quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Petrolândia: Corpo de Sônia Maria de Sá é sepultado no Cemitério São Francisco


Sob muita tristeza e dor foi sepultado na manhã desta quinta-feira (17), no cemitério São Francisco, em Petrolândia, o corpo de Sônia Maria de Sá. Familiares e amigos acompanharam o cortejo no último adeus a Sônia que na quarta-feira (16) atentou contra a própria vida, na Agrovila 09 do Bloco 02, na zona rural de Petrolândia. 

Sônia, que tinha 39 anos, deixa esposo e dois filhos.

À esposo, filhos, parentes e amigos, nossas condolências.


Ver mais fotos>Sepultamento do corpo de Sônia Maria de Sá (17/11/2016)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


As autuações do Fisco podem aumentar em até 40% até final do ano. O que fazer?


por Renato Matavelli*

Em setembro, a Receita Federal do Brasil divulgou informações sobre os resultados dos lançamentos acumulados de créditos tributários de 2016. De acordo com o balanço, o total de lançamento de autos de infração contra sonegação, evasão e falta de recolhimento de tributos, entre janeiro e agosto de 2016, ficou em R$73,23 bilhões de reais. Esse valor é 14% menor do que o registrado no mesmo período de 2015, porém a expectativa do órgão é terminar o ano com um lançamento de R$ 125 bilhões, igual ao registrado no ano passado. .

Considerando que, para efeito do balanço de resultado, temos três meses, ou seja, de outubro a dezembro, de trabalho até o final do ano, podemos concluir que, para atingir essa expectativa haverá um aumento de mais de 40% na média mensal das autuações até 31/12. A própria RFB em seu plano anual de fiscalização, listou os principais ativos alvos, que são:


Aprenda a preparar 3 receitas sem lactose para pré e pós-treino

Informe publicitário

Uma alimentação equilibrada no pré e pós-treino pode ajudar a melhorar o desempenho durante a atividade e também colaborar para uma recuperação muscular adequada. “Antes de treinar é importante realizar pequenos lanches que garantam energia para a prática de atividade. Já após o treino, é necessário repor a energia e ingerir proteínas para a recuperação muscular. Lembrando que a recomendação da composição destes lanches deve ser individual, já que cada um tem uma necessidade específica, que varia também de acordo com qual a intensidade e tempo do exercício”, explica a nutricionista Renata Carsava, da Unilever.

Os shakes e vitaminas são opções práticas e fáceis para incluir na alimentação e ajudar a compor os lanches antes e depois do treino. A soja contém proteína de alto valor biológico e pode ser utilizada no preparo destas bebidas, sendo uma opção também para aqueles que são intolerantes à lactose, por ser naturalmente isenta de lactose. A chef Natália dos Santos ensina a preparar 3 receitas lac free. Confira!

Pré-treino

Vitamina energética


Senac EAD lança pós-graduação exclusiva para o setor de viagens e turismo

Especialização a distância em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis é novidade para o 1° semestre de 2017

Com a possibilidade de o setor de viagens e turismo no Brasil se fortalecer e consolidar em médio e longo prazo, utilizar técnicas inovadoras que contemplam a sustentabilidade (econômica, social, ambiental e político-institucional) para projetos e empreendimentos turísticos se tornou uma necessidade. Para especializar profissionais nessa área, o Centro Universitário Senac lança a pós-graduação a distância em Inovação e Empreendedorismo em Negócios Turísticos Sustentáveis para o primeiro semestre de 2017. Pioneiro no mercado, o curso tem parcerias com três renomadas instituições internacionais, o Global Sustainable Tourism Council (GSTC), The International Ecotourism Society (TIES) e Sustainable Travel International (STI) que preveem certificação conjunta.

A especialização, com duração de 18 meses, pode ser feita por profissionais graduados em diversas áreas, interessados em empreender ou aprimorar a gestão em vários segmentos do setor de viagens e turismo, nas esferas pública, privada ou no terceiro setor.


TCE determina a Prefeitura de Macaparana suspender nomeação de servidores aprovados em concurso

Despesa total com pessoal no município atingiu 81%, quando o limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal é de 54%. 

Uma Medida Cautelar, expedida monocraticamente pelo conselheiro substituto Carlos Pimentel, determinou ao prefeito de Macaparana a suspensão imediata de eventuais nomeações de servidores, decorrentes de concurso público, que estavam sendo realizadas pela administração municipal.

O pedido de expedição da Cautelar foi feito ao Tribunal de Contas pelo prefeito eleito do município, Maviael Francisco de Morais Cavalcanti, em função dos impedimentos estabelecidos por lei para as supostas nomeações, bem como de irregularidades no processo de transição.

O Relatório de Gestão Fiscal demonstra que a despesa total com pessoal no município atingiu o patamar de 81%, bem acima do limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%. A LRF também traz, no artigo 21, vedação expressa que proíbe aumento de despesas com pessoal nos últimos seis meses do mandato do prefeito.


Comissões da Alepe discutem ocupações estudantis em audiência pública nesta sexta (18)


Os movimentos de estudantes, que vêm ocupando centenas de escolas e faculdades em todo o País em oposição à reforma do Ensino Médio (Medida Provisória nº 746) e ao teto de gastos públicos (Proposta de Emenda à Constituição nº 55), serão tema de audiência pública na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O debate foi proposto, em conjunto, pelas Comissões de Cidadania e de Educação da Casa e ocorrerá na manhã desta sexta (18).

A PEC nº 55 prevê que, nos próximos 20 anos, os gastos da União (Executivo, Legislativo e Judiciário) só poderão crescer conforme a inflação do ano anterior. Já a MP nº 746, que foi tema de audiência pública na Alepe em outubro, estabelece mudanças no Ensino Médio brasileiro, com impactos no conteúdo e no formato das aulas.


Humberto propõe grupo parlamentar para enfrentamento ao consumo do álcool

"A cada 10 minutos, um brasileiro morre no trânsito em decorrência do consumo de álcool. De cada 10 leitos do SUS, sete são ocupados por vítimas de trânsito", afirma senador.

Senadores, deputados, prefeitos, secretários de Estado e representantes de universidades, organizações sociais e iniciativa privada do Brasil e dos Estados Unidos deram início, nesta quinta-feira, em Washington, a um encontro para discutir políticas públicas mais duradouras com a finalidade de enfrentar o consumo do álcool. Líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE) propôs a criação de um grupo parlamentar para se dedicar especificamente ao tema no Congresso Nacional.

Pautado na meta da Organização Mundial de Saúde (OMS) de reduzir em 10% o consumo nocivo de bebida alcoólica em todo o mundo até 2025, o evento vai discutir, durante três dias, soluções para se alcançar a meta no Brasil. Os participantes vão se concentrar em estudos e novas práticas durante oito horas por dia para buscar saídas inovadoras ao enfrentamento do problema.

"Temos uma quadro de tragédia no nosso país. A cada 10 minutos, um brasileiro morre no trânsito em decorrência do consumo de álcool. De cada 10 leitos do SUS, sete são ocupados por vítimas de trânsito. Precisamos mudar essa situação", defendeu Humberto no encontro.


Dia Nacional de Ação de Graças 2016 conta com shows e prestação de serviços no Recife

Padre João Carlos e Soraya Moraes já estão confirmados no evento, que completa 10 anos e acontece no dia 24 de novembro, no Cais da Alfândega. Consultas, exames e emissão de documentos também serão oferecidos ao público.

São 10 anos de gratidão, solidariedade, amor e paz. Em 2016, o evento público de celebração do Dia Nacional de Ação de Graças - DNAG - completa uma década. Realizado anualmente no Recife, aberto ao público de forma gratuita, o evento reúne atrações diversas para um grande ato de agradecimento a Deus, às pessoas, às instituições e à Pátria, conforme descreve o regimento do Comitê Brasileiro do Movimento de Resgate do DNAG, que promove o evento na capital Pernambucana.

“Nosso slogan é: digamos sempre obrigado, pois não conquistamos nada sozinhos. A intenção não é ressaltar uma religião específica, mas sim a necessidade de expressar gratidão a Deus!", destaca o presidente do Comitê, o empresário Jonas Alvarenga.

Neste ano, a celebração acontecerá no dia 24 de novembro - a quarta quinta-feira do mês de novembro, conforme prevê a Lei Federal Lei Federal nº 781/49, regulamentada pela Lei nº 5.110/65. Serão duas atividades ao longo do dia: uma grande ação social de assistência de saúde e cidadania, e o grande show de celebração.


III Copa Jatobá de Futsal tem início na noite desta quinta (17)

Foto: Ivaldo Júnior

Tem início hoje (17), na cidade de Jatobá, Sertão de Pernambuco, a III Copa Jatobá de Futsal, com organização do professor Ivaldo Júnior, nas categorias Sub 15 e Sub 17. Os jogos acontecem na quadra esportiva localizada no centro da cidade.

As equipes participantes, por categoria, são:
Sub 15
Bom Sossego (Delmiro Gouveia-AL)
Meninos da Vila (Jatobá-PE)
Real Petrolândia (Petrolândia-PE)
Ilha Bull (Paulo Afonso-BA)

Sub 17
Jatobá Futsal (Jatobá-PE)
Real Petrolândia (Petrolândia-PE)
Independente (Piau-AL)
Independente (Paulo Afonso-BA)
União Futsal (Petrolândia-PE)
Gol de Placa (Petrolândia-PE)

A rodada de abertura, terá os seguintes confrontos:


Jatobá: Projeto da EREM de Itaparica representa PE na fase nacional do 'Prêmio Respostas para o Amanhã' da Samsung


Alunos da EREM de Itaparica na ponte da Volta do Moxotó (Fotos: Divulgação)


O Projeto A Presença da Baronesa no Rio Moxotó: problemáticas e possibilidades, desenvolvido pelos estudantes do 3º ano A da Escola de Referência do Ensino Médio de Itaparica, situada no município de Jatobá, vai representar o estado de Pernambuco na fase nacional do Prêmio Respostas para o Amanhã, promovido pela Samsung.

O projeto da escola sertaneja tem como objetivo contextualizar os conhecimentos de Química para resolver problemas ambientais relacionados à presença da planta aguapé (Eichornia crassipes), também conhecida como baronesa*, no Rio Moxotó, importante afluente do Rio São Francisco, que atravessa o município de Jatobá. Durante séculos o Moxotó beneficiou a comunidade ribeirinha da Volta do Moxotó, Distrito de Jatobá, mas, nas últimas duas décadas, vem sofrendo grande impacto ambiental devido à proliferação da baronesa, planta aquática nativa da região Amazônica.

Os estudantes jatobaenses tiveram conhecimento desta problemática e analisaram as possibilidades para resolução a partir dos conhecimentos sobre relações químicas, hidrólise ácida da celulose, oxidação orgânica, eutrofização da água. No primeiro momento, eles foram até aquela comunidade e coletaram amostras desta planta e água de diversos pontos do rio. Nessa visita, perceberam que à margem do rio havia esgotos, criatórios de animais, recipientes de fertilizantes químicos e, após pesquisa mais detalhada, concluíram que a proliferação está diretamente ligada a tais fatores. No laboratório de Química e em sala de aula, puderam analisar as propriedades químico-biológicas da baronesa, e daí verificaram também as suas possibilidades de uso sustentável, a exemplo de adubo orgânico e forragem.


“Há um quadro de descontrole na segurança em Pernambuco”, diz Armando

Senador cobra ações do Governo do Estado no que se refere a medidas de combate à violência em Pernambuco (Foto: Divulgação)

O senador Armando Monteiro (PTB) cobrou, nesta quinta-feira (17), ações do Governo do Estado no que se refere a medidas de controle e combate à violência em Pernambuco. O petebista avaliou que o crescimento no número de assaltos e explosões de caixas eletrônicos, aliado ao aumento dos assassinatos, revela um quadro de descontrole e desatenção da administração na segurança pública. “O governo não está tendo capacidade de gestão, de monitoramento e de acompanhamento. Não se sente a liderança do governo. O governo tem que ir para a linha de frente e motivar o sistema de segurança”, disse à Rádio Paudalho.

Para Armando, o Estado precisa investir em inteligência e prevenção policial para reverter os índices negativos, mas o que se verifica é um quadro de abandono nessa área. “As delegacias estão fechadas, as policiais desmotivadas. No interior, há explosões de caixas eletrônicos, aumento de assaltos e furtos. É um quadro de absoluto descontrole, e nós temos que cobrar do governo uma mudança de atitude e mobilizar a sociedade para reagir a essa situação”, completou o petebista.


Central de Adubos, e Agrovest se unem e realizam campanha em prol do Hospital do Câncer de Petrolina

Aurélio Cavalcante, presidente da Central de Adubos, e Dr. Augusto Coelho, diretor da APAMI (Foto: Divulgação)
Por Janko Moura

Uma iniciativa da Central de Adubos, em parceria com a Agrovest,vai atender dois públicos distintos e preservar a vida de ambos. As empresas se uniram e estão realizando uma campanha para vender kits de proteção individual (EPI - EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL), em que todo o lucro será revertido para a construção do Hospital Dom Tomas - Hospital do Câncer de Petrolina.

Uma ação, segundo o presidente da Central de Adubos, Aurélio Cavalcante, para estimular o trabalhador a utilizar o EPI. “O uso do EPI é fundamental para garantir a saúde e a proteção do trabalhador, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho e reverter o lucro dessas vendas também é bastante gratificante, afinal, além de prevenir acidentes de trabalho, vamos contribuir para um bem maior que é a construção desse hospital aqui na região”, declarou.

A campanha foi bem recebida pelo presidente da Apami, Dr. Augusto Coelho, que reforçou sobre a importância do uso da EPI e agradeceu às empresas Central de Adubos e Agrovest por terem escolhido o Hospital do Câncer de Petrolina para a doação. “Precisamos de ações como essa de empresários que se importam com a saúde. Já agradeço a escolha pela APAMI, vamos construir esse Hospital que vai salvar muitas vidas em todo o Vale do São Francisco”, expôs .

A IMPORTÂNCIA DO USO DO EPI


Operação policial prende suspeitos de assalto a bancos em Paulo Afonso, Glória e Delmiro Gouveia- AL

Ilustrativa

Oito pessoas foram presas nas cidades de Delmiro Gouveia-AL, Paulo Afonso e Glória, durante uma operação realizada pelas polícias Civil (PC) e Militar (PM) da Bahia e Alagoas na manhã desta quinta-feira (17).

Ao todo, foram cumpridos 07 mandados de prisão e uma prisão em flagrante. De acordo com as informações, a operação iniciou às 6 horas. Segundo a polícia, dois dos presos trabalhavam na empresa de transporte de valores.

Os presos foram levados para a Delegacia Regional de Paulo Afonso.
A operação foi comandada pelo delegado Vinicius Ferrari da Divisão Especial de Investigação e Captura (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas e pela Delegada Mirela da Regional de Paulo Afonso- BA e contou ainda, com participação do Delegado Rodrigo Cavalcanti, de Delmiro Gouveia e do delegado Bacelar da cidade de Glória. Ao todo estiveram envolvidos na operação mais de 30 policiais e dois helicópteros que foram usados durante a transferência dos presos.

Fonte: Blog de Chico Sabe Tudo


PM apreende fuzis e munições dentro do Fórum de Delmiro Gouveia, AL

Armas e munições foram levadas para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (Foto: Divulgação/SSP-AL)

Dois fuzis, um modelo AR-15 e um AK-47 de alta potência e de uso restrito das Forças Armadas, e uma grande quantidade de munições foram encontrados pela Polícia Militar dentro do Fórum de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O material estava dentro de uma bolsa, que havia sido jogada na parte externa do órgão público por um homem não identificado.

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), equipes faziam ronda no município por volta de 5h30 quando foram abordadas por um guarda municipal. “O guarda falou que um homem havia jogado uma sacola dentro do Fórum na madrugada”, explicou o cabo Leidson.


Petrolândia: Dr. Alexandre Candeia, endocrinologista, e Wellington Andrade, psicólogo, atendem na MedClinic nesta sexta à partir das 7:30

A Medclinic fica localizada na Avenida Dep. Milvernes Cruz Lima, 292 na orla de Petrolandia. (Foto: Assis Ramalho)

A MedClinic, situada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima nº 292, na Orla de Petrolândia, informa que o Endocrinologista Dr. Alexandre Candeia e o psicólogo Wellington Andrade atendem nesta sexta-feira (18) a partir das 07:30 da manhã.

Além de consulta, Dr. Alexandre Candeia também estará realizando ultrassonografias.

Para marcações, o telefone é (87) 3851 1879. Celular (87) 9-96662380.

Blog de Assis Ramalho
Inormação: MedClinic


Expectativa de vida não é dado adequado para debater Previdência, diz secretário


O dado mais adequado a ser levado em conta para a reforma da Previdência não é a expectativa de vida do brasileiro ao nascer, e, sim, sua sobrevida quando aproxima-se da idade da aposentadoria, afirma o secretário da Previdência, Marcelo Caetano. Por isso, de acordo com Caetano, não seria relevante a diferença entre a esperança de vida nas diversas localidades do país.

Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há uma diferença de 8,4 anos entre o estado brasileiro com a maior esperança de vida ao nascer, Santa Catarina (79 anos) e a menor, que é no Maranhão (70,6 anos). Dados do Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas (Pnud) mostram, ainda, que em 19 municípios do Nordeste a expectativa de vida é de aproximadamente 65 anos. Trata-se da mesma idade mínima cogitada pelo governo para a reforma previdenciária.

“A expectativa de vida ao nascer é muito influenciada pela mortalidade infantil. Quando a gente considera para a Previdência, a gente tem que considerar a partir de uma idade em que a pessoa já entrou no mercado de trabalho”, afirma Caetano, citando indicador também do IBGE que estima quantos anos, em média, uma pessoa viverá após atingir determinada idade.

A expectativa de vida é quantos anos se espera que a pessoa viva, assim que ela nasce.


Margarina ajuda a reduzir índice glicêmico das preparações, afirma nutricionista

Informe publicitário

Nutricionista também ensina como incluir a margarina na alimentação 


A margarina é feita de óleos vegetais. Naturalmente com baixo índice glicêmico, quando combinada com outros alimentos ajuda a reduzir esse índice em preparações, como explica Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria de nutrição da Margarina Puro Sabor.

O índice glicêmico é um indicador da velocidade da absorção dos carboidratos, presentes nos alimentos, pelo corpo. Quanto menor índice glicêmico do alimento, mais demorada será a absorção da energia, o que contribui para a saciedade. A presença de gorduras, fibras, acidez e proteína promovem a redução do índice glicêmico nos alimentos e preparações.


Advogado diz que clientes da Unimed Paulo Afonso devem manter pagamento de boletos


Por Luiz Brito

Depois de serem surpreendidos com a carta da Unimed sugerindo aos clientes que estes deveriam procurar outro plano de saúde. Os clientes da operadora em Paulo Afonso, passaram a enfrentar problemas concretos: clínicas e laboratórios da rede credenciada começaram a não agendar consultas, exames, cirurgias e outros procedimentos e até a cancelar aqueles já agendados.

A situação da empresa, aparentemente falida, tem gerado dúvidas não só entre clientes, mas também entre aqueles que são beneficiários de outras operadoras do Sistema Unimed.

Talvez o pauloafonsino não saiba, mas, a UNIMED é a operadora de plano de saúde mais reclamada do país, segundo o Índice Geral de Reclamações de outubro da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). No dia 9 deste mês, o advogado José Luiz de Oliveira Neto concedeu entrevista ao programa Ronda 950, em cadeia com a Rádio Betel 104,9.


Aprenda a fazer um delicioso Sorvete de Baunilha com Requeijão Cremoso Tirolez e Goiabada

Informe publicitário
Criada com exclusividade para a marca pela Chef Fernanda Rosset, a receita é uma nova versão do tradicional Romeu e Julieta

O sorvete é a sobremesa ideal para a família toda se refrescar nos dias mais quentes, não é mesmo? Diversas são as receitas possíveis e a Chef Fernanda Rosset, convidada pela Tirolez, elaborou uma que traz as características de um dos doces mais populares do Brasil: Romeu e Julieta. O Sorvete de Baunilha com Requeijão Tirolez e Goiabada é prático e combina o azedinho do requeijão com a doçura da goiabada, criando uma explosão de sabor deliciosamente gelada na boca.

“Uma das grandes dificuldades em fazer sorvete caseiro é atingir a consistência cremosa da sobremesa. A adição do requeijão é um dos segredos para conseguir a textura ideal do sorvete. Além disso, o requeijão tem um sabor lácteo levemente salgadinho, que combina bem com a doçura da goiabada” explica a chef. Em uma taça bem bonita, a sobremesa é uma ótima opção para a tarde de calor. Uma dica é cortar a goiabada em pedacinhos e salpicá-los por cima.


Sertânia garante direito a multa da repatriação


Por Paulo Edson Ramos de Carvalho

Sertânia é o primeiro município do interior de Pernambuco a garantir na justiça o direito ao recebimento da multa referente aos valores da repatriação. A conquista pioneira foi patrocinada pela banca Barros Advogados Associados, que tem a frente o advogado Dr. Pedro Melchior (foto).

A decisão proferida na tarde dessa quarta-feira, 16 de novembro de 2016, pela Juíza da 5.ª Vara Federal de Pernambuco, Dra. Nilcéa Maria Barbosa Maggi, determinou que a União realizasse do depósito judicial do valor da multa, por entender que o valor é devido às municipalidades em nome do princípio constitucional da repartição das receitas.


Precaução é a melhor maneira de evitar ações trabalhistas

Como identificar e reduzir o passivo trabalhista que se torna mais um entrave em meio à crise econômica?

Por causa da crise econômica vivida pelo Brasil na atualidade, cresce o número de desemprego e, consequentemente, a quantidade de ações trabalhistas. Para se ter uma ideia, só em 2015 foram cerca de três milhões. A enxurrada recorde de processos já deixa o país como o campeão mundial, e muitas destas ações decorrem de erros cometidos pelas empresas por desconhecimento da legislação.

Em meio à dificuldade financeira, que atinge a maioria das companhias, surge também uma questão urgente que preocupa todas as áreas as hierarquias das empresas: como identificar e reduzir o passivo trabalhista? A advogada Beatriz Dainese, sócia da Giugliani Advogados, esclarece dúvidas sobre o assunto:

1. Por que o número de ações trabalhistas não para de crescer?


Conta da Compesa pode ser paga nos postos da Celpe Serviços em todo o estado


Os clientes da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) contam com mais comodidade na hora de pagar a conta de água. Agora também é possível quitar as faturas nos postos da Celpe Serviços, de forma prática e rápida. A Compesa firmou parceria com a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) para ampliar o atendimento para os seus usuários, que têm à disposição a rede com mais de 430 estabelecimentos credenciados, distribuídos em 183 municípios do estado. A Celpe Serviços está presente em quase 100% do território pernambucano.

A novidade é uma ótima notícia para os clientes que moram, principalmente, no interior, região onde está concentrado o maior número de postos da Celpe Serviços. “Nas cidades onde não há casas lotéricas e poucas agências bancárias, ou até mesmo onde não há bancos, a rede credenciada é uma alternativa para o nosso cliente pagar a conta”, informa Fabíola Coelho, Assessora de Marketing da Compesa. Os postos estão instalados dentro de estabelecimentos comerciais como farmácias, armarinhos, mercearias, mercados, papelarias, panificadoras e lojas de materiais de construção.


Casal é achado abraçado após afogamento no Rio São Francisco

Bombeiros encontraram corpo de casal a 6m deprofundidade. (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

Um casal, que ainda não foi identificado, morreu afogado na quarta-feira (16), no Rio São Francisco, próximo ao porto fluvial de Juazeiro, norte da Bahia, segundo o Corpo de Bombeiros. Os corpos foram achados a 10 metros da margem e a 6 metros de profundidade por mergulhadores dos bombeiros. Eles foram encontrados abraçados.

Segundo os Bombeiros, dois casais tomavam banho e bebiam no local, quando uma das mulheres começou a se afogar. O namorado dela tentou salvá-la, mas acabou também se afogando.



Sargento da PM é morto ao proteger filho e esposa de assalto em PE

Sérgio Amaro da Anunciação, de 54 anos, era sargento da reserva do 6º Batalhão da Polícia Militar (BPM). Foto: TV Clube/ Reprodução

Um sargento reformado da Polícia Militar de Pernambuco foi morto na noite de ontem ao tentar evitar um assalto. Por volta das 20h30, Sérgio Amaro da Anunciação, de 54 anos foi para a frente da casa onde morava, na comunidade de Roda de Fogo, nos Torrões, Zona Oeste do Recife, para acompanhar a entrada do filho e da esposa, que chegavam de moto.

Dois homens, que seguiam em um carro de passeio, abordaram mãe e filho quando a moto foi estacionada. Para evitar o assalto, o PM reagiu, dando início à troca de tiros. O sargento e um dos suspeitos foram baleados e morreram. O militar, ferido no tórax, chegou a ser socorrido por vizinhos para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) dos Torrões e transferido para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), mas não resistiu. O assaltante, ferido na cabeça, morreu no local. O corpo foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML), em Santo Amaro, ainda sem identificação. O segundo suspeito conseguiu fugir.


Barragem de Sobradinho chega a 6% da capacidade e Chesf reduz a vazão

Vazão da barragem de sobradinho será reduzida a partir da próxima segunda (21) (Foto: Reprodução/TV São Francisco)

A Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) vai reduzir a partir de segunda-feira (21), a vazão de água da barragem de Sobradinho, que fica no estado da Bahia. O anúncio oficial foi feito pela superintendência da companhia nesta quarta-feira (16) durante uma reunião realizada no município ribeirinho de Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A medida foi tomada em decorrência da diminuição do nível do reservatório, que chegou a 6% da sua capacidade total.

De acordo com o diretor de operações da Chesf, João Henrique Franklin, a autorização foi para reduzir de 800 m3/s para 700 m3/s, mas inicialmente será atingido o patamar de 750 m3/s e o processo será feito de forma gradativa. "Nós estamos em uma situação de baixa vazão do Rio São Francisco e fomos autorizados pela Agência Nacional de Águas (ANA) e pelo Ibama a fazer uma nova redução. A vazão de saída está em 800 m3/s e por medida de segurança hídrica estamos autorizados para uma nova redução para 700 m3/s. Na segunda-feira (21) vamos para o patamar de 750 m3/s e faremos um monitoramento da situação. A depender desse monitoramento praticaremos o 700 m3/s”, explica.


Lucas Ramos elogia responsabilidade fiscal do governo de Pernambuco

Lucas Ramos (Foto: Roberto Soares/Alepe)

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), nessa quarta-feira (16), o vice-líder do Governo, deputado Lucas Ramos (PSB), elogiou o desempenho do Estado no enfrentamento à crise econômica nacional. Segundo o parlamentar, o salário do funcionalismo estadual pago em dia, a manutenção dos serviços públicos e o aumento dos investimentos em Pernambuco neste período de recessão devem-se “à seriedade e à responsabilidade da gestão Paulo Câmara”.

Segundo o governista, houve redução de 46,8% nos repasses de convênios federais ao Estado, nos últimos dois anos, e as operações de crédito (empréstimos para investimentos) caíram de R$ 1,180 milhão em 2014 para R$ 130 mil em 2016. Apesar desse cenário, Ramos afirmou que Pernambuco liquidou, até agosto deste ano, R$ 830 milhões em investimentos e inversões financeiras (quando são adquiridos bens já em utilização), montante 12,7% maior que o registrado no mesmo período de 2015.


Ex-governador Sérgio Cabral é preso pela PF na Zona Sul do Rio

 

A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta (17), o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. Além dele, outros mandados foram expedidos pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, sob a acusação de cobrança de propina em contratos com o poder público.

A ação é realizada por um núcleo da Operação Lava Jato no Rio de Janeiro que, até às 6h30, também havia prendido Wagner Jordão Garcia. Ao todo, a polícia visa cumprir 38 mandados de busca e apreensão, 8 de prisão preventiva, dois de prisão temporária e 14 conduções coercitivas, dentre eles, um contra a ex-primeira-dama do Estado Adriana Anselmo.

A polícia chegou à casa de Cabral, no Leblon, Zona Sul do Rio, por volta das 6h. Cabral e os outros acusados são suspeitos de receber propina em troca da concessão de obras públicas como a reforma do Maracanã e a construção do Arco Metropolitano.


Petrolândia: Petroclínica realiza ultrassonografia e exame de PSA com descontos na próxima terça (22)


O Novembro Azul é um movimento permanente pela saúde integral do homem. O câncer de próstata causa uma morte a cada 40 minutos no Brasil. Por isso, toda a campanha de alerta para a doença tem como objetivo diagnosticar casos no início, quando as chances de cura beiram os 90%. 

Pensando nisso, a Petroclínica oferece um desconto especial na Ultrassonografia da próstata, com o PSA total, exames responsáveis pela detecção do câncer da próstata.

Mais informações e agendamentos, ligue 87 99805-0774 ou 87 3851-2333.

A Petroclínica está localizada na Av. Auspício Valgueiro Barros, próximo ao Atacado Sanfrancisco, na Quadra 09.               

"A maior demonstração de coragem de um homem é a prevenção"


Assessoria da Petroclínica


Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio vai a R$ 8,4 milhões no sábado


Ninguém acertou as seis dezenas do concurso 1.877 da Mega-Sena, cujo sorteio foi realizado nesta quarta-feira (16), em Varginha (MG), e o prêmio acumulou para R$ 8,4 milhões.

Veja as dezenas: 13 - 16 - 23 - 24 - 32 - 35.

A quina teve 90 apostas ganhadoras e cada uma vai levar R$ 15.617,00. Outras apostas 4.306 acertaram a quadra e vão ganhar R$ 466,30 cada uma.

A estimativa de prêmio para o concurso 1.878, cujo sorteio será realizado no sábado (19), é de R$ 8,4 milhões, segundo a Caixa.

Mais Loterias


Ceasa tem estande da ótica do Lafepe até sexta (18)


O Lafepe participa, até sexta-feira, dia 18, das 7h às 16h, do Sindfrutas em ação - Ano III, que acontece no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa-PE), no Curado. A iniciativa tem por objetivo disponibilizar serviços essenciais aos cidadãos, principalmente aos usuários do Ceasa, comunidades vizinhas e trabalhadores em geral.

Organizado pelo Sindicato do Comércio de Hortifrutigranjeiros, Flores e Plantas do Estado de Pernambuco, o evento deve atender mais de seis mil pessoas, nos 35 serviços que oferece.


Flamengo vence, rebaixa o América-MG e ainda sonha com o título; veja jogos e classificação


Em jogo sem maiores emoções, o Flamengo não teve trabalho para bater o América-MG por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Mineirão, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado serviu para rebaixar o clube de Belo Horizonte, que agora não tem mais qualquer chance matemática de escapar da degola.

O gol da vitória flamenguista foi de Everton, no fim do primeiro tempo, e ajudou a encerrar um jejum de quatro jogos sem vitória do lado carioca.


Confira as manchetes dos principais jornais do país nesta quinta-feira, 17 de novembro de 2016



A Tarde: 
Uesb adia vestibular por causa de data do Enem

Correio da Bahia: Justiça decreta prisão de acusado de matar ex em Salvador
Tribuna da Bahia: Marinha resgata quatro pessoas de veleiro que ficou à deriva na Ilha
O Globo: Brasil está ‘fora do planeta’ por ainda não ter ajustado Previdência, diz Temer
O Dia: Preso pela PF, Garotinho recorre ao TSE para tentar deixar a prisão
Extra: Jornalista Caco Barcellos é agredido durante manifestação na Alerj
Folha de São Paulo: Andrade Gutierrez fecha acordo com Cade e entrega cartel em Belo Monte
O Estado de São Paulo: Deputados tentam anistiar caixa 2 e adiam votação do pacote anticorrupção
Correio Braziliense: Maia diz que manifestantes que invadiram a Câmara serão indiciados
Valor Econômico: Dólar recua após ação de BC e Tesouro, mas fecha acima de R$ 3,40
Estado de Minas: Mulher de Cunha diz que 'desconhecia' conta em seu nome no exterior
Diário do Nordeste: Polícia prende suspeito de matar delegado em assalto em Fortaleza; cúmplice segue foragida
Zero Hora: Gilmar Mendes e Lewandowski batem boca no Supremo
Brasil Econômico: Caixa Econômica lidera ranking dos bancos com maior índice de reclamações

Por Rede Brasil de Notícias e Blog de Assis Ramalho

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 05:30 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu smartphone ou tablet, escolha a opção desejada
>app Android
>app iOS (iPhone)


Jornalista da TV Globo Caco Barcellos é agredido durante manifestação de servidores no RJ


O jornalista da TV Globo Caco Barcellos, que cobria o protesto de servidores estaduais, na tarde desta quarta-feira, foi agredido por manifestantes contrários a sua presença no local. Caco foi impedido de cobrir o ato próximo à Assembleia Legislativa do Estado (Alerj).

Ao sair do local, alguns servidores o seguiram. O jornalista foi atingindo por um cone de trânsito, na altura da Avenida Erasmo Braga.

Um jornalista do Jornal O Globo, mais cedo, foi agredido por um dos manifestantes. Vestido com uma camisa azul, um homem tentou agredir o repórter, que mexia no celular e conseguiu se esquivar do soco. Ao correr, um outro manifestante deu um chute em sua perna. O repórter perdeu seus óculos.

A TV Globo se manifestou sobre o caso: