Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2012
Publicidade

''Série Túnel do tempo''. Em 2002, Assis Ramalho lançava "Gazeta Esportiva" em Petrolândia

Imagem
Hoje, quinta-feira (30), e posteriormente apenas aos domingos, a partir de 02/09, o Blog de Assis Ramalho vai postar  uma série de exemplares do extinto Jornal Gazeta Esportiva, periódico muito simples que circulou em Petrolândia há 10 anos. O impresso, lançado em março de 2002, foi uma iniciativa pioneira deste blogueiro, Assis Ramalho, junto com o amigo Pedro Santos, conhecido popularmente como Pedro Pé de Prancha.

O Jornal Gazeta Esportiva foi criado, a princípio, para divulgar os eventos esportivos em Petrolândia e região, mas aos poucos, a pedido dos leitores, novas notícias e temas foram sendo incorporados. Na época, eu trabalhava na extinta Rádio Eldorado.

Naquela época, assim como hoje, Assis Ramalho tinha o interesse de divulgar os acontecimentos do nosso município e região. Com boa vontade e poucos recursos, conseguimos editar e distribuir o jornal durante um bom tempo. Em reconhecimento aos nossos esforços, sejam desculpados os tropeços na Língua Portuguesa.

Do fundo do ba…

Jatobá: Candidato Robson prega otimismo na vitória em 07/10

Imagem
Na manhã desta quinta-feira (30), no centro de Petrolândia, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com Robson Leandro (PT), candidato a prefeito da cidade de Jatobá, pela coligação "Frente de Renovação de Jatobá".  O candidato se mostrou muito otimista em relação à sua vitória no dia 07 de outubro, principalmente após a realização da carreata do último sábado (25), que teve início em Itaparica e terminou em Jatobá.
''Na verdade, realizamos a maior carreata política que Jatobá já presenciou. Foram contabilizados 970 motos e 686 automóvel. Portanto foi a carreata da vitória'', afirmou o otimista candidato.
Robson também afirmou à reportagem do Blog de Assis Ramalho que prega o maior respeito aos seus adversários, mas que está decepcionado com a atitude tomada por eles.
''Lamento que os meus adversários estejam pagando a pessoas para rasgar os adesivos dos automóveis da minha coligação'', disse.
Robson finalizou, dizendo que nesta quinta…

Petrolândia: André de Pero é sepultado sob forte comoção

Imagem
Na manhã desta quinta-feira, sob forte comoção por parte de familiares e amigos, o corpo de André Rodolfo Leal foi sepultado no Cemitério São Francisco, em Petrolândia.

André de Pero, como era popularmente conhecido, faleceu na quarta-feira (29), vítima de problemas cardíacos.

Para saber mais, clique na manchete abaixo:
Petrolândia: Morre André de Pero

Para ver todas as fotos do sepultamento de André do Táxi, como também era conhecido, clique no atalho abaixo:
https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5782505570229215153

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho


Rodrigo Novaes apresenta projeto de lei para divulgação do ECA em bibliotecas

Imagem
O deputado Rodrigo Novaes (PSD-PE) apresentou Projeto de Lei, na Assembleia Legislativa do Estado, solicitando que sejam disponibilizados Estatutos da Criança e do Adolescente (ECA) em todas as bibliotecas e instituições de ensino públicas e privadas.

Em sua justificativa, o parlamentar argumenta que o ECA tem como objetivo que todas as crianças e adolescentes do Brasil possam desfrutar dos direitos fundamentais da pessoa humana, mas muitos desses jovens não conhecem seus direitos. Diante da falta de informação, é necessário que o poder público utilize  todos os meios para conceder amplo acesso ao Estatuto.

Tendo em vista que os jovens em idade escolar passam a maior parte do seu tempo nas instituições de ensino e nas bibliotecas, nada melhor que a disponibilização do ECA nesses locais, facilitando o acesso do jovem à Lei. O Projeto de Lei é uma forma de contribuir com a formação do jovem cidadão, auxiliando-o no conhecimento dos seus direitos e, por consequência, fortalecendo o esta…

Petrolândia: Cartório da 70ª Zona Eleitoral valida dados e fotos de candidatos na urna eletrônica

Imagem
Foi realizada nesta quarta-feira (29), às 15 horas, no Cartório da 70ª Zona Eleitoral, em Petrolândia, a Audiência de Verificação e Validação de Dados e Fotografias dos candidatos a prefeitos e vereadores nas próximas eleições. Compareceram candidatos dos municípios de Petrolândia, Jatobá e Tacaratu.

Candidatos vieram pessoalmente ou enviaram procuradores para confirmar seus dados e fotos, diretamente na urna eletrônica. A audiência de verificação e validação de dados deve ser realizada até o dia 2 de setembro em todas as zonas eleitorais do país.

Na ocasião, a reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com Orlando Parahym, Chefe do Cartório, sobre a audiência e a prestação de contas de campanha pelos candidatos.

Sobre a importância da audiência, Orlando Parahym disse: "A gente acabou de fazer a cerimônia de validação das fotos e dados da urna eletrônica, que é a oportunidade de fazer uma verificação final dos dados que vão para a urna. Porque, depois de um certo prazo, não se…

Publicidade