quinta-feira, julho 31, 2014

Em Triunfo tem circo, dança e teatro para todos. Confira programação.

Foto: Costa Neto/Secult-PE

Quem estiver na cidade de Triunfo, até amanhã (01/08), tem agenda garantida para aproveitar bons espetáculos de circo, dança e teatro. A programação de Artes Cênicas do Festival Pernambuco Nação Cultural (FPNC) - Sertão do Pajeú levará produções do Estado, sempre às 16h, no Cine Theatro Guarany. Na grade do festival, estão os espetáculos “Jogo coreográfico” (31/07) e “Haru – A Primavera do aprendiz” (01/08).

Hoje, o Acupe Grupo de Dança, apresenta o projeto “Jogo coreográfico”, que reúne dança, improvisação e interatividade com base no ato de coreografar e ser coreografado. Em um espaço que simula a estrutura e a forma de um jogo, o público é convidado a compartilhar com o grupo a criação/autoria das coreografias. Com isso, o processo criativo é aberto, e se assenta na singularidade da plateia, a cada espetáculo.

Encerrando a programação, na sexta (1º), o mágico pernambucano Raphael Santacruz apresenta “Haru – A Primavera do aprendiz”. No espetáculo, o ilusionismo e o teatro se unem em uma dramaturgia original, que se desenrola numa tenda de feira livre, local e universal ao mesmo tempo. O jovem mágico busca reconhecimento e orientação de um sábio mestre para aperfeiçoar os seus dons ilusionistas. Sem que ele perceba, cada ação que se desenrola é uma lição e um teste de magia ao mesmo tempo, que põe à prova sua vocação. O mágico Rapha Santacruz contracena com o ator Sóstenes Vidal. A direção é de Marcondes Lima, que também assina cenografia, figurino e maquiagem.

SERVIÇO:
Festival Pernambuco Nação Cultural – Sertão do Pajeú
Cine Theatro Guarany ( Praça Carolino Campos, s/n, Centro, Triunfo – PE)
Sempre às 16h

*Quinta, 31/8
“Jogo Coreográfico ”
Acupe Grupo de Dança – Recife

*Sexta, 01/9
Haru – A Primavera do aprendiz
Rapha Santa Cruz – Recife

Fonte: Secretaria da Casa Civil/Secretaria de Cultura de Pernambuco
Foto: Costa Neto/Secult-PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário