sexta-feira, setembro 06, 2013

Eduardo Campos quer o tempo de TV de pelo menos 100 deputados

Governador Eduardo Campos (PSB)
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), possível candidato à Presidência da República nas eleições de 2014 já tem uma meta: o socialista quer atrair partidos para uma coligação nacional que sejam capazes de lhe assegurar o tempo de televisão equivalente a pelo menos 100 deputados federais. O número já inclui os 34 parlamentares do PSB na Câmara Federal. O partido quer, pelo menos, três minutos do tempo da propaganda eleitoral.

Segundo informações do Poder Online (iG), Campos volta seus esforços para fechar um acordo com pelo menos três partidos: PDT, PTB e PPS. Os aliados do governador garantem que estas legendas hoje se mostram mais distas a abraçar sua candidatura. No caso do PTB, caso a aliança seja formalizada, pode haver uma mudança no jogo eleitoral de Pernambuco na próxima eleição. Isto porque o senador trabalhista Armando Monteiro Neto, que deseja disputar o Executivo estadual, poderia ter o apoio do PSB na disputa.

Já em relação ao PPS, o senador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), pré-candidato ao Palácio do Planalto, teria garantido que ajudaria o pernambucano a consolidar a aliança. Campos e Aécio, apesar de não estarem numa mesma aliança nacional, se reúnem com frequência para “trocar opiniões”. O último encontro foi realizado na casa do socialista, no Recife, no final do mês de passado. Os dois foram colegas na Câmara Federal e aliados chegam a falar de um pacto eleitoral nas próximas eleições.

Sem o mesmo otimismo, o socialista ainda não desistiu de atrair outros partidos, como o PRB e o Solidariedade, este último prestes a ser criado.

Diario de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário