segunda-feira, novembro 19, 2012

Petrolândia: Aniversário de 90 anos de Expedita Ramalho


Expedita Jacobino Ramalho
Minha avó Espedita Ramalho
Assis e Cláudio Ramalho (netos), Carla Canabrava (bisneta),
Cida Ramalho e Elita Ramalho (filhas), Antonio Leal Rodolfo (genro),
Ana Vitória e Cláudio Filho (bisnetos)
Antônio Nunes de Souza
Nesta segunda-feira (19), a família Ramalho comemora o aniversário de sua matriarca, dona Expedita Ramalho.

Expedita Jacobino Ramalho nasceu em 19 de novembro de 1922, no Sítio Cajazeiras, município de Ibiara, no sertão da Paraíba. Filha de Isaías Jacobino de Souza e Ana Ramalho de Souza, ficou órfã de mãe aos 20 anos de idade.

A convite do pai, Isaías, fizeram um passeio para visitar familiares que residiam na região de Tacaratu-PE. Nessa visita Expedita conheceu o jovem Antônio Nunes de Souza, filho único do tacaratuense Pedro Nunes de Souza e de Marcionila Gomes Souza, natural de Floresta-PE. Apaixonados, casaram-se pouco tempo depois.

Antônio e Expedita constituíram família e tiveram 11 filhos: Elita, Maria José, Eliêda, Socorro, Carminha, Aparecida, Naninha (Donana), Manoel (falecido), Pedro, Antônio e Isaías.

Antônio Nunes faleceu em 26/11/2001 e sua esposa Expedita está feliz em viver ao lado dessa numerosa família que lhe deu, até agora, 28 netos, 37 bisnetos e 1 tataraneto. 
Desejamos que Deus abençoe Expedita Ramalho e lhe conceda muitos anos de vida para assistir à multiplicação de seus descendentes.

Da redação do Blog de Assis Ramalho

Um comentário:

  1. Bonita homenagem, Assis Ramalho, principalmente revendo a foto do meu Padrinhpo de Crisma Antonio Nunes, muito amigo do meu pai, Zé Constância.
    Felicidades a toda família Ramalho.

    ResponderExcluir