Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 12, 2014
Publicidade

Resumo da Semana: Notícias de Petrolândia e região em destaque no período de 05 a 11/01/2014 no Blog de Assis Ramalho

Imagem

'Amores Roubados': Confira as curiosidades sobre a minissérie gravada em Paulo Afonso, Petrolina, Juazeiro e outras cidades nordestinas

Imagem
Em Petrolina, cerca de quinze vans ficavam à disposição todos os dias para transportar a produção e equipamento. Já em Paulo Afonso, a equipe ficou abrigada no Raso da Catarina  onde foram necessários três tratores e 16 carros para levar toda a produção e elenco ao local, além de dois helicópteros usados para gravar as cenas de ação
Em sua primeira semana de exibição, "Amores Roubados" já deu o que falar entre o público, não só pelas cenas quentes quanto pela qualidade da trama, atuações e até mesmo a trilha sonora. Mas o que a maioria das pessoas não sabe é que por trás desse belo resultado há um trabalho minucioso nos bastidores. Desde a casa dos personagens até as tatuagens de Antonia (Isis Valverde), muita coisa foi elaborada, desenvolvida e construída. Confira em nossa galeria imagens de vários momentos da equipe e elenco do outro lado das câmeras e abaixo alguns detalhes e números da produção da minissérie.

Foram três meses de trabalho de uma equipe formada por cerca d…

Edital para concurso público da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será divulgado este mês

Imagem
Serão ofertadas cerca de 200 vagas para diversas áreas de formação.
O edital para realização de concurso público da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) será publicado ainda neste mês de janeiro. Serão ofertadas cerca de 200 vagas para diversas áreas de formação tanto para trabalhar em Maceió quanto no interior do Estado.

Para isso, a empresa assinou contrato com a Fundação Universitária de Desenvolvimento de Extensão e Pesquisa (Fundepes), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), que será a organizadora do certame, por meio da Copeve. A previsão é que as provas sejam aplicadas em março próximo. O maior número de vagas será para o cargo de encanador.

De acordo com o vice-presidente de Gestão Corporativa da companhia, Jorge Galvão, essas novas vagas criadas na Casal e autorizadas pelo Conselho de Administração vão suprir a necessidade de pessoal. “Com isso, vamos aumentar nossa força de trabalho para prestar sempre um serviço de excelência à população dos municípios onde a empre…

Petrolândia: Clínica Neurocordis informa o calendário semanal de atendimento médico

Imagem
A Neurocordis agora conta com os serviços do  Laboratório de Análises Clínicas Jaques (Foto: Lúcia Xavier)
Neurocordis, clínica médica de Petrolândia, informa os dias e horários de atendimento do seu quadro de especialistas.

Segunda-feira - Manhã:
Dra. Tânia Medeiros - Clínica Geral, Ginecologia 

Segunda-feira - Tarde:
Dra. Cíntia Campos - Nutricionista

Terça-feira - Manhã:
Dr. Romero H. Barbosa - Cardiologia (atende convênio Fachesf)
Dr. Robson Oliveira - Otorrinolaringologia

Quarta-feira - Manhã: 
Dra. Poliana Simões - Neurologia
Dra. Tânia Medeiros - Clínica Geral, Ginecologia

Quarta-feira - Tarde:
Dr. André Carvalho - Ortopedia/Traumatologia

Sexta-feira - Manhã:
Dra. Fabiana Simões - Fonoaudiologia (Audiometria Fonal e Vocal)
Dra. Graziela Anne - Ginecologia

Coleta para exames do Laboratório de Análises Clínicas Jaques: segunda a sexta-feira, no horário da manhã. 
Neurocordis
Responsável técnico: Dr. Romero H. Barbosa CRM-PE 12.678
Av. Prefeito José Gomes de Avelar, em frente à Praça dos Três Podere…

Provável candidato a presidencia da CBF, Andrés Sanchez prevê 24 times na Série A

Imagem
- Antes braço direito da Confederação Brasileira de Futebol durante a gestão de Ricardo Teixeira, Andrés Sanchez se tornou um dos principais rivais de José Maria Marin. O ex-presidente do Corinthians é apontado como um provável concorrente à presidência da CBF e não poupou críticas ao atual mandatário no caso envolvendo Portuguesa, Flamengo, Fluminense e o último rebaixado no Campeonato Brasileiro. Andrés Sanchez criticou o Tricolor Paulista Foto: Divulgação

Em duas instâncias no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Tricolor das Laranjeiras viu a Lusa e o Fla serem derrotados devido às escalações irregulares do meia Heverton e do lateral esquerdo André Santos, respectivamente, na última rodada da Série A de 2013. O Tribunal de Justiça de São Paulo, porém, exigiu na sexta-feira a devolução dos pontos dos clubes e reestabeleceu o rebaixamento do Fluminense.

"A Portuguesa errou, o advogado errou, a CBF errou mais que todo mundo. O grande problema é que atitudes tomad…

Deputado sofre sequestro-relâmpago no Rio de Janeiro

Imagem
O deputado estadual José Luiz Nanci (PPS) sofreu um sequestro-relâmpago em São Gonçalo( RJ ), na noite deste sábado. O parlamentar seguia para a Praia das Pedrinhas quando foi abordado por cinco homens em uma rua secundária à BR-101, na altura do bairro Boa Vista.

O deputado ficou cerca de uma hora em poder dos bandidos e foi deixado na Rua Ricardo Machado, próximo à sede da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Zona Norte do Rio. Os bandidos levaram o carro de Nanci, um Fiat Dobló, um celular, objetos pessoais e cartões de crédito. O caso foi registrado na 17° DP (São Cristóvão).
Jornal o Dia RJ


Novos estaleiros na BA, PE, ES e RS devem gerar 30 mil novos empregos

Imagem
A indústria naval brasileira deverá gerar 30 mil novos empregos nos próximos dois anos. A projeção é do Sindicato Nacional da Indústria de Construção e Reparação Naval e Offshore (Sinaval).

Atualmente, o setor emprega por volta de 78 mil pessoas nos estaleiros em operação. Mas nos próximos dois anos, outros quatro estaleiros entrarão em operação: Jurong Aracruz (ES); Enseada (BA); EBR (RS); e CMO (PE), o que aumentará a oferta de mão de obra.

O presidente do Sinaval, Ariovaldo Rocha, disse que o setor prevê para os próximos dez anos “uma demanda firme e continuada por navios e plataformas de petróleo” no país. Segundo ele, o Sinaval aguarda a divulgação do Plano de Negócios da Petrobras 2014-2018 que, em sua opinião, deverá “trazer uma nova perspectiva de encomendas de plataformas em função do leilão do Campo de Libra, feito no ano passado, pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Fifa dará Bola de Ouro a Pelé nesta segunda-feira

Imagem
A Fifa vai corrigir nesta segunda-feira, em sua festa anual de gala, em Zurique, uma injustiça histórica e dar a Pelé uma Bola de Ouro, o único título individual que o ex-jogador jamais ganhou em sua carreira. O ex-número 10 foi o único jogador a vencer três Copas do Mundo (1958, 1962 e 1970) e a marcar mais de mil gols (1.281).

"Ganhei três Copas. Mas na época não existia a Bola de Ouro", disse o brasileiro de 73 anos. "Por isso, agora a Fifa decidiu que me dará esse prêmio", afirmou. O troféu até existia em seus anos. Mas era dado pela revista France Football apenas para jogadores que atuavam na Europa. Como Pelé jamais saiu do Brasil, nunca foi considerado para o prêmio.

A informação estava sendo mantida em sigilo pela Fifa. Mas Pelé acabou deixando escapar em conversa com jornalistas brasileiros. Se não fosse pelo prêmio a Pelé, o Brasil não passaria de um coadjuvante na festa da Fifa, mesmo tendo vencido a Copa das Confederações.


Petrolândia: Marcação de Consultas e Exames de 13 a 17 de janeiro na Secretaria de Saúde

Imagem
O Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação, no período de 13 a 17 de janeiro de 2014, na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia.

Segunda-feira (13): Cirurgião Geral, Clínico Geral, Exames Laboratoriais;
Terça-feira (14): Nutricionista, Ginecologista;
Quarta-feira (15): Cirurgião Geral, Mastologista, Raio X;
Quinta-feira (16): Pediatra, Clínico Geral, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (17): Neurologista, Colposcopia.

A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA QUE:

1. Para todas as marcações é necessário apresentar: Cartão do SUS, Cartão do Hospital, Carteira de Identidade e comprovante de residência.

2. As fichas serão entregues somente à pessoa que for marcar para ela mesma ou para um parente de primeiro grau: pai, mãe, irmã(o) ou filho(a). Para isso, é preciso apresentar os documentos da pessoa que vai fazer a marcação e da que vai ser atendida, para comprovar o grau de parentesco, e também comprovante de endereço.

3. As mulheres residente…

Caruaru-PE: Vereador foragido não vai se entregar

Imagem
O advogado do vereador de Caruaru Neto (PMN), Maviael Peixoto, confirmou, neste sábado (11), que o seu cliente não vai se entregar à Polícia. De acordo com a investigação, o parlamentar do PMN teria usado uma frase numa conversa obtida com autorização da Justiça que foi crucial para que o juiz Pierre Souto Maior determinasse a prisão do mesmo. “Eles vão pagar pelo que fizeram a mim e a minha família”, disse Neto.

Peixoto alega que seu cliente foi mal interpretado. Para ele, houve equívoco na decisão do magistrado. “Neto apenas disse na gravação que a justiça de Deus nunca falha e que tem uma fé muito grande, e que quem fez isso com ele e com a sua família iria sofrer, não por ele, mas Deus ia castigar o pessoal que fez isso”, afirmou ao Blog do Mário Flávio o advogado do vereador de Caruaru.

“O vereador Neto não vai se apresentar a polícia e isso não agrava de maneira nenhuma a situação dele, porque ele tem endereço certo. Entendemos que a decisão do Juiz foi equivocada e o Ministério P…

Eduardo Campos percorre interior do Estado para lançar programa de inclusão digital

Imagem
Quinze distritos pernambucanos celebram importante passo no processo de inclusão digital. Nesta sexta-feira (10), o governador Eduardo Campos lançou simbolicamente, no Distrito de Frexeiras, em Escada, o Programa Conexão Cidadã, que leva o serviço de telefonia móvel e internet 3G ao interior. Ao todo, o programa beneficiará 125 distritos e povoados que possuem mais de mil habitantes e não contam com sinal de operadora de celular e internet.

Em Frexeiras, mais de 6 mil habitantes passam a contar agora com os serviços com a inauguração da torre de telefonia móvel da Vivo. Por meio da Secretaria de Ciência e Tecnologia, o Governo do Estado investirá R$ 285 mil em créditos de ICMS. O município também ganhará um Espaço Conexão Cidadã, com dez computadores e acesso gratuito à Internet para a população com conexão de 20 megas da tecnologia 3G.

Cada um dos 125 lugares receberá uma torre de conexão e um Espaço Conexão Cidadã. O programa está recebendo um investimento de cerca de R$ 36 milh…

Charge deste segundo domingão do ano

Imagem

Elano faz exames médicos no Flamengo; Jayme de Almeida analisa contratações do clube

Imagem
Elano faz exames físicos no Ninho do Urubu 
Recém-chegado ao Rio de Janeiro, o meia Elano já vestiu pela primeira vez a camisa rubro-negra. O jogador chegou na manhã deste sábado ao Ninho do Urubu com o ônibus do clube para dar início aos exames clínicos. A previsão é de que ele seja apresentado na próxima segunda-feira. O jogador desembarcou no Rio na sexta e assinará com o Flamengo por uma temporada.

Quem não apareceu no CT neste sábado foi o volante Feijão. O jovem de 19 anos ainda tinha exames médicos pendentes para realizar. Com isso, a assessoria do clube informou que o jogador também só vestirá a camisa do Flamengo na segunda. Na sexta, Feijão esteve no CT e em uma clínica particular da Zona Oeste. O jogador chega por empréstimo de um ano, na troca com o atacante Rafinha.

Além dos dois atletas, o Flamengo acertou na tarde de sexta-feira a contratação do lateral-direito Léo, do Vitória, que estava no Atlético-PR. O clube também tenta fechar com o atacante Alecsandro, do Atlético…

Papa Francisco nomeia arcebispo do Rio de Janeiro como novo cardeal

Imagem
O arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, durante cerimônia de lançamento oficial da agenda do Papa Francisco no Rio Marcelo Carnaval / Agência O Globo

O papa Francisco anunciou neste domingo a criação dos dezesseis primeiros cardeais eleitores - com menos de 80 anos - de seu pontificado, entre eles o arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani Tempesta. Além do brasileiro, Francisco nomeou outros quatro latino-americanos, de Argentina, Chile, Haiti e Nicarágua, quatro italianos, dois europeus (um alemão e um britânico), um canadense, dois africanos (Costa do Marfim e Burkina Faso) e dois asiáticos (Coreia do Sul e Filipinas).

Além desses 16 novos cardeais, Francisco também nomeou outros três cardeais eméritos, sem poder de voto em caso de conclave para eleger um novo pontífice.

Agence France-Presse Foto: Agência O Globo

Publicidade