sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Reginaldo Rossi é liberado da UTI do Hospital Memorial São José


Hospitalizado desde a última quarta-feira, o cantor Reginaldo Rossi recebeu alta médica da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Memorial São José, no Recife, na tarde desta sexta-feira. Ele será transferido para um quarto na unidade de saúde.

De acordo com o cirurgião e cancerologista Jorge Pinho, responsável pela liberação, houve melhora no quadro de saúde do cantor. "Ele não apresenta febre nem tosse. Também não se queixou de dores", explicou.

O cantor será submetido ainda a examos de tomografia computadorizada, ultrassonagrafia do pescoço, tórax e abdôme e coagulograma. A equipe médica afastou traumatismo, infarto e embolia pulmonar como causas para o mal-estar sentido pelo artista na quarta-feira.

NE 10

Petrolândia: Pizzaria Forno a Lenha agora abre para almoço e tem mais opções no cardápio

Pizzaria Forno a Lenha na Orla de Petrolândia
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier 

A Pizzaria Forno a Lenha, localizada na Av. Deputado Milvernes Cruz Lima, próximo ao Ginásio de Esportes, em frente Orla Fluvial de Petrolândia, está com novo horário de funcionamento. A casa agora serve almoço, com cardápio de massas, e o expediente é das 11h00 às 23h00.

O novo cardápio da Pizzaria Forno a Lenha, tem variadas opções de massas e rodízio de sopas, todas os dias. 

Para atender aos clientes que procuram um bom local para o happy hour, a Pizzaria Forno a Lenha também passa a servir bebidas em geral e tira-gostos. 
.
Faça o seu pedido pelo celular (87) 9664-1401 e a Pizzaria Forno a Lenha entrega em domicílio, em todas as Quadras de Petrolândia.

Pizzaria Forno a Lenha aceita todos os cartões de crédito, inclusive Visa Vale.

Promoção - De segunda a quinta-feira, na compra de uma pizza grande, o guaraná de 1 litro é grátis.

A Pizzaria Forno a Lenha tem a organização de Marcos Souza. 

Pizzaria Forno a Lenha
Org. Marcos Souza
Av. Deputado Milvernes Cruz Lima - Orla Fluvial
Petrolândia - PE
Contato: (87) 9664-1401

Matéria relacionada:
>Petrolândia: Inauguração da Pizzaria ''Forno a Lenha'' foi realizada nessa sexta-feira (01)

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho e Lúcia Xavier 

Petrobras anuncia reajuste de preço da gasolina e do diesel a partir deste sábado(30)

Reajuste será de 4% para a gasolina
 e de 8% para o diesel

A Petrobras anunciou nesta sexta-feira (29) que os preços da gasolina e do diesel serão reajustados a partir deste sábado (30) nas refinarias. O reajuste será de 4% para a gasolina e de 8% para o diesel, atendendo aos princípios de uma nova política de preços a ser implementada pela empresa.

O último reajuste feito pela estatal ocorreu em março deste ano, quando o diesel subiu, em média, 5% nas refinarias. Em janeiro, a Petrobras reajustou o diesel em 5,4% e a gasolina, em 6,6%.

Segundo comunicado divulgado ao mercado, os novos preços passam a vigorar a partir da 0h deste sábado.

Reflexo para o consumidor
Na bomba, o repasse deve ficar muito próximo do anunciado pela Petrobras tanto para a gasolina quando para o diesel, segundo o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado de São Paulo (Sincopetro), João Alberto Gouveia.

A expectativa, segundo ele, é que todos os postos elevem os preços até o fim da semana que vem, à medida que recebam combustível com o preço reajustado.

Para economistas ouvidos pelo G1, o reajuste deverá refletir também em outros setores, sobretudo os que dependem de transporte, como alimentos.

Fonte: G1 Economia

Petrolândia agora tem Lions Proteção Veicular, cobertura contra colisão, incêndio, roubo e furto

Chegou em Petrolândia a Lions Proteção Veicular, oferecendo a assistência que sua família e seu veículo precisam, com assistência 24 horas em todo o Brasil.

A Lions Proteção Veicular é proteção para seu carro carro de passeio (automóveis, vans e motos) e truck (caminhões leves, semipesados, pesados e carrocerias), em caso de colisão, incêndio, roubo e furto.

Para automóveis de passeio a Lions tem planos com assistência de elétrico mecânico, chaveiro, táxi, carro reserva, troca de pneu, falta de combustível (pane seca), Fundo para Terceiros e proteção a para-brisa, granizo e enchente.

A Lions Truck, para caminhões leves, semipesados, pesados e carrocerias, oferece planos com assistência de elétrico mecânico, chaveiro, táxi, troca de pneu, falta de combustível (pane seca), proteção de vidros granizo e enchente, Fundo para Terceiros e Proteção Especial para Carrocerias.
A Lions é uma Associação, entidade sem fins lucrativos, que tem como objetivo proporcionar a seus associados benefícios que agregam vários serviços, descontos e facilidades, bem como: descontos através de Parcerias, serviços para veículos de associados, planos especiais para associados, projetos Sociais e pontos de atendimento em todo brasil.

A Lions garante assistência 24 horas em todo o Brasil, com serviço de reboque até 500 Km (passeio) e socorro e reboque especial (truck).

Em Petrolândia, a Lions Proteção Veicular está situada na Rua Vicente Balbino do Nascimento, 130 - Quadra 04. Contatos com Juliete (87) 9910-2031 e Júnior Moraes (81) 9940-0669 ou (87) 9100-1067. O e-mail é lionsprotecaoveicularpetrolandia@outlook.com. 
Acesse o site www.lionspv.com.br e faça a simulação do serviço.
A Lions Proteção Veicular é sediada na Rua das Mangueira, 33 - Betânia - Belo Horizonte (MG). Telefone: (31) 2513-0800.
Produtos e serviços sujeitos a alteração sem comunicação prévia. Consulte o representante Lions Proteção Veicular em Petrolândia ou o sitwww.lionspv.com.br.
Redação do Blog de Assis Ramalho

Informações: Lions Proteção Veicular

Petrolândia: Presidente da LIDEPE faz convite para realização de Assembléia Geral neste domingo(01)

José Maroto Cruz - Presidente da LIDEPE

José Maroto Cruz, atual presidente da Liga Desportiva de Petrolândia-LIDEPE-convida a todos os desportistas do Município de Petrolândia a participarem de um assembleia geral para eleição de Diretoria e Conselho Fiscal da LIDEPE.

A assembleia será realizada neste domingo, 01 de dezembro, no Anexo da Câmara Municipal de Petrolândia, das 09:00hs as 16:00 hs.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Maroto Cruz
Foto: Assis Ramalho

Família de gerente do Banco do Brasil de Amargosa(BA) é sequestrada


A gerente do Banco do Brasil da cidade foi obrigada a retirar o dinheiro
 do banco para resgatar os familiares


Na noite desta quinta-feira (28), a família da gerente do Banco do Brasil de Amargosa, cidade que fica a 235 quilômetros de Salvador, foi sequestrada. De acordo com informações do delegado Paulo Guimarães, coordenador da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior da Bahia (4ª Coorpin-Ba), seis homens invadiram a casa da gerente, e raptaram familiares dela.

Os bandidos exigiram que a gerente retirasse dinheiro do banco onde trabalha para resgatar os familiares. Na manhã desta sexta-feira, ela foi ao banco para efetuar a retirada. A gerente comunicou a situação ao tesoureiro da agência e pagou o resgate.

A quantia entregue aos bandidos ainda não foi revelada. Os familiares da gerente foram libertados e abandonados na localidade de João Ramalho, próximo ao município de Iaçu, que fica a 78 quilômetros de Amargosa. Todos passam bem.

Fonte: Correio da Bahia

Armando Monteiro diz ter esperança de ''marchar'' com o PT rumo ao Palácio do Campo das Princesas

Após se encontrar por duas vezes com a presidente Dilma Rousseff (PT) e o ex-presidente Lula, o senador Armando Monteiro (PTB), pré-candidato declarado ao governo do Estado em 2014, confessou, em entrevista na manhã desta sexta-feira (29) a JC News, que tem esperança de que PT e PTB “marchem juntos” na eleição do próximo ano.

À revelia dos desejos dos petistas locais, que alimentam a possibilidade de lançar candidato próprio ao Palácio do Campo das Princesas, o senador tem costurado a aliança por cima, com a cúpula do PT. “Há setores do PT que defendem uma candidatura própria, mas também que são a favor da aliança”, desconversou.

Em franco distanciamento do governador Eduardo Campos (PSB), que já colocou sua candidatura presidencial na rua, e mais à vontade no papel de opositor, Armando Monteiro fez críticas aos indicadores sociais e econômicos da gestão socialista no Estado.

Tratou, ainda, por “etapa vencida”, o rompimento da Frente Popular em Pernambuco, orbitada entre os partidos de maior peso PT-PSB-PTB, creditando a distância ao líder socialista. “Essa etapa está vencida. Distante nós já estamos, porque o PSB decidiu por uma candidatura própria e nós apoiamos a reeleição da presidente Dilma”, disparou.

Por Carolina Albuquerque - Jornal do Commercio

Everton Ribeiro é o craque, e Cruzeiro, a base da seleção do Brasileirão 2013; confira a lista dos melhores divulgado pela CBF

Everton Ribeiro foi eleito o craque do Brasileirão 2013
Campeão com quatro rodadas de antecipação, o Cruzeiro dominou a seleção do Brasileiro 2013. Everton Ribeiro foi eleito o craque da competição e contou com a companhia de mais três jogadores da Raposa: o goleiro Fábio, o zagueiro Dedé e o volante Nílton. Marcelo Oliveira também foi escolhido o melhor treinador, na votação que reuniu jornalistas de todo o país, além dos próprios jogadores e técnicos.

A eleição consagrou também Walter (do Goiás), que se destacou não só por seus gols e belas jogadas, mas por brilhar apesar dos quilos a mais. Éderson, do Atlético-PR, artilheiro do torneio até o momento, com 18 gols, fecha a dupla de ataque da seleção do Brasileiro.

O meio de campo tem os volantes Nilton (Cruzeiro) e Elias (Flamengo) e os meias Everton Ribeiro (Cruzeiro) e Paulo Baier (Atlético-PR). A defesa, além de Fábio e Dedé, conta com Marcos Rocha (Atlético-MG) na lateral direita, Manoel (Atlético-PR) na zaga e Alex Telles (Grêmio) na lateral esquerda.

O atacante Marcelo, do Atlético-PR, foi eleito a revelação do torneio.

Jornalistas, técnicos e capitães participaram da eleição. Técnicos e jogadores não podiam votar em atletas do seu time.

A Premiação do Brasileirão também vai contemplar o melhor árbitro, o artilheiro e o Craque da Galera - Everton Ribeiro, Hernane (Flamengo) e Diego Tardelli (Atlético-MG) são os concorrentes, em votação que acontece no GLOBOESPORTE.COM. A CBF concederá também o troféu Fair Play ao time mais disciplinado.

Confira a lista dos premiados:

Paulo Afonso(BA): Tuí, ex-atleta do Olímpico E.C confirma presença no 4º torneio de confraternização de boleiros que será realizado em 28 de dezembro

Tuí, jogador que marcou época no Olímpico E.C nos anos 80/90, já confirmou presença no encontro de confraternização na cidade de Paulo Afonso-BA
 Tuí, com a faixa de bí-campeão pauloafonsino em 1980
entre os irmãos Eron e Ivaldo

Tuí, atleta que marcou época no futebol de Paulo Afonso defendendo as cores do Olímpico E.C, no final da década de 70 e início de 80, já confirmou  presença na 4a Copa Sênior que será realizada em Paulo Afonso(BA) no dia 28 de dezembro deste ano.

O evento que será realizado no Estádio Álvaro de Carvalho, antigo Ruberleno de Oliveira, faz parte da tradicional confraternização dos ex-atletas que tiveram passagens marcantes pelo futebol de Paulo Afonso, Itaparica, Delmiro Gouveia, Petrolândia, entre outras cidades da região, nas décadas de 70, 80 e 90.

A organização do encontro está sendo realizado pelo ex-craque Duda que já começou a distribuir as camisas para os ex-atletas que irão participar da festa de confraternização dos boleiros.

Duda, com passagem pelo futebol profissional, inclusive pelo Vitória da Bahia, conta também com o parceiro, o professor Joãozinho na organização da confraternização. Ex-atleta da Seleção de Futebol de Paulo Afonso e campeão do Intermunicipal de 1985, Joãozinho também fez parte da história do glorioso time do Azimute, de Itaparica, na década de 80, entre outras equipes do futebol de Paulo Afonso e região.

O evento terá início as 7 horas da manhã, e contará com as seguintes equipes:
Caveira, Olímpico, Redenção e Copa.

Esse blogueiro, que também teve passagem pelo futebol de Paulo Afonso, Itaparica, entre outras regiões, na década de 80 e 90, agradece o convite feito pelos amigos Duda e Joãozinho, e mais uma vez estará presente no importantíssimo evento de confraternização, por que é sempre gratificante rever, em um mesmo encontro, ex-atletas e amigos. São momentos que com certeza não há dinheiro que pague.



 Notícias relacionadas(clique para ler)
>Paulo Afonso: 3º torneio de confraternização de ex-atletas será realizado no dia 28 de dezembro
>Blog de Assis Ramalho prestigia confraternização de ex-atletas em Paulo Afonso(BA) na realização da 3a Copa Sênior
Paulo Afonso(BA): Organizadores do 4º torneio de confraternização de ex-atletas que será realizado em 28 de dezembro já começam a distribuir camisas para os convidados do evento
>Paulo Afonso: Um estádio de futebol agoniza e pede socorro

Obs: Se você tiver foto(s) de times desta época, e queira que seja postada no Blog de Assis Ramalho, favor nos enviar pelo endereço;
assis.ramalholeal@gmail.com

Juventude do PTB-PE participa de confraternização neste sábado (30) em Recife


A Juventude PTB PE se confraterniza na noite hoje (29), na sede do partido, onde comemorará a apresentação do planejamento de propostas iniciais para os jovens em 2014. Participarão do evento os setoriais do PTB Mulher, PTB Empreendedor e militantes de diversos municípios da Zona da Mata, Agreste, Sertão e toda Região Metropolitana do Recife.

Dentre as propostas da Juventude PTB, o “Voto aos 16”, baseado em um projeto da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), tem o objetivo de conscientizar e incentivar os estudantes a exercerem seus direitos ao voto consciente. Outra proposta é a Agenda 14 que visa um diálogo com a juventude das microrregiões do Estado para debater as políticas públicas da juventude.

Comunidade de São Lourenço de Tejucupapo, distrito de Goiana, recebe igreja restaurada

A entrega, neste sábado (30), contará com exibição de documentário e apresentações musicais

Uma região rica em paisagens notáveis, ponteadas por edificações antigas, sedes de engenhos e povoados, no estuário do Rio Goiana. Nesta localidade, num plano mais alto, avista-se a Povoação de São Lourenço de Tejucupapo. É neste povoado que está a igreja de São Lourenço de Tejucupapo que, neste sábado, a partir das 14h, será entregue à população após passar por obras de restauração com recursos do Governo do Estado. A Igreja de São Lourenço de Tejucupapo sobressai-se pela simplicidade e austeridade de suas linhas construtivas, apresentando características da arquitetura jesuítica, seguindo a mesma linha da Igreja de N. Sra. da Graça de Olinda, referência fundamental da arquitetura portuguesa no Brasil.

Frases do dia 29/11/2013: Coletânea IHU On-Line

Ponto final

“Veja um trecho deste livro 'Eu sou Malala', da jovem que foi baleada por extremistas talibãs, em 2012, por defender o direito à educação das mulheres no Paquistão: 'Em meu país, os políticos não têm escrúpulos. Para começar, são ricos, e nós somos um país pobre. Mas, mesmo assim, eles não param de roubar.' Deve ser terrível viver num país assim” – Ancelmo Gois, jornalista – O Globo, 28-11-2013.

Unidades básicas de Saúde terão R$ 80 milhões para internet banda larga


O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, anunciou hoje (29) que serão investidos cerca de R$ 80 milhões por ano para levar internet banda larga a 12.372 unidades básicas de Saúde (UBS). Está prevista para a próxima semana a finalização de um pregão eletrônico que vai licitar cinco lotes de conexão de banda larga, sendo quatro de conexões terrestres e uma por satélite.

A estimativa é que os contratos por conexão terrestre tenham duração de três anos, enquanto o contrato para conexão por satélite terá prazo de quatro anos. O custo mensal do ministério será em torno de R$ 6,9 milhões para as mais de 12 mil UBS. O prazo de implantação é um ano, e a previsão é que até o fim de 2014 todas as conexões tenham sido implantadas.

Bandidos assaltam ônibus da linha Recife-Paulo Afonso, em Iati-PE, e dois deles morrem em capotamento na BR-423

Dois assaltantes morreram na madrugada desta sexta-feira (29) na rodovia BR-423, próximo a Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a polícia, a dupla havia assaltado, juntamente com outros dois bandidos que estão foragidos, um ônibus da empresa Progresso momentos antes do acidente, por volta das 3h, em Iati, também no Agreste.

Segundo informações da polícia, no assalto ao coletivo, cuja linha seguia do Recife a Paulo Afonso (BA), os bandidos levaram dinheiro, celulares, um computador e vários outros pertences dos cerca de 30 passageiros que estavam dentro do ônibus. Após a ação criminosa, os suspeitos fugiram.

Equipes da Polícia Militar de Paranatama e Saloá montaram um bloqueio na pista, mas os bandidos furaram e foram perseguidos pelos policiais. Com o veículo em alta velocidade durante a fuga, os bandidos perderam o controle da direção e o automóvel capotou próximo a Garanhuns. Após o acidente, os suspeitos morreram ainda na pista.

O ônibus foi levado à Delegacia Regional, em Garanhuns, onde os passageiros prestaram depoimento na manhã desta sexta-feira.

NE10

Pesquisa mostra desinformação e preconceito entre jovens de 18 a 29 anos


Pouco mais de quatro em cada dez jovens entre 18 e 29 anos concordam, total ou parcialmente, com a ideia de que mulheres que se vestem de forma insinuante não podem reclamar se sofrerem violência sexual e pouco mais de 10% são indiferentes a esse tipo de violência. É o que mostra a pesquisa Juventude, Comportamento e DST/Aids, encomendada pela Caixa Seguros, aprovada pelo Comitê de Ética da Faculdade de Medicina da Universidade de Brasília e feita com o acompanhamento da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e do Departamento de Doenças Sexualmente Transmissíveis e Aids (DST/Aids) e Hepatites Virais do Ministério da Saúde. Os resultados mostram alto grau de desinformação, preconceito de gênero e contra homossexuais.

Para o coordenador da pesquisa, Miguel Fontes, que é doutor em saúde pública, o machismo ainda está muito presente entre os jovens, “principalmente os homens”. Pouco mais de 9% dos entrevistados concordam ou são indiferentes ao fato de um homem agredir uma mulher porque ela não quis fazer sexo e pouco mais de 11% têm a mesma opinião com relação a homens que batem na parceira que o traiu.

Globo apresenta a série "Amores Roubados" com Cauã Reymond e Isis Valverde com gravações nos Sertões de Pernambuco, Sergipe e Bahia

Atriz Ísis Valverde e policiais da PRF em Floresta (PE)
Foto: Reprodução Facebook PRF 191 PE
Cauã Reymond em passeio no barco de Rogério, exclusivo da Ilha de Rarrá,

Em uma descontraída coletiva de imprensa, o diretor José Luiz Villamarin, o roteirista George Moura apresentaram nesta quinta (28/11) uma das próximas minisséries da Globo, Amores roubados. Baseada no folhetim e romance pernambucano A emparedade da Rua Nova, de Carneiro Vilela, o programa será exibido pelo canal em janeiro de 2014. Recheada de atores do Estado, a trama vai ser estrelada por Cauã Reymond e Isis Valverde e conta ainda com Murilo Benício, Patrícia Pilar, Cassia Kiss, Dira Paes e Osmar Prado.

A série, que terá dez capítulos, terminará de ser filmada neste sábado (30/11), no Rio de Janeiro, mas 70% dela foi feita em Petrolina, no Sertão pernambucano. Em detrimento de uma narrativa de época, o pernambucano George Moura, parceiro de Villamarin na série Canto da sereia, escolheu trazer a trama de Emparedada para o sertão contemporâneo, mostrando essa relação entre as fortes raízes nordestinas e a prosperidade do Vale do São Francisco - especialmente nas suas vinícolas. Um dos destaques, segundo o diretor e o roteirista, é a fotografia de Walter Carvalho.

Amores roubados conta a história de Leandro (Cauã Reymond), uma espécie de Don Juan, acostumado a se envolver irresponsavelmente com várias mulheres até conhecer Antonia (Isis Valverde), filha do poderoso Jaime Favais (Murilo Benício). “No começo, fazer o sotaque foi extremamente difícil”, comentou Murilo, que ainda disse que a barba do personagem foi retirada dos rostos impressos em dólares. “Eu não sei se Amores roubados vai ser um sucesso, ninguém nunca sabe, mas uma coisa eu sei: ela é muito boa”, defendeu.

 Fonte: Jornal do Commercio
Notícias relacionadas(clique para ler)

Prefeito de Catende(PE) contesta Ministério Público Federal por improbidade administrativa

 

O prefeito de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco, Otacílio Alves Cordeiro (PSB), contesta a ação ajuizada pelo Ministério Público Federal (MPF) por improbidade administrativa. Ele ainda não foi notificado pela Justiça pela ação de improbidade administrativa, mas informa que não há irregularidades na prefeitura. Em nota, o gestor informa que "efetivou dois parcelamentos de débitos previdenciários, referentes às contribuições dos exercícios anteriores a 2008". Outro parcelamento foi firmado em março de 2013.

"Não houve prejuízo ao erário, não houve enriquecimento ilícito por parte do administrador, bem como não houve desrespeito a princípio constitucional ou a norma jurídica", assegurou o prefeito por meio de nota.

O procurador-geral da Prefeitura de Catende, Marcelo Antonio da Silva, afirmou a gestão está em situação regular com a Receita Federal e apresentou uma certidão positiva com efeitos de negativa emitida nesta quinta-feira (28) emitida pelo Ministério da Fazenda e válida até maio de 2014.

Para o MPF, ações do prefeito Otacílio Cordeiro causaram um prejuízo de aproximadamente R$ 6,7 milhões aos cofres públicos. Os delitos praticados pelo socialista consistiram em apropriação indébita, sonegação de contribuição previdenciária e prestação de informações falsas a autoridade fazendária.

Fonte: Diario de Pernambuco

Condutores de cinquentinha terão que ser habilitados e emplacar os veículos

 
Os condutores das motos de 50 cilindradas, as conhecidas cinquentinhas, que circulam pelo Recife precisam ficar atentos. Nesta quinta-feira (28), o prefeito Geraldo Julio sancionou a lei que regulamenta o veículo. A partir do próximo ano, os motoristas precisarão ter habilitação, usar os equipamentos de segurança e emplacar os ciclomotores

A Lei 043/2013 determina que os veículos tenham registro na Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). A partir da legislação, os condutores ficarão sujeitos a multas e medidas administrativas estabelecidas pela Código de Trânsito Brasileiro, em caso de infrações.

O decreto que regulamenta a lei será publicado em dezembro. As exigências serão divulgadas no mês de janeiro. Em fevereiro, a CTTU iniciará o processo de cadastramento. Depois dessa etapa, os condutores serão encaminhados ao Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) para a emissão do emplacamento e seguro obrigatório. A fiscalização terá início em agosto de 2014, para que todos possam se adaptar ao que determina a norma.

Para cadastrar o veículo, o proprietário deverá pagar uma taxa de R$ 10, referente ao Cadastro de Veículo Ciclomotor, que servirá como registro de identificação. Para tal, será preciso ele ter em mãos o Certificado de Registro do Veículo e o Certificado de Licenciamento Anual. Esses documentos serão expedidos pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife. Todo o procedimento será realizado em parceria com o Detran/Pe. No departamento, os condutores terão que pagar as seguintes taxas: R$ 113,61 para o 1° emplacamento; R$ 292,01 para o seguro obrigatório; R$ 116 para a ordem da placa e o IPVA, que é 2% do valor do veículo.

Cantor Reginaldo Rossi é internado em UTI de hospital do Recife

 

O cantor e compositor Reginaldo Rossi foi internado no Hospital Memorial São José, no centro do Recife, na manhã desta quinta-feira (28). De acordo com a assessoria de comunicação do hospital, o cantor está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e, apesar de seu quadro ser estável, não há previsão de alta. A família não informou o motivo de Rossi ter sido levado ao hospital.

Nascido na capital pernambucana em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o Rei do Brega. Entre os seus maiores sucessos estão "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Ele tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito e continua fazendo shows pelo Brasil. Nos dias 21 e 22 de novembro deste ano, Rossi se apresentou no Manhattan Café Teatro.


G1 PE -Musica

Polícia Civil identifica suspeitos no sequestro e morte de estudante de Arapiraca

A Polícia do Rio Grande do Norte já identificou dois suspeitos de envolvimento no assassinato da estudante de Arapiraca Camila da Silva Madruga, 20, encontrada morta no dia 21 de novembro, na cidade pernambucana Cachoeirinha. De acordo com o delegado de Natal, Luiz Lucena, José Adailson Farias e um homem identificado apenas por Danilo, teriam vindo a Alagoas com o ex-marido dela, Shedrick Madruga, 28, para sequestrar a estudante.

Os delegados José Luzia Correia Filho, de Cachoeirinha, e Lucena, ainda não conseguiram o mandado de prisão dos suspeitos, mas negociam para que eles se entreguem. "Já sabemos que eles vieram com o Shedrick e participaram do sequestro. Eles moram aqui em Natal e estamos tentando que eles se entreguem amanhã. Contamos que eles colaborem", afirma o delegado Lucena.

Ainda segundo o delegado o veículo da estudante, um Fox branco, foi encontrado na segunda-feira (25), com um jovem identificado por Gustavo Pereira de Oliveira, 20, no bairro Felipe Camarão, em Natal. Em depoimento, o suspeito disse que pegou o carro com um amigo para vender. "Ele disse que não sabia que o carro era desse caso específico, mas afirmou que sabia que o veículo era roubado", diz Lucena.

O ex-marido de Camila, Shedrick Madruga, 28, foi encontrado morto na casa onde morava com a família, em Natal, no Rio Grande do Norte, na última sexta-feira (22), com um tiro na cabeça. Ele teria deixado uma carta onde revela que não aguentava a separação e pedia desculpas para a família. Na carta, ele diz que seria difícil atirar em alguém que se ama. E afirma que ninguém poderia julgá-lo pelo que estava por vir.

O delegado José Luzia afirmou que Correia Filho ouviu o depoimento da avó de Madruga, para quem ele teria dito que cometeria o crime. "Ela contou que, um dia antes, ele disse que ia matar a Camila e depois iria se matar, mas a avó dele não acreditou. Ela está bastante abalada com tudo o que aconteceu", afirma.

G1 AL

Lanús da Argentina vence o Libertad e pega a Ponte Preta na final da Sul-Americana


O Lanús, da Argentina, confirmou o seu favoritismo, e será o adversário da Ponte Preta na decisão da Copa Sul-Americana. Nesta quinta-feira, os argentinos venceram mais uma vez o Libertad, do Paraguai, por 2 a 1, agora em Buenos Aires, e garantiram classificação para a final da competição. No jogo de ida, eles já haviam triunfado pelo mesmo placar, em Assunção.


A primeira final da Sul-Americana será disputada na próxima quarta-feira, dia 4 de dezembro, no Brasil. Como a Ponte Preta não poderá utilizar o estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o clube paulista aguarda confirmação da Conmebol para mandar o jogo no Pacaembu. A partida de volta está marcada para o dia 11, na Argentina.


Globoesporte.com



Petrolândia tem Ateliê Adonai, especializado em fardamentos bordados ou pintados

Ateliê Adonai em Petrolândia (Fotos: Assis Ramalho)
Em Petrolândia, quem precisa de fardamentos padronizados, confeccionados com tecidos de boa qualidade e o melhor acabamento, sabe onde fazer suas encomendas: Ateliê Adonai.

Especializado em confecção de fardamentos, o Ateliê Adonai oferece as opções de pintura ou bordado na padronização dos produtos.

Camisetas, jalecos, fardas de diversos tecidos e modelos, o Ateliê Adonai faz. Escolha o modelo do seu fardamento e não perca tempo: vá direto ao Ateliê Adonai, que a partir de agora também é parceira do Blog de Assis Ramalho.

O Ateliê Adonai também fabrica confecções em geral, sob encomenda.

O Ateliê Adonai tem o trabalho de Fátima e Huga, com organização de Cátia e Moura.

Ateliê Adonai
Rua Miguel Arcanjo, 52 - Quadra 04
Petrolândia (PE)
Contato: (87) 9956-0282 e 9639-4395

 

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Assis Ramalho

Justiça do DF determina tratamento igual a todos os presos da Papuda

A Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal determinou nesta quinta-feira (28) tratamento igualitário em relação a alimentação e visitas para todos os presos na penitenciária da Papuda, em Brasília.

A decisão foi tomada devido a ação apresentada pelo Ministério Público, que apontou tratamento diferenciado a condenados no processo do mensalão detidos na Papuda.

Na decisão, assinada por três magistrados da VEP, os juízes destacam que foram ao presídio e verificaram "insatisfação" e "instabilidade" na penitenciária.

"A quebra da isonomia encontraria justificativa apenas e tão somente se fosse possível aceitar a existência de dois grupos de seres humanos. [...] Determino tratamento igualitário aos internos e visitantes do sistema penitenciário", diz a decisão.

No fim de semana passado, a Subsecretaria do Sistema Penitenciário do DF informou que os condenados no mensalão terão direito a visita às sextas-feiras, enquanto os demais presos têm direito quartas ou quintas. O governo alegou que a medida visava garantir a segurança na Papuda.

Na decisão, a VEP afirmou que vai estender a todos os presos do sistema prisional "eventuais direitos, garantias ou regalias concedidas por ato administrativo, formal ou não, determinado a sentenciado ou grupo de apenados, especialmente no que se refere a regras de visitação e alimentação".


G1 Política