quinta-feira, novembro 17, 2016

PM apreende fuzis e munições dentro do Fórum de Delmiro Gouveia, AL

Armas e munições foram levadas para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia (Foto: Divulgação/SSP-AL)

Dois fuzis, um modelo AR-15 e um AK-47 de alta potência e de uso restrito das Forças Armadas, e uma grande quantidade de munições foram encontrados pela Polícia Militar dentro do Fórum de Delmiro Gouveia, no Sertão de Alagoas. O material estava dentro de uma bolsa, que havia sido jogada na parte externa do órgão público por um homem não identificado.

De acordo com o 9º Batalhão da Polícia Militar (BPM), equipes faziam ronda no município por volta de 5h30 quando foram abordadas por um guarda municipal. “O guarda falou que um homem havia jogado uma sacola dentro do Fórum na madrugada”, explicou o cabo Leidson.

A bolsa estava depois da grade do portão, na parte externa do Fórum. Foi solicitado o apoio da Companhia de Operações Policiais Especiais do Sertão (Copes-Caatinga), Pelotão de Operações Especiais (Pelopes) e Radiopatrulha (RP) para o local. Na sacola, os militares encontraram as armas e as munições.

A Secretaria de Segurança Pública informou que um dos fuzis deixados, o AR-15, é de fabricação americana, com capacidade para 800 tiros por minuto e estava com três carregadores e uma luneta. Também foi encontrado um carregador para o AK-47 e outro para pistola.

Além disso, policiais do Cope encontraram 124 cartuchos de munição 762; mais 167 de calibre 5.56, um cartucho de AGUILA 357 MAG e um estojo de calibre 5.56.

O material foi levado para a Delegacia Regional de Delmiro Gouveia. A polícia não tem informações sobre quem deixou a bolsa no Fórum.

Carolina Sanches
Do G1 AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário