quarta-feira, 5 de maio de 2021

Escola Técnica CEAPE está voltando às atividades presenciais em Petrolândia, ofertando cursos técnicos nas áreas de Administração, Enfermagem, Eletrotécnica e Segurança do trabalho




TÉCNICO EM ELETROTÉCNICA

MENSALIDADE POR APENAS : R$198,96. ⁣

MATRÍCULA POR APENAS: R$50,00

Melhor Escola da Região⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Aulas manhã , tarde, noite ou somente aos sábados para quem não tem a possibilidade de fazer as aulas diariamente ! ⁣⁣⁣

Professores renomados⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Profissão com altíssima empregabilidade ! ⁣⁣⁣⁣⁣⁣

Jatobá/Itaparica: Escolinha de Futebol Bom de Bola celebra 20 anos pautada na formação e inclusão social de jovens e adolescentes do município




A Escolinha de Futebol Bom de Bola, de Itaparica, em Jatobá (PE), é coordenada pelo Professor Ivaldo Júnior.

Feliz com os bem sucedidos 20 anos da instituição, ele faz o seguinte relato - veja abaixo!

Nesta quarta-feira, 05 de maio de 2001, iniciamos no CRI o projeto esportivo ESCOLINHA DE FUTEBOL BOM DE BOLA.

O BOM DE BOLA tem as suas atividades pautadas na formação e inclusão social de jovens e adolescentes no município de JATOBÁ-PE.

Após duas semanas de seu inicio, a escolinha já contava com 3 turmas, onde para que fosse possível a realização dos treinos, tivemos que estender as atividades para o campo da ASSOCIAÇÃO PÓ DE SERRA (onde estamos até os dias de hoje).

Prefeito de Paulo Afonso lamenta morte de três servidores da prefeitura; dois por covid-19

“Bigode”, Luciene e Ilson

Nas últimas 24 horas, o prefeito Luiz de Deus por meio das redes sociais lamentou a morte de três servidores da prefeitura de Paulo Afonso. A educadora Luciene de Souza Cerqueira vítima de câncer, e de covid-19 faleceram o operador de máquinas Ilson Teixeira Lima e o vigilante Reginaldo Severo Cordeiro.

“Foi com muita tristeza que recebi a notícia do falecimento de Reginaldo Severo Cordeiro, a quem carinhosamente chamávamos de Bigode. Nosso vigilante, que tantas vezes nos recebeu com sua cordialidade na porta de casa, um amigo que fiz ao longo desses anos. À família do nosso querido Bigode, eu deixo a minha solidariedade neste momento de tanta dor, que na minha família também sentimos. Esse vírus tem nos tirado tantas coisas, inclusive as pessoas queridas. Que Deus te receba de braços abertos, meu amigo! Aqui fica o carinho e a lembrança da dedicação ao seu trabalho. Hoje é um desses dias que a gente sente profundamente…”, escreveu o prefeito em seu instagram oficial. Veja as outras mensagens:

Boletim desta quarta-feira (05/05): Com mais 2.143 casos e 54 mortes, Pernambuco tem 414.929 infectados e 14.333 óbitos pela Covid-19




Pernambuco registrou, nesta quarta-feira (5), mais 2.143 casos da Covid-19 e 54 mortes provocadas pela doença. Com isso, o estado passou a ter 414.929 infectados pelo novo coronavírus e 14.333 óbitos, números contabilizados desde o início da pandemia, em março de 2020 (veja vídeo acima).

Das confirmações contabilizadas pela Secretaria Estadual de Saúde nesta quarta, 141 (6,5%) foram de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 2.002 (93,5%) foram de pessoas com quadros leves da doença.

Considerando essa divisão, o estado totalizou 40.983 pacientes graves e 373.946 leves.

As 54 mortes que tiveram Covid-19 como causa confirmada nesta quarta-feira ocorreram entre os dias 8 de novembro de 2021 e a terça-feira (4).

Outros detalhes epidemiológicos devem ser repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.

Por G1 PE

Petrolândia: Município é contemplado com ônibus escolar. ''Conquista para nossos estudantes'' diz prefeito Fabiano Marques

 




NOTÍCIA BOA | Um ÔNIBUS novinho para nossos estudantes.

Uma conquista para nossos estudantes, um ônibus com acessibilidade. Fruto de uma emenda parlamentar do ex senador Dr. Armando Monteiro.

Mais trabalho, mais educação! Uma nova história.


Divulgação/Texto/fotos e vídeo: Prefeitura de Petrolândia

CPI da COVID: 'Cloroquina era tecnicamente inadequada', diz Teich

Ele informou aos senadores que não ficou ciente de nenhuma produção do medicamento pelo Exército e nem ao menos de distribuição à população indígena. (Foto: Marcelo Casall Jr/Agência Brasil)

O ex-ministro da Saúde, Nelson Teich, disse à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da COVID no Senado que a recomendação de hidroxicloroquina 'era tecnicamente inadequada'. Ele apontou que esse foi um dos motivos que o levou a deixar o cargo, que conduziu entre 16 de abril a 15 de maio de 2020, sendo o sucessor de Luiz Henrique Mandetta.

“É uma conduta, que pra mim tecnicamente, era inadequada. Isso não é para a cloroquina, é de qualquer medicamento. Existe uma metodologia, quando você faz um estudo clínico e era isso que eu recomendava na época. Ainda existia muita incerteza e o que eu colocava era que se tivesse que recomendar algum medicamento, que isso deveria ser feito através de estudo clínico”, afirmou. “No estudo clínico as pessoas são monitoradas de perto, até nos hospitais era mais seguro porque ela tá dentro de uma instituição que dá condições dela ser cuidada rapidamente. Quando você extrapola isso para o ambulatório, esse nível de cuidado se não for num estudo clínico ele não é acompanhado”, explicou.

Leia a matéria completa no Estado de Minas

Bolsonaro ameaça editar decreto contra restrições sanitárias e diz: 'será cumprido'

No discurso, Bolsonaro mais uma vez distorceu uma decisão do STF que institui como complementares as competências do governo federal, estados e municípios. 

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ameaçou hoje (05/05) editar um decreto contra medidas de restrição e disse que "ele não será contestado por nenhum tribunal". Ao longo do discurso, na abertura da semana das comunicações no Palácio do Planalto, ele disse que "espera não baixar o decreto", mas caso tome a decisão "ele será cumprido com todas as forças que todos meus ministros têm". 

Bolsonaro disse que o possível decreto se basearia nos incisos do artigo 5 da Constituição Federal, mas não explicou mais detalhes. O próprio presidente chegou a falar que ele seria um "pleonasmo abusivo", pois repetiria o que já está Constituição.

Leia a matéria completa no UOL

Coragem de professoras evitou que tragédia em Santa Catarina fosse ainda maior


Keli Andrade Aniecevski, Mirla Renner e Aline Biazbetti, professoras da creche em Saudades (SC) - Fotos: Acervo Pessoal
Keli Andrade Aniecevski, Mirla Renner e Aline Biazbetti, professoras da creche em Saudades (SC)Imagem: Fotos: Acervo Pessoal

A tragédia ocorrida em uma creche no município de Saudades, na região oeste de Santa Catarina, teria sido ainda maior não fosse a coragem das professoras da instituição que agiram para proteger os alunos na manhã desta terça-feira. Por volta das 10h, um jovem de 18 anos invadiu o local e, com uma arma branca do tipo facão, matou cinco pessoas — entre elas, três crianças. Todas as vítimas receberam, pelo menos, cinco golpes de facão.

Ao perceberem o ataque, as professoras do CEI (Centro de Educação Infantil) Pró-Infância Aquarela rapidamente trancaram as salas em que estavam ocorrendo aulas naquele momento a fim de impedir que o jovem machucasse os alunos. Segundo a Polícia Civil, o jovem tentou entrar em todas as salas da creche.

''Elas, instintivamente, todas elas, se trancaram dentro da respectiva sala e seguraram as crianças para dentro para que ele [o jovem] não entrasse. Ele tentou entrar em todas as salas e não conseguiu. Com aquelas mulheres guerreiras lá, sozinhas com crianças pequenas, evitando que um mal maior acontecesse."

Petrolândia: Bar e Restaurante Maria Fumaça funciona nesta quarta (05/05) das 10h30 às 22h00


Adotando todas medidas especiais de prevenção contra o coronavírus, o Bar e Restaurante Maria Fumaça, na Orla da cidade de Petrolândia, avisa aos clientes que funciona nesta quarta-feira, 5 de maio de 2021 das 10:30 às 22:00.

Bar e Restaurante Maria Fumaça, cada vez melhor!

Quadrilha junina Brilho Matuto de Petrolandia participa de concurso on-line de Destaques juninos; Grupo representará Petrolândia e o Sertão de Itaparica no LIQUAJUS - PE

Noivos




A quadrilha junina Brilho Matuto de petrolandia está participando de um concurso on-line de Destaques juninos e contará com a participação de vários jovens do nosso município componentes do grupo. Assim o grupo representará Petrolândia e o Sertão de Itaparica sendo assim a única junina da região a participar deste concurso organizado pela Liga das quadrilhas juninas dos sertões de Pernambuco (LIQUAJUS - PE).

De forma on-line Os vídeos que concorreram no concurso serão postados no Instagram da liga o @liquajuspe e a votaram em forma de Enquete na mesma página! Estaremos disputando nas cinco categorias Reis, Cangaço, Noivos, Brincantes e Rainha G.

Peçamos a todos os petrolandense que admira este movimento a ajudar a nosso representantes a chegar na próxima fase, e de forma de gratidão agradecemos todo apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e lazer na pessoa da secretaria Maria Helena e a todos os outros que estão torcendo por nós. (Presidente da junina Brilho Matuto)

Confira fotos

Auxílio Emergencial 2021: Caixa libera nesta quarta-feira (5) saques e transferências a nascidos em abril; veja os calendários


Pagamento das duas parcelas do abono anual foi antecipado em 3 meses; agora, será feito em maio e junho - Getty Images

A Caixa Econômica Federal (Caixa) libera nesta quarta-feira (5) os saques e transferências da primeira parcela do Auxílio Emergencial aos beneficiários que não fazem parte do Bolsa Família nascidos em abril, que receberam a parcela em poupança social digital no dia 13 de abril.

O pagamento da primeira parcela do auxílio para este público terminou em 29 de abril. Para quem faz parte do Bolsa Família, os pagamentos foram até 30 de abril.

Os pagamentos da segunda parcela do benefício começam em 18 de maio para o público do Bolsa Família, e em 16 de maio para os demais beneficiários (veja nos calendários mais abaixo).

VEJA QUEM PODE SACAR A PARTIR DESTA QUARTA (05/05):

Trabalhadores que não fazem parte do Bolsa Família, nascidos em abril

Os trabalhadores podem consultar a situação do benefício pelo aplicativo do auxílio emergencial, pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/


Veja abaixo os calendários de pagamento.

Tacaratu: Confira escala e nomes de médicos que atenderão nesta quarta-feira (05/05) na Clínica e Laboratório Jaques; ligue e marque sua consulta

A Clínica e Laboratório Jaques, situada em Tacaratu na Rua Cavalcante Nozinho, 253, informa atendimento para esta quarta-feira, 05 de maio de 2021. Confira abaixo!

Telefone para marcação de consultas:

(87) 3843 - 1106 - Cel. 87 - 9.9931-45
 



Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta quarta-feira (05/05/2021)


Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta quarta-feira (05/05/2021)


Atende na Clínica e Laboratório Jaques de Tacaratu nesta quarta-feira (05/05/2021)

Petrolândia: Vendem-se 2 automóveis ano 2013 - 01 Gol e um Corolla; interessados devem procurar Euclides Modas

Gol ano 2013

Vende-se dois um automóvel - 01 Gol e um Corolla, amobos ano 2013 (fotos acima). Interessados devem procurar Euclides Modas pelos telefones: (87) 3851-1212 ou 3851-2160 Celular: (87) 9.9992-6350.

Euclides compra e vende motos, novas ou usadas, e automóveis, com garantia de procedência.

Ao ser efetuada a compra, Euclides entrega os documentos do veículo, já em nome do cliente, sem nenhuma despesa por parte do comprador.

A loja Euclides Modas, que também negocia com calçados e confecções, está localizada no centro de Petrolândia, na Rua 15 de Novembro, por trás do Supermercado Rodolfo, do empresário Chiquinho.