quarta-feira, 5 de setembro de 2018

Osmar Loss é demitido do Corinthians após derrota para o Ceará


Osmar Loss não é mais o técnico do Corinthians. O treinador foi demitido nesta quarta-feira (05) após a derrota para o Ceará, por 2 a 1, no Castelão, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Loss assumiu o Corinthians no fim de maio, após a saída de Fabio Carille para o Al-Wehda, da Arábia Saudita.

No período, o treinador comandou o clube 25 vezes – dez vitórias, dez derrotas e cinco empates.

Osmar Loss deixa o Corinthians na oitava colocação do Brasileirão, com 30 pontos ganhos. Dos últimos sete jogos na competição, o Timão venceu apenas um, e foi diante do lanterna Paraná, dentro de casa.

O Timão ainda está na semifinal da Copa do Brasil, onde tem pela frente o Flamengo, no próximo dia 12.

Globo Esporte


Pesquisa Ibope: Bolsonaro, 22%; Marina, 12%; Ciro, 12%; Alckmin, 9%; Haddad, 6%


Alvaro Dias e Amoêdo têm 3% cada um, e Meirelles, 2%. Boulos, Vera e João Goulart Filho registraram 1% cada um. Cabo Daciolo e Eymael não atingiram 1%. Levantamento foi feito entre os dias 1 e 3 de setembroO Ibope divulgou nesta quarta-feira (5) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial.

Sobre esse levantamento, o Ibope divulgou a seguinte nota:

"Como informado ontem, na pesquisa de intenção de votos realizada entre os dias 1 e 3 de setembro, para seguir as decisões decorrentes do indeferimento da candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva, que proibiram, entre outras coisas, que o ex-presidente participasse, como candidato, de atos de campanha, o Ibope deixou de aplicar o questionário em que o nome de Lula aparecia como postulante ao cargo de presidente da República, como constava do registo da pesquisa feito no TSE.

O instituto pesquisou apenas o cenário em que o nome de Fernando Haddad, candidato a vice-presidente pelo PT, aparecia juntamente com os candidatos que pediram registro.

O Ibope indagou ao TSE se este procedimento estava correto.

Em sua decisão de hoje, o ministro Luiz Felipe Salomão explicou que, segundo a lei, o TSE está impedido de responder a consultas como essa durante o período eleitoral.

Diante disso, e convicto de que agiu de boa fé e dentro da lei, e, ainda, no intuito de não privar o eleitor de informações relevantes sobre a situação atual das intenções de voto na eleição presidencial, o Ibope decidiu liberar os resultados da pesquisa para divulgação, decisão que contou com o apoio dos contratantes TV Globo e o 'Estado de S.Paulo'."

Vamos aos números:


Petrolândia: Jailson Pankararu vende artesanato indígena no Mercado Público às quintas-feiras


Jailson com peças de artesanato Pankararu no Mercado Público de Petrolândia (Fotos: Lúcia Xavier/Blog de Assis Ramalho)

Petrolândia, cidade com maior densidade populacional no Sertão de Itaparica, em Pernambuco, possui em seu território aldeias Pankararu, que se estendem também pelos municípios vizinhos de Tacaratu e Jatobá. A miscigenação confere traços do sangue indígena a grande parte das famílias nativas. Conhecer o artesanato Pankararu deveria ser mais acessível em Petrolândia. Hoje, é preciso ir às aldeias, embora haja espaços largamente ociosos no Mercado Público de Petrolândia, onde poderia ser criado um ponto de comercialização.

É justamente no Mercado Público que o artesão Jailson (87 98141-8538), da Aldeia Saco dos Barros, vende artesanato Pankararu, às quintas-feiras. Expostos no chão, na entrada do prédio, os objetos são muitos e interessantes, de anéis a cocares, maracás e pequenas réplicas dos praiás.

Há que se pensar em criar instalações dignas para acolher a forte representatividade do artesanato indígena, em madeira, barro e palha, como também a do quilombola. Na Secretaria de Assuntos Indígenas e Diretoria de Cultura Quilombola, instaladas no prédio onde funcionou o Procon - órgão transferido para o Mercado Público -, há algumas peças dos Pankararu em exposição permanente. São poucos objetos, mas, vale a visita e a conversa com Ubirajara, Secretário para Assuntos Indígenas, e com a Diretora Quilombola Cássia. Também compensa uma visita ao Mercado Público, relevar a exposição das peças no chão, em desvalorização do produto, e conhecer o artesanato Pankararu.

Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Dr. João inaugura Comitê nesta quinta às 19h



Amanhã será a inauguração do meu comitê. Espero te ver lá! ⠀
Vamos conversar e colocar a campanha na rua. ⠀

Agenda para Quinta-Feira, amanhã, 06.09.2018:⠀
07:00 h da manhã estarei na feira do mercado público de Petrolândia;⠀
08:00 h da manhã os militantes estarão adesivando os carros e motos em frente ao Mercado;⠀
18:00 h concentração em frente ao comitê;⠀
19:00 h Inauguração e comício.⠀

#depEstadual #lulalivre #medicina #medicodopovo #pcdob #pernambuco #PorMaisSaude #saude #sertao #somosTodos65555

Por: Assessoria


Pesquisa Ibope para o Senado em Pernambuco: Jarbas, 33%; Humberto, 30%; Mendonça, 23%


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (5) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado em Pernambuco:

Jarbas (MDB): 33%
Humberto Costa (PT): 30%
Mendonça Filho (DEM): 23%
Silvio Costa (Avante): 12%
Bruno Araújo (PSDB): 8%
Pastor Jairinho (Rede): 5%
Adriana Rocha (Rede): 2%
Albanise Pires (PSOL): 1%
Alex Rola (PCO): 1%
Eugênia (PSOL): 1%
Hélio Cabral (PSTU): 1%
Lídia Brunes (PROS): 1%
Brancos/nulos – Vaga 1: 22%
Brancos/nulos - Vaga 2: 35%
Não sabe/não respondeu: 24%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio”. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

No levantamento anterior, feito de 17 a 19 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:


Jatobá/Itaparica: Missa de 30 dias de Eduardo Lima será realizada nesta sexta (07), na Igreja de Itaparica


Avisamos e convidamos à todos familiares, amigos e conhecidos que a missa de 30 dias do falecimento de Eduardo Lima do Nascimento será realizada nesta sexta feira dia 07/09/2018, às 19:30h, na Igreja São Francisco de Assis, em Itaparica. Desde já, agradecemos a presença de todos.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e foto da família


Floresta: MPPE recomenda à Prefeitura que idosos e deficientes recebam o Benefício de Prestação Continuada

Prefeitura de Floresta-PE

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Prefeitura Municipal de Floresta e à Secretaria de Assistência Social do município que adotem medidas necessárias para a inscrição de todos os idosos e deficientes que fazem jus à percepção do Benefício de Prestação Continuada (BCP), no cadastro único do Ministério do Desenvolvimento Social.

Segundo a promotora de Justiça Kamila Renata Bezerra, 369 beneficiários ainda não realizaram a inscrição no cadastro único. O procedimento deve ser feito por meio do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

De acordo com a publicação, o prazo de inscrição vai até dezembro e o idoso ou deficiente que não conseguir se inscrever terá seus benefícios suspensos em 2019.

As informações são do Ministério Público de Pernambuco (MPPE)


Petrolândia: Promoção da Minas oferece calçados por R$ 30,00 à vista


Fotos: Lúcia Xavier

A Minas de Petrolândia, a par da crise econômica na cidade, lançou a liquidação de calçados mais promocional de todas já realizadas pela loja, com itens selecionados em marcas de excelente qualidade. O preço é inacreditável: apenas R$ 30,00 (à vista). 

É promoção para correr e aproveitar antes que acabe o estoque!

A loja Minas está localizada na rua Cecília Delgado, 62 - centro de Petrolândia, em frente à Secretaria Municipal de Saúde.  


Redação do Blog de Assis Ramalho


Pesquisa Ibope: Paulo Câmara, 33%; Armando Monteiro, 24%


Pesquisa Ibope divulgada nesta quarta-feira (5) aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o governo de Pernambuco:

Paulo Câmara (PSB): 33%
Armando Monteiro (PTB): 24%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Ana Patrícia Alves (PCO): 1%
Dani Portela (PSOL): 1%
Simone Fontana (PSTU): 1%
Brancos/nulos: 24%
Não sabe/não respondeu: 11%

A pesquisa foi encomendada pela TV Globo e pelo "Jornal do Commercio". É o segundo levatamento do Ibope realizado depois da oficialização das candidaturas na Justiça Eleitoral.

No levantamento anterior, feito de 17 a 19 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes:

Paulo Câmara (PSB): 27%
Armando Monteiro (PTB): 21%
Ana Patrícia Alves (PCO): 3%
Julio Lossio (Rede): 3%
Maurício Rands (PROS): 2%
Simone Fontana (PSTU): 2%
Dani Portela (PSOL): 1%
Branco/nulo: 32%
Não sabe/não respondeu: 8%

Sobre a pesquisa divulgada nesta quarta, 5


Petrolândia: Florena tem lindas roupas para cerimônia de batismo


No final de setembro, tem início em Petrolândia a Festa do Padroeiro São Francisco de Assis. Uma das cerimônias tradicionais na ocasião é o batismo. Para auxiliar pais e padrinhos na tarefa de escolher vestes bonitas e confortáveis para o batizado das crianças, a Florena conta com lindas roupas para meninos e meninas.

A Florena está localizada na rua Benedito da Silva, por trás da Eletroléo, no centro de Petrolândia. Telefone: 87 99915-4578.



Redação do Blog de Assis Ramalho/Florena
Fotos: Florena/Divulgação


Médico e companheiro são torturados e assassinados dentro de casa em Penedo, AL

Delegacia Regional de Penedo vai investigar morte de médico e companheiro dentro de casa (Foto: Cortesia/Aqui Acontece)

Um médico e o companheiro foram encontrados mortos a facadas dentro de casa no centro de Penedo, Região do Baixo São Francisco de Alagoas, na terça-feira (4).

O médico foi identificado como Antônio Francisco Ribeiro, 56, e o outro homem como Norinaldo Alves Ribeiro, 52.

Segundo informações do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Penedo, o corpo do médico foi encontrado amordaçado dentro do banheiro e o de Norinaldo estava na sala. Ambos estavam amarrados.


Polícia Civil em Petrolândia cumpre mandado de prisão preventiva contra acusados de homicídio

Resultado de imagem para delegacia de polícia civil petrolândia + assis ramalho

Nesta quarta-feira (05), equipe da Polícia Civil, formada por policiais da Delegacia de Petrolândia e de Floresta, sob coordenação do Delegado Especial Roberto Fonseca de Oliveira, deram cumprimento ao mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Petrolândia, em desfavor de Nilton Gomes de Araújo e Gilvan Cosme Vitorino dos Santos, em atendimento a representação da autoridade policial da Circunscrição de Petrolândia.

Os capturados, que respondem por crime de homicídio qualificado, foram recolhidos à Cadeia Pública Municipal, onde ficarão à disposição da Justiça.

Esta é mais uma ação da Polícia Civil no combate ao crime na cidade.

Assessoria da Delegacia de Polícia Civil em Petrolândia


Procuradora-geral da República pede para Bolsonaro explicar declaração sobre 'fuzilar petralhada'

Bolsonaro simula arma com tripé de câmera - Reprodução/Redes Sociais

A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, solicitou nesta quarta-feira que o candidato do PSL à Presidência, Jair Bolsonaro, esclareça a declaração em que defendeu "fuzilar a petralhada do Acre". A coligação presidencial encabeçada pelo PT apresentou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia-crime contra o presidenciável, alegando que ele cometeu os crimes de injúria eleitoral, ameaça e incitação ao crime.

O processo foi distribuído para o ministro Ricardo Lewandowski, que pediu a opinião de Raquel Dodge antes de tomar uma opinião. A procuradora-geral defendeu o recebimento da notícia-crime, mas apenas parcialmente, porque ela não considera que houve o crime de injúria, já que ele só teria ocorrido se houvesse uma especificação da vítima.

"Personificar 'pretralhada', expressão usada pelo noticiado, configura elastecimento da responsabilidade penal por analogia ou por extensão, o que é absolutamente incompatível com o direito penal", escreveu.

Em relação aos outros dois crimes, ela pediu a manifestação de Bolsonaro "para compreender o contexto e a extensão das declarações".


Museu não tinha o certificado dos Bombeiros no RJ


Três dias depois do incêndio que atingiu o Museu Nacional, os bombeiros finalmente conseguiram analisar a documentação da instituição. A conclusão divulgada nesta quarta-feira (5) é que a instituição estava em situação irregular no que diz respeito à legislação de segurança contra incêndio e pânico.
O espaço não possuía Certificado de Aprovação em dia. O documento atesta quando as medidas de segurança básica estão presentes. A corporação, no entanto, não explicou por que o Museu permaneceu aberto à visitação mesmo não estando em dia com os papéis.

De acordo com a vice-diretora, Cristiana Serejo, o local era extremamente frágil e não tinha portas corta-fogo. A instituição vinha sofrendo com falta de recursos e tinha sinais de má conservação, como fios elétricos aparentes, cupins e paredes descascadas. As condições precárias já estavam sendo investigadas pelo Ministério Público Federal havia 2 anos.

O prédio, que não tem seguro, carecia de portas corta-fogo e de brigadistas de incêndio.

Veja a nota completa do Corpo de Bombeiros:


Confira como foi a primeira noite da 'Festa de Setembro', em Serra Talhada


Primeira noite foi marca por muita música e animação  Foto: Reprodução/TV Jornal

A Festa de Setembro começa nesta terça-feira (4) e segue até a próxima sexta-feira (7) no Pátio de Eventos da cidade de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco. Entre as atrações estão Jonas Esticado, Gustavo Mioto, Luan Estilizado, Mano Walter e Saia Rodada, além dos artistas locais Dudu Gonçalves, Forrozão 1000, entre outros.

Confira como foi a primeira noite do evento na reportagem do "Por Dentro", da TV Jornal Interior:


Por: NE10 Interior


Morre em hospital de São Paulo a atriz Beatriz Segall

Odete Roitman foi a personagem que marcou a carreira de Beatriz Segall na TV brasileira.
Beatriz Segall na minissérie 'A, E, I, O… Urca', de 1990 (Foto: Acervo TV Globo)
 
Betty Faria e Beatriz Segall em 'De Corpo e Alma' de 1993 (Foto: Acervo TV Globo)

A atriz Beatriz Segall morreu nesta quarta-feira (5) aos 92 anos, informou a assessoria de imprensa do hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo, onde ela estava internada.

Em uma carreira de mais de 70 anos dedicada aos palcos e à TV, Beatriz Segall viveu em 1988 o papel que a eternizou na teledramaturgia brasileira. Após 192 capítulos da novela “Vale tudo”, a vilã interpretada pela atriz carioca morria com três tiros e fazia o país inteiro se perguntar: “Quem matou Odete Roitman?”

Veja momentos marcantes da carreira da atriz Beatriz Segall em fotos e vídeos e a repercussão no meio artístico.

Beatriz Segall esteve internada no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, e tinha recebido alta no dia 21 de agosto por problemas respiratórios. O hospital não informou quando ela voltou a ser internada. A causa da morte não foi divulgada.

Segundo a assessoria de imprensa da atriz, Beatriz Segall morreu por volta de 12h. Ela será velada no próprio hospital a partir das 19h e o corpo será cremado nesta quinta-feira (6) em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.

Carreira


Petrolândia: Gestores do RN farão palestra sobre a importância de implantação de energia solar nesta quinta-feira (06), no Centro Cultural


Pioneira em Petrolândia e região, a Panificadora e Lanchonete Veneza, do empresário Cícero Batista, inaugurou equipamento de energia solar em junho de 2016 (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

A produtora rural e síndica do Projeto Apolônio Sales, Joana Nogueira, avisa à população de Petrolândia e região que, nesta quinta-feira (06), haverá reunião no Centro Cultural, às 9h00 da manhã, para debate da implantação de energia solar em residências e propriedades rurais do município.

Gestores do Rio Grande do Norte farão palestras sobre custo-benefício e vantagens, em médio e longo prazo, da implantação do sistema de produção e uso da energia solar com painéis fotovoltaicos, interligados à rede da distribuidora de eletricidade local.

As informações são da produtora rural Joana Nogueira.

Leia também

Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: CAPS Nova Mente realiza abertura da IV Semana de Combate à Depressão e ao Suicídio nesta segunda (10), na Câmara de Vereadores


É com muito prazer e satisfação  que o CAPS NOVA MENTE em nome da Secretaria Municipal de Saúde de Petrolândia convida vossa senhoria para participar da abertura da IV Semana de Combate a Depressão e ao Suicídio ''A Dor Não Usa Máscara'' na próxima segunda-feira (10) às 14 horas na Câmara de Vereadores em alusão a Campanha Setembro Amarelo.

Maria Andreza Carvalho Leite Lima
Coordenadora do CAPS Nova Mente
Coordenação Municipal de Saúde Mental


Devinho Novaes no G1: guiado pela avó, 'boyzinho do arrocha' conquista Wesley Safadão, Marília Mendonça e fãs pelo Brasil


Sergipano de 21 anos que canta 'Alô dono do bar' e 'Como a culpa é minha' tem show com a avó compositora no palco, arremessos de celular e toalhas suadas, sofrência e frenesi. Devinho tem o nome da avó tatuado na mão direita (Foto: Divulgação/Página oficial do cantor no Facebook)
Devinho conheceu o Lago de Itaparica, em Petrolândia-PE, antes de show realizado na cidade em março deste ano. 

Todo mundo quer um pouco de Devinho Novaes - não só as fãs que jogam o celular no palco em busca de uma foto ou brigam por toalhas com o suor dele. Até ídolos como Wesley Safadão, Marília Mendonça e Gusttavo Lima colam no carisma do sergipano com parcerias em estúdio e ao vivo.

O cantor de 21 anos está em alta com o arrocha dos hits "Alô dono do bar" e "Como a culpa é minha (oi nego)". O primeiro foi regravado em dueto com Wesley Safadão. O segundo foi cantado ao vivo com Gusttavo Lima em Petrolina (PE). O próximo hit pode ser "Coração blindado", dueto com Marília Mendonça.

Leia também
>Sem "sofrência", cantor sergipano Devinho Novaes aproveita tarde de lazer no Lago de Itaparica

O G1 passou uma noite no palco com o "boyzinho", como ele mesmo se intitula, no Centro de Tradições Nordestinas (CTN) em SP. O show tem:
  • Devinho cantando para o CTN lotado pela 2ª vez em dois meses. Os 7 mil ingressos para a noite de 17 de agosto com ele, Aldair Playboy e Xand Avião se esgotaram 15 dias antes.
  • A avó de Devinho, dona Lourdes, sentada no fundo do palco. Ela é compositora de algumas músicas do repertório e mentora da carreira do neto.
  • Uma mistura de tristeza, com letras de amor trágico, e alegria, com bases dançantes da banda de som vigoroso - nada de playback ou improviso ali.
  • Momentos de frenesi, como o arremesso de celulares e toalhas, e jogo de cena, como Devinho tomando uísque no gargalo em "Alô dono do bar".
Boyzinho bonzinho


Prefeitura de Petrolândia e Secretaria de Educação comemoram resultados positivos do Ideb 2017


Números levam em conta o desempenho de alunos em leitura e matemática e o percentual de aprovações nas escolas de Ensino Fundamental da rede.
Secretaria Municipal de Educação de Petrolândia (Foto: Assis Ramalho/BlogAR)

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciaram, na segunda-feira (03), os resultados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2017.

O Ideb é levantado a cada dois anos para os Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental e também Ensino Médio. O índice é calculado pelo Governo Federal, a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em avaliação de Matemática e Língua Portuguesa.

De acordo com os resultados divulgados neste levantamento, em 2017, Petrolândia conseguiu, nos Anos Iniciais, a nota 5.4, superior à projeção para o período, que era 4.9, e acima da meta para 2019, que é 5.2.

Nos Anos Finais o município também apresentou desenvolvimento significativo ao avançar de 3.8 alcançados em 2015, para 4.1 em 2017.

Com esses resultados, Petrolândia mostra crescimento consistente no Ideb, em consequência de acertos na estratégia organizacional da rede, iniciada com a implementação do Sistema Municipal de Ensino em 2016, de dedicação e muito trabalho dos profissionais da área.

A Secretaria Municipal de Educação parabeniza todos os envolvidos no alcance das metas projetadas para 2017 e ressalta que, embora os resultados confirmem os propósitos desta, na busca pela melhoria na qualidade do ensino ofertado pela rede, há ainda um caminho longo a ser percorrido e muitos obstáculos a serem superados até o alcance (e também superação) da meta 6.0. Porém, os resultados apresentados indicam que este é o caminho. Pois, "se a educação sozinha não transforma a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda" (Paulo Freire).

Secretaria Municipal de Petrolândia Assessoria da Prefeitura 


Tentativa de assalto ao Bradesco de Paulo Afonso foi frustrada pela polícia; família do gerente havia sido sequestrada

Polícia Militar adota procedimento protocolar em ocorrências de alto risco e tranquiliza a população de Paulo Afonso. A família do gerente foi resgata restando apenas a remoção do artefato preso ao seu corpo.

No final da tarde de ontem (04), por volta das 18:30h, o gerente administrativo do Banco Bradesco, agência da Praça Abdon Sena, Centro de Paulo Afonso/BA, Luiz Fernando Delfino, foi rendido por dois criminosos quando chegava em sua residência no bairro Cleriston Andrade.

O gerente junto com a sua família foi mantido refém até às 03h madrugada de hoje, quando um terceiro criminoso chegou encapuzado na sua casa, muito agitado e nervoso, falando em voz firme, “para o Luiz pensar na família, não envolver a Polícia, que não queriam matar ninguém, nem roubar nada da casa.” Os assaltantes frisaram que queriam apenas o dinheiro do banco que tinha seguro e não iria fazer falta para ninguém.


Petrolândia: Prefeitura convida para o Desfile Cívico do Dia 7 de Setembro, nesta sexta!



A Prefeita de Petrolândia e a Secretária Municipal de Educação sentem-se honradas em convidar Vossa Senhoria e Ilustríssima Família para as Comemorações Cívicas do dia 7 de Setembro, nesta sexta-feira, a partir das 15h00.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Assessoria da Prefeitura de Petrolândia



Armando já empata com Paulo em primeira pesquisa após o guia eleitoral



Primeira pesquisa realizada em Pernambuco após o início do guia eleitoral, divulgada pela TV Record nacional, apresenta Paulo Câmara estagnado, em empate com Armando Monteiro. O levantamento, realizado pelo Instituto Real Time Big Data, registrado no TSE sob o número 2352/2018, tem margem de erro de três pontos percentuais e aponta Paulo com 26% e Armando com 23%.

O conjunto das oposições já soma 12 pontos acima de Paulo Câmara, levando-se em consideração a pontuação de Armando e de Maurício Rands (6%), Júlio Lóssio (5%), Dani Portela e Ana Patrícia Alves, cada uma com 2 pontos percentuais (Simone Fontana não pontuou). Brancos e Nulos chegaram a 25% e indecisos, 8%. A pesquisa ouviu 1.200 eleitores e foi a campo entre os dias 31 de agosto e 1º de setembro.


Bradesco é assaltado em Paulo Afonso; há reféns e cerco policial


As informações exclusivas são do repórter Gil Leal da RBN, e as imagens nos chegaram de vários grupos de Whatsapp.

O assalto aconteceu por volta das 10h30 desta quarta-feira 05, na agência do banco Bradesco, localizada na Praça Abdon Sena, no centro de Paulo Afonso, Sertão da Bahia.

De acordo com o repórter Gil Leal, há uma família mantida como refém. O site purou que policiais se espalham pelas saídas da cidade e que a delegada Dra. Jane está no local para negociar com os assaltantes com apoio do agrupamento da Polícia Militar.

A PM também isolou as ruas que dão acesso ao Bradesco e há muita tensão no local.

Por: Manoel Alves Notícias 24 Horas


ANS suspende a venda de 26 planos de saúde; veja lista

Veja aqui as listas dos planos suspensos e reativados, e a classificaçao das operadoras.

Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou nesta quarta-feira ( 5) a suspensão da venda de 26 planos de saúde de 11 operadoras a partir do dia 10 de setembro.

A medida é resultado do Programa de Monitoramento da Garantia de Atendimento, realizado a cada três meses pela agência.

Os 75,5 mil usuários desses planos continuarão a ter assistência regular, mas as operadoras ficam impedidas de vender para outros interessados até que comprovem a melhoria no atendimento.

Entre abril e junho, ANS recebeu 17.171 reclamações em seus canais de atendimento. No período, 93,2% das queixas foram resolvidas pela mediação feita pela ANS .


Ministério Público ajuíza ação de improbidade administrativa contra Alckmin


O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) ajuizou uma ação de improbidade administrativa contra o candidato à Presidência da República Geraldo Alckmin (PSDB). O ex-governador de São Paulo teria recebido, pelo menos, R$ 8,3 milhões via caixa 2 da Odebrechet para campanhas eleitorais. Promotoria pede que tucano seja condenado à perda da função pública e suspensão dos direitos políticos, além da indisponibilidade de mais de R$ 39 milhões para garantir ressarcimento e multa em eventual condenação. 

Segundo documento, a Odebrechet "escolheu candidatos que pudessem corresponder às suas pretensões” de benefícios em licitações, contratos de obras públicas e parcerias público-privadas, "com vistas a contribuir, de forma clandestina, por meio de doações não declaradas".

O Ministério Público afirma que Marcos Monteiro, tesoureiro da campanha do tucano, agendou uma reunião com executivos da Odebrechet na sede da empreiteira para pedir uma doação, sem declaração à Justiça Eleitoral.


Petrolândia: [ENCONTRADA] poodle branca desaparecida da Quadra 14

Foto ilustrativa

A pet foi devolvida à família ainda na manhã de hoje (05)

Uma poodle de pelagem branca, porte médio, temperamento dócil e sem coleira, desapareceu da casa da família na Quadra 14 de Petrolândia, entre a noite de ontem (04) e a manhã desta quarta-feira.

Pede-se a quem saiba o paradeiro ou esteja com o pet, por favor, entrar em contato com Marcicleide na Farmavida (centro da cidade) ou pelo número 99945-0757.

Redação do Blog de Assis Ramalho



Petrolândia: Evânio Barbosa voz e violão faz a Quarta Animada no Maria Fumaça hoje (05)


Cada vez melhor, o Maria Fumaça, localizado na Orla Fluvial de Petrolândia, realiza hoje, a partir das 20h00, mais uma edição da Quarta Animada, com a promoção clone de caipirinha, tira-gostos e refeições preparados com capricho e o melhor da MPB, com voz e violão de Evânio Barbosa.

Siga o Maria Fumaça no Instagram em @mariafumaca.oficial Telefone 87 3851-0376. Se for dirigir, não beba!

Bar e Restaurante Maria Fumaça/Divulgaçaõ 


Cabo é expulso da PM-PE por integrar organização criminosa investigada em operação da Polícia Federal

Operação Trevo investigou esquemas de fraudes e lavagem de dinheiro em 12 estados (Foto: Kety Marinho/TV Globo)

Um policial militar preso no Recife durante a Operação Trevo, deflagrada em 2014 pela Polícia Federal, foi expulso da PM pela Secretaria de Defesa Social. De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira (5), o cabo foi expulso por não ter condições éticas de permanecer na corporação.

Preso em 12 de novembro de 2014 pela Polícia Federal, o cabo foi acusado de possuir estabelecimentos de jogos de azar em diversos bairros do Recife e de integrar uma quadrilha que cuidava dos espaços e impedia a organização de incursões da polícia nos locais. Segundo a portaria da SDS, as acusações foram comprovadas.

Ainda de acordo com a portaria, o cabo exercia atividade comercial e, mesmo de licença médica, estava em um pagode quando foi chamado para ser ouvido em uma sindicância da PM na época da operação da PF.


Petrolândia: Cirurgiã Dentista Dra.Kelciany Carvalho atende nesta quinta (06) na Mais Saúde


A Clínica Mais Saúde, recém-inaugurada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 146, em frente à Escola Delmiro Gouveia, no centro de Petrolândia, informa que a cirurgiã Dentista Dra.Kelciany Carvalho Belisário atende nesta quinta-feira [06] a partir das 9:00 horas.

Conveniada dos planos System Saúde e Bradesco Dental, a Clínica Mais Saúde realiza coleta para exames laboratoriais, de segunda a sexta-feira.

A Clínica Mais Saúde está localizada em Petrolândia na Av. Auspício Valgueiro Barros, em frente à Escola Delmiro Gouveia. Funciona de segunda à sexta-feira - das 07:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00


Confira a relação de especialistas da Clínica Mais Saúde em Petrolândia.


Petrolândia: Artista petrolandense Zezinho Faustino lança CD Gospel nesta sexta (07)

O lançamento do CD ocorrerá nas plataformas digitais do Facebook, YouTube e PalcoMP3.

Nesta sexta-feira, dia 07 de setembro, será o lançamento do CD: Jesus meu melhor amigo, do artista Petrolandese Zezinho Faustino, que estará lançando seu primeiro álbum.

O CD conta com 8 faixas autorais, baseadas no estilo “Soul Music”.

As faixas deste CD são músicas do gênero Gospel, que retratam o sentimento de gratidão e o desejo de adorar a Deus. Inspirado no estilo “Soul Music”, o artista busca através de suas canções adorar a Deus com um estilo moderno e bem arranjado.

Zezinho Faustino, de 39 anos, é Guitarrista a mais de 20 anos e já tocou em várias bandas no meio secular. Hoje, membro da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, louva ao Criador com suas canções e com o som de sua guitarra.

O CD foi produzido por Zezinho Faustino junto a Gravadora Live Music, dos amigos Márcio Souza e Kakau Gomes, e contou também com a participação do Baterista “Chumbinho Batera”, do Baixista “Dod’s Bass” e no Back vocal “Ton Santos”.

O lançamento do CD ocorrerá nas plataformas digitais do Facebook, YouTube e PalcoMP3; no dia 07 de Setembro de 2018.

Blog de Assis Ramalho
Informação: Zezinho Faustino


Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma moto Honda Biz EX 125 ano 2014; Interessados devem procurar Euclides Modas

 
BIZ EX 125 ( ANO 2014 )

VENDEM-SE uma moto BIZ EX 125 (foto acima). Preço R$ 6.900,00 -  Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.


Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações e fotos de Euclides Modas