Postagens

Mostrando postagens de Novembro 19, 2012
Publicidade

Petrolândia: Aniversário de 90 anos de Expedita Ramalho

Imagem
Nesta segunda-feira (19), a família Ramalho comemora o aniversário de sua matriarca, dona Expedita Ramalho.

Expedita Jacobino Ramalho nasceu em 19 de novembro de 1922, no Sítio Cajazeiras, município de Ibiara, no sertão da Paraíba. Filha de Isaías Jacobino de Souza e Ana Ramalho de Souza, ficou órfã de mãe aos 20 anos de idade.

A convite do pai, Isaías, fizeram um passeio para visitar familiares que residiam na região de Tacaratu-PE. Nessa visita Expedita conheceu o jovem Antônio Nunes de Souza, filho único do tacaratuense Pedro Nunes de Souza e de Marcionila Gomes Souza, natural de Floresta-PE. Apaixonados, casaram-se pouco tempo depois.

Antônio e Expedita constituíram família e tiveram 11 filhos: Elita, Maria José, Eliêda, Socorro, Carminha, Aparecida, Naninha (Donana), Manoel (falecido), Pedro, Antônio e Isaías.

Antônio Nunes faleceu em 26/11/2001 e sua esposa Expedita está feliz em viver ao lado dessa numerosa família que lhe deu, até agora, 28 netos, 37 bisnetos e 1 tataraneto.  …

Em domingão de sol, prainha da orla fluvial de Petrolândia foi bem frequentada

Imagem
Nesse domingo (18) visitamos o ponto mais procurado pelos banhistas na orla de Petrolândia: a prainha. A área é propícia ao banho e está localizada na zona urbana da cidade, o que lhe confere um atrativo a mais devido à facilidade de acesso.

As barracas estavam ocupadas pelos banhistas em busca de alívio para o calor. Outros se divertiam na água e na areia. Conversamos com comerciantes da área. Para bem descrever a situação, recebi demandas, que me comprometo a acompanhar, ou seja, no bonito local está faltando maior acompanhamento dos serviços da prefeitura e, ao mesmo tempo, mais colaboração por parte de alguns banhistas que jogam objetos como garrafas pet, litros vazios e outros objetos em um local que é para o desfrute e lazer de todos.

Como parte dos investimentos municipais na primeira edição do Petrolândia Adventure, realizada em julho/2011, a área conhecida como prainha foi recoberta com uma areia mais clara e fina. No início deste ano houve um reforço na estrutura de embelez…

PRF registra 81 acidentes nas estradas pernambucanas entre eles um em Petrolândia

Imagem
Automóvel do empresario Leonardo Cavalcante
em acidente na noite deste domingo em Petrolândia(fotos: Cezar Cavalcante)
Oitenta e um acidentes, entre eles um em Petrolândia ,52 feridos e oito mortos. Estes são os números da Operação Proclamação da República 2012, divulgados pela Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco (PRF) no final da manhã desta segunda-feira (19). A operação iniciou zero hora da quarta-feira (14), foi concluída à meia-noite do domingo (18) e contou com um efetivo de 340 policiais, 55 viaturas, uma aeronave de resgate médico e outra de patrulhamento, além de equipamentos auxiliares de radares e bafômetros.
Os tipos de acidentes mais frequentes foram colisão traseira (24), colisão lateral (24) e colisão transversal (08).

Segundo informações da assessoria de comunicação da PRF, cinco pessoas ainda foram presas por crimes de trânsito, como dirigir em estado de embriaguez e sem habilitação. Dentre 298 testes de alcoolemia realizados, 14 pessoas foram autuadas na fiscali…

Petrolândia: Bar do Nego, na roça de Samyr, excelente opção no fim de semana

Imagem
Na tarde deste domingo (18), visitamos o Bar do Nego, na roça de Samyr, para almoçar à margem do rio São Francisco. 
De entrada, pedimos o delicioso caldinho de dobradinha. Depois, tilápia assada com baião-de-dois, sem faltar a cerveja gelada. Tudo isso, acompanhado da simpatia do proprietário, Samyr, e dos atendentes que não brincam em serviço. 
O Bar do Nego está sempre de parabéns, com muitos frequentadores assíduos e novos clientes a cada fim de semana, inclusive de outras cidades.
Para ver todas as fotos desse domingo, clique no atalho abaixo:
clique>https://plus.google.com/u/0/photos/114906541770310634201/albums/5812582189801215505/5812582263901890210
Da redação do Blog de Assis Ramalho Fotos: Assis Ramalho

Novas mensagens de felicitações ao Blog de Assis Ramalho

Imagem
O Blog de Assis Ramalho continua recebendo mensagens de parabéns pela passagem do primeiro aniversário de atividade. Ao mesmo tempo em que agradecemos, postamos aqui as mensagens recebidas, compartilhando com todos os nossos leitores este momento de júbilo em nossa vida profissional. Gorett Ramalho Leal (Maceió-AL): "Meu querido irmão, parabéns pelo grande sucesso que é seu blog. Continue fazendo esse trabalho maravilhoso, que nos deixa informados de tudo que acontece em Petrolândia. Não esquecendo minha cunhada Lúcia que, junto a você, desenvolve matérias excelentes. Beijão aos dois. Sua mana que te ama muito! Gorett." Cláudio Ramalho: "Parabéns, Assis Ramalho, por mais um meio de comunicação que você está realizando, através deste grandioso Blog. Que Deus ilumine todos os seus passos a cada reportagem. Sucesso!" Ivaldo Júnior (Escolinha de Futebol Bom de Bola-Jatobá-PE): "Caro e estimado Assis, devido à correira em que me encontro, com as atividades da Esco…

Petrolândia: Marcação de exames e consultas na Secretaria de Saúde esta semana

Imagem
UTILIDADE PÚBLICA
O Blog de Assis Ramalho informa os exames e consultas médicas disponíveis para marcação na sede da Secretaria de Saúde de Petrolândia, no período de 19 a 23 de novembro. 
Segunda-feira (19): Ultrassonografia (ABD, VIAS, Trans, Endo, Pélvica), clínico geral e psiquiatra Terça-feira (20): Exames laboratoriais e cirurgião geral Quarta-feira (21): Ginecologista Quinta-feira (22): Neurologista e psiquiatra Sexta-feira (23): Exame preventivo e psicólogo
A Secretaria de Saúde de Petrolândia é situada na rua Cecília Delgado, no Centro de Petrolândia (em frente ao Supermercado O Barateiro). Da Redação do Blog de Assis Ramalho Foto: Lúcia Xavier

Petrolândia: Acidente envolvendo empresário Leonardo Cavalcante

Imagem
No início da noite deste domingo (18), em Petrolândia, aconteceu um acidente envolvendo três veículos que, por pouco, não se transformou em tragédia.

Por volta das 19 horas, o empresário petrolandense Leonardo Cavalcante, com sua esposa Euda Campos e o filho menor, voltavam de sua chácara onde passaram o dia de descanso, quando sofreu um acidente na ponte de entrada da cidade. Leonardo dirigia o seu automóvel Corolla quando, de repente, o veículo foi abalroado por um caminhão F-4000, desgovernado. Não houve vítimas, apenas danos materiais.
A reportagem do Blog de Assis Ramalho conversou com o empresário nesta segunda-feira (19) pela manhã em sua residência. Ele ainda estava um pouco assustado com o inesperado acontecimento, mas feliz por maiores danos não terem acontecido com ninguém . "Foi muito rápido. Eu só me lembro que, de repente, eu vi um caminhão vindo em minha direção e ouvi Euda gritar, dizendo que iria acontecer um acidente", disse Leonardo.

O empresário também …

Publicidade