quinta-feira, setembro 06, 2018

Petrolândia passa a ter o programa de desenvolvimento rural





Na manhã desta quinta-feira (06), diante do auditório lotado com lideranças rurais de todos os recantos do município, no Centro Cultural Hildebrando Menezes, a Prefeita de Petrolândia Jane Souza anunciou o lançamento do PROGRAMA DE DESENVOLVIMENTO RURAL DE PETROLÂNDIA.

Na primeira etapa de criação do PDR, a equipe de Agentes de Desenvolvimento da Secretaria de Agricultura percorreu toda a área rural em visitas e reuniões para preparação dos diagnósticos individuais. No total 29 comunidades, entidades e grupos estão inseridas no programa. Ficou a cargo do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Rogério Viana fazer a apresentação e as considerações. Ele enalteceu a atitude da Prefeita Jane Souza, de empoderar a agricultura, com aquisição de diversas máquinas, perfuração de poços artesianos e outros investimentos, que farão deste o maior programa de desenvolvimento rural que Petrolândia já teve.

Participaram do encontro os parceiros IPA, PRORURAL, SEMENTES, STR e os Secretários Municipais Fábio Menezes - Serviços Urbanos, Marília Cantarelli - Desenvolvimento Social e Juventude, Pedro Henrique - Saúde, Ubirajara Fernandes - Assuntos Indígenas e Arthur Aurélio - Infraestrutura.

No encontro, a Prefeita entregou cópias do diagnóstico para todos os parceiros e Secretários e ainda fez a entrega ao Presidente da Cooperativa Agroaquícola de Petrolândia - CAAP da escritura pública de doação de terreno no Distrito Agroindustrial, para construção da Unidade de Beneficiamento do Pescado com a agregação de fábricas de gelo, de óleo e de farinha de peixe, com recursos do Banco Mundial e do Governo de Pernambuco, no valor estimado de R$ 4.000.000,00.

"Estamos empoderando todas as Secretarias Municipais e temos uma equipe que trabalha unida, ajudando uns aos outros. Vivemos momentos difíceis, porém estamos trabalhando e esperamos que esse empoderamento chegue a todas as comunidades rurais. Sabemos que a agricultura é a base de nossa economia e a melhor estratégia para aquecer os negócios na cidade é o investimento no campo", pontuou a Prefeita Jane Souza.

Ver mais fotos abaixo:


 


Assessoria de Imprensa Prefeitura Municipal de Petrolândia

Nenhum comentário:

Postar um comentário