram sorteados brindes entre os pais e foi servido um jantar ao público presente.

Parabéns a todos que fazem a Escola Municipal Paulo Freire pela realização desse momento de conscientização sobre os cuidados necessários à saúde masculina.

Para ver fotos, clique aqui>Dia dos Pais Escola Municipal Paulo Freire


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Combater as perdas de água é fundamental para eficiência da agenda ambiental e social

Imagem
Nosso maior manancial está em nossa ineficiência. Combatê-la é uma forma eficaz de responder às legitimas manifestações populares pela melhora na qualidade dos serviços públicos", constatam Gesner Oliveira, economista, professor da EASP-FGV, sócio da GO Associados e ex-presidente do Cade e da Sabesp, Rogerio Pilotto, sênior de investimentos para infraestrutura da IFC e Fernando S. Marcato, professor de pós-graduação de Direto da Infraestrutura da FGV e sócio da GO Associados, em artigo publicado no jornal Valor, 19-08-2013.

Segundo eles, "a sustentabilidade do uso dos recursos hídricos não se limita às ações de consumo racional da água - indispensáveis para reduzir o desperdício pela população. É fundamental que a agenda ambiental e social acolha a eficiência operacional e redução das perdas de água como vetor para a preservação do meio ambiente e qualidade dos serviços públicos".
Eis o artigo.

A cada 100 litros de água tratada produzida no Brasil, cerca de 40 litros não c…

Resenha PMPE 19/08/13: Ocorrências policiais no Sertão do Estado, inclusive Petrolândia

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga a resenha das ocorrências atendidas pela Polícia Militar de Pernambuco, contendo todos os registros dessa segunda-feira (19), no âmbito da Diretoria Integrada do Interior II, centralizada em Serra Talhada. Desta forma, esperamos contribuir para destacar e enaltecer o trabalho conjunto dos nossos agentes de segurança pública, atuando fortemente em defesa da sociedade.

Petrolândia perde a alegria de dona Judite, candidata a vereadora em 2012

Imagem
Dona Judite, candidata a vereadora, na campanha eleitoral de 2012  (Foto: Assis Ramalho) 
Faleceu na tarde dessa segunda-feira (19), em Petrolândia, a sra. Judite Maria Santos de Araújo, conhecida com dona Judite, 64 anos, conhecida por sua animação e entusiasmo. 
Dona Judite faleceu ontem, aproximadamente às 17h00, em sua residência, após sentir-se mal.

Natural de Pedra (PE), casada com José Bezerra de Araújo (Zezinho), mãe de 10 filhos, dona Judite, filiada ao PR, foi candidata a vereadora nas eleições de 2012, obtendo 43 votos.
Dona Judite também era comerciante, pois possuía um quiosque no mercado público, onde atendia a toda a sua clientela com a sua marca. A marca da alegria.
Dona Judite deixa para todos que a conheceram a imagem de uma pessoa alegre e cheia de entusiasmo. 
O velório está sendo realizado na rua Ita Clara, no. 283 - próximo à Praça da Quadra 13 e o sepultamento está marcado para as 08h00 desta quarta-feira (21) no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.
Redação …

Japão: Direção de Fukushima confirma vazamento de água contaminada para o mar

Imagem
A direção da Usina Nuclear de Fukushima Daiichi, no Nordeste do Japão, reconheceu hoje (20) que aproximadamente 300 toneladas de água radioativa vazaram dos tanques utilizados para armazenar o líquido usado no arrefecimento dos reatores da fábrica. A empresa responsável pela usina, a Tokyo Electric Power (Tepco), informou que a quantidade de água que vazou é superior aos 120 litros inicialmente estimados.

A Autoridade de Regulação Nuclear (NRA) pediu um estudo detalhado por temer que a água contaminada siga em direção ao mar. No último dia 7, a NRA advertiu que cerca de 300 toneladas de água radioativa são vertidas diariamente para o mar, a partir do subsolo.

A revolução do conhecimento. Entrevista IHU On-Line com Ladislau Dowbor

Imagem
“A Universidade da Califórnia anunciou essa semana que toda a sua produção científica será disponibilizada gratuitamente online. (...) Portanto, há uma reação, digamos, dos que produzem conhecimento e dos que utilizam conhecimento no sentindo de destravar os pedágios que os intermediários cobram”, constata o economista Ladislau Dowbor.

A civilização tecnocientífica vive uma “revolução na própria forma de revolucionar o conhecimento”, diz o economista Ladislau Dowbor à IHU On-Line em entrevista concedida por telefone. Segundo ele, a informática é o ponto central dessa transformação, pois sem ela “não poderíamos estar analisando bilhões de informações do DNA, não poderia ter microscópios eletrônicos permitindo chegar ao nível de análise de átomos individualizados etc.” As transformações no sistema de transmissão, estocagem e organização do conhecimento impactam diretamente sobre os meios de produção, fazendo com que um celular, por exemplo, tenha “5% do seu valor em trabalho físico e ma…

TCE-PE rejeita contas de Governo da Prefeitura de Santa Terezinha

Imagem
Mau gerenciamento da Previdência municipal foi a principal razão para a Segunda Câmara do TCE emitir parecer prévio recomendando ao Legislativo de Santa Terezinha a rejeição das contas de governo do município relativas ao exercício de 2011. O responsável pela gestão foi o então (e atual) prefeito Adeílson Lustosa da Silva. O relator do processo foi o conselheiro Carlos Porto.

Segundo seu voto, o prefeito deixou de recolher para o Regime Próprio de Previdência Social o valor de R$ 382.636,40, correspondente a 42,8% do valor a ser recolhido no exercício, caracterizando descumprimento da Lei Municipal nº 224/2002.

Também deixou de ser recolhido ao Regime Geral de Previdência Social parte de contribuições previdenciárias (servidores e patronal) no montante de R$ 995.739,39, representando 84% do total a ser recolhido no exercício, caracterizando desrespeito à Lei Federal 8.212/91.

Estudo mostra que mutação genética pode causar inaptidão esportiva

Imagem
A mutação genética pode causar inaptidão esportiva, indicam estudos desenvolvidos pelo pesquisador do Instituto do Coração de São Paulo (InCor) Rodrigo Dias. A descoberta mostra como determinada mutação no gene, que diminui o fluxo sanguíneo e dificulta a absorção de oxigênio, pode indicar se uma pessoa tem um futuro promissor como atleta, e mesmo se corre o risco de ter alguma doença cardíaca. 
A pesquisa faz parte da tese de doutorado de Dias e tem causado impacto no campo da cardiologia, ao relatar que cerca de 8% das pessoas avaliadas apresentam alteração no código de um dos genes mais importantes para o bom funcionamento do sistema cardiovascular. Com o estudo, o médico foi o vencedor do Prêmio Jovem Cientista 2012, na categoria graduado. O trabalho, ainda em curso, vai rastrear os genomas de novos recrutas na Escola Preparatória da Polícia Militar de São Paulo durante 21 anos.

Novidades do Festival do Minuto em agosto

Imagem
Em briga de marido e mulher se mete a colher

Os interessados em participar do concurso “Em Briga de Marido e Mulher Se Mete a Colher” tem até o dia 15 de setembro para enviar videos pelo site www.minutoad.com.br. O Instituto Avon vai selecionar os melhores videos que abordem a causa da violência doméstica e suas diversas formas de manifestação e prevenção. 
O Instituto Avon distribuirá até R$ 10 mil em prêmios para os melhores vídeos:
1º colocado – Prêmio aquisição Instituto Avon – R$ 5.000,00
2º colocado – Prêmio aquisição Instituto Avon – R$ 3.000,00
3º colocado – Voto popular – R$ 2.000,00 (após o término do concurso)

BA: Vereador é assassinado dentro da Câmara de Uruçuca

Imagem
O vereador Valmary Alves (PP) foi assassinado nesta noite de segunda-feira (19), após deixar sessão plenária realizada na Câmara de Uruçuca (BA).

Por ironia do destino, a sessão desta segunda-feira teve como pauta a segurança pública do município.

De acordo com as primeiras informações, um homem armado o abordou na saída do prédio da Câmara e efetuou os primeiros disparos.


Bolsa Família recadastrará quase 2 milhões a partir deste mês

Imagem
Os beneficiários do Bolsa Família que não atualizaram suas informações no Cadastro Único (CadÚnico) nos últimos dois anos devem procurar, a partir deste mês e até 17 de janeiro do ano que vem, a gestão municipal do programa para fazer alterações ou confirmar os dados. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que coordena o programa, estima que 1,8 milhão de famílias estão nessa condição. Após o prazo, o benefício pode ser bloqueado.


Petrolândia: Funeso oferece cursos de Letras, Biologia, Matemática, Pedagogia e Administração no município

Imagem
Os formulários já estão disponíveis para os interessados a partir desta segunda-feira(19)

A bem conceituada e tradicional Funeso/UNESF comunica aos estudantes de Petrolândia que está oferecendo o acesso a cursos de Letras, Biologia, Matemática e Pedagogia, e Administração, na cidade de Petrolândia. 
A Prefeitura Municipal de Petrolândia vai arcar com o pagamento da inscrição dos interessados em fazer o vestibular. As mensalidades têm o valor de apenas R$ 149,00. Aulas presenciais uma vez por semana.

A Funeso-Fundação de Ensino Superior de Olinda tem 40 anos de tradição em ensino superior e os cursos são reconhecidos pelo MEC.

FUNESO/UNESF: Tradição e qualidade ao seu alcance.

Aproveite esta oportunidade e garanta o seu futuro!

Os formulários já estão disponíveis para os interessados a partir desta segunda-feira (19), na Secretaria Municipal de Educação, situada na rua Coronel Aureliano Menezes, ao lado da Trupé.

Contato: (87) 9996-7683 - Magda Barros

Redação do Blog de Assis Ram…

Petrolândia: Encerra-se nesta terça-feira(20) inscrições para Pós-Graduação

Imagem
A Mérito Educacional, através da coordenação em Petrolândia, comunica que já estão abertas as inscrições para novas turmas dos cursos de pós-graduação em Psicopedagogia Institucional e Clínica e Saúde Pública e da Família.
Será aberta também uma turma de Mestrado em Ciências da Educação.

O encerramento das inscrições para Pós-Graduação acontece nesta terça-feira,  20/08/2013

Previsão de início: 13/09/13

Mais informações:
Alexandrina Souza na Secretaria de Educação - Cel. (87) 9915-2588  Simone Gomes na Escola José Araujo – Cel. (87) 9941-8633

Faça já a sua inscrição! Redação do Blog de Assis Ramalho Com informações de Alexandrina Souza/Mérito Educacional

Problemas no Rio São Francisco são mais graves entre Sergipe e Alagoas

Imagem
Os pesquisadores de cinco universidades federais do Nordeste participaram de uma expedição pelo Rio São Francisco e identificaram os problemas do local.

“Com o nosso olhar técnico vamos observar os impactos ambientais que estão sendo provocados, principalmente neste período de seca”, observa Avanir Torres, professora da Universidade Federal de Pernambuco. 
Segundo os pesquisadores, entre os estados de Sergipe e Alagoas situação está mais complicada. A areia das margens é depositada no fundo do rio, que vai ficando cada vez mais raso, sendo possível caminhar.“Ele não tem condições de contrapor mais. Geralmente o rio alcançava até 12 km. Nós temos um mar que é dentro do rio”, analisa Luís Carlos, professor da UFS.

Os pescadores alegam que por conta da situação do ‘Velho Chico’ acabam encontrando mais peixes de água salgada do que doce. “São os peixes do mar: carapeba, robalo”, observa o pescador José Silveira.

De acordo com o ambientalista Carlos Eduardo Ribeiro a situação pede um po…

Petrolândia: Vencedora do Prêmio Gestão Escolar 2013, Escola Jatobá representa Pernambuco na etapa nacional

Imagem
Escola Jatobá - Petrolândia-PE
Galeria de Diretores da Escola Jatobá(Fotos: Assis Ramalho)
Servidores da Escola Estadual de Jatobá 
O Prêmio Gestão Escolar (PGE), uma iniciativa do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) que tem por objetivo incorporar uma cultura de autoavalição de processos de gestão nas escolas, acaba de classificar os vencedores regionais.

Em primeiro lugar, foi destaque a Escola de Jatobá Ensino Fundamental e Médio, localizada no município de Petrolândia; em segundo lugar, se classificou a Escola de Referência em Ensino Médio de   Bezerros; e o terceiro lugar foi ocupado pela Escola de Referência em Ensino Médio de Garanhuns, do município de Garanhuns.

Além de placas e certificados, a primeira colocada será premiada com a quantia de R$ 7 mil. As escolas que obtiveram as posições de 2º ao 16º lugares receberão R$ 4 mil.

A Escola de Jatobá, jurisdicionada à Gerência Regional de Educação Sertão do Submédio São Francisco (Floresta), também repres…

Petrolândia: COMPESA comunica que faltará água nesta terça-feira (20)

Imagem
Prédio da Compesa de Petrolândia Foto: Assis Ramalho
A gerente da Loja de Relacionamento da Compesa em Petrolândia, Sra. Aparecida, comunica aos moradores da cidade que o fornecimento de água será suspenso nesta terça-feira (20)das 08 às 16 horas, para conserto de vazamento na tubulação da Quadra 01.

O abastecimento de água será restabelecido tão logo o serviço seja concluído.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Compesa

Publicidade