quarta-feira, 20 de maio de 2015

Petrolândia: França de Cecídio comemora 60 anos em confraternização de familiares e amigos

Parabéns a você!
França e sua esposa, Paula Francinete
Antes da festa, pelada de futebol entre amigos
Momento de oração em agradecimento
Amigos de Recife vieram abrilhantar a bela homenagem a França
Festa com Zé Epifânio, tem animação e paródia

Em clima de muita alegria, familiares e amigos de Francisco de Assis Rubens, mais conhecido como França de Cecídio, realizaram uma verdadeira confraternização no domingo passado (17), na Chácara dos empresários José Sandes e Neide Espíndola. O motivo do encontro festivo foi a comemoração dos bem vividos 60 anos de idade do homenageado.

O evento teve início de manhã, com a disputa de pelada de futebol, no campo da chácara. Antes de entrar em campo, os 'atletas' participaram da Campanha Saúde no Esporte, promovida pelo Lions Clube de Petrolândia, com a realização de exames de glicemia capilar (HGT) e aferição da pressão arterial.

Em campo, o aniversariante, um dos grandes nomes da história do futebol de Petrolândia, teve o privilégio de marcar o primeiro gol e, obviamente, seu time venceu pelo folgado placar de 6 x 1. Peço licença para dizer que este blogueiro, que não é bobo, jogou no time do dono da festa. 

Após a pelada, teve início a festa propriamente dita, em que não faltaram churrasco e outros comes e bebes. A música ao vivo da melhor qualidade foi garantida por Zé Epifânio, com participação especial de Rosilda, no triângulo, e do sanfoneiro Birigui. Os amigos Xandu, Zé Sandes e Luiz Carlos Espíndola também deram uma 'canjinha' ao microfone.

Entrevistado pelo Blog de Assis Ramalho, França falou da emoção de comemorar 60 anos rodeado de familiares e amigos, muitos deles dos tempos de infância.

"É uma emoção enorme, eu chegar aos 60 anos jogando bola com os meus amigos. É uma dia inesquecível pra mim e que vai ficar marcado para sempre. Como você viu, eu já chorei tanto que estou com medo de ficar desidratado. Eu quero agradecer ao amigo e irmão Zé Sandes por ter me cedido essa linda chácara para que eu pudesse realizar essa inesquecível festa."

Sobre os amigos de infância que estiveram presentes

"Você viu que quando a gente estava falando no microfone, muitas histórias foram relembradas, dos dos tempos de nossas infâncias. Lembramos dos tempos em que todos nós brincávamos de pião, bolita (bola de gude), das dificuldades (financeiras) que tínhamos em comprar uma bola, onde era preciso a gente fazer uma cotinha, inclusive com ajuda dos comerciantes, ou senão, tínhamos que fazer bola de meia. Mas era um tempo muito bom. Hoje eu estou muito feliz em poder ter reunido em um só lugar, vários amigos de infância que a gente amou, e ama até hoje."

Sobre a emoção sentida, antes do início da partida de futebol, assistindo seu neto Raul dar o pontapé inicial do jogo de amigos.

"Como vocês viram, antes do início do jogo de amigos eu fiz questão de juntar todos em uma roda para rezar e agradecer a Deus por tudo, e também para chorar, porque eu não tenho feito outra coisa hoje, a não ser chorar (risos!). Também foi muito emocionante eu ver o meu neto dando um chute na bola para iniciar a partida de futebol entre amigos."

A festa contou com a participação de um grupo de amigos que veio do Recife especialmente para o evento. Na véspera, o grupo conheceu a Ilha de Rarrá.

Assis Ramalho e Lúcia Xavier, editores deste Blog, felicitam o amigo França, desejando-lhe o dobro de anos com paz, saúde, harmonia, prosperidade e amor e muitos amigos com os quais reviver antigas histórias e viver novos inesquecíveis momentos. 


Para ver fotos, clique>Familiares e amigos se reúnem para comemorar os 60 anos de França


Redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos; Assis Ramalho e Lúcia Xavier

Arlindo Produções, administrador do Grêmio Lítero de Petrolândia é o entrevistado do ''Acordando com as Notícias'' desta quinta (21) na Web Rádio Petrolândia

 
Alvo de críticas por parte da sociedade petrolandense, o Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia passa por reforma

Alvo de muitas críticas e polêmicas, o Grêmio Lítero Recreativo de Petrolândia, o mais antigo clube social do município, vem sendo administrado há aproximadamente 12 anos pelo empresário de bandas musicais Arlindo, mais conhecido por Arlindo Produções.

Muitas são as reclamações de que o clube vive em quase total abandono e que ninguém toma as providências para que a sociedade possa desfrutar de um local aconchegante, onde os frequentadores tenham conforto necessário.

Na tarde desta quarta-feira (20), a nossa reportagem visitou o Grêmio Lítero, que passa por uma reforma e entrevistou o empresário Arlindo Produções. Ele falou detalhes da administração do Clube. 

Na manhã desta quinta-feira (21), a Web Rádio Petrolândia vai passar na íntegra, a entrevista com o empresário, no programa ''Acordando Com as Notícias'',

A Web Rádio Petrolândia apresenta de segunda a sábado das 05h10 às 08h10 o programa ''Acordando com as Notícias'', com Assis Ramalho.

O programa ''Acordando com as Notícias'' apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública e muito mais,

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, através do sitewww.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.

Para instalar o aplicativo da Web Rádio Petrolândia no seu celular ou tablet, clique aqui>app Web Rádio Petrolândia

Redação do Blog de Assis Ramalho

Trabalhadores da Pesquisa de Emprego e Desemprego fazem protesto na Assembleia Legislativa nesta quinta (21)


Recife - Os trabalhadores da Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), em Pernambuco, promovem nesta quinta-feira (21) um ato na Assembleia Legislativa do Estado em protesto à ameaça de interrupção da pesquisa e a possível demissão de 66 funcionários. O protesto acontece a partir das 9h.

Realizada há 18 anos na Região Metropolitana do Recife, a pesquisa colhe mensalmente os índices de empregabilidade, além de produzir indicadores importantes, como o perfil dos trabalhadores, nível de escolaridade da força de trabalho, a inserção dos negros e mulheres no mercado, entre outros. A metodologia utilizada é a do DIEESE (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).

A ameaça de interrupção da série histórica ocorre em função da falta de repasse de recursos do Ministério do Trabalho ao Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco (IAUPE), órgão do Estado ao qual a PED se vincula. O Governo do Estado sinalizou recentemente que anteciparia um valor de R$ 750 mil após um acerto feito com o Ministério do Trabalho. A promessa era de que o repasse seria realizado no último dia 18. Até o momento, porém, o valor não foi disponibilizado e os funcionários estão indo a campo com uma ajuda de custo para transporte e alimentação.

Comissão de Infraestrutura elege senador Fernando Bezerra relator do Plano Nacional de Recursos Hídricos

Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O senador Fernando Bezerra Coelho (PSB-PE) foi eleito nesta quarta-feira (20), pela Comissão de Infraestrutura (CI), relator do Plano Nacional de Recursos Hídricos, um dos dois temas de políticas públicas que serão analisados pela CI no decorrer deste ano. O Plano abrange questões relacionadas ao abastecimento de água, saneamento e energia. A relatoria de Fernando Bezerra – que também preside a Comissão Mista de Mudanças Climáticas (CMMC) – terá a colaboração do senador Hélio José (PSD-DF), presidente da Frente Parlamentar Mista de Infraestrutura.

“Nossa expectativa é contribuir para o aprimoramento das políticas de governo em áreas essenciais para a população, como o abastecimento de água e energia, saneamento básico e sustentabilidade”, destaca Fernando Bezerra Coelho. “Temos de trabalhar em um Plano Nacional de Infraestrutura Hídrica para a melhoria do marco legal, da estrutura administrativa e de ações planejadas ao setor, de médio e longo prazos, para que estes serviços sejam plenamente garantidos aos brasileiros”, reforça o senador.

Para a relatoria do Plano Nacional de Logística e Transporte, segundo tema eleito pela Comissão de Infraestrutura, foi eleito o senador Wellington Fagundes (PR-MT). Políticas públicas relacionadas à mobilidade urbana e aviação estarão abrangidas por este Plano.

Aluna da rede estadual segue para o Festival Internacional de Danças Urbanas

Estudante petrolinense Gessiane Nascimento

Pernambuco será representado no Festival Internacional de Danças Urbanas – Rio Hip Hop Kemp, conhecido como Rio H2K, que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 02 e 07 de junho. A estudante Gessiane Nascimento (foto), que cursa o 2º ano do ensino médio da Escola Estadual Eneide Coelho Paixão Cavalcanti, localizada em Petrolina, Sertão do Estado, será uma das participantes do festival.

Filha de dançarinos, Gessiane dança o ritmo há quatro anos. A estudante acompanha os pais em apresentações e já participou de eventos no Ceará, Bahia e Aracaju. “A dança pra mim é tudo, dançar faz parte da minha rotina e representar meu Estado em um evento internacional é maravilhoso. Sinto-me lisonjeada”, afirma.

Junto com Gessiane, mais quatro bailarinos integram a equipe pernambucana rumo ao Rio H2K. O evento acontecerá na Estação Leopoldina e no Centro de Atendimento Deborah Colker. Além das apresentações, também acontecerão batalhas de dança, rodas de dança, workshops, painéis e rodas de diálogo, showcase, área de entretenimento e faces by little shao.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

Afogados da Ingazeira pode ganhar feira específica para criadores de caprinos e ovinos


A Secretaria Municipal de Agricultura de Afogados da Ingazeira realizou esta semana uma reunião com pequenos e médios criadores de caprinos e ovinos do município. O objetivo principal é fortalecer essa importante cadeia produtiva de nossa região.

Participaram 62 criadores, além da Câmara Municipal, representada pelo Vereador Augusto Martins, Ministério Público e entidades parceiras. A criação de cabras leiteiras, a ampliação do espaço dos criadores na Expoagro e a criação de um ou dois dias específicos para quem comercializa caprinos e ovinos em Afogados foram os principais pontos discutidos.

Segundo dados do ITEP – Instituto Tecnológico de Pernambuco – os municípios de Salgueiro, Floresta, Serra Talhada, Sertânia, Carnaíba, Afogados da Ingazeira, Tuparetama e Arcoverde possuem 21% do rebanho estadual de caprinos e 9,7% do de ovinos. Estudo da UFRPE sobre o perfil socioeconômico da caprinovinocultura no Sertão Pernambucano mostra que apenas 8,7% dos criadores exploravam caprinos para a produção de leite.

Prefeito de Cabo de Santo Agostinho se compromete com MPPE a lançar edital de concurso público até agosto


O prefeito do Cabo de Santo Agostinho, José Ivaldo Gomes, se comprometeu a lançar edital de concurso público até a data limite de 20 de agosto deste ano. O município ainda assegurou, por meio da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) perante o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), que vai se abster de renovar contratos vigentes ou celebrar novos contratos temporários, com o objetivo de substituir todos os servidores temporários pelos aprovados na seleção.

De acordo com a promotora de Justiça Alice de Oliveira Morais, o município deverá incluir no certame todos os cargos em que houver vagas disponíveis no quadro funcional ou comprovada necessidade do serviço, demonstrada pela contratação de servidores temporários. Para cargos que não tenham vagas ou contratados, o município pode abrir a seleção apenas para cadastro reserva.

“Após firmar um TAC perante o MPPE em 2013, a gestão municipal extinguiu contratos e convocou mais de 2 mil aprovados do concurso de 2010. Porém esse concurso teve sua validade expirada em 31 de janeiro de 2015, portanto se faz necessária uma nova seleção. Além de substituir os temporários, a administração tem ainda a necessidade de repor os servidores que deixaram os cargos”, explicou Alice Morais.

Polícia Federal faz operação de combate à pornografia infantil


A Polícia Federal iniciou hoje (20) uma operação para combater a divulgação de pornografia infantil por meio da internet. Batizada de Operação Araceli, a ação da PF está sendo promovida em dez estados e no Distrito Federal. Os policiais cumprem mandatos de busca e apreensão de equipamentos eletrônicos. Os crimes investigados são armazenamento e divulgação de imagens e vídeos com pornografia infantil.

Os policiais chegaram às pessoas suspeitas monitorando o compartilhamento do material e após conseguirem a quebra do Protocolo da Internet (IP, número que identifica o computador conectado à rede).

“É uma grande operação de combate à pornografia infantil, conduzida em diferentes estados. E hoje, houve uma convergência entre as diferentes superintendências, em virtude do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes [lembrado no dia 18 de maio] para que a data se torne emblemática no combate à pedofilia”, disse o delegado responsável pela operação no Rio Grande do Norte, Rubens França.

No estado, foram cumpridos 12 mandatos de busca e apreensão e três pessoas foram presas em flagrante por posse de material de pornografia infantil. No Ceará, dois suspeitos foram presos por compartilhar e armazenar pornografia infantil.

Humberto assegura ajuda do Governo ao Polo de Confecções

Foto: Alessandro Dantas/Liderança do PT

A situação crítica em que a estiagem e a baixa de reservatórios deixaram o Polo de Confecções do Agreste do Estado foi objeto de uma conversa entre o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), e o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. Paralelamente a uma audiência pública no Senado sobre transposição do rio São Francisco, os dois conversaram sobre a necessidade de ajuda à região.

Humberto levou a Occhi a preocupação dos pernambucanos que vivem das atividades do Polo, especialmente os moradores de Santa Cruz do Capibaribe e de Toritama, de que a falta d´água prejudique a atividade econômica dos municípios atingidos.

"É uma situação de calamidade, que precisa de intervenção urgente do Governo Federal. Sem água, as empresas começam a parar, a atividade produtiva reduz e a consequência é o desemprego", afirmou o líder do PT.

Material radioativo é roubado no interior do Rio Grande do Sul


Uma embalagem plástica de cor azul contendo molibdênio-99, material radioativo usado em equipamento para diagnósticos em medicina nuclear, foi roubada na madrugada de ontem (19) no Rio Grande do Sul.

O material saiu do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), unidade da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen) em São Paulo, com destino à Associação Hospital Caridade de Ijui, no interior gaúcho. O roubo ocorreu na BR-386, perto da cidade de Carazinho, por volta das 4h50, segundo a Polícia Civil.

A Cnen informou que molibdênio-99 tem atividade radioativa relativamente baixa, mas pode oferecer riscos à saúde caso a estrutura de blindagem da embalagem seja violada. A comissão solicita a quem tiver conhecimento do paradeiro do material que entre em contato com as autoridades policiais.

Técnicos da Cnen estão em contato com a polícia para dar orientações de manipulação do material, caso seja necessário. A embalagem onde está o molibdênio-99 é semelhante a um balde.

Agência Brasil

Secretaria de Educação divulga lista dos classificados da 2° etapa da Seleção Simplificada


A Secretaria de Educação do Estado divulgou a listagem da pontuação dos candidatos da 2ª etapa da Seleção Simplificada para professores de Português e Matemática.

Clique aqui>Confira o resultado da 2ª etapa da Seleção Simplificada

A Seleção Pública Simplificada será válida por 12 meses, prorrogável por igual período, a partir da data de homologação do seu resultado final. Já a contratação temporária terá validade de até seis meses, prorrogável por igual período, observado os termos da Lei Estadual N° 14.547, de 21 de dezembro de 2011.

Do total de vagas ofertadas por função, 3% ou, no mínimo, uma vaga será reservada para pessoas com deficiência.

Blog de Notícias do Governo de Pernambuco

#VireCarranca: Campanha promove mobilização em defesa do rio São Francisco



O Rio São Francisco está em risco e é preciso defendê-lo. Por isso, pelo segundo ano consecutivo, o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco (CBHSF) realiza uma intensa campanha de mobilização nacional que visa chamar a atenção da sociedade para a necessidade de revitalização do Velho Chico.

Mobilize-se! Participe! No dia Dia Nacional em Defesa do rio São Francisco, vire carranca você também!

>Clique aqui e assine o abaixo-assinado para defender o Velho Chico!

Conheça a campanha>Vire Carranca

Ascom CBHSF

Técnico Ricardo Drubscky é demitido do Fluminense

Contratado há cerca de dois meses, técnico comandou o time em apenas oito partidas

Ricardo Drubscky não é mais o técnico do Fluminense. Contratado há cerca de dois meses, o treinador não resistiu no time após a goleada por 4 a 1 para o Atlético-MG pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Drubscky chegou a comandar o treino da equipe tricolor na manhã desta quarta-feira, nas Laranjeiras. Após o treinamento, ele acabou demitido.

O treino da tarde foi comandado pelo auxiliar Marcão, ex-jogador do clube. A diretoria ainda não se pronunciou sobre quem será o futuro treinador.

Drubscky comandou o time em apenas oito jogos. Foram cinco vitórias e três derrotas. O treinador chegou nas Laranjeiras no dia 23 de março para substituir Cristóvão Borges, que fora demitido durante a disputa do Campeonato Estadual.

Nesse período, o técnico conseguiu classificar o time para as semifinais do Estadual numa disputa que foi até a última rodada com o Madureira. Na semifinal, porém, o Fluminense foi eliminado pelo Botafogo nos pênaltis.

Agradeço a todos os profissionais de bem do Fluminense. Aos dirigentes Fernando Simone e Mário Bittencourt um muito obrigado pela aposta no meu trabalho" disse Drubscky através de nota oficial divulgada por sua assessoria de imprensa.

O Globo

Sala do Empreendedor será inaugurada em Petrolândia na próxima segunda-feira (25)

Evento marca a inauguração da Sala do Empreendedor na Sedetur-Petrolândia

A Prefeitura Municipal de Petrolândia, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), convida para a Semana do Empreendedor SEBRAE, a ser realizada em Petrolândia no período de 25 a 29 de maio. O evento promove oficinas, palestras e consultoria direcionadas empreendedores que desejam iniciar ou melhorar seu negócio.

No dia 25, às 16 horas, será inaugurada a Sala do Empreendedor, no prédio em que funciona a Sedetur (Esquina da Rua Dom Pedro II com Av. Auspício Valgueiro Barros, 1º andar). No espaço de atendimento do Sebrae no município, um consultor ficará à disposição dos empreendedores, para esclarecer dúvidas e oferecer soluções para instalação e incremento de empresas da região.

As palestras e oficinas serão realizadas no Centro Cultural, a partir do dia 26, com início às 19h00. Participe e coloque seu negócio no caminho do sucesso.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da Assessoria Sedetur/Petrolândia

Paulo Afonso: EFOTEJ tem matrículas abertas para curso de Soldador Industrial e de AutoCAD. Inscreva-se e faça a diferença!


A EFOTEJ (Escola de Formação Técnica Josefa Gomes), em Paulo Afonso, está com matrículas abertas para os cursos profissionalizantes de Soldador Industrial e AutoCAD. Venha conhecer os nossos laboratórios. Invista em você, no seu crescimento profissional e faça a diferença!

Matrículas abertas para os seguintes cursos:

Soldador Industrial
Carga Horária: 100h;
Aulas: Sábados;
Duração: 3 meses;
Método: 87% prático;
Certificado: será entregue no último dia de aula;
Início: 30/05/2015.

AutoCAD
Carga Horária: 40h;
Aulas: Sábados ou Quartas;
Duração: 3 meses;
Método: Teórico e prático;
Certificado: será entregue no último dia de aula.
Início: 10/06/2015.

A EFOTEJ está localizada na Av. Landulfo Alves, 500 - Centro de Paulo Afonso (BA). Contatos: (75) 3281-0448 ou (75) 9203-6265 (WhatsApp/Tim)

Ascom EFOTEJ

Promotores de Justiça e prefeitos da Região do Pajeú vão se reunir com o Ministério da Integração Nacional para buscar continuidade de obras hídricas


Os promotores de Justiça da 3ª Circunscrição do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), com sede em Afogados da Ingazeira, e os prefeitos dos 13 municípios que compõem a Região do Pajeú irão se reunir na próxima semana com o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi. O grupo havia encaminhado ofícios ao gabinete do ministro e à Casa Civil da Presidência da República com o intuito de solicitar reunião com o governo federal. O encontro tem por objetivo sensibilizar os gestores da necessidade de se manter a execução das obras da construção da barragem de Ingazeira e da segunda etapa da Adutora do Pajeú.

Segundo o coordenador da 3ª Circunscrição do MPPE, promotor de Justiça Lúcio de Almeida Neto, a continuidade das obras é crucial para amenizar a crise hídrica vivida pelos municípios da região. Os mananciais de Brotas e Rosário, que servem às cidades da região, estão com níveis de 7% e 4% das suas capacidades, muito próximos do colapso.

Prefeito de Fátima, no interior da BA, é denunciado ao MPF para devolução de recursos do Fundef/Fundeb


O Tribunal de Contas dos Municípios, nesta quarta-feira (20/05), solicitou a formulação de representação ao Ministério Público Estadual contra o prefeito de Fátima, José Ildefonso Borges dos Santos, e determinou a restituição da quantia de R$ 604.028,51 às contas do Fundef/Fundeb, num prazo de 12 meses. Os recursos foram aplicados em ações estranhas à finalidade dos fundos, no exercício de 2013. A relatoria também imputou multa de R$ 3 mil.

Mesmo notificado, o gestor não apresentou nenhuma justificativa para os fatos tidos como irregulares. O TCM já havia determinado, através do pronunciamento técnico, a devolução do valor em 18 parcelas, mas a administração municipal não cumpriu a determinação.

Cabe recurso da decisão.

Tribunal de Contas dos Municípios do Estado da Bahia/Assessoria de Comunicação

Petrolândia: Equipe do Real FC é Campeã Sub-15 da VI Copa da Amizade de Futsal

Real FC, campeão Sub-15 da VI Copa da Amizade de Futsal
João Neto, artilheiro do Sub-15
 Atleta Revelação Sub-15: Jeferson

No sábado e domingo passados, dias 16 e 17, foi realizada na cidade de Tacaratu (PE), VI Copa da Amizade de Futsal. A competição reuniu 85 atletas, divididos nas categorias sub-15 e sub-17. A equipe do Real FC, de Petrolândia, conquistou o campeonato Sub-15 ao derrotar o Atlético JB, de Paulo Afonso (BA), pelo placar de 4x2. O vice-campeão foi o Atlético, de Jatobá (PE).

Os gols do Real foram marcados por Adson (2), Guilherme e João Neto. O Real recebeu também prêmios individuais: Atleta Revelação (Jéferson) e Artilheiro (João Neto). O goleiro menos vazado foi Douglas Silva, do Atlético.

A equipe do Real foi campeã com os seguintes atletas: Andinho, Guilherme, Adson, Jeferson, Jhonata, João Neto, Pedrinho, Lucas e João Vitor. O comando foi do treinador Douglas.

O Real Futsal agradece o carinho e apoio de todos que gostam e admiram seu trabalho.

Categoria Sub-17 - O tima da Portuguesa, de Paulo Afonso (BA), foi o campeão da categoria. Rodelas Club (Rodelas-BA) ficou com o vice-campeonato. Os destaques individuais foram Douglas Silva, do Rodelas (Artilheiro), Caio Ítalo, do Jatobá (Melhor Goleiro) e Mikael Júlio, da Portuguesa (Atleta Revelação).

A Copa da Amizade teve a Coordenação de Fabrício Tenório, com apoio do Departamento de Esportes da Prefeitura de Tacaratu, por meio do desportista Romerson Barrocão e da equipe de arbitragem do município, com parceria da Globo Esporte e F.S Copiadora.

Informações e fotos: Real Futsal de Petrolândia e Paulo Afonso Esportes

Petrolândia: Prefeito Lourival Simões informa conclusão dos sistemas de abastecimento de água no Apolônio Sales e Umbuzeirão


O prefeito de Petrolândia, Lourival Simões, informa que foi firmada parceria entre a Prefeitura, a Secretaria Estadual de Agricultura e a Celpe, para conclusão dos sistemas simplificados de abastecimento de água potável das comunidades Apolônio Sales e Umbuzeirão. A Prefeitura de Petrolândia ficou responsável pela operação dos sistemas, em parceria com as respectivas associações de moradores.

A Celpe, responsável pelas redes elétricas, está providenciando as instalações para a colocação das bombas que atenderão, em breve, as famílias do Perímetro Apolônio Sales, Vila Sagrado Coração de Jesus e Umbuzeirão. Essas comunidades terão o reforço de água tratada e em quantidade suficiente para atender todos os moradores. 

"Ficamos felizes em vermos a conclusão desta obra que foi colocada por nós como prioritária", afirma o prefeito Lourival Simões. 

O gestor do município acrescenta que uma equipe da Celpe está realizando a inspeção e instalação dos primeiros medidores de Dupla Tarifação (noturnos) liberados pela empresa energética, equipamentos que garantem cerca de 70% de desconto na tarifa de energia para irrigantes e piscicultores. Os produtores interessados em realizar a troca do medidor devem procurar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo ou diretamente o Escritório da Celpe para mais maiores informações.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações de Lourival Simões/Prefeitura Municipal de Petrolândia

Em Brasília, governadores fazem lista de prioridades de propostas para o Pacto Federativo

O senador Renan Calheiros e o deputado Eduardo Cunha ouviram queixas, reclamações e sugestões dos governadores (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Dispostos a encontrar soluções para driblar a crise econômica, governadores de estados chegaram hoje (20) a uma reunião com os presidentes da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), em Brasília, cheios de pedidos e reclamações. "É preciso que o Legislativo converse com a União para criarmos uma alternativa, pois os estados caminham para o abismo e, por enquanto, sem nenhuma perspectiva em termos de desenvolvimento", disse o governador do Acre, Tião Viana (PT), primeiro a falar no encontro.

Viana pediu apoio para as conversas que estão em andamento com a equipe econômica do governo sobre a criação de um fundo de desenvolvimento para os estados, como alternativa para a queda nos investimentos no país.

Em nome dos governadores do Centro- Oeste, o do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg (PSB) fez uma lista de prioridades. Ele destacou a convalidação dos benefícios fiscais concedidos por estados a empresas para permitir aos estados utilizarem as mesmas alíquotas tributárias; a aprovação da PEC que impede o aumento de despesas dos estados por parte da União sem determinar a respectiva fonte de receitas e a adoção da "alíquota zero" para o Pasep, nas transações entre União e estados.

Prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba debate Educação em programa da UniBB

Rorró Maniçoba, prefeita de Floresta (PE)

A prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba (PSB), já está em São Paulo para participar da gravação de uma entrevista de TV (ainda sem data definida para veiculação), cujo entrevistado será o diretor de governo do Banco do Brasil, Jânio Endo Macedo. Rorró Maniçoba é a única representante mulher que estará junto com outros quatro prefeitos das cidades de Blumenau (SC), Ilhéus (BA), Anápolis (GO) e Bebedouro (SP).

O programa é uma versão corporativa do "Roda Viva", exibido pela TV Cultura. O tema do programa será "O Portal UniBB - Setor Público". O Portal da Universidade Corporativa Banco do Brasil (UniBB) reforça o potencial do ensino a distância. Além de debater o assunto, Rorró mostrará a realidade da educação no estado de Pernambuco.

UniBB - Em 2014, além do Portal UniBB para funcionários com deficiência visual, a Universidade Corporativa do Banco do Brasil disponibilizou aos funcionários outras novidades que possibilitaram dar maior mobilidade ao processo de desenvolvimento profissional e democratizar ainda mais o acesso à aprendizagem. No dia 6 deste mês, a UniBB recebeu o prêmio internacional Global CCU Awards 2015 de melhor universidade corporativa do mundo. A premiação, promovida pelo instituto europeu Global Council of Corporate Universities, reconhece as melhores práticas e programas de educação corporativa existentes nos cinco continentes.

Assessoria da Prefeitura Municipal de Floresta e UniBB

Petrolândia Classificados: VENDE-SE uma casa com dois quartos na Quadra 10

 Casa à venda na Quadra 10 (Foto: Divulgação)

VENDE-SE uma casa situada na rua Presidente Getúlio Vargas, nº 20, na Quadra 10. O imóvel é composto por 2 salas, 2 quartos, cozinha, 1 banheiro, área de serviço, garagem e muro (quintal).

Preço a combinar com o proprietário.

Interessados, por favor, entrar em contato pelo celular: (87)9811-0964.

Redação do Blog de Assis Ramalho

Petrolândia: Restaurante Donna Júlia comemora aniversário com bufê oriental e regional no domingo (24)

Informações: Restaurante Donna Júlia

Defensor Público Geral de Pernambuco recebe comitiva de entidades atuantes nas execuções penais em todo o país

No encontro foi debatida a situação do sistema prisional de Pernambuco (Fotos: @jhpaparazzo)

Comitiva formada por representantes de diversas entidades que atuam na construção e fiscalização de políticas públicas relativas às execuções penais, em todo o país, veio até Pernambuco, nesta segunda-feira (18/05). O grupo visitou a Sede da Defensoria Pública do Estado e foi recebido pelo Defensor Público Geral, Manoel Jerônimo, e a Defensora Pública, Marianna Granja, que é integrante do Conselho Penitenciário de Pernambuco. No encontro, foram discutidas algumas problemáticas e estratégias para solucionar os problemas do sistema prisional pernambucano.

Além dos Defensores Públicos, participaram do encontro o presidente do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária – CNPCP, Luiz Bressane, a conselheira do CNPCP, Mariana Lobo – indicada pelo órgão como responsável por Pernambuco, a diretora de Políticas Penitenciárias do Depen – Departamento Penitenciário Nacional, Valdirene Daufembach, e a ouvidora do Depen, Maria Gabriela.

Durante a conversa, se falou sobre a proposta de um Cadastro de Execuções Penais, a importância de se construir um calendário unificado e sistemático de atuação no tema, as atribuições dos Conselhos e Departamentos nacionais e locais, e ainda foram apresentados os relatórios que trazem um diagnóstico das unidades prisionais do Estado, produzido pelas entidades já citadas. “Uma Defensoria Pública fortalecida é fundamental para um sistema de execuções penais mais justo. Por isso, o relatório produzido pelo Depen faz a recomendação, ao Governo do Estado, para que sejam convocados os Defensores Públicos já concursados”, afirma a diretora de Políticas Penitenciárias do Depen, Valdirene Daufembach.

DestinoPE: Floresta sedia encontro sobre turismo nesta quinta (21)


A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco começou, ontem (19) a percorrer o Sertão do Estado para encontrar, de forma conjunta, soluções que possibilitem acelerar o desenvolvimento dos municípios no âmbito do turismo. A primeira parada foi em Petrolina e contou com a participação de cerca de 150 pessoas, entre representantes do trade turístico, secretários municipais, empresários e imprensa.

O secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, está acompanhando a comitiva: “Iremos mapear todo o Estado para saber como estão acontecendo os investimentos públicos e privados destas localidades em relação ao Turismo, qual o atrativo turístico que mais atrai fluxo de visitantes em cada cidade e também queremos perceber as dificuldades enfrentadas por cada município”, destaca.

Até 03/7, treze municípios pernambucanos receberão a comitiva da Secretaria de Turismo, porém, todos os municípios do Estado estão sendo convidados a particip​ar. O projeto segue, hoje (20) e quinta-feira (21), para as cidades de Ouricuri e Floresta, respectivamente. Em Petrolina, o projeto contou com a parceria do Sebrae, Sest Senat e prefeitura do município.

Petrolândia: Marcação de consultas e exames nos dias 21 e 22 de maio de 2015 na Secretaria de Saúde


Com o retorno à normalidade do sistema de marcação de consultas e exames da Secretaria de Saúde de Petrolândia, o Blog de Assis Ramalho divulga as especialidades médicas e exames disponíveis para marcação nos dias 21 e 22 de maio de 2015, na sede da Secretaria de Saúde, situada na rua Cecília Delgado, no centro da cidade. Confira:

Quinta-feira(19): Nutricionista, Clínico Geral, Cirurgião Geral, Dentista, Raio X, Exames Laboratoriais;
Sexta-feira (20): Nutricionista, Pediatra, Ginecologista, Cirurgião Geral, Exames Laboratoriais.



Redação do Blog de Assis Ramalho
Informações: Secretaria de Saúde de Petrolândia

Troca de tiros deixa morto e PM ferido após perseguição em Caruaru

Suspeitos atiraram contra efetivo da Rocam (Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca)
Suspeitos atiraram contra efetivo da Rocam
(Foto: Amanda Dantas/ TV Asa Branca

Um homem suspeito de crimes morreu e um policial militar ficou ferido após uma troca de tiros na manhã desta quarta-feira (20), em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Militar, um efetivo da Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam) realizava abordagens de rotina no Bairro Maurício de Nassau quando tentou parar um carro em que estavam dois homens. Eles não obedeceram os policiais e começaram a fugir.

Ainda segundo a PM, uma perseguição foi iniciada e os suspeitos jogaram grampos nas vias. No cruzamento entre a Rua Tupy e Iracy, no Bairro do Salgado, os homens bateram na parede de uma casa e desceram do veículo, atirando contra os policiais. A morte de um deles foi confirmada no local. Este tinha passagem pela polícia, informa a PM. O outro suspeito fugiu.

G1 PE

Venda de 87 planos de saúde está suspensa a partir de hoje

Foto: Agência Brasil

A comercialização de 87 planos de saúde de 22 operadoras está suspensa a partir de hoje (20) por determinação da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A decisão foi anunciada na segunda-feira (18) em razão do não cumprimento dos prazos máximos de atendimento e por outras queixas de natureza assistencial, como negativas indevidas de cobertura. A lista completa está disponível no site da agência.

Segundo a ANS, a medida beneficia aproximadamente 3,2 milhões de usuários que estão vinculados a esses planos tendo em vista que as operadoras terão que resolver os problemas assistenciais para que possam receber novos clientes.

Também a partir desta quarta-feira, 34 planos de saúde que estavam com a comercialização até então suspensa podem voltar a atuar já que, segundo a ANS, houve comprovada melhoria no atendimento ao cidadão.

Petrolândia: Escola Bíblica oferece aulas semanais para compreensão da Bíblia



Alguma vez você já leu a Bíblia e não entendeu? Gostaria que alguém explicasse pra você os ensinos das Sagradas Escrituras? Petrolândia tem agora a Escola Bíblica, realizada todas as sextas-feiras no auditório do Centro Cultural. O curso, que é gratuito, oferece uma introdução básica à Bíblia Sagrada, para ajudar as pessoas que desejam ler e compreender a Bíblia.

A aula da próxima sexta-feira (22) apresentará o tema "A Volta de Jesus". O estudo tem início às 20 horas. Mais informações: (87) 9623-2025.

Ver mais fotos>Escola Bíblica em Petrolândia



Informações e fotos: Escola Bíblica

Prefeitura de Petrolândia reabre licitação para compra de alimentos para merenda escolar e atendimento a várias secretarias


O Diário Oficial do Estado de Pernambuco traz hoje a publicação aviso da Prefeitura Municipal de Petrolândia para Reabertura de Licitação da compra de alimentos para merenda escolar e atendimentos de várias secretarias do município. O Pregão Presencial vai acontecer no dia 29 de maio (sexta-feira), às 9 horas,
PREFEITURA MUNICIPAL DE PETROLÂNDIA COMISSÃO PERMANENTE DE LICITAÇÃO REABERTURA DE LICITAÇÃO Após conclusão da Sentença Judicial da Comarca de Petrolândia referente ao Processo Nº 0000399-94.2015.8.17.1120, tendo como favorável o Município de Petrolândia/PE, torno Público a Reabertura do Proc. Nº 028/2015 Pregão Presencial nº 017/2015 Objeto: aquisição de gêneros alimentícios, perecíveis, não perecíveis, granjeiros, pães, bolos, salgados, descartáveis e hortifrutigranjeiros, para merenda escolar e diversas secretarias do município. Data abertura: 29/05/2015 às 09:00 horas, respectivamente. Informações na sala da CPL, sita à Praça dos Três Poderes, nº 141 – Centro, nesta cidade, local em que os interessados poderão ler e obter os textos integrais dos Editais no horário das 07:30 às 13:30hs, ou através de informações pelo telefone (087) 3851.1156 e/ou no E-mail pregaopmp@hotmail.com SIMONE ALVES DE SOUZA-PREGOEIRA. 
Vale salientar que as licitações são abertas ao público. Os interessados podem assistir ao processo.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Fonte: D.O.E. PE