sábado, 4 de novembro de 2017

Concurso da Guarda Municipal de Petrolândia - Aula 5 de Raciocínio Lógico: Leis de Morgan


AULA 5: Leis de De Morgan - Prof. Roberto Oliveira





Olá, pessoal!

Hoje teremos Leis de De Morgan!

Este tópico é bastante cobrado em prova de concursos públicos.

Para reforçar os seus estudos, adquira a apostila digital para o concurso da Guarda Municipal de Petrolândia-PE. Temos mais de 1000 questões sobre legislação de trânsito! Tudo atualizado! Apostila multimídia: Apostila de Raciocínio Lógico, Língua Portuguesa, Informática e legislação de trânsito. Só vai ser aprovado quem estiver bem preparado e adquirir material completo para estudar. Abraços, Roberto Oliveira.

Informações: (79) 988002607. e-mail: robertoriodejaneirorj@gmail.com. facebook: https://www.facebook.com/roberto.hitec

Apostila multimídia à venda


Professor Roberto Oliveira


Leilões de equinos, caprinos e ovinos movimentam a Exposição de Animais


Três leilões vão movimentar a 76ª Exposição Nordestina de Animais e Produtos Derivados que começa neste sábado (4) e vai até o domingo, dia 12, no Parque de Cordeiro, em Recife.

Já na terça-feira, dia 7, às 19 horas, será realizado o 1º Leilão Haras MWM & Amigos, que vai disponibilizar para o público cavalos da raça Quarto de Milha de alta linhagem genética, além de comercializar coberturas do garanhão Dom Diego Roxo.

Outro leilão será 1º Happy Hour Campolina Pernambuco realizado na sexta-feira, dia 10, às 18 horas. Nesse evento, os pecuaristas poderão adquirir cavalos da raça conhecida como o maior marchador brasileiro.


Câncer de próstata: a importância da prevenção


O câncer de próstata é a neoplasia maligna mais comum entre os homens, sendo a segunda causa de morte por câncer nessa população. “Por isso, todo homem a partir dos 45 anos deve procurar seu urologista para ter informações sobre essa doença e, de acordo com o caso, ser submetido a alguns exames para detecção precoce antes que a doença evolua, passando a invadir órgãos próximos à próstata (como a bexiga e o reto) e à distância (como linfonodos, ossos, fígado, pulmão, cérebro), levando ao óbito”, explica o urologista do Hospital Jayme da Fonte, Dimas Lemos Antunes.

Após ouvir o paciente, o urologista pode realizar um exame físico (eventualmente, realizando o toque retal), bem como solicitar métodos complementares ao diagnóstico, como a coleta de sangue para análise do hemograma, ureia, creatinina, perfil metabólico e PSA (antígeno prostático específico); coleta de urina; e ultrassonografias da próstata, rins e vias urinárias. “Ao detectar alterações nesses exames, pode ser indicada uma biopsia da próstata, da qual são retirados fragmentos da glândula, enviados para um médico patologista analisar em um microscópio para finalmente chegarmos ao diagnóstico de câncer de próstata”, explica Dimas. Em determinados casos, são necessários ainda exames como ressonância magnética, tomografia e cintilografia óssea para que seja avaliado o estágio da doença ou se ela atingiu outras estruturas do corpo.



Petrolina é cidade-piloto para nova internet de ultravelocidade

Serviço já está disponível nesta semana pela operadora Vivo em 12 bairros de Petrolina (Foto: Ivaldo Reges)

O prefeito Miguel Coelho participou, na última quarta-feira (1º), do lançamento do serviço de internet de ultravelocidade em Petrolina. A capital do São Francisco foi uma das quatro cidades-piloto escolhidas no Nordeste para a instalação da banda larga Vivo Fibra de até 300 mega.

A internet de ultravelocidade já funciona em duas cidades da Bahia, Garanhuns (PE) e a partir desta semana está disponível em Petrolina.

O serviço emprega como diferencial tecnológico o uso da fibra 100% em substituição ao material metálico. Com isso, a velocidade de transmissão dos dados é ampliada.



Petrolândia: Há 14 anos partia Dr. Francisco Simões de Lima; líder carismático que muito fez por Petrolândia

Na Nova Petrolândia, entre as muitas obras de sua administração estão o saneamento e embelezamento da Orla Fluvial
  

Neste domingo (05 de novembro de 2017) completam-se 14 anos do falecimento de Dr. Francisco Simões de Lima, médico, político, administrador carismático que mudou, literalmente, a cara da Nova Petrolândia. Suas intervenções modernizaram a cidade, preparando-a para o futuro.

Na Nova Petrolândia, entre as muitas obras de sua administração estão o saneamento e embelezamento da Orla Fluvial (quiosques e calçadão em pedras portuguesas), construção do Ginásio de Esportes, construção do Parque de Vaquejada João Pernambuco (o Xodó do Vaqueiro, concluído por Dr. Marcos Souza, seu sucessor), reforma do Estádio O Galegão.

Dr. Simões faleceu no dia 5 de novembro de 2003, vítima de leucemia, uma batalha que enfrentou durante longos 25 anos. O grande tempo de convivência e luta contra a doença despertou inclusive a curiosidade de pesquisadores americanos, que levaram o ex-prefeito aos Estados Unidos para tentar descobrir como ele aguentou caminhar ao lado da enfermidade por tanto tempo, fato que lhe rendeu o apelido de “Sangue de Leão”.

Francisco Simões de Lima nasceu na cidade de Calumbi, mas foi em Paulo Afonso, na Bahia, que atuou como professor, médico, secretário de Administração e de Finanças. O trabalho desenvolvido rendeu a ele o convite para se candidatar a prefeito nas eleições de 1982 na cidade de Petrolândia, pleito que ele disputou e venceu. Ao final do mandato, o médico otorrinolaringologista assumiu o posto de chefe da Casa Civil do Governo do Estado na gestão de Miguel Arraes.

Em 1993, foi eleito vice-prefeito e voltou à vida pública na cidade de Petrolândia, terra que ele escolheu para viver e criar seus filhos. A cidade pediu e Dr. Simões foi novamente prefeito, entre os anos de 1997 e 2000, sendo reeleito em 2001.

O vice-prefeito, também médico, Antônio Marcos de Souza, sucedeu Dr. Simões, concluindo o mandato e foi reeleito em 2004. Em 2008, o então deputado estadual Lourival Simões candidatou-se e venceu a disputa à Prefeitura de Petrolândia. Foi reeleito em 2012. Em 2016 elegeu o seu sucessor, Ricardo Rodolfo, que renunciou o cargo oito meses depois.


Nesta data, o Blog de Assis Ramalho presta sua homenagem à memória desse líder carismático que muito fez pela cidade de Petrolândia, adotada por ele como lar.


Notícias relacionada (clique para ler)
>Petrolândia: Missa de 10 anos de morte de Dr. Francisco Simões é marcada pela comoção

Da redação do Blog de Assis Ramalho
Fotos: Facebook/Grupo Petrolândia Ontem, Hoje e Sempre


Petrolândia: Balão Mágico, sua loja de Festas na cidade é inaugurada com sucesso


Loja Balão Mágico é nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia

Inteiramente dedicada à venda de tudo para aniversário, casamento, batizado e formatura, foi inaugurada em Petrolândia, nesta sexta-feira (3), a Loja Balão Mágico, nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia.

Com estoque variado e produtos de qualidade, a Loja Balão Mágico, organização de Macicleide, também trabalha com personalizados.

A loja Balão Mágico está situada na  Avenida Manoel Borba nº 304, em frente ao Milk Shak
Faca já seu o orçamento pelo telefone watsapp 87. 99647.5274

Ver toda as fotos >> Inauguração da Loja Balão Mágico em Petrolândia


Redação do Blog de Assis Ramalho


Petrolândia: Aniversariantes do dia, Aline recebe felicitações da Associação Quilombolas Negros de Betinho


Neste sábado, 04 de novembro de 2017, Alina comemora aniversário e recebe mensagem da Associação Quilombolas Negros de Betinho, da Agrovila 4 da Reta, entre Petrolândia e Tacaratu.

A associação quilombola Borda do lago tem a.honra de parabenizar Aline pela passagem de seu aniversário comemorado neste sábado (4)

Parabéns! Felicidades, muita saúde e paz.
Associação Quilombolas Negros de Betinho da Agrovila 04 da Reta


Corpo de subtenente da PM morto em tentativa de assalto é velado em Petrolina


O corpo do subtenente Pedro Olindino da Silva, de 51 anos, está sendo velado em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. O Policial Militar foi assassinado na noite da última quinta-feira (2), durante uma tentativa de assalto no povoado de Uruás, na Zona Rural do município. O subtenente estava aposentado há dois meses.

O velório do subtenente começou na sexta-feira (3), sendo aberto apenas para os familiares. Neste sábado, a cerimônia foi aberta para outras pessoas. Amigos do PM e colegas de profissão estão presentes na despedida de Olindino.

A família do policial não permitiu que fossem feitas imagens do local. Nenhum dos presentes também quis gravar entrevista. O corpo do subtenente será sepultado na tarde deste domingo (5), no Cemitério Campo da Paz, no bairro Henrique Leite.


Petrolândia: Com 40 anos de tradição no ramo, Ótica Boa Visão chega à cidade com preços baixos e promoção


Ótica Boa Visão - nova parceria do Blog de Assis Ramalho e da Web Rádio Petrolândia - foi inaugurada nesta sexta (3), já com promoções - Fotos: Assis Ramalho/Blog AR)

Em família: Grupo da Ótica Boa Visão


Milena Sibelly - gerente


Chegou a Petrolândia a ÓTICA BOA VISÃO, empresa com mais de 40 anos de tradição no mercado de ótica e que tem como missão oferecer o melhor atendimento e os melhores preços. A loja foi inaugurada na manhã dessa sexta-feira (03), na  localizada  Avenida Manoel Borba, Nº 05, no centro de Petrolândia, próximo ao Magazine Paulinelly.

Com organização de Milena Sibelly e Lila, a filial da ÓTICA BOA VISÃO abre suas portas em Petrolândia com promoção especial para facilitar aos clientes comprarem seus óculos com mais facilidade. O desconto é de 20% nas compras à vista e 10% no cartão de crédito.

A ÓTICA BOA VISÃO é única, porque tem produtos exclusivos, preço justo e faz seus óculos em menos tempo, dispondo de laboratório de alta tecnologia. Em breve, a ÓTICA BOA VISÃO vai contar com a parceria exclusiva da Clínica Santa Maria, que irá instalar em Petrolândia um consultório de oftalmologia para oferecer exames de vista e atender com mais agilidade a população do município e cidades circunvizinhas.

Visite a ÓTICA BOA VISÃO, e conheça o que ela tem de melhor: armações para receituários e óculos de sol de grifes renomadas de marcas nacionais e importadas.

A ÓTICA BOA VISÃO também vende e adapta lentes de contato coloridas e com grau, tudo para comodidade, satisfação e confiança de seus clientes.

Veja bem, veja melhor, veja o mundo mais longe com a ÓTICA BOA VISÃO!

Ver mais fotos>Loja Ótica Boa Visão é inaugurada em Petrolândia

ÓTICA BOA VISÃO
Organização Milena Sibelly
Rua Manoel Borba, 05 - Centro
Petrolândia - Pernambuco
(87) 3851-1249
e-mail: oticasv.ac@outlook.com

Redação do Blog de Assis Ramalho
Com informações da ÓTICA BOA VISÃO


Petrolândia/Icó-Mandantes: 1º Torneio de Boi de Curral será realizado nos dias 8, 9 e 10 de dezembro no Parque Boa Esperança


O 1º Torneio de Boi de Curral será realizado no Ico-mandantes nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, com as seguintes premiações: 1º lugar: 01 moto, 2º lugar R$ 1.000,00, 3º lugar R$ 500,00, 4º lugar R$ 300,00, 5º lugar R$ 200,00.

O evento será realizado no Parque Boa Esperança, e haverá som de paredão 24 horas.

Os preços das inscrições são: R$ 60,00 (sexta-feira), R$ 70,00 (Sábado) e R$ 80,00 (Domingo). Caso seja preciso ir para segunda-feira, a inscrição custará R$ 100,00.

A organização do torneio é de Cleiton Menezes e Fabrício do Ônibus.

Redação do Blog de Assis Ramalho
Informação: Fabrício do Ônibus


Namorado de Fátima Bernardes, pernambucano Gadêlha recebeu doação de empresa investigada na Lava Jato


Apontado como novo namorado da apresentadora Fátima Bernardes, o advogado Túlio Gadêlha recebeu R$ 50 mil da empreiteira Carioca Christiani-Nielsen Engenharia, nas eleições de 2014, de acordo com o site de prestação de contas do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Filiado ao PDT de Pernambuco, Gadêlha havia concorrido ao cargo de deputado federal, mas não foi eleito. Segundo o TSE, a empresa consta como uma das doadoras do Comitê Financeiro do PDT e teria recebido cerca de R$ 1,1 milhão. Desse montante, cerca de R$ 50 mil foi repassado à campanha do advogado.

A Carioca Engenharia é citada várias vezes na Operação Lava Jato e em seus desdobramentos, como no pagamento de propina no contrato das obras do Arco Metropolitano, do PAC Favelas e da Linha-4 do Metrô, no Rio. A construtora também aparece como uma das empresas que teria feito pagamentos no exterior aos ex-deputados Henrique Eduardo Alves e Eduardo Cunha, ambos do PMDB.


Menina morre afogada após ficar presa em bomba de piscina em Itamaracá

Laura Beatriz, de oito anos, brincava na piscina quando teve os cabelos sugados pela bomba de sucção. Familiares tentaram soltar a menina, mas o corpo só foi retirado da água quando o equipamento foi desligado

Aconteceu nesta sexta-feira, no Cemitério de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife (RMR), o sepultamento de uma menina de oito anos que morreu afogada nesta quinta-feira em Itamaracá. Laura Beatriz teria ficado presa na bomba de sucção de uma piscina da casa de veraneio parentes.

O acidente aconteceu na manhã desta quinta-feira. Familiares da criança precisaram desligar o equipamento para retirar a menina, que teve os cabelos sugados e presos. Ela chegou a ser socorrida para uma unidade de saúde, mas chegou sem vida ao local.

Confira algumas orientações do Corpo de Bombeiros para evitar afogamentos em piscinas:


Morre no Rio o cantor Elson do Forrogode, do sucesso 'Talismã'


Morreu o cantor Elson do Forrogode, aos 75 anos. Ele estava internado desde o dia 6 de outubro no Hospital Mario Kroeff, na Penha Circular, Zona Norte do Rio, após ser transferido do Hospital Municipal Rocha Faria.

Forrogode teve o auge de sua carreira entre os anos 1980 e 1990. Composta por Michael Sullivan e Paulo Massadas, a música "Talismã" foi eternizada em sua voz e ganhou um disco de ouro. Mais tarde, foi regravada pela dupla Leandro e Leonardo. O nome artístico do cantor carioca surgiu a partir da junção dos ritmos forró e pagode.

Sua carreira começou na década de 1970, quando participou de diversos programas de rádio e TV, além de cantar nos tradicionais festivais de música, como o Festival Internacional da Canção. Seu primeiro compacto, de 1973, teve produção de Milton Nascimento e arranjos de Wagner Tiso.


Polícia apreende R$ 12 milhões escondidos em caminhão


Um caminhão carregado de alface e alho que seguia de São Paulo para Foz do Iguaçu (PR) foi apreendido nessa quinta-feira com cerca de R$ 12 milhões escondidos em sua carga. A apreensão, considerada a maior da história pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi feita na cidade de Campina Grande do Sul, na região metropolitana de Curitiba.

A descoberta ocorreu durante uma abordagem de rotina dos policiais e não foi motivada por denúncias. O veículo foi fiscalizado enquanto transitava na BR-116, Rodovia Régis Bittencourt. Segundo a PRF, o motorista, que foi preso, alegou não saber da existência do dinheiro.


Confira manchetes dos principais jornais do país neste sábado, 04 de novembro de 2017


A Tarde
Polícia baiana procura duas mulheres que assumiram o papel dos maridos no tráfico

Correio da Bahia
Som de 'paredão' apreendido motivou briga que acabou com mortes de PM e ciganos
Tribuna da Bahia
PSB costura aliança com o PCdoB para 2018
O Globo
Dólar fecha o dia a R$ 3,30, a maior cotação desde julho
O Dia
Fachin é relator de interpelação de Pezão contra ministro da Justiça
Extra
Petrobras anuncia aumento de 4,5% no preço do gás de cozinha
Folha de São Paulo
Juíza espanhola emite ordem de prisão internacional contra líder catalão
O Estado de São Paulo
Alta nos preços da energia elétrica pode limitar recuperação da economia
Correio Braziliense
Enem terá a maior estrutura de segurança da história, diz ministro
Valor Econômico
Após fogo cruzado, Temer recebe Torquato Jardim fora da agenda oficial
Estado de Minas
PRF apreende cerca de R$ 12 milhões escondidos em carga de caminhão
Zero Hora
Desembargador anula decisão de juíza que liberava casa de jogos

Fonte: Rede Brasil de Notícias - RBN

Ouça o programa ''Acordando com as Notícias'' com Assis Ramalho de segunda a sábado das 06:00 as 08;30 da manhã na Web Rádio Petrolândia, 24 horas no ar.

O programa apresenta notícias locais, regionais, nacionais, internacionais, política, polícia, economia, cultura, esportes, manchete dos jornais do dia, utilidade pública, entrevistas, entretenimento e muito mais.

A Web Rádio Petrolândia funciona na Internet, no site www.webradiopetrolandia.com.br, com o objetivo de levar a voz de Petrolândia aos petrolandenses em sua própria cidade e além das divisas e fronteiras.