Web Radio Petrolândia

sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Por dívidas, organizadores da Jornada Mundial da Juventude venderão cemitério, diz Folha de S. Paulo


Depois de se desfazer do prédio do hospital Quinta D'Or, no Rio, para saldar dívidas da visita do papa Francisco ao Brasil, os religiosos que organizaram a Jornada Mundial da Juventude preparam outra tacada: vão colocar à venda o cemitério do Catumbi, na mesma cidade.

PAPA
O espaço é de uma ordem religiosa, que espera arrecadar cerca de R$ 80 milhões com o negócio. Os recursos seriam repassados como empréstimo para o Instituto Jornada Mundial da Juventude. Estima-se que o rombo da festa estrelada pelo pontífice ultrapasse os R$ 100 milhões.


Receita cria sistema que unifica fiscalização do Simples Nacional


A partir de hoje (6), a Receita Federal e os órgãos tributários estaduais e municipais poderão fiscalizar, em conjunto, o pagamento das parcelas do Simples Nacional. Começou a funcionar, em todo o país, o Sistema Único de Fiscalização e Contencioso do Simples Nacional.

Por meio do novo programa, as administrações tributárias poderão lançar, em um único auto de infração, as dívidas relativas aos oito tributos que compõem o Simples Nacional. De acordo com a Receita, 7,7 milhões de micro e pequenas empresas estão inscritas no regime simplificado de pagamento de tributos.


Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério faz Indicação para implantação de placas de sinalização no Projeto Apolônio Sales

Vereador Sílvio Rogério (Foto: Assis Ramalho)
Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite dessa quarta-feira, 04 de setembro, o vereador Sílvio Rogério (PSC), apresentou Indicação à Casa Legislativa e Prefeitura Municipal solicitando a implantação de placas para sinalização no Projeto Apolônio Sales. Veja a Indicação abaixo, na íntegra.

"Indicação nº 043/2013

O Vereador Silvio Rogério na forma regimental e ouvindo o Plenário, solicita a esta Casa Legislativa junto ao Exmº. Sr. Lourival Antonio Simões Neto – Prefeito deste Município, no sentido de implantar PLACAS DE REGULAMENTAÇÃO e PLACAS DE INDICAÇÃO no Projeto Apolônio Sales, conforme modelos em anexo.

Justificativa

Com o crescimento da frota de veículos no país, sabemos que nas últimas décadas, houve um aumento da taxa de acidentes obrigando a adoção de medidas tendentes a reduzir os efeitos no tocante à perda de preciosas vidas humanas.

Há de se ressaltar, que a redução de acidentes poderá ser feita com medidas de baixo custo de renda, ou seja, podendo implantar placas de regulamentação nos pontos concentradores de acidentes e placas de indicação facilitando o acesso dos condutores e, assim, viabilizar o uso da rodovia enquanto paralelamente são adotadas as providências para a realização de obras de maior porte, desta forma, reduzindo o índice de acidentes de transito.

Desta feita, visando melhorar o tráfego de veículos dos residentes do projeto, é que solicitamos o precioso apoio deste Poder Municipal, para que possamos solucionar esta questão.

Ante o exposto, submeto o presente expediente à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares desta Distinta Casa Legislativa.

Sala das Sessões, em 04 de setembro de 2013.

Silvio Rogério da Silva - Vereador PSC"
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

Ministério da Saúde reforça incentivo à amamentação


Para incentivar hábitos saudáveis de alimentação desde a infância, e aumentar o número de crianças que só consomem leite materno até os 6 meses, o Ministério da Saúde instituiu hoje (6) a Estratégia Amamenta e Alimenta Brasil, no Sistema Único de Saúde.

A estratégia repete ações de aleitamento e alimentação complementar saudável executadas pelo ministério. A Portaria 1.920, publicada na edição de hoje (6) do Diário Oficial da União, informa que o objetivo é contribuir para a redução de práticas desestimuladoras da amamentação.

O governo pretende treinar os profissionais de saúde para a promoção do aleitamento materno e da alimentação complementar como atividade de rotina das unidades básicas de Saúde. A estimativa do ministério é que 41% das mulheres amamentem seus bebês até os primeiros 6 meses.

Agência Brasil

TCE firma convênio com TJPE para agilizar o cumprimento da Meta 18 do CNJ


O Tribunal de Contas de Pernambuco celebrou convênio, nesta sexta-feira (06), com o Tribunal de Justiça do Estado, cujo objeto é a troca de informações que permitam agilizar o cumprimento da Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça. Esta meta estabelece que os processos que envolvam crimes contra a administração pública e improbidade administrativa deverão ser julgados até 31 de dezembro deste ano.

O convênio foi assinado pela presidente do TCE, conselheira Teresa Duere, e o presidente do TJ, desembargador Jovaldo Nunes, tendo como testemunhas os desembargadores Mauro Alencar (coordenador da Meta no âmbito do TJ), Frederico Neves (corregedor) e Jones Figueiredo. A assinatura ocorreu no gabinete da presidência do Tribunal de Justiça. 

Câmara Municipal de Petrolândia aprova Voto de Repúdio à agência local do Banco do Brasil por descaso no atendimento ao público

Fabiano Jaques Marques (centro), Presidente da Câmara Municipal
Fotos: Assis Ramalho
Banco do Brasil - Agência Petrolândia (PE)
Em Sessão realizada na noite dessa quarta-feira, 04 de setembro, o Corpo Deliberativo da Câmara Municipal de Petrolândia, Sertão de Pernambuco, aprovou Voto de Repúdio à atuação da Agência do Banco do Brasil no município, "pelo descaso à prestação de serviços e atendimento ao público". Veja a Moção de Repúdio abaixo, na íntegra.

"Moção de Repúdio nº 22/2013

A Câmara Municipal de Petrolândia, através do seu Corpo Deliberativo, na forma regimental e ouvindo-se o Plenário, vem requerer votos de repúdio à Agência do Banco do Brasil de Petrolândia/PE, pelo descaso à prestação de serviços e atendimento ao público.

Justificativa

É sabido que todos os correntistas e usuários do Banco do Brasil vem enfrentando sérios problemas com a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos, bem como, o atendimento realizado nos caixas internos da referida agência.

É inadmissível que uma empresa renomada como o Banco do Brasil, trate com insignificância os clientes que pagam pelos serviços e precisam do atendimento sensato e satisfatório.

Ocorre que, já faz um bom tempo que os caixas eletrônicos ficam sem dinheiro, causando grandes transtornos a todos os que fazem uso destes, principalmente, em fins de semanas e feriados, quando além da população local recebemos turistas e visitantes.

Salientamos também, o aborrecimento com o tempo de espera nas filas, causados tanto pelo próprio atendimento interno, como também, pela indisponibilidade da maioria dos caixas eletrônicos que freqüentemente estão em manutenção ou simplesmente sem função para saques.

Desta forma, na qualidade de representantes do Poder Legislativo da Câmara Municipal de Petrolândia, apelamos ao Gerente da Agencia do Banco do Brasil/Petrolândia-PE, que intervenha no sentido de que medidas cabíveis e urgentes sejam tomadas, no intuito de que os problemas sejam sanados.

Expressamos assim, o nosso veemente protesto, e o nosso repúdio, ao tempo em que aguardamos resposta positiva que venha de fato, reverter tal situação.

Do teor desta, dê-se ciência ao Gerente da Agência do Banco do Brasil/Petrolândia-PE.

Sala das sessões, em 04 de setembro de 2013.

Corpo Deliberativo:
Fabiano Jaques Marques - Vereador PR - Presidente
Carlos Alberto Araújo Correia - Vereador PTB
João Vicente da Silva Filho - Vereador PR 
Eudes da Silva Fonseca - Vereador PRB
Jorge Lino Viana - Vereador PSL
José Luiz dos Santos - Vereador PSC
Juarez Patriota de Sousa - Vereador PRB
Maria do Socorro Santos de Souza - Vereadora PPS
Silvio Rogério da Silva - Vereador PSC
Rogério Gomes de Sá - Vereador PSL
Raimundo Paulo Lacerda - Vereador PPS"

A reportagem do Blog de Assis Ramalho tentou entrevistar o gerente do Banco do Brasil, mas o gestor não está na cidade.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Tensão entre índios e produtores rurais aumenta no sul da Bahia


A presença de soldados da Força Nacional de Segurança Pública não foi, até o momento, capaz de conter novas ocupações indígenas a propriedades rurais localizadas na região conhecida como Serra do Padeiro, no sul da Bahia. Fazendas continuam a ser ocupadas todos os dias e nem as próprias lideranças do movimento indígena sabem ao certo quantas já foram tomadas na tentativa de fazer com que o governo federal conclua o processo de demarcação da Terra Indígena Tupinambá de Olivença.

À medida que aumenta o número de propriedades ocupadas, crescem a tensão e os registros de atos de violência. Só nas duas últimas semanas, depois que a Força Nacional chegou à região e o governo baiano anunciou que reforçaria o efetivo da Polícia Militar na área, estradas ficaram bloqueadas, casas e veículos foram incendiados e estabelecimentos comerciais, saqueados. Um trabalhador rural foi baleado durante uma ocupação e um índio foi morto a tiros em circunstâncias que as autoridades ainda estão investigando, mas que os índios dizem ter relação com a disputa por terras com os produtores rurais da região.

Petrolândia: De leitor para leitor, pedidos recebidos pelo Blog de Assis Ramalho


A maioria dos pedidos, geralmente de informações, que chegam à redação do Blog de Assis Ramalho são prontamente atendidos. Em alguns casos, porém, não temos condições de responder ou atender a demanda de nosso leitor. Abaixo, reproduzimos dois desses casos.

"Boa noite, Assis Ramalho, gostaria que você me mandasse o CD de nossos artistas de nossa Petrolândia,os saudosos Jean e Cid, o CD A Explosão Sertaneja, se possível. Grato! Hilton"

"Caro Assis Ramalho, venho novamente pelo presente e-mail te solicitar, por favor e se possível, enviar-me os nomes dos fundadores, bem como o nome do primeiro presidente do Grêmio Esportivo de Petrolândia. Abração. Luciano"

Não temos CDs de Jean e Cid. Se algum leitor souber onde encontrá-los à venda, agradecemos a informação.

Quanto ao Grêmio Lítero, também agradecemos informações sobre o assunto. 

Se você tem alguma informação, por favor, clique aqui>Deixe seu recado

O Blog de Assis Ramalho agradece a sua participação.

Redação do Blog de Assis Ramalho

AL: Rede de tráfico funcionava dentro de delegacia em Penedo, diz delegado

Delegado afirma não haver dúvidas sobre Vanessa ter mandado matar Amanda de Assis. (Foto: Natália Souza/ G1)
O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios (DH), afirmou que a delegacia era uma espécie de “boca de fumo” e um ponto para uma rede de tráfico de entorpecentes que acontecia na região

Buscas da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) resultaram na desarticulação de uma quadrilha de traficantes no município de Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas, na manhã desta sexta-feira (6). De acordo com a polícia, agentes civis que trabalhavam na Delegacia Regional da cidade estavam envolvidos no grupo criminoso.

Uma operação da Deic nesta manhã em Penedo prendeu suspeitos de participação em diversos crimes, entre eles o desaparecimento da jovem Roberta Dias, que estava grávida de três meses. Segundo a delegada Ana Luiza Nogueira, diretora da Deic, uma organização criminosa envolvida em tráfico foi desarticulada através de investigações sobre três homicídios que aconteceram na região. “Descobrimos que um grupo atuava na região com o apoio de policiais”, falou.


Trabalhador poderá pagar cursos de artes e comprar instrumentos musicais com o vale-cultura


Os trabalhadores que receberem o vale-cultura da empresa em que trabalham poderão usar o benefício de R$ 50 mensais para pagar a mensalidade de cursos de artes, dança, audiovisual, circo, fotografia, música, teatro e literatura. A autorização consta de uma instrução normativa publicada hoje (6), no Diário Oficial da União. A Instrução Normativa define os procedimentos de funcionamento do Programa Vale-Cultura, complementando o decreto presidencial que foi publicado no último dia 27 e regulamentou o benefício.

Os R$ 50 serão concedidos a trabalhadores contratados pelo Regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) por empresas que aderirem voluntariamente ao programa em troca de descontos no Imposto sobre a Renda da Pessoa Jurídica (IRPJ). A expectativa das autoridades é que o Vale-Cultura beneficie até 42 milhões de trabalhadores celetistas, podendo injetar até R$ 25 bilhões anuais no setor.

Petrolândia: Vereador Sílvio Rogério faz Indicação para implantação de feira livre no Projeto Apolônio Sales

Vereador Sílvio Rogério (PSC) Foto: Assis Ramalho
Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite dessa quarta-feira, 04 de setembro, o vereador Sílvio Rogério (PSC), apresentou Indicação à Casa Legislativa e Prefeitura Municipal para apoiar a Associação dos Colonos Agropecuaristas do Município de Petrolândia, com o objetivo de implantar FEIRA LIVRE no Projeto Apolônio Sales. Veja a Indicação abaixo, na íntegra.

"Indicação nº 042/2013

O Vereador Silvio Rogério na forma regimental e ouvindo o Plenário, solicita a esta Casa Legislativa junto ao Exmº. Sr. Lourival Antonio Simões Neto – Prefeito deste Município, no sentido de destinar apoio para que a Associação dos Colonos Agropecuaristas do Município de Petrolândia, possa realizar a FEIRA LIVRE, no Projeto Apolônio Sales.

Justificativa

Sabemos que no povoado da velha Barreira (ruinha) era realizada semanalmente a Feira Livre, onde os colonos poderiam vender seus produtos que ali plantavam, e com a transferência da cidade, tudo ficou submerso pelas águas do Velho Chico, motivo pelo qual hoje pretendem recuperar o tempo perdido.

Há de se ressaltar, que são inúmeros os benefícios que a Feira Livre pode proporcionar aos colonos, ou seja, resgatar o encontro familiar, promover emprego, gerar renda e, sobretudo, resgatar a cultura/tradição de um povo sofrido por tantas mudanças. Desta forma a Associação dos Colonos estará contribuindo de forma direta no aumento da produção do pequeno produtor, com o desenvolvimento agrícola do nosso Município.

Desta feita, visando oferecer aos pequenos produtores de nosso Município uma melhor condição de produção, é que solicitamos o precioso apoio deste Poder Municipal, para que possamos solucionar esta questão.

Ante o exposto, submeto o presente expediente à apreciação e inconteste aprovação dos Nobres Pares desta Distinta Casa Legislativa.

Sala das Sessões, em 04 de setembro de 2013.

Silvio Rogério da Silva - Vereador – PSC"

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Câmara Municipal de Petrolândia
Foto: Assis Ramalho

AL: Caso Roberta Dias - Sogra encomendou a morte por R$ 30 mil, diz delegado

Jovem teria se negado a realizar aborto e foi assassinada
a pedido da ex-sogra que está foragida.

O delegado Cícero Lima, coordenador da Delegacia de Homicídios, informou, na manhã desta sexta-feira (6), que a estudante Roberta Costa Dias, de 18 anos, está morta e o assassinato dela foi encomendado ao valor de R$ 30 mil pela mãe do namorado da jovem. A sogra identificada, apenas, pelo prenome Meirijane, seria a autora e está na condição de foragida, conforme informou o delegado, em entrevista a uma emissora de rádio de Penedo.

O motivo do crime, segundo Lima, era a gravidez de Roberta que não foi bem aceita pela acusada. A vítima teria sido cobrada a fazer um aborto, mas, como negou, pagou com a própria vida. O delegado contou que foi o policial Idalino quem abordou a jovem no dia em que ela sumiu. Ele a ameaçou com uma pistola e a obrigou a entrar no veículo que era conduzido pelo suspeito “Dido Son”, preso na operação da Polícia Civil, deflagrada em Penedo, na manhã desta sexta-feira.


Policial militar é morto ao tentar impedir assalto em Aracaju

Suspeitos incendiaram o veículo usado no crime em uma travessa da Zona Norte de Aracaju (Foto: Marina Fontenele/G1)
Após a ação, os criminosos fugiram levando a arma do policial e 
incendiaram o veículo usado no crime

Um policial militar, de 32 anos, morreu durante uma tentativa de assalto em um bar localizado na Orlinha do Bairro Industrial, Zona Norte de Aracaju (SE), na madrugada desta sexta-feira (06). Ele trocou tiros com os criminosos para impedir o roubo do veículo da proprietária do estabelecimento.

De acordo com a polícia, três suspeitos chegaram ao local em um veículo modelo Ka, de cor preta, e tentaram roubar uma caminhonete que pertencia à proprietária do estabelecimento, mas foram surpreendidos pelo policial, que reagiu e trocou tiros com o trio. O policial foi baleado e morreu no local.


Petrolândia: Agência de Empregos CLD comunica vagas de ajudantes de construção civil


Carlenildo Gabriel, diretor da Agência de Empregos CLD, de Petrolândia, comunica que há vagas vagas de ajudantes de construção civil. Os candidatos devem procurar a  Agência de Empregos CLD ou ligar para 87-9999-8654 e 87-3851-1809.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos oferece serviços de turismo, cursos profissionalizantes, segurança particular, serviços de assessoria e recursos humanos, conserto e manutenção de micros, seleção e recrutamento de mão-de-obra, eventos, publicidades, conveniência, currículos, xerox, digitações, de documentos, passagens aéreas e pesquisas no Internet.

CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME
Rua Maria Gomes da Costa, 177, em frente à Praça da Quadra 12
Petrolândia (PE)
Telefone/Celular: (087) 9999-8654, 9633-9518 e 3851-1809
E-mail: agenciadeemprego_cld@hotmail.com 
carlenildogabriel1@hotmail.com

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informaçôes: CLD Agência de Empregos e Empreendimentos Turísticos ME

Petrolândia: Easycomp Informática parabeniza aniversariantes do mês de setembro


A Easycomp Informática de Petrolândia felicita os alunos aniversariantes no neste mês de setembro, desejando-lhes feliz aniversário e que Deus ilumine a vida de cada um de vocês. São os votos da família Easycomp.

Hoje é dia de festa para Maria Helena Donato, aluna da Easycomp. Lembrando que não haverá aulas neste sábado, 7 de setembro, feriado nacional pela Independência do Brasil.

Dia - Aniversariante
03 - Maria Heloísa Campos Porto
06 - Maria Helena da Silva Donato
07 - Jackellinne Ystteffanny Souza Vieira
10 - Adrian Raffael de Jesus Barros
10 - Cleciana Secundo Moraes
11 - Andréa Moreira da Silva
13 - Jamily Micaele Soares
15 - Rynata Souza Oliveira
19 - Nicoly Eduarda Lima Sandes
20 - Renato José Avelino
21 - Ariane Elaine de Souza
21 - Wesley Aprígio de Jesus Silva
22 - Karoline Ferreira da Silva
23 - Nataniel Leite Mendes
24 - Karina Tavaes Lima
25 - Carla de Almeida Ribeiro
26 - Thalia Gomes de Carvalho
27 - Jonathas Henrique da Silva Rosa
27 - Maycol Kennedy Félix da Silva
29 - Ana Elisa Brasil Barbosa
29 - Iorrana Larissa Ferreira Alencar
29 - Regina Maria da Silva

A Easycomp Informática oferece cursos de Rotinas Administrativas, Edição Gráfica, Web Designer e Operador de Micro. O treinamento em digitação, pré-requisito para os cursos oferecidos, é gratuito.

Conheça o método de ensino Easycomp> Easycomp Informática, nova parceira do Blog de Assis Ramalho

Easycomp Informática
Informática básica e avançada de forma simples e descomplicada
Org. José Nicácio
Avenida dos Três Poderes, 38 - 1º andar - Centro (próximo à Pousada Atenize)
Petrolândia - PE
Telefone: (87) 3851-1148



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Easycomp Petrolândia

Eduardo Campos quer o tempo de TV de pelo menos 100 deputados

Governador Eduardo Campos (PSB)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência da República nas eleições de 2014 já tem uma meta: o socialista quer atrair partidos para uma coligação nacional que sejam capazes de lhe assegurar o tempo de televisão equivalente a pelo menos 100 deputados federais. O número já inclui os 34 parlamentares do PSB na Câmara Federal. O partido quer, pelo menos, três minutos do tempo da propaganda eleitoral.

TCE revoga Medida Cautelar expedida sobre contrato de coleta de lixo da Prefeitura de São José do Egito


A Primeira Câmara do Tribunal de Contas revogou uma Medida Cautelar expedida monocraticamente pelo conselheiro João Campos que determinava à Prefeitura Municipal de São José do Egito que se abstivesse de proceder a contratação decorrente da Tomada de Preços nº 002/2013.

A Cautelar resultou de representação feita ao TCE pela Empresa FLG Serviços de Engenharia Ltda contra ato praticado pela Comissão de Licitação. A recorrente se insurgiu contra julgamento da Comissão, que declarou vencedora - para os serviços de coleta de lixo - a empresa Vialim Engenharia Ambiental Ltda.

Inep construirá 'bunker' para fazer provas do Enem


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), órgão do Ministério da Educação (MEC), vai construir, por R$ 15 2 milhões, uma espécie de ‘bunker’ de segurança que será dedicado à elaboração de questões e avaliações, como Enem, Prova Brasil e Sistema de Revalidação de Diplomas Médicos (Revalida). A caixa-forte deve ficar pronta em março de 2014.

O local será usado para análise e revisão de conteúdo do Banco Nacional de Itens, que reúne as questões dos exames organizados pelo instituto. O objetivo é garantir a segurança dos processos e aprimorar a produção dos itens.


Blog de Assis Ramalho associa-se à AblogPE


"A união faz a força". Pensando nisto, o Blog de Assis Ramalho, de Petrolândia, associou-se, no início desta semana, à AblogPE-Associação de Blogueiros de Pernambuco, presidida por Lissandro Nascimento, do blog A Voz da Vitória, de Vitória de Santo Antão.

A AblogPE foi criada em 10 de dezembro de 2011, sendo a primeira associação do Brasil neste segmento. O objetivo da entidade é fortalecer a classe de blogueiros, uma das mais crescentes no País. Em menos de dois anos de atuação, promoveu vários eventos dirigidos aos blogueiros de nosso Estado. Além disso, atua em todo o Estado, em encontros regionais, para divulgar a proposta e escutar os representantes da área. O mais recente encontro com blogueiros foi realizado pela AblogPE na cidade de Águas Belas, no dia 03 deste mês.

Em reunião realizada na Câmara Municipal de Passira, o advogado Jairo Medeiros, assessor jurídico da ABlogPE, destacou a fase positiva de propagação da informação para o mundo através das mídias sociais, em especial para Pernambuco, dando exemplos e comparativos sobre o crescimento dos blogs. Ele ainda falou sobre a formação da associação, que não tem fins lucrativos, e sim “benefícios e organização da categoria de blogueiros”. Jairo chamou atenção para a democratização da informação e citou exemplos de jornais, inclusive internacionais, sobre a decadência dos impressos – ao mesmo tempo em que cresce a mídia digital.

No início deste ano, após o 2º bloggerpe (Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital de Pernambuco), a Assembleia Legislativa de Pernambuco aprovou Requerimento apresentado pelo Deputado Estadual José Humberto (PTB), concedendo Voto de Aplauso ao presidente da AblogPE, Lissandro Nascimento.

Deputado Estadual José Humberto 
Requerimento Nº 2090/2013

Requeremos à Mesa, ouvido o Plenário e cumpridas às formalidades regimentais, que seja consignado na ata de nossos trabalhos um VOTO DE APLAUSO ao Presidente da ABLOGPE, pelo 2º encontro de produtores de conteúdo para mídia digital de Pernambuco.

Da decisão desta Casa, e do inteiro teor desta proposição, dê-se conhecimento ao Ilmo. Senhor Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco, Lissandro Nascimento, ao Ilmo. Senhor Jair Silva Ferreira, ao Ilmo. Senhor Assis Ramalho, ao Ilmo. Senhor Djalma Lopes, ao Ilmo. Senhor Tolline Geovanne, ao Ilmo. Senhor Geraldo Frutuoso Silva Filho, ao Ilmo. Ed Soares, ao Ilmo. Senhor Charles Deodato do Nascimento, ao Ilmo. Senhor Islan de Souza, ao Ilmo. Senhor Magno Martins, e ao Ilmo. Senhor Inaldo Sampaio.

Justificativa

Durante os dias 20 e 21 de abril do corrente ano, a ABLOGPE esteve realizando o 2º bloggerpe (Encontro de Produtores de Conteúdo para Mídia Digital de Pernambuco), com o apoio da FIEPE (Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco) e o Jornalista Ivan Mauricio, de onordeste.com.

O evento foi realizado no Hotel Atlante Plaza em Boa Viagem e lá foram levantadas diversas questões sendo debatidas pelos presentes, entre estes temas está a introdução da profissão de blogueiro no microempreendedor individual, o pedido de apoio da bancada do PTB (Partido Trabalhista Brasileiro) ao projeto do Deputado Federal João Arruda (PMDB) que pede anistia aos blogueiros brasileiros que receberam multas eleitorais e apoio à aprovação do Marco Regulatório da Internet pelo Congresso Federal, sendo este um grande desafio a ser enfrentado pelos blogueiros.

Contou com a presença do senador Armando Monteiro Neto que ouviu atentamente as reivindicações dos blogueiros pernambucanos. Encerrando as palestras no sábado pela manhã, o Senador Armando Monteiro falou sobre o atual cenário econômico do nosso Estado e deixando claro seu apoio irrestrito aos blogueiros, se colocando à inteira disposição para contribuir com todos. 

Continuando as palestras, Cláudio Martins fundador do Porto Digital seguiu durante a parte da tarde. A noite ficou por conta do jornalista e blogueiro Ricardo Noblat, descontraindo a todos com sua simpatia.
Por essas razões, é que conclamo aos meus Ilustres Pares que apreciem e aprovem este requerimento concedendo um VOTO DE APLAUSO ao Presidente da Associação dos Blogueiros do Estado de Pernambuco ABLOGPE, merecendo o nosso reconhecimento.

Sala das Reuniões, em 22 de abril de 2013.

José Humberto Cavalcanti
Deputado"

Blog de Assis Ramalho
Com informações de AblogPE, A Voz da Vitória e Loecia.com 

Copa TV Asa Branca: Seleção Florestana de Futsal convoca dois jogadores também convocados por Petrolândia


De acordo com informações postadas no Blog do Compare Futebol Clube nessa quinta-feira (05), a Seleção Florestana de Futsal foi convocada pelo técnico Bartolomeu Filho para participação na Copa TV Asa Branca, a ser iniciada neste mês de setembro.

O detalhe é que os jogadores Decinho e Edson também foram convocados pela seleção de Petrolândia. 
Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Blog do Compare Futebol Clube

Delegados da RMR reclamam de redução de pessoal nas delegacias após queda no número de homicídios em Pernambuco


A redução no número de homicídios registrados em Pernambuco, anunciada pela Secretaria de Defesa Social (SDS) na última terça-feira, alterou o funcionamento de algumas delegacias da Região Metropolitana do Recife. As comarcas que apresentaram queda na criminalidade também sofreram outra baixa: no número de policiais em operação durante os plantões noturnos e de fins de semana. O efetivo da delegacia do Centro de Jaboatão dos Guararapes, por exemplo, passou de três para dois agentes.

A mudança não agradou aos delegados, opinião revelada pelo titular da DP de Jaboatão, Igor Leite, em seu perfil no Facebook. O post foi publicado na terça-feira (3) e já tem mais de 200 curtidas e 130 compartilhamentos, além de diversos comentários que questionam o plano de segurança pública do Estado. “O Pacto é pela vida. Mas pela vida de quem? Vida política, talvez...”, completou Leite. Para ele, a redução prejudica o funcionamento da área onde atua porque o trabalho de apenas dois policiais não é suficiente para atender à demanda da população. “Temos que nos limitar a certas ocorrências e, às vezes, deixar de prestar socorro a outra”, revelou.

Portaria fixa valor máximo de deduções do IR sobre doações ao Pronon


O Ministério da Saúde publicou hoje (6) no Diário Oficial da União a portaria que fixa, para o ano de 2013, o valor global máximo das deduções do imposto sobre a renda correspondente às doações e aos patrocínios diretamente feitos em prol de ações e serviços desenvolvidos no âmbito do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD).

De acordo com a portaria, no âmbito do Pronon e do Pronas, o valor global máximo das deduções do imposto sobre a renda para as pessoas físicas é R$ 72.630.000,00 e para as pessoas jurídicas, R$ 233.240.000,00.

Agência Brasil

Petrolândia: Vereador José Luiz dos Santos apresenta Moção de Aplauso à AVEPE pelos 24 anos de fundação

Vereador José Luiz dos Santos (Zé Pezão) (Fotos: Assis Ramalho)
Eraldo e Zé Epifânio, sócios da AVEPE
Em Sessão da Câmara Municipal de Vereadores, realizada na noite dessa quarta-feira, 04 de setembro, a AVEPE-Associação dos Veteranos de Petrolândia, recebeu Moção de Aplausos apresentada à Casa pelo vereador José Luiz dos Santos (PSC), o popular Zé Pezão, pela passagem do 24º aniversário da associação, comemorado no dia 13 de agosto passado.

Na ocasião, representaram a AVEPE os sócios Eraldo e José Epifânio Barros. Veja a Moção de Aplausos, na íntegra.

"Moção de Aplausos nº 020/2013

A Câmara Municipal de Petrolândia através do Senhor Vereador José Luiz dos Santos manifesta votos de aplausos e congratulações a toda a diretoria e a todos os sócios da AVEPE – Associação dos Veteranos Desportistas de Petrolândia,pelos seus 24 anos de fundação.

Justificativa

A Associação dos Veteranos Desportista de Petrolândia foi fundada em 13 de agosto de 1989, com objetivo de incentivar crianças, jovens e adultos a praticar esporte, com sede própria localizada na Orla Fluvial, onde os sócios desfrutam de lazer nos fins de semana e se reúnem para festejar as datas comemorativas com toda a família, sempre com a tradicional pelada de futebol.

Através desta singela homenagem, expressamos o nosso contentamento, reconhecendo a importância que o esporte traz para a vida cotidiana do ser humano, desta forma, estimulando cultura e lazer no nosso município.

Expressamos desta forma, a nossa homenagem ao Sr. Gerôncio da Silva Júnior – Presidente e toda diretoria da Associação.

Do teor desta, dê-se ciência ao homenageado.

Sala das sessões, em 04 de setembro de 2013

José Luiz dos Santos - Vereador PSC"

Sócios da AVEPE: Vereador Juarez Patriota, Eraldo, Vereador José Luiz,
José Epifânio e Assis Ramalho 
Eraldo, Valmir e Zé Epifânio 'Rollistone'
Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

MinC e Fiocruz assinam parceria para projetos nas áreas de cultura e da saúde


O Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) vão desenvolver projetos nas áreas de cultura e da saúde, principalmente nos locais onde são instalados os centros de Artes e de Esportes Unificados (CEUs). A parceria foi assinada nessa quinta-feira (05) pela ministra Marta Suplicy e pelo presidente da Fiocruz, Paulo Gadelha.

"A cultura é o alimento da alma, mas a alma está dentro de um corpo que é saúde. Então é tudo ligado. E nós queremos alimentar o que temos condições de alimentar imaterialmente que é a alma. A Fiocruz nos dá condições de fazer isso cada vez melhor”, disse a ministra.

Na avaliação da ministra, o Instituto Oswaldo Cruz, uma das unidades da Fiocruz, é uma referência mundial e os seus estudos cruzam fronteiras. Por isso, a parceria é a possibilidade de ajuda concreta da Fiocruz com reciprocidade por parte do ministério para formar mais agentes relacionados à cultura com o olhar para a saúde.

AL: Policiais estão envolvidos no sumiço de grávida de Penedo, diz polícia

Roberta Dias estava grávida quando sumiu da
cidade onde vivia com a família
(Foto: Arquivo de família) 

A polícia cumpre mandados para prender suspeitos de envolvimento no desaparecimento da estudante Roberta Dias, grávida de três meses, que sumiu no dia 11 de abril do ano passado, depois que saiu de casa para ir a uma consulta médica, no centro da cidade de Penedo, na região do Baixo São Francisco, em Alagoas. Uma operação da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic) acontece na manhã desta sexta-feira. Dois policiais civis que trabalhavam na região são suspeitos do caso e devem se apresentar nesta manhã.

Roberta, na época com 18 anos, foi vista pela última vez em um ponto de ônibus depois de deixar uma unidade de saúde. Alguns dias antes de sumir, ela havia revelado aos pais que estava grávida. Após o seu desaparecimento, um adolescente de 17 anos foi investigado porque testemunhas contaram que seria o pai do bebê que a estudante esperava. Ele e a família teriam pressionado Roberta para que fizesse um aborto, mas, segundo a polícia, ele disse em depoimento que mudou de ideia e que assumiria o filho após exame de DNA.


Ídolo do Flamengo, Nunes é barrado no centro de treinamento do clube, e dirigente diz que até Zico seria

Nunes, ex-atacante do Flamengo  (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
Nem mesmo os campeões do mundo pelo Flamengo têm acesso livre ao Ninho do Urubu, centro de treinamento do time. Na terça-feira, o ex-atacante Nunes foi barrado. Quem teria impedido a entrada foi o vice-presidente de futebol rubro-negro, Walim Vasconcelos, que disse que nem mesmo Zico, maior ídolo do clube, está livre do impedimento, caso não haja aviso prévio.

- É uma determinação geral. Não é o Zico ou o Nunes, é qualquer pessoa.  Eu digo que, de preferência, na hora do treino não dá porque perturba o trabalho da comissão e dos jogadores. Pessoas que não trabalham lá, não são permitidas porque é um lugar de trabalho e não de lazer, como é a Gávea. O Nunes não foi barrado. Qualquer pessoa que queira entrar e não tenha atividade para fazer ou trabalho não será permitido. Essa determinação partiu da diretoria - disse Walim Vasconcelos.


Paulo Afonso(BA): Gean Ramos é atração na abertura da Copa Vela 2013 nesta sexta-feira(06)

Gean Ramos:
 Foto: Assis Ramalho
Frejat  - Banda Cheiro de Amor

Tem início nesta sexta-feira(06) em Paulo Afonso, no Sertão da Bahia, a Copa Vela 2013. O evento que vai até domingo, contará com grandes atrações musicais. 

Para esta sexta-feira a mistura de ritmos está garantida com a apresentação da Banda Cheiro de Amor; do ex-Barão Vermelho Frejat, e do cantor Pankararu Gean Ramos do vizinho município de Jatobá

Notícias relacionadas no Blog de Assis Ramalho(clique):


Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Desfile Cívico de 7 de setembro será a partir da 15 horas


A Secretaria Municipal de Educação faz convite as família a participarem das comemorações alusivas ao Desfile Cívico de 7 de Setembro, que terá como tema "O Mundo da Leitura: Entre Nessa História".

Data: 7 de Setembro de 2013
Horário: A partir das 15 horas
Local: Avenida dos Três Poderes (em frente à Prefeitura)

Atenciosamente,

Araci Fernandes Barbosa
Secretária de Educação
Fotos: Blogue de Assis Ramalho/arquivo
Notícia relacionada no Blog de Assis Ramalho(clique):
>Petrolândia promove belo desfile cívico em 2012

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 5,2 milhões nesta sexta-feira


O concurso de número 1.528 da Mega-Sena pode pagar R$ 5,2 milhões nesta sexta-feira (6) a quem acertar as seis dezenas sorteadas. Realizado tradicionalmente aos sábados, o sorteio será nesta sexta, às 20h, em virtude do feriado da Independência.

Ninguém acertou os números do concurso anterior, realizado na última quarta-feira (4), em Itanhaém, litoral de São Paulo, e o prêmio acumulou. As dezenas sorteadas foram: 16 - 32 - 36 - 42 - 44 - 48.

A aposta mínima, com seis números, custa R$ 2 e pode ser feita até as 19h do dia do sorteio em qualquer casa lotérica da Caixa Econômica Federal.

Delmiro Gouveia-AL: Homem tenta registrar boletim de ocorrência em delegacia e acaba preso

Ítallo Timóteo
Policiais civis da delegacia regional de Delmiro Gouveia, comandados pelo delegado Rodrigo Rocha Cavalcanti, prenderam na tarde desta quarta-feira (4), o agricultor Marcelo Amorim da Silva, 38, acusado de latrocínio.

Segundo os agentes, o acusado procurou a delegacia para realizar um boletim de ocorrência por ter perdido todos seus documentos, mas ao ser realizada uma consulta no sistema nacional de registros policiais (Infoseg), foi constatado que havia um mandado de prisão em aberto, da comarca de Atalaia, em desfavor do acusado, pelo crime de latrocínio, roubo seguido de morte.


Confira resultado dos jogos que complementaram a 18ª rodada do Brasileirão nesta quinta-feira, classificação e próxima rodada

Botafogo vence o Coritiba com show do garoto Hyury e se aproxima do líder Cruzeiro

O Botafogo voltou a vencer no Brasileiro, após dois jogos. O triunfo por 3 a 1 sobre o Coritiba, nesta quinta-feira, no Maracanã, só ocorreu graças a um estreante. Aposta do técnico Oswaldo de Oliveira, Hyuri marcou duas vezes, sendo um deles um verdadeiro golaço. Ele se livrou de três marcadores com habilidade e estufou as redes. Rafael Marques completou o placar e Alex, de pênalti, descontou. O Alvinegro, que jogou a segunda etapa com menos um, já que Renan foi expulso, pulou para 33 pontos e encostou no líder Cruzeiro, com 37.