sábado, fevereiro 03, 2018

Tacaratu: Multidão de fiéis acompanham procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde



No final da tarde desta sexta (02/02/2018), foi realizada em Tacaratu, no Sertão de Itaparica, interior de Pernambuco, a procissão de encerramento da festa em louvor de Nossa Senhora da Saúde, padroeira do município.

Saindo da Igreja de Nossa Senhora da Saúde, entre fogos de artifício e cânticos, o cortejo com a imagem da Padroeira de Tacaratu percorreu ruas e avenidas da cidade, retornando ao pátio do Santuário, ao lado da Igreja, onde os fiéis receberam a bênção do Santíssimo Sacramento e cantaram o tradicional hino de despedida.

Na página do site Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde, fiéis deixaram mensagens de fé e adoração. Veja abaixo algumas delas.

 ''Num momento em que o povo brasileiro busca a saúde e não tem atendimento nos órgãos públicos (hospitais, clinicas, etc), somente resta ao povo rezar à Nossa Senhora da Saúde pela saúde do povo brasileiro, especialmente, pelo povo tacaratuense. Oh Senhora da Saúde, escutai nossos louvores.!!! Disse Alipio Carvalho Filho

'' Linda festa! Parabéns a todos que organizaram, participaram, doaram seu tempo ,trabalho, esforço. Emocionante a chegada do povo de Alagoas, com muita fé e humildade. Bela recepção do Romeirão. Linda procissão da missa do vaqueiro. Bom rever Pe . Henrique e o carinho como foi recebido pelas pessoas. E tudo o mais. Que o Senhor abençoe e ilumine os padres e todos os participantes'', frisou Maria Lima.

''Santuário de Nossa Senhora da Saúde...É a nossa casa...É o mais belo do mundo. É onde encontramos paz..amor..caridade...e muita fé em Deus...em Nossa Senhora da Saúde'' disse Regina Cruz

''Santuário de Nossa Senhora da Saúde, uns dos mas belos monumentos e simbolo de fé e paz de todos nós Tacaratuense, um ponto turístico De fé, onde todos deveriam conhecer e orar" frisou Paulo Nunes.

''Um dos santuários mais bonito que já conheci muito milagrosa nossa senhora da saúde'' a frase é de Saúde Carvalho.

''Pra mim, um dos mais belos santuários do mundo. Aí fui batizado, fiz a primeira comunhão e a crisma. E sempre estou aí nas novenas em janeiro. Nossa Senhora da Saúde, rogai por nós'' Heron Neto.


''Lugar lindo, onde me casei e onde recebi uma grande graça na minha vida, agradeço a N. S. da Saúde"  disse Wanessa Kétima Sobreira

''A mais bonita que conheço, e bem organizada e limpa. Posso ter certeza que os romeiros já mas teriam do que reclamar pois, são bem recebidos e não há nada melhor que chegar a uma paroquia tao linda e ter uma boa recepção'' frisou Cleina Silva

''Estou Realizado por mais uma conquista em minha vida...Graças ao nosso Pai do céu...E a imensa fé de devoçao a nossa senhora da saúde...Obg a todos que rezaram por mim, especialmente ao Grande Pe. Domingos...Amém!''  
frisou Noé Araújo.

''Linda a Igreja de N. S.da Saúde a Padroeira de minha cidade Natal Tacaratú!! Cidade onde nasci e me criei junto com os meus pais q também são filhos de Tacaratú!!!! Hoje moro em Petrolândia meus 3 filhos são natural de Petrolândia,mas eu ñ me esqueço do meu Tacaratú...'' disse Mazé Souza.

Encerramento
O evento foi encerrado com muita fé e emoção da multidão de romeiros que encheu as ruas da cidade.

Salve a Festa de Nossa Senhora da Saúde!
Salve o povo de Tacaratu!

A Festa da Padroeira de Tacaratu é realizada de 23 de janeiro a 2 de fevereiro, período em que a cidade recebe turistas e romeiros de todo o Nordeste e de outras regiões do país - e até do Exterior -, que vêm prestar homenagens à padroeira da cidade, Nossa Senhora da Saúde.

Ver fotos >> Procissão de encerramento da Festa da Padroeira Nossa Senhora da Saúde


Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações e fotos: Santuário e Paróquia Nossa Senhora da Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário