Postagens

Mostrando postagens de Maio 15, 2012
Publicidade

Petrolândia: comunidade da Vila dos Pescadores se despede de Damião

Imagem
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (15), no Cemitério de Petrolândia, o Sr. Damião Alves da Silva, de 57 anos, assassinado no domingo (13)em um bar na quadra 05.

Damião residia na Vila dos Pescadores desde o início da Nova Petrolândia, sendo uma pessoa muito querida naquela comunidade. Amigos e parentes acompanharam o cortejo.

Petrolândia está entre as 72 cidades pernambucanas em emergência por conta da seca

Imagem
Com o reconhecimento da União, liberação de recursos deve ser acelerada.
Municípios atingidos estão no Agreste, Sertão e Zona da Mata.

Pernambuco passou, nesta terça-feira (15), a ter 72 cidades reconhecidas em situação de emergência pelo governo federal. A lista com os nomes de municípios que estão sofrendo com os efeitos da seca no estado foi divulgada no Diário Oficial da União, através da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional. Com o reconhecimento, a liberação de recursos para solucionar problemas da estiagem nesses locais deve ser acelerada.

"Esse reconhecimento tem uma grande importância. A lei 12.340 diz que todo município ou estado que decretar situação de emergência, tem que encaminhar à Secretaria Nacional de Defesa Civil, para que ele seja reconhecido. Esse reconhecimento permite a liberação de recursos. Para se receber qualquer verba da União, esses locais têm que ser legalmente reconhecidos pela secretaria", contou o Major Cás…

Publicidade