quinta-feira, setembro 06, 2018

Petrolândia/Recife: Aniversariante de hoje (6), ex-vereador Prof Osmar Salles é homenageado com artigo no Museu da Pessoa


Sr. Osmar Salles e a esposa Mariza, em 2012 (Reprodução Facebook Osmar Salles)
Eternos namorados: Osmar e a futura esposa Mariza, em 1961 (Foto:  Acervo pessoal Mariza Ovídio)

Figura muito querida na cidade, entre outras coisas, ele foi professor, diretor do Ginásio Municipal de Petrolândia, presidente do Grêmio Lítero Recreativo e vereador em Petrolândia, sua terra natal. Por onde passou, procurou renovar as antigas estruturas, com conhecimento, cultura e alegria. A educação sempre foi sua bandeira.

Menino, brincou no cais, tomou banho de chuva, correu e jogou bola nas ruas de terra de sua cidade. Homem feito, dançou nos "assustados" (festas surpresa de aniversário), brincou nos mela-melas do carnaval de rua, e cheirou lança-perfume nos bailes de carnaval do clube, sempre acompanhado pela amada Mariza. A velha Petrolândia que Osmar Salles tanto amou continua bem viva em sua memória e no seu coração. Aprendeu a gostar da nova, não pela cidade em si, mas, pelo reencontro com os conterrâneos. 

Hoje, 6 de setembro de 2018, ele comemora 80 anos bem vividos e o Instituto Geográfico e Histórico (IGH) Petrolândia publica sua história de vida no Museu da Pessoa. Parabéns, Professor Osmar Salles! Desejamos-lhe muitos anos de vida, saúde e amor!

Paula Rubens
Presidente do IGH Petrolândia

Confira o artigo de Paula Rubens no Museu da Pessoa>Osmar e Mariza, uma história entrelaçada


Osmar, com a camisa "O", no desfile de 7 de Setembro de 1953, há 65 anos (Acervo Osmar Salles/Colégio Salesiano)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações do IGH Petrolândia

Um comentário:

  1. Gostaria de lhe dar meus parabéns,não so por ser ,aniversário, mas também parabenizar esse acervo vivo,inclusive no dia 7 Setembro,onde hoje podemos lembrar! E no futuro! O que diremos aos nossos filhos, sobre o 7 de Setembro em Petrolândia? Esse são os nossos governantes deixando morrer essas comemorações.

    ResponderExcluir