Postagens

Mostrando postagens de Fevereiro 3, 2018
Publicidade />

Estudo sobre zika revela que genética é que torna bebê suscetível à microcefalia

Imagem
Segundo os autores da pesquisa, de 6% a 12% das gestantes infectadas pelo vírus da zika terão bebês com problemas neurológicos
Desde o início da epidemia de zika que assolou o Brasil em 2016, cientistas tentam encontrar uma explicação para o fato de que nem todas as gestantes infectadas pelo vírus têm bebês com microcefalia e outros problemas neurológicos. Agora, um novo estudo feito com bebês gêmeos finalmente trouxe uma resposta: um conjunto de alterações genéticas é responsável por aumentar a suscetibilidade de alguns bebês às consequências neurológicas da infecção.

Segundo os autores da pesquisa, de 6% a 12% das gestantes infectadas pelo vírus da zika terão bebês com problemas neurológicos. O estudo, liderado pela geneticista Mayana Zatz, do Centro de Estudos do Genoma Humano e Células-Tronco da Universidade de São Paulo (USP), foi publicado ontem na revista Nature Communications.

Embora o estudo tenha confirmado a existência de um componente genético, a suscetibilidade aos impact…

Carnaval em PE: Dicas de segurança para curtir a folia sem preocupações

Imagem
Foto: Paulo Pampolin
O estado de Pernambuco já se prepara para o carnaval. Neste ano, as ruas contarão com um esquema de segurança com 27 mil profissionais, incluindo policiais civis, militares e científicos, além de bombeiros.

Para aproveitar o feriado com mais segurança e sem preocupações, os especialistas da Gocil Segurança e Serviços também separaram dicas para turista e foliões. Veja:

Leve apenas o essencial

Um documento de identificação e dinheiro trocado no bolso da frente é suficiente. Se puder, use um aparelho de celular antigo só para se comunicar. Evite o uso de joias, máquina fotográfica ou qualquer outro pertence que possa chamar muita atenção.

Fique atento a esbarrões e empurrões

Prefira acompanhar os blocos de rua mais afastados, evitando o empurra-empurra que facilita os furtos. Além disso, ande sempre em grupo, independente se irá participar do carnaval de rua ou sambódromo. Pessoas isoladas dão margem a assaltos pela falta de testemunhas.

Polícia monta serviço em prévias para cadastramento em programa que bloqueia celular roubado em PE

Imagem
Foto: Bhaz
A Secretaria de Defesa Social (SDS) promove, neste sábado (3) e no domingo (4), uma iniciativa para ajudar quem perder ou tiver o telefone roubado em prévias carnavalescas. Estandes da polícia serão montados no Recife e em Olinda para facilitar o cadastramento no Sistema Alerta Celular. O programa permite o bloqueio do aparelho, por meio de uma ferramenta na internet.

Neste sábado, haverá pontos de cadastramento do Alerta Celular nos seguintes eventos: Chocalho do Neno, no Parador, a partir das 15h, e Baile Municipal, no Classic Hall, a partir das 21h.

No domingo, o estande será montado na entrada da área externa do Centro de Convenções, que recebe o Olinda Beer, a partir das 9h.

O gerente de Análise Criminal e Estatística da SDS, major Jonas Moreno, explicou que a ideia é cadastrar o maior número de celulares e inibir a prática de roubos e furtos.

Apoiadores de Lula fazem churrasco em Guarujá para celebrar 'Se o triplex é do Lula, o triplex é do povo',

Imagem
Militantes fazem churrasco em frente ao triplex, no Guarujá, atribuído ao ex-presidente Lula. 
Com o tema 'Se o triplex é do Lula, o triplex é do povo', dezenas de militantes se reuniram na tarde deste sábado (3) em frente ao triplex, em Guarujá, no litoral de São Paulo, atribuído ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, condenado em primeira e segunda instâncias por corrupção passiva. Os manifestantes fizeram um churrasco para protestar a condenação do ex-presidente.

Lula foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a nove anos e seis meses de prisão. O magistrado entendeu que a construtora OAS pagou R$ 2,2 milhões em propina a Lula por meio da entrega do triplex e reformas no imóvel. O recurso foi analisado por três desembargadores do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, nesta quarta-feira, e Lula acabou condenado em segunda instância por três votos a zero. Os desembargadores ainda aumentaram a pena para 12 anos e um mês de prisão.

O evento, organizado a partir da condenação unân…

Febre Amarela: Informações e orientações da Secretaria Estadual de Saúde de PE

Imagem
Macacos também são vítimas da febre amarela e aliados na detecção de surtos da doença.
A Secretaria Estadual de Saúde (SES) informa que Pernambuco não é área de transmissão da febre amarela, ou seja, não tem a circulação do vírus. O Estado também não registra casos confirmados da doença há cerca de 90 anos.

AÇÕES DE PREVENÇÃO -Mesmo assim, desde fevereiro de 2017, a SES reforçou a vigilância para investigar, de imediato, qualquer suspeita de casos humanos ou da circulação viral da doença. Caso haja alguma suspeita ou confirmação, o Estado está preparado para realizar todas as medidas de bloqueio para prevenir outros casos e de assistência ao paciente.

Outras ações realizadas em Pernambuco (SES, SMS e parceiros) no âmbito da Saúde foram:parceria com órgãos ambientais e universidades para notificação e apoio na vigilância sentinela de Epizootias; Capacitação de infectologistas e outros profissionais de atenção no manejo clínico da doença, em parceria com a Sociedade de Infectologia; Elabo…

TCE-PE: Alerta às prefeituras sobre gastos com carnaval recebe apoio do FOCCO-PE

Imagem
Após se reunirem com o presidente do TCE, Marcos Loreto, nesta quinta-feira (01), representantes do Fórum de Combate à Corrupção em Pernambuco - FOCCO-PE divulgaram uma nota oficial apoiando a recomendação do Tribunal de Contas e Ministério Público de Contas às prefeituras do Estado para que evitem despesas com festas de carnaval, caso estejam com a folha de pagamento de pessoal em atraso. Alerta neste sentido foi enviado aos 184 municípios de Pernambuco, pelo TCE, no último dia 22 de janeiro.
Para os representantes do FOCCO-PE, realizar gastos com festas, estando com a folha de pagamento de salários atrasada, não deixa de ser uma forma de corrupção por parte dos prefeitos.

Leia abaixo a nota na íntegra:

O Fórum Permanente de Combate à Corrupção em Pernambuco (FOCCO-PE), coletivo que reúne instituições e órgãos públicos que desempenham atividades ligadas ao repasse, controle e fiscalização dos recursos públicos em Pernambuco, vem a público manifestar apoio à recomendação promovida por…

Pernambuco registra recorde de transplantes em 2017

Imagem
O Governo de Pernambuco, por meio da Central de Transplantes (CT-PE), tem se empenhado para conscientizar a população sobre a importância do ato de doar órgãos e tecidos, além de focar na capacitação dos profissionais de saúde para sensibilização nos serviços e para o diagnóstico correto da morte encefálica. O esforço tem refletido na diminuição da fila de espera e consequentemente no aumento do número de transplantes no Estado. Em 2017, foram realizados 1.790 procedimentos, um recorde desde a criação da CT-PE, em 1995. Antes, o ano com mais transplantes realizados era o de 2012, com 1.690.

“A Central de Transplantes, juntamente com os serviços de saúde e os profissionais envolvidos nesse processo, tem trabalhado permanentemente para diminuir o tempo de espera de um paciente em fila de espera, seja por meio de capacitações das equipes hospitalares ou pela conscientização do público. Em 2017, conseguimos retomar o status de córnea zero, quando o paciente, depois de realizar os exames …

Petrolândia: Larissa & Thamyrys são atrações deste sábado (03) no Ket's Restaurante

Imagem
Divulgação/Ket's

Justiça acolhe ação do MPPE e obriga gratuidade em ônibus intermunicipais para pessoas com deficiência

Imagem
“Desde a publicação da lei, é dever das empresas de transporte intermunicipal conceder os benefícios da gratuidade, bem como cabe ao Estado, através do órgão competente, que no caso é a EPTI, fiscalizar o fiel cumprimento da norma, aplicando as sanções legais ou contratuais”, aponta juiz que concedeu liminar.
A 1ª Vara Cível de Belo Jardim proferiu decisão liminar parcialmente favorável ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) determinando à Empresa Pernambucana de Transporte Intermunicipal (EPTI) que fiscalize e cobre das empresas de transporte público, no prazo de 15 dias, a garantia do direito à gratuidade nos ônibus intermunicipais para pessoas com deficiência.

Além de exercer seu papel de agente regulador, a EPTI deve comunicar a todas as empresas que prestam o serviço sobre as sanções legais ou contratuais decorrentes do descumprimento da Lei Estadual nº 12.045/2001, que estabelece a reserva de três assentos por viagem a pessoas com deficiências física, visual, auditiva ou menta…

Petrolândia é município do Sertão com maior número de casos de microcefalia por zika vírus, revela encontro de profissionais da saúde

Imagem
Encontro aconteceu em Arcoverde nesta sexta (Foto: Fundação Terra)
Nessa sexta-feira (02), em Arcoverde, o Centro Especializado em Reabilitação Mens Sana sediou o I Encontro da Rede de Atenção à Saúde da Criança com a Síndrome Congênita do Zika Vírus da III Microrregião de Saúde de Pernambuco, na qual está incluído o município de Petrolândia. O principal objetivo do evento, idealizado e promovido pela instituição, foi proporcionar a troca de informações e experiências sobre a síndrome entre a Rede de Atenção Primária e a Rede de Atenção à Pessoa com Deficiência. Profissionais de 22 cidades pernambucanas participaram da programação, que faz parte da Semana de Ações da Terra, um mutirão de consultas e exames realizado duas vezes ao ano pela Fundação Terra.
Na mesma data, reportagem exibida no ABTV desta sexta revelou que o município de Petrolândia tem o maior número de casos de microcefalia por síndrome congênita do zika vírus na III Microrregião. O vídeo está disponível no catálogo do G…

Floresta sedia 2ª Missa do Vaqueiro do Airi com grandes atrações, neste domingo (04)

Imagem
Divulgação

MEC prorroga adesão de estados e municípios ao Mais Alfabetização

Imagem
O prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização foi prorrogado para 15 de fevereiro (Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil)

O prazo para estados e municípios aderirem ao Programa Mais Alfabetização foi prorrogado para 15 de fevereiro. A data anterior para o fim do período de adesão era ontem (2).

A adesão deve ser feita por meio do Sistema Integrado de Monitoramento, Execução e Controle do Ministério da Educação, As escolas terão prazo até 16 de fevereiro para fazer sua inscrição no programa.

O programa foi criado para apoiar escolas no processo de alfabetização dos estudantes de todas as turmas do primeiro e do segundo anos do ensino fundamental. A proposta consiste em reforçar o trabalho do professor com a participação de um assistente, a fim de aprimorar a experiência dos alunos nas áreas de leitura, redação e matemática. Os assistentes serão estudantes de pedagogia e licenciatura. A previsão é que o programa esteja funcionando em março. Serão investidos R$…

Petrolândia sedia Desafio de Futsal em prol dos bailarinos Iverson e Ana Clara neste sábado (03)

Imagem
Divulgação

Deputado Federal Gonzaga Patriota lamenta derrubada de Liminar que proíbe a privatização da Eletrobras

Imagem
Após o anúncio de Alexandre de Moraes, Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta sexta-feira (2) sobre a derrubada da Liminar da Justiça Federal em Pernambuco que suspendeu o trecho de uma Medida Provisória (MP) que autorizou a União a privatizar a Eletrobras, o deputado federal Gonzaga Patriota reiterou a sua preocupação sobre o tema, o qual acredita, é de extrema importância para o país. "Com todo o respeito ao Poder Judiciário, eu lamento que essa Corte Superior tenha derrubado uma Liminar que proíbe a privatização da Eletrobras. Os cidadãos, que não aguentam mais arcar com os valores exorbitantes do gás de cozinha e da gasolina, verão a situação ficar ainda pior com a privatização", enfatizou Patriota.

O deputado falou ainda sobre outra grande preocupação, que é a situação da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF). "Trata-se de uma grande Companhia, que sempre lutou pelo desenvolvimento do nordeste e padecerá com este processo."

Gonzaga Patriota…

Petrolândia: Criança morre afogada em caixa d'água na Agrovila 01 do Bloco, no Projeto Barreiras

Imagem
Consternados com a tragédia ocorrida na tarde desta sexta-feira (02) quando o pequeno David Ryan de apenas 1 ano e seis meses se afogou em uma caixa d'água enterrada ao chão, os pais da criança comunicam que o sepultamento será realizado neste domingo (04), às 08h00 da manhã, no Cemitério São Francisco. 
O corpo da criança foi encaminhado no final da tarde de ontem para o IML de Petrolina. O velório será realizado na residência da família, na Agrovila 01 do Bloco 01.

A família agradece a todos que comparecerem a esse ato de fé e solidariedade.

Nossos pêsames à família.

Blog de Assis Ramalho
Com informações do Blog Petrolândia em Foco

Governo Federal fará estudo para integrar bacias dos rios São Francisco e Tocantins

Imagem
Anúncio foi feito pelo presidente Michel Temer e pelo ministro da Integração, Helder Barbalho, durante inauguração da segunda estação de bombeamento do Eixo Norte do Projeto São Francisco (Fotos: Adalberto Marques/MI)

Durante a inauguração da segunda Estação de Bombeamento (EBI-2) do Eixo Norte do Projeto de Integração do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE), o Governo Federal anunciou mais um passo para aumentar a segurança hídrica de milhões de brasileiros da região Nordeste. O presidente Michel Temer afirmou, atendendo a uma solicitação do ministro Helder Barbalho, que vai autorizar estudos para avaliar a viabilidade da integração das bacias dos rios São Francisco e Tocantins. “Com esta obra, cerca de 220 quilômetros de canais garantirão a chegada da água das bacias à Bahia. Será a redenção do Rio São Francisco e do Nordeste”, afirmou Helder Barbalho.

A partir do sinal verde do presidente, uma equipe técnica do Ministério da Integração Nacional iniciará a elaboração do Termo de Referê…

Baile Municipal abre Carnaval de Petrolina com resgate da tradição das fantasias e folia solidária

Imagem
Fotos: Jonas Santos
Após quase uma década de esquecimento, o Baile Municipal e o Concurso de Fantasias renasceram às margens do Rio São Francisco. Na noite desta sexta-feira (02), a festa levou mais de dois mil foliões fantasiados ao Coliseu Hall para reviver um espetáculo de criatividade, alegria, encanto e glamour. O 20° Baile Municipal foi também o marco oficial da abertura do maior carnaval do Sertão de Pernambuco, que segue com uma farta programação até a Quarta-Feira de Cinzas, 14 de fevereiro.

A noite de folia sertaneja foi embalada primeiramente por um grande repertório de frevo, axé e canções do imaginário carnavalesco. A Philarmonica 21 de Setembro e diversos convidados animaram o público fantasiado no Coliseu Hall por quase três horas sem descanso.

CNMP e TSE firmam parceria para ampliação do Sistema Nacional de Desaparecidos

Imagem
Foto: Sérgio Almeida/Ascom CNMP
O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) firmaram, nessa quinta-feira, 1º de fevereiro, acordo para a ampliação do Sistema Nacional de Localização e Identificação de Desaparecidos (Sinalid). O documento foi assinado pelos presidentes das duas instituições, respectivamente, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, e o ministro Gilmar Mendes, em solenidade ocorrida na sede do TSE.

"Os registros oficiais indicam que nos últimos dez anos 700 mil pessoas foram registradas como desaparecidas no país. O Sinalid busca justamente proporcionar uma melhor política pública das instituições brasileiras para localização de pessoas", afirmou Raquel Dodge. A presidente do CNMP explicou, ainda, a especial importância da parceria com o Tribunal Superior Eleitoral nesse projeto."O TSE tem provavelmente a mais valiosa fonte de dados de pessoas do Brasil porque têm informações completas, extensas, e com dados…

Tadeu: “Pernambuco tem contas organizadas porque se preparou para enfrentar a crise”

Imagem
Fotos: Assessoria de imprensa/Divulgação
O deputado federal Tadeu Alencar (PSB) lembra que Pernambuco mantém o equilíbrio das contas estaduais, honrando compromissos, ao mesmo tempo em que investe em todas as regiões do Estado. O deputado destaca que as contas organizadas são fruto da capacidade de gestão do governador Paulo Câmara, que preparou o Estado para enfrentar a crise econômica nacional.

“Nesse debate sobre as contas públicas, é muito importante observar que Pernambuco honra seus compromissos, principalmente com o servidor. Enquanto estados ricos não conseguem sequer pagar o salário do mês, Pernambuco promoveu melhorias salariais para várias categorias, ao longo de 2017, a exemplo de policiais, servidores da saúde e educação. Também tivemos novas contratações, a exemplo do aumento dos efetivos das policias civil e militar”, lembra Tadeu.

Escolas do Sesi/PE lideram o ranking do MEC no Sertão

Imagem
Araripina e Petrolina ficaram em 1º lugar em suas categorias (Foto: Ascom SESI-PE)
As escolas do Serviço Social da Indústria de Pernambuco (Sesi/PE) em Araripina e Petrolina ocupam o primeiro lugar no ranking dos melhores colégios do Sertão do Ministério da Educação, divulgado na última quarta-feira (31). Nas suas categorias e portes, ambas as escolas ficaram em primeiro lugar no município, onde atuam. Na colocação geral, a unidade de Araripina ficou em terceiro lugar e Petrolina em oitavo. Posições reafirmadas pelos prêmios obtidos em torneios e concursos científicos no país. Interessados têm até a próxima segunda-feira (05) para garantir uma vaga nas escolas da entidade.

Para se ter uma ideia, os alunos Jales Rodrigues e Amanda Andrade, do Ensino Médio, conquistaram a medalha de bronze na 15ª Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), promovida pela USP, no ano passado, com uma pesquisa sobre o uso da macaúba, uma planta da região, como alternativa para resolver o problema d…

Homem é preso com 65 quilos de maconha na BR 232, em São Caetano-PE

Imagem
Suspeito informou que droga havia saído de Pesqueira e seria entregue em Campina Grande (Foto: Divulgação/PRF)
Um homem, de 30 anos, foi detido com 65 quilos de maconha na madrugada de hoje, na BR 232, em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. A droga estava em um veículo roubado e foi apreendida em uma ação conjunta das polícias Federal e Rodoviária Federal.

Os agentes realizavam abordagens a diversos veículos no quilômetro 145 da rodovia, quando deram ordem de parada a uma picape com placas de Campina Grande, na Paraíba. O motorista informou que transportava silagem, um produto utilizado na alimentação de animais, mas foram encontrados três sacos com a droga na caçamba do veículo.

Valorização de profissionais qualificados estimula candidatos ao Curso Técnico em Agronegócio do SENAR e gera alta concorrência

Imagem
Inscrições até 9 de fevereiro
Se há alguns anos, os brasileiros viam o ensino técnico apenas como opção para quem não podia cursar a universidade, hoje a concorrência para as vagas oferecidas no Curso Técnico em Agronegócio do SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) indica uma nova realidade. Faltam vários dias para o encerramento das inscrições no processo seletivo do curso e já são mais de 12 mil candidatos disputando as 3.020 vagas oferecidas no país. Dependendo da localidade onde o candidato se inscreveu, a disputa chega a 19 candidatos por vaga, como é o caso de Salvador (BA).

A valorização do ensino técnico há muito é uma tendência em países desenvolvidos, como a Alemanha, o Japão e a Áustria. No Brasil começa a se impor até pela crescente necessidade de profissionais qualificados pelo mercado de trabalho. Ederson Nunes, de Terra Nova do Norte, no Mato Grosso, percebeu que o diploma de nível técnico aumenta as chances de um bom emprego e de salários mais altos, por isso, co…

Armando se engaja no movimento para retomar construção da Barragem Engenho Pereira, em Moreno

Imagem
Foto: Leo Caldas/Divulgação
O senador Armando Monteiro (PTB-PE) esteve com o prefeito de Moreno, Vavá Rufino (PTB), nesta sexta-feira (2), e reafirmou seu engajamento na mobilização pela retomada da construção da Barragem Engenho Pereira. A obra – executada pelo governo do Estado – teve início em 2013, mas foi paralisada no ano seguinte. Ao gestor, Armando prometeu articular-se com a bancada federal de Pernambuco, de modo a garantir mais recursos ao empreendimento, através de uma nova emenda de bancada. Além disso, o petebista vai viabilizar audiências com o Ministério da Integração Nacional e a Presidência para tratar do projeto.
“Vim reafirmar o meu compromisso de, junto à bancada federal, garantir recursos para a retomada da obra e uma articulação com o governo federal. Moreno luta por esse projeto há muito tempo. É um velho sonho do povo dessa terra. O prefeito Vavá Rufino está liderando um amplo processo de mobilização, que reúne os prefeitos da região, deputados, senadores e toda …

Tacaratu: Multidão de fiéis acompanham procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde

Imagem
No final da tarde desta sexta (02/02/2018), foi realizada em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, interior de Pernambuco, a procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município.

Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, entre fogos de artifício e cânticos, o cortejo com a imagem da Padroeira de Tacaratu percorreu ruas e avenidas da cidade, retornando ao pátio do Santuário, ao lado da Igreja, onde os fiéis receberam a bênção do Santíssimo Sacramento e cantaram o tradicional hino de despedida.

Na página do site Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde, fiéis deixaram mensagens de fé e adoração. Veja abaixo algumas delas.

 ''Num momento em que o povo brasileiro busca a saúde e não tem atendimento nos órgãos públicos (hospitais, clinicas, etc), somente resta ao povo rezar à Nossa Senhora da Saúde pela saúde do povo brasileiro, especialmente, pelo povo tacaratuense. Oh Senhora da Saúde, escutai nossos louvores.!!! Disse Alipio Carvalho Fi…

Petrolândia: Aniversariante do dia, Fabiano Cavalcante recebe felicitações da família e de amigos

Imagem
sábado, 03 de fevereiro/2018, familiares e amigos de Fabiano Cavalcante (Supermercado Rodolfo) felicitam pela passagem do seu aniversário.

Parabéns!

Blog de Assis Ramalho
Foto: Divulgação

Jatobá: Prefeita Goreti Varjão entrega fardamento para Conselheiros Tutelares e funcionários da Assistência Social

Imagem
A Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com a Prefeitura de Jatobá, realizou na manhã desta sexta-feira (2), a entrega de fardamentos aos Conselheiros Tutelares e Funcionários da SAS.

O novo fardamento melhorará a identificação dos funcionários, além da segurança dentro dos órgãos da Assistência Social e Comunidade em Geral.

A secretaria de Assistência Social Wellya Kelyny aproveitou a oportunidade para agradecer o empenho da Prefeita Goreti Varjão em sempre procurar o melhor para todos e falou que continuará trabalhando com muito esforço e compromisso para a população jatobaense.

Portal Jatobá/ASCOM PMJ

Belém do São Francisco: FACESF forma 12ª turma de Bacharéis em Direito

Imagem
A Facesf, com sede na cidade de Belém do São Francisco, realizou na última sexta-feira, 26 de janeiro, a formatura da 12ª turma de Bacharéis em Direito, formada por 65 alunos.

Foram dez períodos até o recebimento do diploma, entregue após juramento durante a solenidade que aconteceu no auditório da faculdade.

A mesa das autoridades foi composta pelo diretor pedagógico da Facesf, Luís Geraldo Soares Lustosa , coordenadora pedagógica, Geyza Kelly Alves Vieira, vice-coordenador do Curso de Direito, William Carvalho, coordenador do NPJ, Ítalo Lustosa, patrono da turma, deputado estadual, Augusto César de Carvalho, professor homenageado com o nome da turma, Ricardo Kalil Lage, e professora homenageada, Daniela Novacosque .

“Para nós que fazemos a Facesf é uma honra podermos formar mais uma turma. É sempre um grande desafio que conseguimos transformar em sucesso, tanto para a faculdade que trabalha para manter o ótimo conceito no MEC, como para esses novos Bacharéis que agora abraçarã…

Preço da gasolina nas bombas sobe pela 14ª semana seguida

Imagem
O preço médio da gasolina para o consumidor final subiu pela 14ª semana seguida, segundo dados divulgados nesta sexta-feira (2) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

O valor médio por litro passou de R$ 4,198 para R$ 4,221, uma elevação de 0,54%. Na mesma semana, a Petrobras baixou o preço do combustível nas refinarias em 3,68% seguindo sua política de preços de reajustes quase diários com o objetivo de acompanhar as cotações internacionais. O repasse ou não para o consumidor final depende dos postos.

Essa política foi adotada pela Petrobras em julho de 2017, mesmo mês em que o governo elevou os impostos sobre os combustíveis. Desde então, o preço médio da gasolina para o consumidor final calculado pela ANP já acumula alta de 20,25%.

Já considerando o acumulado de 2018, o preço médio da gasolina nas bombas já subiu 2,97%.

Mega-Sena pode pagar R$ 48 milhões neste sábado; Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira

Imagem
O concurso 2.010 da Mega-Sena pode pagar um prêmio de R$ 48 milhões para quem acertar as seis dezenas. O sorteio ocorre às 20h (horário de Brasília) deste sábado (3) em Macapá (AP).

A aposta mínima custa R$ 3,50.

Mais Loterias
Clique>Veja demais loterias da Caixa sorteadas na sexta (02), e os últimos resultados
Em Petrolândia as apostas são realizadas nas Lotérica Styllus e Lotérica Nogueira.

Lotérica Styllus, Av. Manoel Borba, no centro de Petrolândia, esquina com Av. dos Três Poderes.

Lotérica Nogueira
, situada na Av. Auspício Valgueiro Barros, 591, na
Quadra 12 de Petrolândia.

Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 03 de fevereiro de 2018

Imagem

Publicidade