quinta-feira, novembro 17, 2016

Margarina ajuda a reduzir índice glicêmico das preparações, afirma nutricionista

Informe publicitário

Nutricionista também ensina como incluir a margarina na alimentação 


A margarina é feita de óleos vegetais. Naturalmente com baixo índice glicêmico, quando combinada com outros alimentos ajuda a reduzir esse índice em preparações, como explica Aretha Magalhães, nutricionista da Equilibrium, consultoria de nutrição da Margarina Puro Sabor.

O índice glicêmico é um indicador da velocidade da absorção dos carboidratos, presentes nos alimentos, pelo corpo. Quanto menor índice glicêmico do alimento, mais demorada será a absorção da energia, o que contribui para a saciedade. A presença de gorduras, fibras, acidez e proteína promovem a redução do índice glicêmico nos alimentos e preparações.

A dica da nutricionista para reduzir o índice glicêmico do café da manhã, por exemplo, é combinar pães ou torradas com a margarina. “Algumas pessoas têm dificuldade ou não gostam de comer esses alimentos na versão integral, que teriam menor índice glicêmico. Consumir as versões tradicionais com uma fonte de gordura, como a margarina, é uma forma de diminuir o índice glicêmico e garantir mais saciedade e energia pela manhã”, afirma a nutricionista.

Frequentemente a gordura é excluída da alimentação, especialmente por pessoas que desejam perder peso. Porém, esse nutriente tem um papel essencial no bom funcionamento do corpo e no emagrecimento. Suas principais funções são: transporte de vitaminas, reserva de energia e saciedade, pois deixa a digestão mais lenta. A saciedade é importante para o melhor controle do peso. “A gordura não deve ser retirada da alimentação. De acordo com as recomendações nutricionais, adultos saudáveis precisam de 20 a 35% de gorduras boas na alimentação diariamente”, ressalta Aretha.

Outra forma de incluir a margarina na alimentação é por meio de preparações. Por isso a Margarina Puro Sabor sugere o Biscoito de Queijo, que é perfeito para o café da manhã.

Confira o passo a passo:

Como fazer Biscoito de Queijo

Ingredientes:
250g de Farinha de Trigo Finna Tipo 1
250g de queijo coalho ralado
250g de Margarina Puro Sabor
Farinha de Trigo Finna Tipo 1 para enfarinha e polvilhar;
Margarina Puro Sabor para untar.

Passo a Passo
Passo 1 - Em uma tigela, coloque todos os ingredientes e amasse-os bem, até que se obtenha uma mistura consistente, lisa e homogênea. Reserve.
Passo 2 - Sobre uma superfície enfarinhada, faça bolinhas com a massa e reserve.
Passo 3 - Em uma assadeira, disponha os biscoitos e leve ao forno, preaquecido, até dourar. Aproximadamente de 15 a 20 minutos.

Tempo de Preparo: 35 minutos
Porções: 45 biscoitos

Sobre Puro Sabor

A marca Puro Sabor é produzida na fábrica GME (Gorduras e Margarinas Especiais), uma das unidades industriais da M.Dias Branco fundada em 2002, em Fortaleza (CE). A marca produz margarinas domésticas e atende ao mercado food service com margarina industrial. Com o mais moderno complexo industrial da América Latina, a unidade é certificada pelo ISO 9001 e 22000 e é a primeira do segmento de refinaria e produção de margarinas do Ceará a obter a certificação APPCC (Análise de Perigos e Pontos Críticos de Controle).

Sobre M.Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos
Contando com mais de sessenta anos de existência, a M.Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado da BM&FBovespa. A Companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks e bolos, mistura para bolos e torradas. Sediada em Eusébio (CE), a empresa é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, é a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país.

Press à Porter Gestão de Imagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário