sexta-feira, 4 de julho de 2014

Sindicato dos Servidores anuncia apoio a Armando e João Paulo

Na foto, o ex-presidente da CUT, Carlos Padilha, o secretário da juventude da CUT-PE, Paulo de Souza, Sérgio Goiana, Renílson Oliveira, Armando Monteiro e Dilson Peixoto (Foto: Léo Caldas/Divulgação)

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Estado de Pernambuco (Sindserp-PE) confirmou na manhã desta sexta-feira (4) o apoio irrestrito às candidaturas de Armando Monteiro a governador e de João Paulo ao Senado, da coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB-PDT-PT-PSC-PRB-PT do B).

“Viemos ratificar o nosso apoio ao projeto que é encabeçado pelo senador Armando Monteiro e pelo deputado João Paulo”, afirmou o presidente do Sindserp-PE, Renílson Oliveira, acompanhado dos pré-candidatos a deputado pelo PT Dilson Peixoto (federal) e Sérgio Goiana (estadual).

Além da confirmação do apoio, a visita dos sindicalistas teve uma outra motivação: no próximo dia 4 de agosto, Armando Monteiro vai se reunir com a base da entidade para receber um documento que, ao mesmo tempo em que faz uma radiografia das mazelas que acometem o funcionalismo público de Pernambuco, apresenta sugestões para a resolução de problemas.

Standby: Eletroeletrônicos online desperdiçaram US$ 80 bi em energia em 2013

Agência Internacional de Energia alerta que a eletricidade gasta por computadores, tablets, celulares e eletrodomésticos de nova geração conectados à Internet em standby já ultrapassa o consumo total de muitos países

Poucas pessoas param para pensar no consumo de energia do seu laptop quando o deixam ligado por horas sem estar sendo utilizado. Mesmo quem tem mais consciência e opta por colocar o aparelho em “hibernar” ou “standby”, não sabe que na realidade o gasto de energia pode continuar sendo alto.

Esse é o alerta que fez nesta semana a Agência Internacional de Energia (AIE), ao divulgar o relatório “More Data, Less Energy: Making Network Standby More Efficient in Billions of Connected Devices” (Mais Dados, Menos Energia: Fazendo o network standby mais eficiente em bilhões de aparelhos conectados).

De acordo com o documento, os mais de 14 bilhões de aparelhos “online”, como modems, computadores, tablets, impressoras e novos modelos “inteligentes” de televisores, geladeiras e máquinas de lavar, consumiram em 2013 o equivalente a 616 terawatts hora (TWh). Destes, cerca de 400 TWh foram desperdiçados na função “standby”.

Para se ter ideia do que isso significa, 400 TWh é mais energia do que é consumido durante um ano no Reino Unido e na Noruega. Além disso, representa US$ 80 bilhões em geração de energia jogados no lixo.

“A proliferação de aparelhos conectados à Internet traz muitos benefícios para o mundo, mas seus custos em energia estão bem acima do que deveriam ser”, disse Maria van der Hoeven, diretora-executiva da AIE.

Fichas sujas: Lista definitiva de contas irregulares é entregue pelo TCE-PE à Justiça Eleitoral


O TCE entregou hoje à Justiça Eleitoral a lista definitiva com os nomes de gestores públicos e ordenadores de despesas que tiveram contas julgadas irregulares nos últimos oito anos.

Esse procedimento decorre da Lei nº 9.504/97, que determina aos Tribunais de Contas, nos anos em que se realizarem as eleições, que enviem à Justiça Eleitoral a relação contendo os dados daqueles que tiveram suas contas julgadas irregulares. A remessa da lista deve ser feita até o dia 05 de julho. O TCE entregou antecipadamente, em 23 de maio, relação provisória, com 1.624 nomes, para que o Ministério Público Eleitoral tivesse mais tempo para análise, a fim de imprimir maior efetividade ao comando da Lei da Ficha Limpa.

Lista definitiva - na relação definitiva entregue hoje ao TRE, constam os nomes de 1.643 gestores municipais e estaduais. A inclusão de alguns nomes decorre de decisões que transitaram em julgado após a emissão da lista provisória e revogação dos efeitos suspensivos de decisão judicial. Já a exclusão de determinados responsáveis da lista é em função de julgamentos de pedidos de rescisão, após a emissão da lista provisória, de medidas cautelares que determinaram a retirada do nome até o julgamento do mérito e por motivo de morte do responsável.

Paulo e Fernando defendem obras de segurança hídrica para o Agreste


A caravana da Frente Popular de Pernambuco visitou, nesta sexta-feira (04), os municípios de Jupi e Jucati, localizados no Agreste Meridional. O giro pela região é um dos últimos compromissos antes da início oficial da campanha e teve como pauta preponderante os desafios para abastecimento de água para as comunidades agrestinas.

Em Jucati, Paulo Câmara e Fernando Bezerra Coelho reuniram-se com o grupo de vereadores e lideranças políticas do PSB local. Os dois candidatos também participaram de um ato de apoio do prefeito Gerson Henrique (PTB), que apesar de ser do principal partido de oposição à Frente Popular, apoiará Paulo e Fernando nas eleições.

Durante a visita a Jucati, as lideranças apresentaram demandas com prioridade para a água. Fernando assegurou que o tema é uma das suas bandeiras de campanha e lembrou que tem longa experiência na busca por soluções para a segurança hídrica de Pernambuco. “Como ministro e secretário de Estado pude trabalhar muito para solucionar este desafio. Como senador pretendo buscar investimentos para perfurar poços, construir barragens, adutoras e outras ações para garantir a água tanto para beber quanto para a produção agrícola.”

MPPE recomenda fiscalização de condutores de 'cinquentinhas' no Recife, mesmo sem emplacamento


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da 20ª Promotoria de Justiça de Defesa da Cidadania da Capital, com atuação em Habitação e Urbanismo, expediu recomendação à diretora presidente da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Taciana Ferreira, para o imediato cumprimento das disposições do Código Brasileiro de Trânsito (CBT) promovendo, dentro do território do Recife, a fiscalização dos ciclomotores e aplicação das penalidades aos condutores infratores. Os ciclomotores são popularmente conhecidos comocinquentinhas.

De acordo com a recomendação, elaborada pela promotora de Justiça Áurea Roseane Vieira, a decisão da CTTU de somente promover a fiscalização das cinquentinhas após concluir o emplacamento delas não encontra amparo na legislação vigente. A atribuição de fiscalizar, autuar e aplicar penalidades é da CTTU, que está se omitindo de atuar de acordo com o Código.

Armando consegue vitória no TRE-PE

Foto: Léo Caldas/Divulgação
Adversários reclamavam de pesquisa Vox Populi que mostra Armando com 53% das intenções de voto, contra 7% do segundo colocado
Por unanimidade, todos os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE) absolveram, nessa quinta-feira (3), o senador Armando Monteiro (PTB) da ação impetrada pela coligação "Frente Popular" de suposta propaganda antecipada. O petebista foi acionado na Justiça eleitoral por ter comemorado no Twitterdados da pesquisa Vox Populi, de abril, que apontou sua liderança na corrida sucessória em Pernambuco, por 53% contra 7% de Paulo Câmara (PSB).

A notícia havia sido publicada dias antes em um jornal de circulação estadual e foi apenas reproduzida no perfil oficial de Armando Monteiro na rede social.

Essa foi a observação feita por todos os desembargadores do TRE, que entenderam que a publicação feita no perfil oficial de Armando Monteiro no Twitter não se tratava de uma divulgação, mas sim da reprodução de uma notícia, tendo em vista que a informação já havia sido divulgada oficialmente por um veículo de comunicação de âmbito estadual.

Assembleia aprova vagão exclusivo para mulheres no metrô de São Paulo


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou ontem (3) o projeto de lei que obriga a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e o Metrô a reservar espaço exclusivo para mulheres, o chamado vagão rosa.

No começo deste ano, a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Delpom) prendeu pelo menos 33 homens que se aproveitavam da superlotação nesses meios de transporte para abusar de passageiras.

O Projeto de Lei 175/2013, de autoria do deputado Jorge Caruso (PMDB), precisa ainda ser sancionado pelo governador do estado, Geraldo Alckmin, para entrar em vigor.

Pela proposta aprovada, o trem e o metrô devem destinar um vagão em cada composição para as mulheres. O vagão rosa funcionaria diariamente, exceto fins de semana e feriados.

Caso a lei seja sancionada, trem e metrô terão prazo de 90 dias para cumprir as normas, sob pena de pagamento de multa.

Agência Brasil

Líder das microempresas diz que propostas de Paulo “não trazem novidades”


Líder nacional na defesa das micros e pequenas empresas, o presidente licenciado da Confederação Nacional das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Comicro), José Tarcísio da Silva, avaliou que as propostas apresentadas pela coligação Frente Popular, ontem, para o segmento não representam os interesses do setor em Pernambuco. "Não há novidade, é trocar seis por meia dúzia. O Estado teve muito tempo para fazer isso e não fez nenhuma ação para beneficiar as micros", ponderou José Tarcísio, que também é presidente licenciado da Federação das Associações de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte em Pernambuco (Femicro-PE).

Analisando as propostas elencadas pela coligação, José Tarcísio observou que boa parte delas não são novidades para o segmento. Como exemplo, ele listou a questão dos arranjos produtivos locais, que prevê, entre outras coisas, a redução da carga tributária para o setor. "O governo passou sete anos insistindo na substituição tributária, um imposto paralelo ao Simples Nacional. É difícil falar em cadeias produtivas com uma tributação forte no Estado", classificou Tarcísio.

Outro ponto questionado pelo líder das microempresas é a promessa de inovação. "A legislação nacional já prevê o direcionamento de parte de recursos do orçamento para o desenvolvimento da Ciência e Tecnologia e para inovação das microempresas. Esse é um discurso vazio", analisou.

Alemanha vence a França por 1 a 0 e está na semifinal da Copa do Mundo


Hummels marcou o gol da vitória da Alemanha
Foto: Thanassis Stavrakis / AP 
O zagueiro Hummels marcou o gol da vitória da Alemanha


O goleiro Neuer defende o chute de3 Benzema aos 49 minutos do segundo tempo 


Pela quarta Copa consecutiva a Alemanha vai disputar a semifinal. Mesmo sem fazer uma partida brilhante, o time de Joachim Löw derrotou a França por 1 a 0 no Maracanã e vai lutar por uma vaga na decisão contra o vencedor da partida entre Brasil e Colômbia, que se enfrentam ainda nesta sexta-feira, no Castelão, em Fortaleza.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Hummels, aos 13 minutos do primeiro tempo. E no último lance do jogo, o goleiro Neuer, que teve uma grande atuação, ainda evitou a prorrogação ao defender um chute de Benzema.

Será a 13ª semifinal em 18 participações em Copa do Mundo da Alemanha. Uma das favoritas ao título, a equipe agora tenta voltar a disputar uma decisão, o que não acontece desde o Mundial de 2002, quando os alemães foram derrotados pelos brasileiros no Japão. Nas últimas duas Copas, a Alemanha ficou em terceiro lugar.


FRANÇA 0 x 1 ALEMANHA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Nestor Pitana (ARG), auxiliado por Hernan Maidana (ARG) e Juan Pablo Belatti (ARG)

Gol: Hummels aos 13 minutos do primeiro tempo para a Alemanha

França: Lloris, Debuchy, Varane, Sakho (Koscielny) e Evra; Cabaye (Remy), Pogba, Valbuena (Giroud) e Matuidi; Griezmann e Benzema. Técnico: Didier Deschamps.

Alemanha: Neuer, Lahm, Boateng, Hummels e Höwedes; Khedira, Schweinsteiger e Toni Kroos (Kramer); Thomas Müller, Klose (Schürrle) e Özil (Mário Götze). Técnico: Joachim Löw.



O Globo

Petrolândia: Supermercado Louana se 'veste' de verde e amarelo e segue no clima da Copa, acreditando na nossa seleção

 
 
 
 
 Lourival Leal Rodolfo: Proprietário do Grupo Louana



O clima de Copa do Mundo continua em alta no Brasil, e em Petrolândia, no Sertão de Pernambuco, não tem sido diferente. A decoração para torcer pela Seleção Brasileira tomou conta das lojas, dos carros e das motos nos últimos dias que antecederam o jogo desta sexta-feira (04) diante da Colômbia pelas 4ª de final.

Assim como aconteceu com a maioria das casas comerciais de Petrolândia, o Supermercado Louana não foi diferente e se vestiu de verde e amarelo. Agora,  apesar da contusão de Neymar, é acreditar e torcer para que o Brasil se supere e conquiste o tão sonhado Hexacampeonato.

Vamos em frente Brasil!

O Supermercado Louana, empresa do Grupo Louana, está situado na rua Clodoaldo Bezerra, no centro de Petrolândia. Administração de Leonardo Cavalcante.

Para ver mais fotos >Supermercado Louana se veste de verde e amarelo

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Notícias relacionadas (clique para ler)
>Petrolândia entra no clima da Copa do Mundo

Belém de São Francisco: Missa em ação de graças comemora os 14 anos de paz entre as famílias: Benvindo, Russos, Araquan, Cláudio e Nogueira

 
Para comemorar o acordo de paz assinado há 14 anos, entre as famílias Benvindo, Russos, Araquan, Cláudio e Nogueira, vai ser celebrada uma missa em ação de graças no próximo domingo (dia 06) às nove horas da manhã, na Fazenda Serrota, em Belém de São Francisco.

O conflito entre as cinco famílias durou muitos anos e mais de 100 pessoas foram assassinadas. Diante da escalada da violência e das mortes, representantes da Igreja, das famílias, do Ministério Público e da Assembléia Legislativa Pernambucana, através dos deputados que na época integravam a Comissão Parlamentar de Inquérito que investigava crimes da pistolagem e o narcotráfico, conseguiram selar a paz e por um fim os assassinatos.

A paz foi assinada no ano dois mil, durante uma reunião histórica entre os representantes das cinco famílias, fato ocorrido no Fórum da cidade de Salgueiro. Na época, ficou acertado que os integrantes das famílias em conflito iriam evitar um confronto com os adversários, inclusive sem visitar as cidades aonde eles viviam.

já se passaram 14 anos sem ocorrência de nenhuma morte e para celebrar a paz e reafirmar o acordo celebrado, integrantes das cinco famílias vão se reunir no próximo domingo durante a missa.


Fonte: Sertão Notícias.Com


Notícias relacionadas (clique para ler)
>Missa em Belém do São Francisco (PE) celebra 13 anos de paz entre famílias rivais

Petrolândia: Loja Sonho de Criança anuncia chegada de novidades

Dona Dodô; proprietária da Loja Sonho de Criança

Na loja Sonho de Criança, de Petrolândia, anuncia a chegada de novos lançamentos. Os últimos lançamentos em  Enxoval para bebês, confecções e artigos infantis, objetos de decoração, brinquedos e muitos mais produtos para a sua criança, você encontra na loja da empresária Dodô.

A Loja Sonho de Criança, que tem a organização de dona Dodô, agradece a sua preferência e deseja boa sorte a Seleção Brasileira nesta reta final de Copa do Mundo.

A loja Sonho de Criança fica localizada na Rua São Francisco, próximo ao estabelecimento de Manoel Ouricuri.

Celular (87) 3851-1947

Para ver mais fotos, clique >Loja Sonho de Criança

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Armando garante salto na Educação com incentivo aos municípios

Candidato a governador de Pernambuco vai premiar prefeituras que melhorarem desempenho das escolas, oferecendo mais recursos (Foto: Léo Caldas/divulgação)

Recife - O candidato a governador pa coligação Pernambuco Vai Mais Longe (PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PT do B), Armando Monteiro (PTB), defendeu na noite desta quinta-feira (03), investimentos em educação e infraestrutura como incentivo para o desenvolvimento do Estado. Ao lado dos candidatos a vice, deputado federal Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), Armando participou de sabatina com integrantes da Rede Gestão, entidade que reúne 35 empresas e instituições em defesa do crescimento sustentável de Pernambuco. O evento ocorreu no restaurante O Pátio, nas Graças, Zona Norte do Recife.

Armando reforçou o seu compromisso, sobretudo, com a educação, repetindo que esta será "a prioridade das prioridades". Ele enfatizou a necessidade de se promover uma revolução no setor para que os avanços econômicos dos últimos anos possam ser mantidos no futuro. "Ainda há muito a ser feito. Convivemos com situações constrangedoras no ensino fundamental. Precisamos criar um padrão Pernambuco de educação."

O senador também informou que vai implantar no governo a política de incentivo aos municípios para que a educação possa avançar, uma vez que a responsabilidade prioritária do ensino fundamental é das administrações municipais. "É um tipo de incentivo dado por meio do ICMS, um mecanismo relativamente simples: é dar, por meio da cota-parte do ICMS, uma maior participação aos municípios que têm um melhor desempenho na educação", destacou Armando, citando iniciativa já em vigor no Ceará.

TCE acata Ação Rescisória do prefeito de Vitória de Santo Antão

Elias Alves (Foto: A Voz da Vitória)

O Pleno do Tribunal de Contas deu provimento na sessão de quarta-feira (02) a uma Ação Rescisória interposta pelo prefeito do Município de Vitória de Santo Antão, Elias Alves de Lira, para suspender os efeitos do Acórdão TCE 1060/2012, proferido nos autos do processo de Auditoria Especial TC 1107529-6, que imputou responsabilidade ao gestor pelo pagamento indevido a alguns servidores.

O prefeito alegou por meio do seu advogado que os pagamentos a que se refere a Auditoria Especial eram e são realizados pelo VITÓRIA PREV, entidade autárquica que tem autonomia administrativa e financeira, sendo gerida por gestores próprios nos termos da Lei Municipal nº 3.188, de 02 agosto de 2006.

“Havia apenas um único servidor atrelado à prefeitura, Marcos Antônio da Silva, que, a despeito de falecido, continuou a receber remuneração. Contudo, o ato não decorreu de má fé do requerente ou de outro servidor da prefeitura, mas tão somente da ausência de comunicação do óbito à Prefeitura”, disse o conselheiro e relator do processo, Ranilson Ramos, cujo voto foi aprovado por unanimidade e com a concordância do procurador geral do Ministério Público de Contas, Cristiano da Paixão Pimentel.

''Boa Sorte, Seleção. Estamos todos com vocês''. Mensagem do deputado Rodrigo Novaes

Ampliação da Barragem Pedro Moura Júnior garante segurança hídrica para Belo Jardim e outras cidades do Agreste

Foto: Raul Buarque/SEI

Ampliar a oferta de água em 20% para população de quatro municípios do Agreste pernambucano. Este será o resultado da ampliação da Barragem Pedro Moura Júnior, construída sobre o Rio Ipojuca, no município de Belo Jardim. A solenidade que marcou a assinatura da ordem de serviço aconteceu na tarde desta quinta-feira (03/07), no Palácio do Campo das Princesas, com a presença do governador João Lyra Neto, do deputado federal Mendonça Filho e de lideranças dos municípios beneficiados, além dos secretários João Bosco (Infraestrutura) e Luciano Vásquez (Casa Civil) e do presidente da Compesa, Roberto Tavares.

Com investimento de R$ 5,3 milhões (recursos dos Governos Estadual e Federal), a capacidade de acumulação da Barragem Pedro Moura Júnior vai passar de 29 para 35 milhões de metros cúbicos de água, reforçando a disponibilidade de água do sistema de abastecimento do açude Bitury, que atende as cidades de Belo Jardim, Tacaimbó, Sanharó e São Bento do Una. No total, cerca de 170 mil pessoas serão beneficiadas com a intervenção. O prazo para conclusão da obra é de oito meses.

"Quanto mais aumentamos a capacidade de acumular água, alcançamos uma maior sustentabilidade hídrica para o nosso desenvolvimento. A Adutora do Agreste está sendo feita, que será uma solução definitiva para essa situação no Agreste, para a qual estão sendo investidos cerca de 2,3 bilhões, numa parceria entre o Governo do Estado e do Governo Federal. Além disso, estamos realizando outras grandes obras na área de recursos hídricos. E, agora, iniciamos a ampliação dessa barragem para dar tranquilidade a população daquela região", explicou o governador.

MEC divulga hoje resultado da segunda chamada do ProUni


O Ministério da Educação divulga hoje (4) na internet o resultado da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni). Após a divulgação do resultado, os estudantes pré-selecionados têm até o dia 11 para comprovar as informações prestadas na hora da inscrição.

O candidato deve verificar o horário e o local no qual deve comparecer para a apresenação das informações. Caso perca o prazo, o candidato é automaticamente retirado do processo.

Na página do ProUni está disponível uma lista com a documentação necessária. Entre os itens solicitados estão documento de identificação, comprovante de residência, de rendimento e de conclusão do ensino médio.

Petrolândia: CLD Agência de Empregos seleciona secretária para seu escritório


Na próxima quarta-feira, 09 de julho, a CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos realiza seleção de candidatas para o cargo de secretária do seu escritório, localizado na Quadra 12.

Interessados devem procurar a Agência de Empregos CLD pelos telefones (87) 3851-1809 ou 9633-9518.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos oferece serviços de turismo, cursos profissionalizantes, segurança particular, serviços de assessoria e recursos humanos, conserto e manutenção de micros, seleção e recrutamento de mão-de-obra, eventos, publicidades, conveniência, currículos, xerox, digitações, de documentos, passagens aéreas e pesquisas no Internet.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME
Rua Maria Gomes da Costa, 177, em frente à Praça da Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone/Celular: (087) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-1809
E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com
carlenildogabriel1@hotmail.com


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Carlenildo Gabriel/CLD Agência de Empregos

Paulo assume compromisso de criar ambiente favorável ao setor de pequenos negócios em Pernambuco

Socialista detalhou, em coletiva, os 11 eixos que nortearão seu Programa de Governo para o segmento (Foto: Aluísio Moreira)

Apoio aos arranjos produtivos locais, à integração dos pequenos negócios à cadeia produtiva, à inovação e ao crédito. Estes são os principais pontos destacados pelo pré-candidato da Frente Popular ao Governo, Paulo Câmara (PSB), durante a apresentação de suas diretrizes para a promoção dos pequenos negócios. Nesta quinta-feira (3), o socialista detalhou os 11 eixos que vão nortear as propostas para o setor que vão constar no seu Programa de Governo. "Abrir um negócio é o segundo maior sonho de todo nordestino, depois, apenas, da casa própria. Nosso compromisso com o setor é total e o capítulo sobre o tema será peça-chave do nosso programa, para que cada vez mais pessoas sigam realizando esse sonho", afirmou.

Em Pernambuco, o segmento registra aproximadamente 295 mil empreendimentos, sendo 137 mil Microempreendedores Individuais (MEIs), 146 mil Microempresas (MEs) e 12 mil Empresas de Pequeno Porte (EPPs), que, juntos, representam 99% do total de estabelecimentos formais do Estado, sendo responsáveis por 506 mil empregos formais do Estado. "Nos últimos sete anos e meio, com Eduardo Campos e depois João Lyra Neto (ambos do PSB), a gestão estadual vem avançando na promoção do setor, com políticas tributárias e de compras que permitem aos pequenos empreendedores participar desse momento de crescimento e desenvolvimento que Pernambuco atravessa. Nosso objetivo é tornar o ambiente ainda mais favorável, apoiando a criação e regularização do pequeno negócio. É bom para as empresas, é bom para o Governo e é bom para Pernambuco", avaliou Paulo Câmara.

Anvisa suspende marca de tinta para tatuagem


Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicada hoje (4) no Diário Oficial da União suspende, em todo o território nacional, o uso do produto Tinta Millenium Tatoo para pigmentação artificial permanente da pele (tatuagem).

De acordo com o texto, o produto não possui registro na agência para esse tipo de procedimento. A Anvisa determinou a apreensão das unidades da tinta existentes em mercado em caso de constatação de uso para fins de pigmentação artificial permanente da pele. A resolução entra em vigor hoje.

Agência Brasil

Armando e João Paulo iniciam campanha em Brasília Teimosa

O bairro é berço das parcerias de Lula e Dilma com Pernambuco (Foto: Léo Caldas/Divulgação)

O candidato a governador de Pernambuco Armando Monteiro (PTB) inicia sua jornada oficial rumo ao Palácio do Campo das Princesas com agendas em dois importantes bairros do Recife. Ao lado dos candidatos a vice, Paulo Rubem Santiago (PDT), e ao Senado, João Paulo (PT), Armando visitará as comunidades de Brasília Teimosa e de Casa Amarela, no domingo (6), data em que se inicia oficialmente a campanha eleitoral.

Na largada da campanha, a primeira parada de Armando, Paulo Rubem e João Paulo será em Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, onde foram realizadas melhorias pelo então presidente Lula e por João Paulo, prefeito à época, que simbolizam o início da parceria entre o governo federal e Pernambuco. No bairro, eles vão participar de uma caminhada junto com a militância do PTB, PDT, PT, PSC, PRB e PTdoB. O ato começa a partir das 9h. O ponto de encontro será em frente à sede da Conab, na Rua Comendador Moraes.

A segunda agenda da coligação “Pernambuco Vai Mais Longe” ocorrerá em Casa Amarela, na Zona Norte. Neste local, Armando Monteiro, Paulo Rubem e João Paulo vão participar de uma reunião plenária com a militância, às 11h, no Clube Acadêmico do Morro, no Morro da Conceição, com a militância dos partidos aliados, candidatos proporcionais e lideranças comunitárias.

Petrolândia: Compesa informa suspensão de fornecimento de água neste domingo (06)

Foto: Assis Ramalho

A Chefe da Loja de Atendimento da Compesa em Petrolândia, Aparecida Lucena, comunica aos clientes que neste domingo, dia 6 de julho, o fornecimento de água será suspenso no horário das 9h00 às 16h00 para lavagem dos filtros. 

Agradece a compreensão da comunidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Aparecida Lucena/Compesa

Petrolândia: AABB abre seu bar durante jogos desta sexta (04) pela Copa do Mundo

 
A AABB de Petrolândia está decorada com as cores do Brasil, verde e amarelo, em homenagem à Copa do Mundo 2014.

Nesta sexta (4), as 17h, a seleção brasileira enfrenta a Colômbia pelas quartas de final da Copa, e o bar da AABB estará aberto, com telão para transmissão dos jogos, o melhor tira-gosto e a cerveja mais gelada desta Copa. Preços especiais para sócios da AABB.

A AABB-Petrolândia oferece piscinas, bar/restaurante, sala de jogos, quadra esportiva, campo de futebol soçaite, área de lazer para crianças e amplo salão para eventos.

Por tudo isso, a AABB-Petrolândia é espaço para festas de casamentos,formaturas, aniversários e outros eventos que demandem grandes áreas.

Associe-se à AABB-Petrolândia e desfrute de lazer e esporte com segurança, conforto e comodidade.

AABB Petrolândia (PE)
Av. Milvernes Cruz Lima, s/n - Orla Fluvial
Contato: (87) 3851-1146- 3851-1147 - Falar com Fabiano ou Taciane
Ver mais fotos>AABB enfeitada para jogos da Seleção Brasileira

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho 

Corpo de sargento da PM morto durante assalto a banco em Inajá é sepultado no Recife; veja video

Enterro do corpo do Sgto PM Oliveira contou com a presença de colegas de profissão, amigos e familiares

Foi sepultado no fim da tarde desta quinta-feira (03) o corpo do 3º sargento da Polícia Militar Anderson de Oliveira Souza, de 32 anos, morto a tiros durante assalto a duas agências bancárias no município de Inajá, no Sertão de Pernambuco. O enterro aconteceu no cemitério da Várzea, na Zona Oeste do Recife, e contou com a presença de colegas de profissão, amigos e familiares. O comandante-geral da PM, coronel Carlos Pereira, compareceu à cerimônia, que teve salva de tiros em homenagem ao policial e uma bandeira do Brasil estendida em cima do caixão.

Sobre as buscas aos assaltantes, a assessoria da Polícia Militar informou que nenhum suspeito ainda foi detido, mas que as diligências continuam. Policiais militares e civis do Estado de Alagoas também participam da operação. De acordo com a PM, foram localizadas duas bananas de dinamite dentro de uma das agências. Os explosivos foram entregues à Polícia Civil. Na investida criminosa, as agências ficaram destruídas após uma explosão, possivelmente executada pelos bandidos.

Além do sargento Anderson de Oliveira, o soldado Luiz Sales de Oliveira Alves, de 40 anos, ficou ferido após ser atingido por disparos que acertaram as costas, a perna direita e o ombro. A Polícia Militar informou que o policial recebeu alta do Centro Médico Hospitalar (CMH) na tarde desta quinta-feira. Um dos projeteis que ficou alojada no abdômen da vítima não precisou ser retirado, segundo avaliação médica. De acordo com a corporação, Luiz Sales já retornou para a cidade de Petrolândia, onde reside.

Ambos os policiais integravam a equipe da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que foi recebida a tiros pelos bandidos, logo depois do assalto.O sargento foi socorrido de imediato pelos outros agentes de segurança, porém não resistiu e veio a óbito no caminho para o Hospital Regional de Arcoverde, também no Sertão do Estado. Anderson integrava a corporação há nove anos e havia sido promovido ao posto de 3º sargento há um ano. Ele deixa esposa e três filhos na faixa etária dos 13 aos dois anos de idade.

Ontem, a polícia fez um apelo à população sobre a importância do repasse de informações ao Disque-Denúncia que ajudem na localização dos criminosos. O telefone é o 3421-9595. De acordo com a polícia, a investida envolveu pelo menos 10 criminosos. A tentativa de assalto teve como alvo uma agência do Banco do Brasil e outra do Bradesco.




Notícias relacionadas (clique para ler) 

Hora de engolir o choro e mostrar o futebol pentacampeão, Brasil

O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,confianca-em-jogo-para-o-brasil-contra-a-colombia-na-copa,1523172O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,confianca-em-jogo-para-o-brasil-contra-a-colombia-na-copa,1523172

Mais do que vencer, o Brasil precisa convencer. E não basta ter uma atuação destacada, é preciso também dar provas de que encontrou o equilíbrio emocional necessário para enfrentar a pressão oriunda de uma reta final de Copa do Mundo. É com toda essa responsabilidade que o time de Felipão entra em campo para encarar a Colômbia, hoje, a partir das 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), pelas quartas de final do Mundial.

Depois da sofrida vitória sobre o Chile, nos pênaltis, no sábado passado, a seleção brasileira passou a conviver com críticas de toda ordem. O esquema tático de Felipão foi questionado, assim como o rendimento individual de alguns atletas. Se não bastasse, o “chororô” excessivo da equipe alertou para problemas emocionais, frutos de uma pressão demasiada pela conquista do título em casa. Por isso, o treinador convocou às pressas nos últimos dias a psicóloga da CBF, Regina Brandão, para acompanhar os atletas e acenou com a possibilidade de mudanças no time.

Apesar de os jogadores brasileiros terem minimizado em suas entrevistas durante a semana as críticas quanto ao choro excessivo em partidas anteriores, espera-se por uma equipe mais preocupada em manter os nervos no lugar no Castelão, sem lágrimas no Hino Nacional ou em momentos decisivos da partida. Taticamente, a expectativa é que o time atue mais compactado, principalmente no setor de meio-campo. E que isso tudo possa influenciar no rendimento individual de alguns atletas, como o atacante Fred, que marcou apenas um gol até aqui.

Maracanã recebe França e Alemanha as 13 hs nesta sexta (04)

Confira resultado das loterias da Caixa desta quinta (03); Em Petrolândia as apostas são realizadas na Lotérica Styllus



03/07
Quina (Concurso 3525):
01 04 12 25 61

Timemania (Concurso 595):
01 03 10 41 51 52 54

>Veja os últimos resultados