quinta-feira, 6 de setembro de 2018

Polícia Militar confirma identidade do suspeito de atentado a Jair Bolsonaro; ele confessou o crime, segundo a PM

Adélio Bispo de Oliveira, supeito de esfaquear o candidado a presidente Bolsonaro (Foto: Divulgação/Assessoria de Comunicação Organizacional do 2° BPM)

Faca usada para atacar Bolsonaro em Juiz de Fora (Foto: PM/Divulgação)


A Polícia Militar identificou o suspeito de esfaquear o candidato à Presidência da República Jair Bolsonaro (PSL). Adélio Bispo de Oliveira, 40 anos, confessou o crime, segundo a PM. O homem é natural de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, e foi preso em flagrante logo após o incidente.

Bolsonaro participava de um ato de campanha em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas Gerais, e estava nos ombros de apoiadores quando foi atingido.

Em depoimento à polícia, Adélio disse que o ataque contra Bolsonaro foi 'a mando de Deus', segundo boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.

"Em conversa com o autor, este nos informou que saiu de casa com uma faca de uso pessoal afim de acompanhar a comitiva, e no melhor momento pudesse, tentar contra a vida do candidato, assim tendo feito no momento em que a comitiva passava pela Rua Batista, por achar ser o mais oportuno", diz trecho do boletim de ocorrência.


Petrolândia: Vem pro Ket's que hoje é dia de promoção!

 
 

O Ket's Buffet, organização de Ketty Gislene, anuncia que nesta quinta, véspera de feriado, tem promoção (veja acima). No Ket's, além de variadas opções de petiscos e bebidas, para agradar a todos os gostos, o cliente desfruta de ambiente agradável, aconchegante e climatizado.

Marque, curta e compartilhe suas horas felizes no Ket's, na melhor companhia e com o melhor atendimento da cidade. #VemProKets

Happy hour no Ket's, com música ao vivo, de quinta a sábado, é no Ket's Buffet e Restaurante, localizado na Av. Prefeito José Gomes de Avelar, em frente à Odontomedic (Clínica de Dr. Eudes), no centro da cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Homem que esfaqueou Bolsonaro é 'capturado' e agredido por militantes; veja vídeo

Bolsonaro é retirado às pressas por seguranças após ataque em Juiz de Fora (Foto: Fábio Motta/Estadão Conteúdo)
Bolsonaro em hospital em Juiz de Fora (Foto: G1/G1)
Momento em que Jair Bolsonaro leva facada em Minas (Foto: Reprodução Twitter)
Faca usada para atacar Bolsonaro em Juiz de Fora (Foto: PM/Divulgação)

O homem que esfaqueou o candidato à presidência da República, Jair Bolsonaro (PSL), na tarde desta quinta-feira, durante evento em Juiz de Fora, na Zona da Mata, foi identificado, capturado e agredido por militantes. Pouco depois, ele foi preso pela Polícia Militar. Veja o vídeo abaixo


A Polícia Militar confirmou que o candidato foi ferido mas não soube informar a gravidade dos ferimentos. Bolsonaro foi atacado enquanto era carregado por apoiadores durante caminhada na Região Central de Juiz de Fora, entre as Ruas Halfeld e Batista de Oliveira.

O deputado mineiro Léo Portela (PR) acompanhou Bolsonaro até o hospital. Segundo ele, o candidato foi atendido e recebeu pontos. "Ele passa bem", afirmou o parlamentar. Horas antes do ataque, Bolsonaro havia feito um post sobre a violência em seu Twitter. "Impunidade, desarmamento, indicações políticas e corrupção geraram e continuam alimentando os maiores problemas do Brasil: violência, ineficiência do Estado e desemprego.

Tão importante quanto fazer coisas novas, é desfazer essa estrutura criminosa criada pelos últimos governos!". Pelo Twitter, o filho do candidato, deputado Flávio Bolsonaro (PSL) pediu orações. "Foi apenas superficial e ele passa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós", escreveu. O outro filho dele, Eduardo Bolsonaro, que é deputado federal, também pediu orações.



Por: Estado de Minas


Bolsonaro está com hemorragia interna; filho pede orações


O quadro de saúde do presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) se agravou e ele está com hemorragia interna, já controlada pelos médicos.

A informação foi confirmada à reportagem pelo deputado federal Leo Portela (PRB), que acompanhava o candidato durante ato de campanha em Juiz de Fora.

No Twitter, o filho de Bolsonaro, Flávio Bolsonaro, falou sobre o estado de saúde do pai. "Infelizmente foi mais grave que esperávamos", disse ele, complentando que o pai perdeu muito sangue e chegou ao hospital "quase morto".


Bolsonaro leva facada em ato de campanha em Minas. Veja vídeo

Atualizado às 16:57
Confusão durante agenda do Bolsonaro em Juiz de Fora - Antonio Scorza / O Globo
Bolsonaro em hospital em Juiz de Fora (Foto: G1/G1)

O candidado do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, foi esfaqueado na região do abdômen durante evento de campanha em Juiz de Fora (MG), segundo a PM. A campanha foi interrompida após o incidente.

A Polícia Militar de Minas Gerais informou que o candidato foi esfaqueado quando estava na rua Halfeld, no centro da cidade. Segundo a Polícia Federal, o autor foi preso. Não há ainda nome nem características do autor. O candidato Bolsonaro foi conduzido para a Santa Casa de Juiz de Fora.

Veja as imagens:


Bolsonaro estava sendo carregado por apoiadores quando foi atingido por algo que parecia ser uma faca. O candidato foi retirado do local e levado para um hospital.

Segundo o jornal "O Estado de S. Paulo", a PF vai instaurar inquérito para apurar a agressão. A Polícia Federal faz a segurança dos presidenciáveis. Bolsonaro foi um dos que solicitou o acompanhamento.

De acordo com a publicação, antes do ataque, tumultos, tensão e bate-boca marcaram a visita do presidenciável ao hospital filantrópico da Associação Feminina de Prevenção e Combate ao Câncer (Ascomcer) e o almoço em um hotel na cidade.

Pacientes idosos em tratamento contra a doença tiveram dificuldade para entrar na unidade, devido a um cordão de isolamento feito por integrantes de um movimento conservador da cidade. Vestidos de preto, eles se diziam policiais e afirmavam fazer "segurança voluntária" do candidato.

Um de seus filhos, Flávio Bolsonaro, publicou uma mensagem no Twitter afirmando que o corte foi superficial e que ele passa bem.

Jair Bolsonaro sofreu um atentado agora em Juiz de Fora, uma estocada com faca na região do abdômen. Graças a Deus, foi apenas superficial e ele pesa bem. Peço que intensifiquem as orações por nós!



Por: R7 Notícias


Armando leva propostas à população do Sertão


Dando continuidade à agenda de diálogo com a população pernambucana, Armando Monteiro (PTB), candidato da coligação Pernambuco Vai Mudar, participa de uma maratona de compromissos de campanha por 15 cidades do Sertão do Estado a partir desta quinta-feira (6). Vai apresentar suas propostas de governo para diversas áreas, principalmente segurança, saúde e infraestrutura.

Para Armando, é preciso conter o avanço da violência, que tem crescido por falta de comando da atual gestão estadual. “As famílias estão assustadas com as explosões de bancos, com a violência crescente. Mas nós vamos resgatar a autoridade do governo no nosso Estado. Os bandidos não terão vida fácil. E isso não é uma promessa, é um aviso”, afirmou.

“Na área da saúde, há cidades onde as pessoas precisam sair para buscar atendimento em outras regiões, enfrentando as estradas em péssimas condições. Isso não pode continuar, Pernambuco pede mudança e vem do Sertão uma força extraordinária para esse projeto”, acrescenta.


Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde de 10 a 14 de setembro de 2018


Segunda-feira (10): Neurologista, Nutricionista, Pediatra
Terça-feira (11): Colposcopia, Dentista, Nutricionista.
Quarta-feira (12):  Nutricionista, Ginecologista
Quinta-feira (13): Eletrocardiograma, Exames Laboratoriais, Nutricionista
Sexta-feira (14): Clinico Geral, Nutricionista, Exames Laboratoriais

Atenção! Para marcação de consultas e exames é obrigatório: Requisição Médica, Identidade, Cartão do Sus, Cartão de Consulta atualizado do hospital.


Blog de Assis Ramalho
Informação: Secretaria de Saúde de Petrolândia


Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians


Jair Ventura é o novo técnico do Corinthians. Ele foi anunciado ao meio-dia desta quinta-feira nas redes sociais do clube.

A diretoria do Corinthians ainda não deu detalhes sobre tempo de contrato e de quando Jair Ventura se apresenta para começar a trabalhar. A tendência é de que ele já comande o time no Dérbi contra o Palmeiras no domingo, na arena do rival, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na próxima quarta-feira, o Corinthians iniciará a disputa da semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo – o jogo de ida é no Maracanã.

Jair Ventura assumirá o time no lugar de Osmar Loss, afastado do cargo após a derrota para o Ceará na quarta-feira, mas que permanece como funcionário do clube – a tendência é de que Loss volte a ser auxiliar.


Petrolândia passa a ter o programa de desenvolvimento rural





Na manhã desta quinta-feira (06), diante do auditório lotado com lideranças rurais de todos os recantos do município, no Centro Cultural Hildebrando Menezes, a Prefeita de Petrolândia Jane Souza anunciou o lançamento do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE PETROLÂNDIA.

Na primeira etapa de criação do PDR, a equipe de Agentes de Desenvolvimento da Secretaria de Agricultura percorreu toda a área rural em visitas e reuniões para preparação dos diagnósticos individuais. No total 29 comunidades, entidades e grupos estão inseridas no programa. Ficou a cargo do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rogério Viana fazer a apresentação e as considerações. Ele enalteceu a atitude da Prefeita Jane Souza, de empoderar a agricultura, com aquisição de diversas máquinas, perfuração de poços artesianos e outros investimentos, que farão deste o maior programa de desenvolvimento rural que Petrolândia já teve.

Participaram do encontro os parceiros IPA, PRORURAL, SEMENTES, STR e os Secretários Municipais Fábio Menezes - Serviços Urbanos, Marília Cantarelli - Desenvolvimento Social e Juventude, Pedro Henrique - Saúde, Ubirajara Fernandes - Assuntos Indígenas e Arthur Aurélio - Infraestrutura.

No encontro, a Prefeita entregou cópias do diagnóstico para todos os parceiros e Secretários e ainda fez a entrega ao Presidente da Cooperativa Agroaquícola de Petrolândia - CAAP da escritura pública de doação de terreno no Distrito Agroindustrial, para construção da Unidade de Beneficiamento do Pescado com a agregação de fábricas de gelo, de óleo e de farinha de peixe, com recursos do Banco Mundial e do Governo de Pernambuco, no valor estimado de R$ 4.000.000,00.

"Estamos empoderando todas as Secretarias Municipais e temos uma equipe que trabalha unida, ajudando uns aos outros. Vivemos momentos difíceis, porém estamos trabalhando e esperamos que esse empoderamento chegue a todas as comunidades rurais. Sabemos que a agricultura é a base de nossa economia e a melhor estratégia para aquecer os negócios na cidade é o investimento no campo", pontuou a Prefeita Jane Souza.

Ver mais fotos abaixo:



No Sertão de Pernambuco, família de bebê com doença rara cria campanha para comprar medicamento que custa mais de R$ 2 milhões


Os moradores da cidade de Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco, se uniram para ajudar no tratamento de uma menina de apenas cinco meses de vida. A pequena Melinda Gomes de Sá foi diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, uma doença rara e muito grave, que atinge um em cada dez mil bebês. As seis doses do medicamento utilizado para ajudar no tratamento custam mais de R$ 2,2 milhões, um valor que a família de Melinda não tem como pagar.

“É um remédio importado, o mais caro do mundo, inclusive. Só temos um fornecedor no Brasil e isso faz com que ele seja caro”, afirma José Almir de Leite, primo da menina.

Melinda está internada na UTI pediátrica do Hospital Osvaldo Cruz, em Recife, acompanhada pelos pais. O tratamento da AME Infantil precisa ser feito até os sete meses de vida. Depois disso o bebê pode desenvolver sequelas.

“Melinda está estável, porém ela necessita ficar na UTI, pois ela respira com a ajuda de um respirador. Para ela ir pra casa, necessita de um home care”, explica a mãe da criança, Ângela Larissa Leite.

A família da criança recorreu ao SUS e a Secretaria de Saúde de Pernambuco, para tentar o custeio do medicamento, mas não teve sucesso. “A Secretaria negou nosso pedido, contestando que o medicamento não existia na lista do SUS e era de alto custo. Esse órgão que faz a inclusão no medicamento na lista do SUS é o Conitec, que também deu a justificativa. A partir daí, a gente, com ajuda de uma Ong do Recife, entrou com um advogado no Ministério Público”, afirma Gabriella Leite, prima de Melinda.


Petrolândia: Lixão é criado às margens da BR-110, próximo à Agrovila 01, com materiais tóxicos

 
 
 
 

Um depósito de lixo a céu aberto está em expansãok às margens da BR-110, sentido Jatobá/Petrolândia, nas proximidades da Agrovila 1 Bloco 1 do Projeto Barreiras, perto tambéme bem de lotes irrigados.

São dezenas de objetos descartados naquele local. Devido à poluição, árvores já acumulam em seus galhos muitos sacos plásticos, papéis e outros materiais deixados naquele trecho da rodoviajj.

O mais grave em tudo isso é que além de todo esse material citado como sacolas plásticas, restos de materiais de construção, garrafas e animais mortos, está sendo também depositados naquele local, embalagens que possivelmente são de agrotóxicos que além de agredir o meio-ambiente põe em risco á saúde da população que passam por aquele trecho.

É necessário que algo seja feito no sentido de preservar não só o meio-ambiente como também encontrar um local ideal para se depositar esse lixo que acaba sendo um grande risco para todos!

Por: Blog Petrolândia em Foco
Fotos: Tony Xavier

Notícias relacionadas
>Petrolândia recebe campanha itinerante de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos nos dias 13 e 14
>Petrolândia: Destino inadequado das embalagens vazias de agrotóxicos é fonte de preocupações

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Heberty Henrique 'Voz e Violão' anima o Maria Fumaça nesta quinta, véspera de feriado de 7 de Setembro

Venha aproveitar essa Promoção Curtir uma boa Música no Maria Fumaça.

Blog de Assis Ramalho
Divulgação/Maria Fumaça


Bolsonaro lidera entre jovens; Ciro avança no Nordeste, indica pesquisa Ibope por sexo, idade, escolaridade, renda, região, religião e raça


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (5) apurou os percentuais de intenção de voto para presidente da República.

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo jornal "O Estado de S. Paulo".

Confira os números da pesquisa por segmento:

Por G1


Inscrições para o concurso da Prefeitura de Caetés terminam domingo (09/09)


Terminam no próximo domingo (09/09) as inscrições para o concurso público da Prefeitura Municipal de Caetés para os níveis superior, médio e elementar. As inscrições devem ser efetuadas no endereço eletrônico www.upenet.com.br.

São disponibilizadas 214 vagas, sendo: 14 para nível superior, 70 para os Serviços de Educação, 54 para nível médio e 76 para o nível elementar.

Os interessados devem realizar o pagamento da taxa de inscrição nos seguintes valores de R$ R$ 90,00 para os cargos de nível superior, R$ 80,00 para nível médio, R$ 65,00 para nível elementar, preferencialmente em casa lotéricas, até o dia 10/09/2018.

Para os cargos de Professor, o concurso será realizado em duas etapas, sendo a primeira constituída de Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório, e a segunda constituída de Análise de Títulos, de caráter meramente classificatório.

Para os demais cargos, o concurso será realizado em etapa única, denominada Prova Objetiva de Conhecimentos, de caráter eliminatório e classificatório.


Paulo Afonso: Copa Vela 2018 começa nesta quinta-feira, véspera de feriado de 7 de Setembro; confira programação completa


A edição deste ano da Copa Vela, que acontece a partir desta quinta-feira (6) e se estende até o domingo (9), traz uma grade repleta de ritmos e sons. Atrações locais e nacionais estarão na Avenida Apolônio Sales, revezando-se no palco principal, no trio e no palco 360°. Sertanejo, pagode, reggae, rock e axé fazem parte da grade e a mistura comemora os 60 anos de Paulo Afonso.

A programação contempla ainda a Banda Attoxxa, idealizada por pauloafonsinos, que se une à batida eletrônica da Baiana System. Gusttavo Lima, que estourou com seu sucesso Apelido Carinhoso e Dilsinho, que gravou com Ivete Sangalo, destacam-se na programação, que reúne também ícones do axé music e do reggae, como É o Tchan, Harmonia do Samba e Edson Gomes. Devinho Novaes, que ficou conhecido após a gravação com Wesley Safadão, também fará parte da festa.

Além de diversão, a festividade agrega geração de emprego e renda, tendo em vista a circulação de dinheiro no comércio e na ocupação de 100% da rede hoteleira. Segundo Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio o evento é responsável por uma das maiores circulações econômicas da cidade.

Prainha - As competições náuticas também trarão cor, movimento e esporte para as águas da Prainha. A Prefeitura, mais uma vez, firmou parceria com a Axé Wind e trará velejadores da A estimativa da Axé Wind, organizadora da competição náutica, é de que 60 velejadores da Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco participem das regatas que terão início na sexta-feira, 7 de setembro, com as categorias windsurf e hobie cat. "Este ano, além dos competidores da região, há expectativa de que velejadores do Rio de Janeiro também participem", ressalta Alexandre Lessa, coordenador.


TRE-SP suspende propaganda da Cabo Kátia matando ladrão na porta de escola


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo concedeu, nesta quarta (5), liminar em representação proposta pela Coligação Sem Medo de Mudar São Paulo contra a candidata a deputada federal Kátia Sastre (P). Na propaganda em bloco na televisão do dia 4 a candidata veiculou "cena de violência explícita", com imagens gravadas no momento em que ela reagiu a um assalto, em maio, e matou a tiros um homem à porta de uma escola na cidade de Suzano na Grande São Paulo.

As informações foram divulgadas pelo TRE.

Na propaganda, que mostra o assaltante baleado caído no meio da rua, cabo Kátia diz que tem "coragem". "Atirei, e atiraria de novo."

O juiz auxiliar da propaganda, desembargador Paulo Galizia, considerou que "além da impertinência em relação à idade daqueles que compõem o segmento de crianças e adolescentes, a propaganda eleitoral impugnada ainda promove em todos os telespectadores a incitação de atentado contra pessoas, e do comportamento de reação individual em situações de conflito agudo".


Paulo Afonso (BA): Veja como foi o desfecho da tentativa de assalto a banco com sequestro de gerente e família


O gerente de uma das agências do Bradesco da cidade de Paulo Afonso-BA, foi ameaçado e teve a família feita refém durante uma tentativa de assalto na madrugada desta quarta-feira (5). De acordo com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP), os suspeitos condicionaram a liberação dos familiares à entrega de uma quantia em dinheiro, que deveria ser sacada pelo funcionário.

O crime teve início na noite desta terça-feira (4), quando as vítimas foram abordadas na porta de casa, no bairro Clériston Andrade. Ainda segundo a polícia, a quadrilha amarrou a família do gerente e afirmou que, caso ele não entregasse o montante, todos iriam morrer. O funcionário do banco se dirigiu à agência nesta manhã, com alguns objetos amarrados ao corpo, que, segundo os suspeitos, se tratavam de explosivos. Ele contou aos policiais que ameaçaram detonar as bombas se o dinheiro não fosse entregue.

A SSP afirmou também que, enquanto o gerente estava na agência para efetuar o saque da quantia, uma denúncia do crime foi recebida pelos policiais. Os suspeitos perceberam a chegada da polícia e fugiram. Na ação, não houve feridos nem nada foi roubado. Toda a família foi encaminhada à delegacia e o funcionário permaneceu no banco com agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), por causa da suspeita de explosivos. Todo o material amarrado a ele foi levado para perícia.


Pipeiros que prestam serviço ao Exército Brasileiro fazem nova paralisação em Floresta, PE


Os pipeiros que prestam serviço ao Exército Brasileiro voltaram a paralisar suas atividades em diversas cidades do Sertão de Pernambuco e da Bahia. Os prestadores de serviço reclamam do equipamento de rastreamento por satélite, utilizado para o registro de carradas, que por vezes apresenta falhas, não contabilizando as viagens dos motoristas, o que provoca o desconto indevido das mesmas.

Além das falhas do equipamento, os motoristas de carro pipa relatam que estão a cerca de oito anos sem ter reajuste do quilômetro rodado, mesmo com os aumentos recentes no preço do combustível, e manutenção dos veículos.

Segundo os pipeiros, praticamente toda a região atendida pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado está com a Operação Pipa paralisada e continuará assim até que o mesmo tome providências para atender as reivindicações dos motoristas.


Fachin nega pedido da defesa de Lula para suspender inelegibilidade

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF) (Foto: Carlos Moura/STF)

O ministro Luiz Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido da defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suspender a inelegibilidade do petista.

No pedido analisado por Fachin, a defesa pretendia que a condenação determinada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no âmbito da Lava Jato, no caso do triplex do Guarujá, fosse suspensa.

Os advogados apresentaram como argumento a decisão liminar (provisória) do Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU), que pediu ao Brasil para garantir os direitos políticos de Lula.

Para o ministro, o pronunciamento do comitê da ONU não suspende a condenação de Lula. Fachin concluiu que a decisão do comitê tem apenas efeito eleitoral, e não criminal.


Sargento do 9º Batalhão da Polícia Militar é morto a golpes de faca em Garanhuns


Um sargento de 52 anos lotado no 9º Batalhão da Polícia Militar de Garanhuns, no Agreste de Pernambuco, foi assassinado na noite da quarta-feira (5), no bairro Severiano Morais Filho. Segundo a PM, a vítima foi até a residência dos suspeitos para tratar de uma negociação, e após uma discussão, o dono da casa junto com os dois filhos desarmaram o sargento e efetuaram golpes de faca nele.

Ainda de acordo com a polícia, o homem morreu no local. Os suspeitos fugiram e levaram a arma do policial. Até o momento desta publicação, não foram localizados. O corpo do sargento foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Por G1 Caruaru
Foto: Portal Agreste Violento